Até ontem à noite, a expectativa era de que pelo menos mil policiais militares poderão votar nas eleições deste ano fora dos seus domicílios eleitorais.

A medida, inédita e democrática, está sendo possível graças a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas nem todos os TREs vão adotá-la.

Em Alagoas, segundo a assessoria do tribunal, há a garantia do cumprimento da decisão para os PMs que vão trabalhar fora dos seus domicílios eleitorais no dia da votação.

A relação dos policiais militares que terão atendidos os pedidos de transferência provisória do domicílio, através de requerimento, deverá ser protocolada no TRE na próxima quinta-feira.

Há uma forte expectativa na tropa de que os maiores beneficiados com a iniciativa serão os candidatos das duas corporações – PM e Corpo de Bombeiros.

 

Uma reflexão: Bolsonaro avança para o 2º turno - contra quem?
Presidenciáveis temem vir a Alagoas e encontro nacional de engenheiros suspende debate
  • JEu

    Aí o Bolsonaro lidera sem dúvida alguma…!!! e nada mais justo do que permitir que cidadãos que lutam e, até, imolam a própria vida na defesa da sociedade possam manifestar nas urnas sua vontade em contribuir para um país verdadeiramente melhor… parabéns ao TSE e ao TRE/AL por garantir o direito de voto aos PM/BM de Alagoas…

  • JEu

    E por falar em caso de polícia… alguém aí sabe sobre a operação policial para prender o filho do João Beltrão por furto de baterias de torres de celulares na região do litoral sul do Estado?!!! alguém se habilita a comentar alguma coisa sobre o assunto?…

    • Vassouradas das Barreiras

      Silencioooooooooooo É COISA GENÉTICA PSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

      • Carlos

        Porque o político corrupto que rouba a educação,saúde causa pouca ou nenhuma indignação a população!

    • Gustavo

      Será que é a única ovelha negra da família? Família Beltrão:Em meio a disputa, servidores denunciam perseguição.

      • Vassourada das Barreiras.

        Pois enquanto isso os donos da cidade estão renovando às baterias para alcançar os votos dos outros municípios. Aqui ou é Beltrão se não fica marcado.

  • wal

    Os pobres dos mais pobres que se alimentavam da SOPA, todos os dia, criando pelo governo do PT, não tem nem motivo para votarem nos CALHEiROS, pois é, foi o CALHEIRO ( RENAN FILHO ), que acabou com esse programa ( SOPÃO )QUE DISTRIBUIA O ALIMENTO para a pobreza da pobreza dos bairros ( Brejal, Bebedouro, Jaqueira, Fernão Velho, Rio Novo, e STª Amélia. Será que os sofredores vão terem forças para irem até as urnas ?????????????
    ALGUÉM VAI VOTAR NELES ????????????????????

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    CARO RICARDO , SERÁ QUE O NOME E O E-MAIL QUE APARECEM NA BASE DESTA PÁGINA ( RODAPÉ ?) ME PERTENCEM OU ESTOU MESMO EQUIVOCADO !? SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS . . .

  • Carlos

    Oxalá que os policiais que vem atuar em Coruripe, além de exercer a cidadania não se intimidar com os políticos poderosos donos do padeço mantendo a ordem. Os cartazes do JHC, em defesa do FUNDEF, aqui em Coruripe foram destruídos , dizem que foi por interesse de algum politico para intimidar de quem manda no pedaço e a pergunta que não pode ficar sem resposta e quem foi?

  • Temiston

    “Organização criminosa sangra milhões da Arsal, no Governo de Renan Filho”Enquanto o discurso de austeridade e ajuste de contas decora a campanha eleitoral do governador Renan Filho,O promotor pediu o afastamento do diretor Lailson Ferreira Gomes indicado pelo PDT de Ronaldo Lessa. A ação relata que uma organização criminosa faturou mais de R$ 2 milhões em menos de três meses, através da contratação “emergencial” de uma empresa de fachada, que funcionava em um casebre no interior de Alagoas. A mesma empresa denunciada recebeu mais de R$ 3 milhões do Estado desde janeiro de 2015, mas quase 70% deste montante pagos na recente relação com a Arsal.(Diário do poder de alagoas)

  • Tânia

    Só não tem dinheiro para a saúde da população e olhe que a pasta da saúde é uma das que mais recebe verbas.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    É estranho, anormal, anômalo, imoral ou ilegal e inconstitucional?
    Procedente o temor ou receio no ar, do uso político da corporação, é isso mesmo? No passado, usaram-na para eleger candidatos majoritários, e usando de meios inconfessáveis? O temor é ao uniforme ou ao fardado ou aos dois? Já dissemos que o uniforme da briosa caetés representa a majestade ou império da lei e a autoridade do governo.
    Há um justo receio ou seria ao óbvio, eventual, claro e efetivo uso político da categoria castrense estadual caetés, que se fora unida e tivesse unidade de objetivos, metas e propósitos voltados aos interesses e direitos dos castrenses estaduais ativos, inativos e pensionistas e num único partido somente seu e de integrantes castrenses para os castrenses, com os castrenses e pelos castrenses e somente de castrenses compromissados com nossos interesses e direitos legítimos, legais e constitucionais dos castrenses, que são ínfimos em face de tantos deveres. Temos tido muito mais deveres que direitos, prerrogativas, privilégios, benesses ou benefícios. Somos os primos pobres daquele quadro de humor de um antigo programa de TV.
    Sei que, para os últimos governantes, centenas de parlamentares e muitas outras autoridades constituídas, que nos preferem ter sempre ao seu inteiro dispor e aos seus serviços ou como fora dito: um castrense ao seu dispor e de preferência a tiracolo; mas que nos veem e nos tem como coisas desprezíveis, recicláveis, subservientes ou seus lacaios e meros servos servis e desprovidos de quaisquer direitos, pois para esses nem seres humanos somos quanto mais cidadãos.
    – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2014/08/o-brioso-castrense-caete-nao-deve-ser.html
    Abr
    *JG
    P.S.: Por favor, não o censure, sim!? 😉