Logo depois da derrota de Haddad nas urnas, ainda que por uma diferença menor do que o esperado, teve início  um embate “estimulado” pela grande imprensa entre os partidos de oposição.

A questão posta é de que o PT “vai enfrentar Ciro Gomes” para assumir o comando da resistência a Bolsonaro. O PC do B, por sua vez, sinaliza que vai formar um bloco no Congresso Nacional com o PDT e o PSB, sem se submeter ao controle – histórico – dos petistas.

Só que os pecedobistas apontam para a necessidade de ampliar o leque de partidos e lideranças de oposição, para a formação de uma “frente ampla”, atraindo inclusive alguns tucanos históricos e emedebistas que queiram, finalmente, ficar fora do governo.

Não parece haver outro caminho para o centro e a esquerda, com o crescimento eleitoral da direita aliada aos setores mais conservadores do país: ou se juntam, sem disputa hegemônica, ou se arrebentam.

Os bolsonaristas e seus novos aliados deram uma lição política de unidade.

A eleição de agora já foi.

Alagoas perde R$ 500 milhões/ano em repasses do FPE pela União
Democracia se pratica, não se negocia
  • Lion

    As esquerdas já se juntaram e não se arrebentaram. Pelo contrário, arrebentaram o País e o povo brasileiro. Eles têm mais que que estar unidos e fazerem uma oposição responsável, coisa que a nossa esquerda, um tanto acéfala agora, pois seu líder maior encontra-se preso. Precisamos de uma esquerda que faça autocrítica e sim, faça uma oposição responsável e que vote junto com o governo as propostas de interesse da população, sem ficar ancorada em posições ideológicas retrógradas…

    • Pela CASERNA: se gritá pega-LADRÃO, num fica uma BIXONA!

      Como diz o filósofo da RISADAGEM ainda permitida no Brasil, caro Lion … rsRs
      [26out18], Já q NUM rolô DEBATE, eles podiam disputar no ENEM: + pontos, leva!
      a virada do ANDRADE foi no estômago, vontade de VOMITAR de tanta estupidez: ‘tamo JUNTO!
      [28out18], BoÇalnaro presidente! Salva de tiros comemorando!

      Da Venezuela SEM penico, Maduro pede papel HIGIÊNICO e p’adiar a INVASÃO: limpa c’U JORNÁ!
      [IDEM], ZÉ Simão – É hoje! – A Onda X A Virada!
      E kit GAY de cafuçu é litro de VODCA + 6 energético: mexe c’Um 2 amigos depois da balada e PRONTO!
      [27out18], DÓRIA vai comemorar em Aruba ou Suruba?… Deus acima de TodXs! Dória em cima de 5!
      Agora é credi´ário nas Lojas HAVAN vendendo pistolas pra creches e treinamento de TIRO …
      [16out18], Bolsonaro defende ensino a distância! Ele sempre quis distância da escola! … Kkkkk
      https://blogdosimao.blogosfera.uol.com.br

  • JEu

    O problema não é que tucanos e emedebistas queiram ficar fora do governo não… o problema é que não vai ter mais “boquinha” para eles não… a indicação será essencialmente técnica, além do que, o tamanho descomunal da “hidra” de sete cabeças da estrutura governamental federal será cortada e reduzida ao tamanho realmente necessário… o lema do “toma lá, dá cá” vai começar a ser extirpado da vida pública… e como o combate à corrupção será multiplicado, então somente restará aos “fisiologistas” aprenderem a viver do seu “salário”, como consta, inclusive, em uma passagem de Jesus respondendo à um soldado romano, pois disse: “contente-se com o seu salário”, como a dizer que procure viver dignamente com o que lhe é devido por seus esforços através do trabalho digno… assim, como todos os outros, os partidos de esquerda devem procurar aprender a viver de seus esforços honestos e éticos… e unir a oposição para, aí sim como dito por Lion acima, se tornar responsável e votar a favor das propostas que interessem ao bem estar da população, sem se apegarem ao viés puramente ideológico… aí quero ver quem é realmente “imbuído” do verdadeiro interesse do bem público…

  • Carlos

    O ódio que o PT, distila e na cara de pau joga seja lá quem for o adversário de que o ódio vem do outro lado… O problema não é Bolsonaro e sim quem enfrenta o PT, assim foi com Collor,Geraldo , Aécio Neves, Marina e se fosse Ciro Gomes a ira era mesma. Continua nas redes sociais os petistas que só aceitam a vitória do PT.

  • Observador

    Nas fala do Haddad e na do invasor de propriedades, ficou claro que eles vão infernizar o governo, independente da agenda política do governo. Irão torcer pelo o “quanto pior, melhor”. Jamais suas preocupações foram o país. São seus interesses particulares que estão acima de qualquer interesse do coletivo.

    • Carlos

      Pois é observador a democracia para os falsos só é valido quando o resultado é do lado deles …. Hoje eles estão odiando os eleitores que votaram no PT, para presidir o Brasil por 4 legislatura. Nas redes sociais os radicais estão torcendo pelo pior. Eles falam do ódio e no entanto estão falando deles mesmos a hipocrisia .

    • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

      ½ VERDADE mui bem ANOTADA, caro Observador … há PT-lhos asseados e BILROS enfezados! … rsRs
      asseados FESTEJAM em mela-cueca cearense à espera de Ciro GOMES sem medo de ser FELIZ … Kkkkk
      Porém SUJEIRA nas parte é josta pró-FURÚNCULO crescendo pra dentro o CARNEGÃO. – A peste!
      [MELA-CUECA], música lenta bolerando casais abraçados AFINS d’amor, às vêi tristes só pU dinheiro!
      https://www.dicionarioinformal.com.br/mela+cueca

  • Claudio Mcz

    Depois da rasteira que o PT deu no Ciro e na Marina?

  • Luiz

    Os mercenários nunca morrem, apenas, vão para o inferno para se reagruparem.
    Quem viver verá!

  • breno

    Mas a esquerda já arrebentou o Brasil faz tempo ó!!!!!!!!!

  • Carlos

    O PT, fez do Temer vice – presidente por duas vezes da Dilma e os videos mostram os elogios da Dilma e Lula rasgando seda para Temer acima de tudo criaram os FAKE NEWS , provocam o ódio e continuam no clima de eleição no imaginário dos palanques Lula Lá e Haddad e estão torcendo pelo pior na esperança de votarem ao poder. A turma é pra lá de perigosa só aceita o resultado a favor deles.