O ainda deputado federal Ronaldo Lessa não esconde que prefere ficar em Brasília, no próximo ano.

Perdeu esse direito nas urnas de outubro, por não ter conseguido se reeleger – o Chapão lhe foi cruel.

O futuro político de Lessa está na dependência, principalmente, do governador Renan Filho, que ainda durante a campanha eleitoral havia sugerido que chamaria de um a dois deputados federais eleitos para a futura equipe do seu governo.

Só que as coisas não andaram como o previsto: Marx Beltrão até se ofereceu para ser secretário, mas seu “tamanho” parece ser grande demais para ocupar uma secretaria que não seja de ponta.

Filho já reavalia o que fazer – e com quem.

Já se especulou que Isnaldo Bulhões Junior poderia virar secretário, mas o deputado sertanejo é o nome entregue pelo MDB de Alagoas à Câmara Federal – o único, aliás.

O deputado federal do PDT de Alagoas diz que está esperando. Mesmo que prefira continuar deputado – e faz, de fato, um bom mandato -, não há de desprezar um convite para compor a futura equipe de Renan Filho.

Renan Calheiros jantou com o superministro Paulo Guedes em Brasília
Alagoas fecha a semana com a menor bancada federal em Brasília
  • WAL

    LESSA, que já foi meu candidato, agora é Águas passadas.

  • Esperançoso

    É um bom nome oara Secretaria de saúde, mas sem a Kátia Born.
    Os servidores públicos da saúde merecem um gestor que os respeitem. Que não retire dinheiro e nem direitos trabalhistas.
    Quer um gestor que valorize os servidores.
    Coisa que o, infelizmente, ainda, secretário, não teve a sabedoria de fazer.

  • SH.

    Não foi o chapão que foi cruel com o Lessa, ele não teve voto porquê traiu os Alagoanos quando governador, desde lá não tem votos, tem de rebolar para compor com raposas eleitorais para tentar se eleger.

    Não tem votos pq foi reprovado pela popularização.

    • Magalhães Jr.

      Traiu o povo alagoano de que forma?
      Foi um ótimo Governador, saindo muito bem avaliado pelo seu mandato e, em sua época, pôde transformar Alagoas com mais igualdade.
      A política é cruel e a população tem uma memória curta!

  • SF

    Renan Filho, entenda o recados das urnas, elas falam pelo povo. O povo não quis então vc não pode ir de encontro ao povo., Ronaldo Lessa é carta fora do baralho. Agora se vc quiser se acabar de vez entregue a Saúde na mão de um político desses.

  • Carlos

    KKKKK…Realidade não existe secretaria que cabe o tamanho da ambição do representante da família Beltrão no estado de Alagoas,. Marx Beltrão ( o sofrego) , acorda cedo e trabalha 24 hora por dia mirando o Palácio Floriano Peixoto e é único politico que continua em campanha é uma maquina mortífera (metáfora) em perseguição ao poder… Ronaldo Lessa, por essa não esperava.