Um dos mais leais e históricos calheiristas de Alagoas, o ex-secretário Fábio Farias anunciou para o entorno que está se aposentando da atividade política.

Mágoas?

Ele diz que não as guarda, embora tenha motivos para tanto.

Farias saiu do Gabinete Civil a pedido do governador para ser o vice na nova chapa de Renan Filho – era o preferido dele e do primeiro-tio Olavo (além dos colegas de secretariado).

De última hora, porém, o senador Renan bateu o pé e não permitiu que seu afilhado, Luciano Barbosa, perdesse o lugar.

Na sequência, deixou Fábio Farias fora das suas suplências de senador, preferindo ficar com CSA e CRB.

Farias, discretamente, está ajudando na campanha do MDB, mas se negou a assumir a coordenação.

Experiente, o ex-secretário sabe que nesse meio ninguém é amigo de ninguém – tudo acontece em proveito de quem manda e pode mandar. Bobo é quem acredita que pode ser diferente.

Já anunciou que volta, em definitivo, às suas atividades empresariais privadas após a campanha eleitoral.

Cargos públicos?

Nunca mais.

(É confirmar.)

Mistérios do STF: se Zé Dirceu está solto, por que Lula continua preso?
Ronaldo Medeiros denuncia Severino Pessoa à polícia por ameaça - deputado nega
  • wal

    De fato, ninguém é amigo de ninguém nessa meio. Veja o ex: do CALHEIRO-PAI:
    Mui amigo do LULA, hoje Lula preso, CALHEIRO, nem aí.
    Mui amigo da DILMA, CALHEIRO, lutou para o fora DILMA.
    Mui amigo do CUNHA, hoje CUNHA preso; CALHEIRO: Afasta de mim este cálice.
    Mui amigo de MEIRELES, do bando do TEMER e do CALHEIRO,hj CALHEIRO diz; não voto nele.
    Mui amigo do GEDEU, o da mala da grana ROUBADA, hoje GEDEU preso, CALHEIRO, nem visita ele.
    Mui amigo do TEMER, hoje CALHEIRO, sou contra as atitudes dele, diz CALHIERÃO.

  • MT

    Mônica Veloso.
    Mendes Jr.
    Zuleido.

  • Vieira

    Pelo jeito, acho que um senador desses que andam mendigando o voto dos infelizes alagoanos deve tombar em outubro. Avante, Rodrigo Cunha e Heloisa Helena!

  • Carlos

    Assim caminha a humanidade no mundo politico os mais fortes tem o diário oficial do estado e o erário que nunca falta dinheiro para corrupção e só falta grana para saúde, educação e diminuir as distorções salarial dos servidores público. ABAIXO O CORONELISMO….FORA CALHEIROS,BELTRÃO, TOLEDOS, TENÓRIOS, ALBUQUERQUES, HOLANDAS, BIUS E TODA CORJA HERDEIROS DO CORONELISMO.

  • Carlos ferreira

    A melhor forma de definir Dr. Fábio Farias é “homem de bem”. Cara decente arretado! Só deixou amigos no governo. Por onde passa as portas se abrem e as deixa abertas. É exemplo de humildade e caráter.

  • Bel

    Concordo com o comentário de Wal, porém tenho certeza que, infelizmente nada vai mudar.

  • MARICOTA

    Talvez, Fábio Farias não seja um embusteiro de redes sociais. Esse governador só gosta da “playbozada” . Para fazer parte desse governo e ser queridinho tem que ser jovem, boa aparência, blogueiro, embusteiro de redes sociais. O derrota desse governo será a prepotência dele. Deixou grandes administradores fora; gente antiga com experiência, sem ligações políticas. Um governo sem nenhum técnico em NADA é um governo que não prestigia a meritocracia. Alagoas é um poço de talentos em todas as áreas, mas o reizinho só gosta da playbozada. Vai pagar caro, pois a playbozada tá fazendo muitas besteiras. PINTOS NO LIXO. Carros novos, aptos novos e etc. As custas de muitas mortes nos corredores dos hospitais.

