O único presidenciável que teve coragem de fazer campanha em Alagoas, com as inevitáveis consequências junto ao eleitorado nacional, foi Guilherme Boulos, do PSOL.

Ele já esteve aqui, este ano, duas vezes, apesar – ou talvez por isso – de não ser um dos favoritos na disputa.

O fato inegável é que os palanques locais estão pesados demais para os tais favoritos ao Planalto – menos para Bolsonaro, ressalte-se, que tem a turma dele, que era dele e será dele.

Acho que, de alguma forma, isso há de se refletir na nossa autoestima, principalmente se consideramos que os nomes mais poderosos da política alagoana, todos com projeção em Brasília.

Seriam eles a explicação da fuga em massa de presidenciáveis?

Encrencados com a Justiça em Alagoas disputam eleição sem medo de punição
O que faz murchar todas as coisas
  • JEu

    O problema é que os mais destacados politiqueiros alagoanos estão mergulhados na lama da corrupção até o último fio de cabelo (inclusive para quem já não os tem com abastança…!!!)… quanto ao Bolsonaro, realmente creio que tem, aqui, um bom número de votos, e todos os que com ele se afinam com a honestidade, com a transparência e com a defesa pelos bons valores éticos, morais e religiosos… muito ao contrário dos que defendem o apenado Lula… esta é a diferença…

  • Sertanejo Cagota

    Campanha? Mas só tinha 6 pessoas.

  • André

    Ricardo..a campanha mal começou amigo..espera pra ver o campanha politica quando o nosso futuro presidente Bolsonaro vier a Alagoas!

  • Carlo araujo

    Boulos, esse aí mete medo! Ainda bem que nem potua.

  • vagner

    Inevitáveis consequências junto ao eleitorado nacional? Na verdade ele veio fazer campanha para o preso, ele nada mais é que um laranja do molúsculo.

  • Anderson

    Ele seria uma repetição do governo Lula, ou até pior. Farinha do mesmo saco.

  • Direita

    Coragem tive eu de sair de casa…ainda bem que ele não invadiu. Não dava pra ele ter colocada um escritório naquele prédio abandonado na avenida?

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Campanha? Esteve mesmo duas vezes por aqui, sério?
    Até onde sei, esse invasor, ocupador e locador ou “corretor”, de próprios da União, Estado e Municípios, extorquindo aos pobres e miseráveis SEM-TETO em valores varáveis de R$ 150,00 a 450, 00, sobretudo aquele prédio que desmoronou, após incêndio – criminoso? Não se sabe, ainda – que só vive a atacar, detratar e enxovalhar ao incorruPTível, honesto, honrado, decente e destemido capitão da reserva remunerada do Exército Brasileiro e deputado federal de conduta parlamentar ilibada, irreprochável e proba!
    Campanha? Sei! Nas duas vezes que aqui esteve (que ninguém notou) apenas os “agentes-de-transformação-social” destacaram suas visitas, e editaram seus assaques nos webjornais e nos vários blogues, embora sequer apareça com dois dígitos nas pesquisas FAKE NEWS! Ou não?
    Bem por isso, temos dito, repetido, reiterado e replicado, a saber:
    Daí circular das redes sociais:
    a) “você descobre que um país está moralmente falido quando a candidatura de um militar à presidência assusta, mas a de um presidiário não”;
    b) “A imprensa brasileira teme mais a candidatura de um militar do que a de um condenado por corrupção. Isso soa-me muito suspeito”! – (Donald Trump)
    Há uns outros que dizem que o Mito “não estar preparado para ser presidente”, como se os três últimos estivessem! Tanto é que nos legaram mais de 13, 5 milhões de desempregados, só para dizer o mínimo! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/a-pesquisa-e-torpe-mais-que-fake-news.html
    Há mais de 32 anos que dizem ser a solução para os males do Brasil quando eLLes é que são os males perniciosos e malefícios para o Brasil e do Brasil!
    Abr 😀 🙂 😉
    *JG
    P.S.: “Adeus, queridos”!

  • Ane

    Que não volte mais… Coragem não pode ser mascarada com estupidez, ignorância, vandalismo, que este sujeito propaga. Se for assim, o Brasil está na desgraça espiritual, porque Jesus Cristo não andou por aqui. Infelizmente, nossa imprensa nonsense, a desserviço da sociedade, mais uma vez!!!

  • Lion

    Ricardo, esqueceste de citar João Amoedo, que já veio a Alagoas. Um nome que vem crescendo bem nas pesquisas. E vai surpreender. Pois os principais colocados têm uma rejeição enorme. E sem contar que o número de votos nulos e brancos ainda é muito grande. Ou seja, daqui para o dia 07 de outubro podemos ter uma mudança significativa desses eleitores para nomes sem rejeição, sem processos, sem coligações duvidosas, sem fundo eleitoral, sem fundo partidário, sem tempo de TV, etc. Por isso, voto no NOVO, voto no JOÃO AMOEDO, para que tenhamos a chance de termos uma maneira nova de fazer política. Vamos em frente…

  • Enquirídio

    Saudações,

    Infelizmente a mídia convencional, massiva, através de nomes e renomes, continua hegemônica como quarto poder, vendendo seus frascos envenenados, porém, rotulados com nomes de remédios. Dentro do leilão midiático, opinião tem preço: basta comprar pelo lance mais alto. Conseguiram vender o comodismo por conforto (o gato por lebre) e, desta forma, conquistaram a alienação da população. Quase todos agora precisam de intermediários para compreender o mundo ao redor, mesmo assim com tapa-olhos (como os de burros), apesar de poder olhar livremente a 360º quando bem quiserem. Problema é que já se acostumaram em receber tudo mastigado…

  • Farias

    Coragem não falta a quem sequer teme invadir propriedade privada!

  • nelson

    não sei o que devemos enaltecer
    se a coragem de boulos em vir a alagoas (como exalta nosso caro r.mota)
    ou nossa covardia de não expulsar esse vagabundo, no momento que colocou os pés em nossa terra
    de vermes já nos basta os que já criamos.

  • J G de ARAUJO JORGE

    CORAGEM DE FAZER CAMPANHA… ESSE TERRORISTA DEVERIA ESTAR PRESO , FAVOR FAZ SE NÃO APARECER MAIS POR AQUI, JÁ BASTA OS TRASTES LOCAIS QUE TANTO NOS ATORMENTAM E ATRASAM O DESENVOLVIMENTO ALAGOANO.

  • Eleitora

    Esse Boulos é um terrorista, invasor de prédios e terras.
    Não vai acrescentar em nada na eleição.