Quando um caso não se fecha, as dúvidas sempre aparecem, feito assombrações.

É o caso das mortes dos dois vereadores de Batalha, no ano passado: Neguinho Boiadeiro (em novembro) e Tony Pretinho (em dezembro).

Na próxima segunda-feira, na sede do Instituto de Criminalística de Alagoas, será realizada a perícia de uma arma pertencente a Baixinho Boiadeiro (filho de Neguinho), que é apontado pela polícia como sendo o assassino de Tony Pretinho.

A arma – uma pistola Taurus .45, e não uma 9mm – teria sido usada na troca de tiros com José Emílio Dantas, no dia em que mataram Neguinho Boiadeiro, garantem os advogados da família.

Contestando a versão da polícia, eles contrataram o perito Sérgio Hernandez, conhecido nacionalmente pelo “Caso Bernardo” – o garoto de onze anos que teria sido assassinado no Rio Grande do Sul, em 2014, pelo pai e pela madrasta –, para acompanhar o trabalho dos profissionais locais e apresentar seu próprio laudo (a informação é dos advogados da família Boiadeiro).

Fato concreto: até hoje, quase um ano depois, as duas investigações não foram concluídas. A polícia nunca apresentou os nomes dos mandantes do assassinato de Neguinho Boiadeiro; Baixinho Boiadeiro, por sua vez, acusado de ser o responsável pela morte de Tony Pretinho, chegou a gravar vídeos para a internet, mas nunca foi localizado pela polícia.

Por enquanto, os dois casos rumam para o limbo – sem desfecho convincente.

A luta do médico Hemerson Casado para receber os precatórios do TJ
Renan Filho viaja em férias levando nomes e dúvidas na bagagem
  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    É muitoTRISTE: e já faz tanto tempo: hoje é o ANIVERSÁRIO do luto, era 5ª em 2017, Caro Ricardo! [09nov17]
    https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/guerra-no-sertao-assassinato-de-neguinho-boiadeiro-provoca-reacao-violenta-em-batalha
    E haja PIROTECNIA, com todo o RESPEITO aos esforços das polícias em se INTEGRAR, sem entregar ROBUSTEZA processual à juíza Dra Amine M-C a delegado Dr Cícero L que PRESIDE inquérito ainda SEM apontar mandantes lá mesmo, em Batalha.
    MOTIVO do pedido de PRISÃO: risco de fuga do acusado ´[Delegado Pol CIVIL]
    DETALHE: Maikel A-Silva notificado em casa no SERT¨ÃO , comparecer à Delegacia Geral (Pol CIVIL) três dias depois, foi PRESO e lá ficou.
    2ªprisão: ele já havia sido preso pela mesma acusação em fevereiro (2018), com o vereador Sandro P-Sandro e sobrinho Rafael P. Foram soltos rapidamente. [15ago18]
    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/08/15/policia-prende-acusado-de-matar-o-vereador-neguinho-boiadeiro/

  • Batalha

    É coisa de filmes!!!!!!!!!!!!!

  • Enfermeira

    Nem sempre a Polícia Civil consegue desvendar um homicídio. Esse caso é muito difícil de elucidar mesmo. Que Deus console as famílias…🙏🙏🙏

  • JEu

    Se não apareceu nada antes das eleições que agora é que não aparece nada mesmo…!!! e afinal, o aumento dos Delegados ficou bem “elucidado” para 2019… até lá, enquanto não estiver no “contra-cheque” é que nada vezes nada vai ser devidamente esclarecido nesse caso tenebroso… e os senhores da vida e da morte continuam sem serem “incomodados” por quem quer que seja… e para não perder o fio da meada: como andam as investigações das taturaninha e surugate? alguém poderia me dizer alguma coisa?!!!

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Boa PERGUNTA, caro JEu …
    …’como andam as investigações das taturaninha e surugate?’ [SIC, Vc acima]
    > Pergunta a s ugerir uma BOA resposta à GRITANTE questão in-calável:
    – temos justiça TÉCNICA com juízes probos, ou decisões POLÍTICAS faz-de-conta-Q? – PqP!
    1. Ordem de prisão de Lula é a + RÁPIDA {(9 meses) entre condenados da Lava Jato:
    – ENQUANTO outros casos duraram de 18 a 30 meses. [05abr18]
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/ordem-de-prisao-de-lula-e-a-mais-rapida-entre-reus-soltos-da-lava-jato.shtml
    2. [CONDENADO ilustre] sempre considerou o JUIZ Sérgio Moro “um quadro POLÍTICO”.
    – no entanto, teria se surpreendido com a RAPIDEZ com que isso ocorreu. [08nov18]
    https://www.revistaforum.com.br/lula-diz-que-sempre-considerou-sergio-moro-um-quadro-politico
    Ademais de 2003 a abril de 2016 [governos PT-lhos] vimos a corrupção descabelar PALHAÇOS com fortalecimento de leis e instituições.
    Por exemplos: a Pol FEDE e os Ministérios Públicos – Federal e Estadual, mais a Controladoria-Geral da União intensificam combate a desvios de RECURSOS como em casas de luz VERMELHA.
    Isso com a ROBUSTEZ de legislação + dura contra os atos de corrupção: Lei de Lavagem de Dinheiro (Lei 12.683/2012) e a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013).
    SOMANDO tudo, vemos a modernização das estruturas e carreiras da Polícia Federal: aumento de 1.739% no Nº de operações, numa comparando os números de investigações entre 2003 e 2015: 20 (vinte) vezes MAIS!!!
    Em 2015 a PF conduziu 331 investigações e prendeu 1.799 pessoas. Em 2003 foram apenas 18 operações, com 223 prisões efetuadas. O número de presos nas ações também CRESCEU: 707%, 7 (sete) vezes! [12abr16]
    http://www.brasil.gov.br/governo/2016/04/combate-a-corrupcao-cresceu-com-fortalecimento-de-leis-e-instituicoes

  • Alagoanissimo

    Muito estranho a polícia apontar tão rápido Baixinho como o executor de Tonny, enquanto até agora n apontou o mandante da execução de Neguinho. Há muita corrupção nesse meio, de sorte que não duvido que a PCAL esteja encobrindo o autor mediato do assassinato do Neguinho.

    Se a família boiadeiro também tem assassinos, a história é outra… o que deve haver é que a postura da PCAL deve ser a mesma na apuração dos delitos… há muita bandidagem em Alagoas (isso é fato nacionalmente conhecido), mas a Polícia n pode ser um desses bandidos…

  • TEIXEIRA

    Casos misteriosos como o de PC Farias e companheira, Rodrigo Alapenha e os de Batalha, nunca serão esclarecidos e todo mundo sabe, quem, porque e por qual motivo. Nossa Alagoas é dominada pela mais poderosa organização do mundo do crime. ” Eu não sou besta pra tirar onda de herói
    Sou vacinado, eu sou cowboy
    Cowboy fora da lei
    Durango Kid só existe no gibi
    E quem quiser que fique aqui
    Entrar pra história é com vocês!..” ´É CASO SEM JEITO.

  • Observador

    Acredito na seriedade e na competência da polícia civil de Alagoas, cujo trabalho é reconhecido nacionalmente como eficiente, profissional e independente de quaisquer pressões políticas e econômicas, sejam de quem for, como é também a marca registrada do MP e do Judiciário. O perito de fora poderá aprender o padrão alagoano de eficiência investigativa e, quem sabe, os policiais do RS não vem para Alagoas aprender e fazer cursos de aprimoramento?

  • Alagoanissimo

    Um comentário desses é de queimar os olhos, caro Observador… o senhor é um fanfarrão.