De novo, Alagoas virou a território minado para os candidatos a presidente da República.

Como já ocorreu, aliás, nas últimas duas eleições nacionais, pelo menos – só que por motivos diferentes: então, eram candidatos aliados de Lula e de Dilma que se enfrentavam, e eles evitaram desembarcar por aqui.

Agora, a situação é diferente.

Candidatos mais expressivos, ou com mais chances de vitória, evitam vir ao estado de Alagoas no período de campanha eleitoral por causa das coligações e alianças em que seus partidos estão metidos.

O CREA/AL está sentindo o drama: programou um debate de presidenciáveis em Maceió, para o próximo dia 24, mas os candidatos estão ressabiados.

O tucano Geraldo Alckmin, titubeia ante o convite para participar do debate porque em Alagoas o PSDB apoia o senador Collor ao governo do Estado.

Situação semelhante – só  mudam os personagens locais – vivem Ciro Gomes, do PDT, e Álvaro Dias, do Podemos, por causa da aliança com o MDB do senador Renan Calheiros.

Já o emedebista não quer ver nem passar no território que ele controla o candidato temerário – do mesmo partido: o darwinista social Henrique Meirelles.

É importante destacar – e não esquecer – que as nossas maiores lideranças lá em Brasília são personagens de projeção nacional.

Gente do poder mesmo, do poder central.

Já tivemos de tudo: presidente da República, presidente do Senado, ministros, e continuamos a empurrar um trem travado, em estado de inércia, que se mantém na condição de mais pobre entre os mais pobres estados brasileiros.

E não há sinais de que a situação vá mudar.

A lição que Ariano Suassuna me deu
STJ prorroga afastamento de Cícero Amélio do cargo de conselheiro do TC
  • Alagoano gosta de sofrer?

    A situação só vai mudar quando o eleitor alagoano criar vergonha na cara e não votar nos mesmos sempre!

    Tenha santa paciência, collor e renan filho para o Governo, e biu e renan pai para o Senado?

    Pelo jeito o alagoano gosta de sofrer!

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Êita, caro RICARDO … no Sertão em St’ANA vilã desde 1875 (REPÚBLICA)
    mais de 230 ânUs da freguesia 1836 (IMPÉRIO) cidade em 1921 já na república 1889, somos uns AFOLOZADOS!
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Santana_do_Ipanema
    Graças à biblioteca pioneira, Dona Bernadete PACÍFICO adiante Dona Nilza em 1956 conhecemos o Mestre LOBATO (1882-1948) nas mãos de Seu ADEILDO (1910-1978).
    Temos botas de 7 léguas além pobreza CULTURAL de péssimas traduções de CLÁSSICOS estrangeiros. Com imaginação enfrentamos ameaças às LIBERDADES de embol$onários basbaques AUTORITÁRIOS fa´[R]dados ao AUTOENGANO mandão de todos os MATIZES.
    Além vãs LITERATURAS malacabadas e inúteis , nos 1950’s evoluímos de VIRALATAS a campeões mundiais de FUTEBOL na Suécia 1958, com Pelé e Amarildo, Garrincha e Pepe, ao pé do rádio AM transistorizado da TELEFUNKEN penta digital entre Coréia e Japão 2002.
    E assim desgraçadamente a marolinha democrôta 1964-1985 promoveu DES-praçamento e o desmatamento de ilhas VERDES pró metais e plásticos atraindo DROGAS ´pra cidade alevantando a poeira nos arredores.
    Ao cúmulo de ostentar CICATRIZ de trambolho INÚTIL desperdiçando ÁGUAS no semiárido, a natimorta fonte luminosa VAGALÚMICA aos 20 anos da CEAL em 1983 sobre os escombros da SINUCA de Zé Soares e dos sobrados derribados nos 1960’s.
    Apois NEM ficou a PATA livre nem morri pelo BraZZêLL, e a LUTA continua!
    A luta pela DEMOCRACIA nem começou ainda, a MATILHA do Bacurau da Rua NOVA: Lobão e Lobinho `à frente do Papa FIGO e de nóis CASCAS de nozes náufragas . – SÔFREGAS!

  • Davi

    Gosto de ler, seu blog. Mas, o senhor tem sido muito tendencioso ao falar sobre eleições presidenciais. Nem citou Jair Bolsonaro, o primeiro lugar em todas as pesquisas.

    • Dilet@ sujeit@ porém MOFAD@: golpista? – Despista, mig@!

