Numa iniciativa inesperada, o deputado federal JHC ingressou ontem com uma Ação Inominada no TRE pedindo Collor e Biu de Lira não apareçam na campanha de rádio e televisão do PSB, partido que ele preside.

Apesar de os três fazerem parte da mesma coligação, o parlamentar acentua que na ata da sua convenção o PSB definiu que “na veiculação de propaganda eleitoral, inclusive televisionada e veiculada em rádio – guia eleitoral -, ficará a cargo do(a) respectivo(a) candidato(a) a inclusão de marcas, signos, sugestões e manifestações alusivas a candidaturas que não sejam do(a) respectivo(a) candidato(a), vedada a intervenção de candidaturas majoritárias nas proporcionais e vice-versa.”

Objetivamente, ele pede que o Tribunal Regional Eleitoral conceda liminar determinando que seja o próprio Partido Socialista Brasileiro a apresentar seus programas e planos de mídia às emissoras que vão retransmitir a propaganda eleitoral – sem interferência do PTC e do PP.

E quer mais: que seja garantido ao PSB o correspondente a 27% do tempo total do guia da coligação, no caso das inserções no rádio e na televisão dos candidatos proporcionais da aliança partidária.

É lembrar: o guia eleitoral começa hoje.

Haddad confirma agenda no sábado e no domingo em Alagoas
Disputa ao Senado pode definir nova correlação de forças em Alagoas
  • Há Lagoas

    Por trás dessa manobra, ele beneficia a coligação do MDB em Alagoas, favorecendo o atual governador e seu pai. É só verificar seu apoio aberto a Mauricio Quintella.

  • Jorge

    Não entendi, ele quem decidiu se unir aos partidos, PTC e PP, pois é o responsável pelo PSB local, agora não quer aparecer junto do pessoal? Fizesse igual Heloísa, não se coligou com ninguém, vai na cara e na coragem!!!

  • JEu

    Será que o JHC não viu isso quando das convenções partidárias, quando as coligações foram aceitas?!!! agora, creio, é um pouco tarde para o questionamento do deputado… será que só agora percebeu que ficar junto dessas mazelas só lhe pode prejudicar uma imagem construída desde sua atuação como deputado estadual?!!! talvez o leite já esteja derramado… e a única solução é tentar “recolher” algum junto com a lama do chão…!!!

  • GOMES

    ISSO MOSTRA A INCOERÊNCIA DO SISTEMA PARTIDÁRIO BRASILEIRO, PARA SOBREVIVER É NECESSÁRIO SE JUNTAR COM GATOS E CACHORROS, O CERTO É QUEM TEM MAIS VOTOS SE ELEGE!!!!!!

  • Eleitor

    MANOBRA!

  • Marcelo

    Por que ele se coligou? Menino inocente…

  • Carlos

    Se alguém pensa que existe o partido 100%,dos seus membros íntegros , está muito iludido! Todos os partidos tem os seus corruptos.sendo uns com mais e outros com menos. Por falar em politica do atraso e de muito dinheiro que é retirado dos pobres entre os pobres. Via acontecer a passeatas dos 30 reais, de mais um Município da Região Sul,no caso Piaçabuçu onde os Beltrão tem curral. O samba do crioulo doido…. Prestem atenção o discurso do candidato a federal Marx Beltrão, quando se refere ao primo candidato a deputado estadual Marcelo Beltrão a revelia do chefe do clã no caso dep. João Beltrão… Incompetente preguiçoso e ausente de quando foi prefeito d Jequiá( esses discursos foi Coruripe, jequiá e feliz Deserto e vamos aguardar o de Piaçabuçu))… já em Penedo, onde o irmã do Marcelo é o prefeito só elogios porque será?

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A “mídia golpista” [no dizer de atoleimadas carpideiras escarlates] noticiou uma aliança sólida entre as “vítimas do G.O.L.P.E e seus golpistas, traidores e ilegítimos”, em pelo menos quinze estados-membros de nossa espoliada república tabajara e democracia tupiniquim, coisas de repúblicas de bananas! Temos apenas e somente só aquilo que os “inteligentes esquerdistas de esquerda e à esquerda” escolheram, não?
    É, pois, o legado escolhido (“e votado”) pelos “mais de 54 milhões de escarlates” – que duvido e muito disso! –, os quais sequer saem às ruas para defenestração nem impetram como não postularam o devido processo legal de impeachment; sem falar nas abjetas “novas alianças com o partido do golpista”, para outubro próximo! ? ?
    Como é que é: “FORA TEMER”! (?) ?
    Adoraria olhar as caras desses intrépidos “socialistas sinceros” que vociferaram seus bordões de “fora, Temer” e “É gópis, é gópis, é gópis” e quejandos! 😀
    Ainda que vestidos de verde, amarelo, azul e branco (ou não) estamos todos rindo dos mais de 54 milhões escarlates que elegeram à “chapa vitoriosa” e que chama ao vice ideal de “ilegítimo, traidor e golpista”, mas pactuam NOVAS alianças visando às eleições aliados com o mesmo partido do “GÓPIS”! 
    Que indescritível prazer: nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! ?
    Abr
    *JG
    P.S.: É hilário o raciocínio de carpideiras escarlates! ?