Nenhum dos deputados federais eleitos pelo estado de Alagoas apoiou o candidato a presidente Jair Bolsonaro – pelo menos publicamente, no primeiro turno.

Mas o substituto de Michel Temer contará de saída com quatro parlamentares alagoanos na Câmara Federal na sua base de apoio: JHC, Nivaldo Albuquerque, Marx Beltrão (que deve ficar mesmo em Brasília) e Arthur Lira (um dos principais líderes do Centrão na Câmara).

Só que esse número pode crescer para sete deputados federais de Alagoas: além dos citados, Sérgio Toledo, Severino Pessoas (estes, seguramente) e até Isnaldo Bulhões – este último se receber o aval do Palácio República dos Palmares – podem se tornar bolsonaristas.

Na oposição, seguramente, dois deputados de partidos absolutamente antagônicos: Paulão (PT) e Tereza Nelma (PSDB).

Como sempre, em qualquer governo, a oposição será minoria.

Renan Filho adia reforma até fechar acordo sobre a presidência da Assembleia
IBGE: 49% dos alagoanos vivem em "situação de pobreza"
  • Jucenio

    Ainda bem que não votei em nenhum desses.

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Apois 7 (carneiro) é a conta do mentiroso de RAIZ! … rsRs
    a MENTIRA comemorada a 1º de abril q’inagurou a maroLLinha democrôta 1964-1985, caro Ricardo!
    > eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, [QUARTA da Semana SANTA
    – que culminaram no dia 1º de abril de 1964, com um golpe militar {QUINTA de $acripanta$]
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_Brasil_em_1964
    Aí vieram ARENA e MDB enfEixando corrupção e violência ‘pUdrecida no coLLo impixávi (1992) do Sarney.
    E quanto se REZO fazendo antes o sinal da CRUZ indo até AMÉM: + a$$ombraÇõe$ aparecem.
    E continuo REZANDO: `Pai Nosso!
    > Pai nosso que estás nos CÉUS, santificado seja o Vosso nome. – Venha a nós o Vosso REINO.
    – Seja feita a Vossa VONTADE, assim na Terra como no Céu. – O PÃO nosso de cada dia nos dai hoje.
    > Perdoai as nossas OFENSAS assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
    – E não nos deixeis cair em TENTAÇÃO, mas livrai-nos do mal. – AM´ÉM!.
    http://www.wemystic.com.br/artigos/oracao-do-pai-nosso

  • Antonio Carlos Barbosa

    João da Troça, o COAF sentiu um mau cheiro na movimentação de um cabra de confiança e assessor de longas datas do filho do Bolsonaro, (o zero mais qualquer numeral deles), pois bem João, muito dinheiro a descoberto na conta. João, tão falando que tem cheque na conta da futura primeira dama. E agora João, não Sérgio Moro? terás liberdade para atuar no COAF, ou vai receber rédeas.
    E agora João, ou capitão? Será que começou a aparecer coisas João?

  • JEu

    Quem quiser pode oferecer o seu “apoio” ao governo… o que não poderá pedir em troca serão “oportunidades” de “meter” a mão no erário público… dando continuidade ao que sempre foi até agora…!!! pois o governo inteiro será bem “observado” seja pelos ministros, seja pela estrutura da PF sob o comando do Sérgio Moro… agora, ficar “torcendo” para que “algo” aconteça é mesmo ter sangue de “urubu”, doido por uma carniça… Mas, temos alvíssaras: mais uma denúncia de Palloci e mais alguns e-mails do Marcelo Odebrecht… nas denúncias, Palocci detalha como foi que o Lulinha (antes zelador de um parque municipal…) se tornou um “grande investidor”… e nos e-mails do Marcelo temos um “indício” de como foi que o mininim recebeu de seu “painho” uma “grana” para a campanha de 2014… (coisa que estranhei desde o início e falei aqui neste blog várias vezes…). Já para as eleições deste ano, também chamei a atenção para as tais “obras” (a maioria inacabada… passei esta semana pelo “cangaraço” da construção do hospital do litoral norte… todo na alvenaria despida ainda e com muita coisa para se fazer… ou seja, não acaba nem nos próximos quatro anos… e depois não funcionará por “falta de verbas” e será passado como herança maldita para o próximo governo…) … coisas para alguém de direito fiscalizar direitinho… (se tiverem coragem…)!!!

  • Eleitor

    Mito!

  • Carlos

    Em Coruripe os Beltrão eram topados Haddad. Pois Renan pai e filho apoiavam o petista. Porém às pesquisas em Coruripe apontavam para Bolsonaro… Então o chefão do clã João Beltrão declarou apoio ao capitão e os demais inclusive Marx Beltrão ficou na moita e agora é amigo infância apesar da diferença de idade.Marx Beltrão é Bolsonaro até onde dependendo do futuro…Bom se cair na miséria política o pulo do gato está pronto.

  • Onofre da Pindorama

    Kkkkkkk… pois é Carlos, eles só ficam com quem está por cima. O barco quando fura eles dão um ponto pé na bunda.

  • Antonio Carlos Barbosa

    Estais prenhe de razão João! gostei das suas respostas a minha missiva a ti endereçada. Valeu, vamos em frente.

  • Observador Distante

    A sintonia de altos valores espirituais, morais e éticos entre esses deputados federais e o presidente eleito, todos com impecáveis históricos de profunda e desprendida dedicação ao povo brasileiro, é natural. Os semelhantes se atraem, é fato. Com certeza, tais parlamentares e o presidente eleito, com tão elevado nível moral e cívico, tinham de ficar unidos. É o destino dos grandes homens, desta pátria amarela e verde.