  • Onofre da Pindorama

    Se é um bom caráter então, é um estranho no ninho. Nada muda a pressão de quem tem poder na mão ditam às regras. Enquanto isso milhões de votos em brancos,nulos e outros milhões de abstenção, que poderia e pode mudar uma nação. Por falar em politica poder e pressão como bem lembrou o conterrâneo Carlos de Coruripe,sexta-feira dia 24/ 08/2018, será realizada a passeata dos candidatos do Beltrão,federal e estadual. Com muita” democracia e muita espontânea “

  • Quem governa é o pai!

    Isso só prova que o governador mirim nunca mandou e jamais mandará em nada no atual governo. Quem decide tudo é o pai, o famigerado Renan Calheiros, o homem dos 17 processos no STF.

  • Décio Alencar

    O melhor candidato a governador em Alagoas, é JOSAN LEITE. Engenheiro, pessoa extremamente afável, inteligente, muito bem relacionado e tem muito a oferecer a Alagoas, a Maceió especificamente. É a oportunidade que temos de colocar no executivo gente nova e competente.

  • COMEÇOU O PULA PULA! OU O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ!

    COMEÇOU O PULA PULA! OU O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ!
    Há uma relação onde 8 (oito) dos 42 (quarenta e dois) prefeitos do partido do Governador Menor Aprendiz Renan Filho estariam declaradamente com Collor. Os gestores municipais estariam somente aguardando o momento para declarar votos em Fernando Collor de Mello ao Governo do Estado.

  • Carlos

    Aqui em Coruripe, tem muitos Beltrão que não engoliu o recuo de Marx Beltrão, para reeleição de federal, dizendo o Collor foi melhor para os Beltrão, quando foi governador….

  • JEu

    Triste lição aprendeu o Fábio Farias… mas é assim mesmo nesse meio podre: o que vale é o número de (possíveis) votos… amizade, lealdade, honestidade, ética e transparência são palavras malditas e banidas desse meio sujo… e mais ainda em se tratando do clã calheirista… e mais ainda no desespero que estão passando… um só vê Curitiba na frente… o outro já começa a chorar pela não reeleição… e bye-bye campanha futura para senador ou o sonho de presidenciável… e como nada fica sem retorno nessa vida, já tem (como alguém disse acima) prefeitos no interior que vão pula o muro para o outro lado…!!!!

  • Mario

    Enquanto vcs reclamam o governador trabalha!! Sem dúvida é o melhor governador que ja teve no estado!! Olhem oq ele ja fez !!! Se ficar puto é pior!!!

  • Lucivaldo

    Sou alagoano, apartidário e tenho percebido visivelmente melhorias realizadas pelo atual governo, melhorias nos números da segurança pública, construção de centros integrados de segurança inaugurados em todo estado, escolas em tempo integral, hospitais em construção depois de mais de 50 anos sem nenhum novo hospital, rodovias duplicadas e restauradas, etc, etc… Enfim, é uma insanidade absurda alguém imaginar que o Collor vai ajudar nosso estado, pois o mesmo já teve oportunidade inúmeras vezes, inclusive sendo presidente da republica…

  • José Silva

    ALGUMAS Benfeitorias realizadas no Governo Renan Filho (2015 – 2018):
    ENTREGAS REALIZADAS:
    16 CISPS inaugurados, (Investimento de R$15,6milhões).

    Inauguração do IML Maceió
    •Entrega do complexo de delegacias DHPP/DRN em Maceió
    •Construção dos Batalhões de Penedo e Delmiro Gouveia
    •Integração entre forças policiais para redução da violência
    •Implantação do programa Força-Tarefa em 25 municípios
    •Implantação do Programa Ronda no Bairro no Jacintinho, Orla e Centro de Maceió
    •Convocação de 800 candidatos do concurso da PM 2012 (reserva técnica)
    •Realização de concurso com 1.000 vagas para PM e 150 vagas para CBM.