Desde a semana passada, o blog recebeu a informação de que o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em Alagoas está desativado há um ano.

Houve, inicialmente, problemas com a escolha da representação das Organizações da Sociedade Civil – o conselho é paritário, com metade dos seus integrantes sendo indicados pelo governo.

O problema da eleição dos representantes das entidades, entretanto, já foi resolvido.

Hoje, confirmando a informação, um dos principais integrantes do colegiado afirmou:

– Há dois meses, pelo menos, estamos esperando que o governo do Estado simplesmente dê posse aos novos conselheiros. Os municípios, por iniciativa própria, estão realizando as suas conferências sobre a questão, mas isso deveria estar ocorrendo sob a coordenação do Conselho, que, lamentavelmente, está inativo há um ano.

O Conselho Estadual de Defesa Dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria de Prevenção à Violência – antes era à pasta dos Direitos Humanos –, tem como missão definir as políticas públicas para o setor, além fazer o monitoramento da sua aplicação.

A posição do governo do Estado

Segundo a Secom, houve um atraso do envio da documentação para o Palácio República dos Palmares, mais especificamente, para o Gabinete Civil.

Hoje, a nomeação dos conselheiros depende apenas do retorno do governador Renan Filho, que está em viagem a Brasília (conforme publicação deste blog, acima).

A falta que Fábio Farias faz ao Palácio República dos Palmares
Alagoas perde R$ 500 milhões/ano em repasses do FPE pela União
  • Thiago Cesar

    Ricardo, gostaria de usar seu espaço para parabenizar os fiscais do trabalho que embargaram obras no “HOSPITAL DO AÇUCAR” como também as importantes e sabias palavras do auditor-fical Alexandre Sabino.”É impressionante como um dos maiores hospitais da cidade, que teoricamente é um lugar que preza pela manutenção da vida,permita que condições como essas estejam presentes em suas dependências” e parabenizar também os meios jornalísticos que não se omitiram ao dizer o nome da instituição. Os demais só informaram ser um hospital da parte alta. IGUALDADE PARA TODOS!!!

    • Ricardo

      CONCORDO COM TUDO PRiNCIPALMENTE COM O “Teoricamente”. QUANTO A MATÉRIA ACIMA QUAIS OS NOMES DOS CONSELHEIROS?

    • MARCELO

      É Sr. Solon? Uma redução de 12 centavos não é brincadeira, mas uma vida não tem preço, muito menos a importância de um Conselho em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Sr.Thiago tem razão e espero que o Sr.nunca precise….Num estado onde os arrumadinhos imperam e as verdades são ocultas nos resta parabenizar os que fazem algo em prol dos trabalhadores e etc. Enquanto isso: Continua a ineficiencia de gestões sucessivas.

  • Tania

    Governador desenrole logo esse processo…

  • WAL

    Para reeleger os RENANS, pensei que quase tudo em Alagoas, estava uma maravilha.

  • JEu

    Esperem sentados que em pé cansa… se nomear, tem mais despesas com o pessoal nomeado, além de aluguel e manutenção de veículos, contas de água, luz, telefones, etc, etc… e agora que começou a tal “crise no país” para o governo no mininin, então vão esperando ele voltar de Brasília com as “verbas em atraso” do governo federal… é esperar para ver…

  • WAL

    O fechamento do SOPÃO, ( PROGRAMA QUE ALIMENTAVA PARTE DO POVO POBRE DOS MAIS POBRES )dos bairros de: Bebedouro, Chã de Jaqueira, Brejal, Rio Novo, Fernão Velho, completou 4 ANOS.

  • williams Roger

    “trabalhando sério” a gente não chega lá!