      Apois, DAVI … Golias DESEDUCADO, cabrão grosseiro em 1º lugar? … rsRs
      > Você acha que pode resolver tudo no grito, na violência? [Marina em tréplica]
      – Nós somos MÃES, nós educamos os nossos FILHOS. [Ten$ mãe, SUJEITO? … Kkkkk]
      – A coisa que uma MÃE mais quer é ver um FILHO sendo educado para ser um CIDADÃO de bem.
      > E você [CABRÃO] fica ensinando para os nossos JOVENS que têm de resolver as coisas na base do grito, Bolsonaro?
      – Você um dia desses pegou a mãozinha de uma CRIANÇA e ensinou como é que se faz para atirar. [DISGRAMDO]
      [SEXTA 17ago18], https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/18/marina-ataca-bolsonaro-por-mulher-e-armas-acha-que-resolve-tudo-no-grito.htm

      • Destro

        O único que vai contra o sistema que ai está há 32 anos loteando cargos e sufocando o trabalhador e setor produtivo é Jair Bolsonaro, Marina Mimimi Melancia é mais uma a serviço do sistema e inclusive apoia o aborto e legalização das drogas.

        Para Presidente é Bolsonaro 17 e Governador Josan Leite

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Percebam como 95% dos jornalistas – verdadeiros “agentes-de-transformação-social” escarlates –, da outrora imprensa-livre, preocupam-se tanto e até assombram-se e assustam-se com a candidatura [à Presidência da República] de dois ilibados, honrados, honestos (fichas-limpas) e oficiais da reserva remunerada do Exército Brasileiro: uma das instituições de maior (senão a maior de todas) credibilidade, confiabilidade e respeitabilidade dos brasileiras e brasileiras, mas sequer preocupam-se com a candidatura de um presidiário – réu, condenado e preso por sentença judicial de doze anos e um mês, que responde a mais de oito ou nove processos criminais – o qual, pode-se inferir – esses ditos “agentes” – o anelam livre, leve e solto, e o que é pior: de volta ao Poder; para tornar o Brasil numa grande-pátria ou pátria-grande, como urdido pelo de caudilho (de cujus) assassino, sanguinário, frio e cruel daquela ilhota caribenha! Mas, a depender dos trabalhadores ativos, inativos (aposentados) e pensionistas brasileiros e brasileiras dignos, decentes, honestos, honrados e de bem: “num vai, não… ele num vai não, não vai não” – com aquela voz da anciã do WhatsApp!
        Tenho dito, repetido e reiterado: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/e-bom-muito-bom-mesmo-ja-ir-se.html;
        Abr
        *JG

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Seria contrassenso, contradição, insanidade ou ilógica paradoxal senão o mais desbragado, oprobrioso e inescrupuloso cinismo dissimulado e típico de esquerdista de esquerda e à esquerda: “esquerdistas são carrapatos que tentam aprovar leis que obriguem os cachorros a ficar quietos enquanto sugam todo o sangue deles” (Herbert Monni) useiros e vezeiros da verve escarlate do politicamente correto: “politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido” (Guilherme Fiuza) que consegue arrebanhar a uma legião de idiotas úteis: “o idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza” (Olavo de Carvalho) é, pois, o que se pode inferir da referida candidata defensora da sustentabilidade, que mal se põe de pé nem se sustenta quando se funda em suas próprias ideias, ideais e ideologias plebiscitárias sobre o aborto e descriminalização das drogas e contra a posse de arma para defesa do cidadão de bem, embora se diga “preocupadíssima” com a criancinha que faz “sinal de arminha”, no colo do próprio pai.
        Diz que ama às crianças ainda que as condene à morte antes de nascerem já que defende o ABORTO!
        É uma evangélica (assim se diz e se apresenta e se veste ou traveste) que defende à ideologia de gênero, o aborto, à legalização das drogas e tudo o mais que destrói à família (dos outros; claro!), a dela ou deLLes, nunca!
        É típico de coletivistas, igualitaristas, humanitaristas que se arvoram de progressistas. 😀  😉
        Abr
        *JG

    • Contra CINISMO grosso X IRONIA fina: urnas 2018 estão AÍ

      Pense num CABA ‘gnorante, Davi! … rsRs
      > REPELIDO […] agressivo […] falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos
      – [Apenas vil MERCENÁRIO vão com] excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente.
      [Exército Brasileiro, 1980’s – SUPERIORES de Bolsonaro, Cel C A Pellegrino, por exemplo]
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Jair_Bolsonaro
      NUNCA estudô pá Majó nem coroné, sacomé? … Kkkkk
      Daí ficaram SEM RESPOSTAS as perguntas da candidata e mãe EVANGÉLICA, parça de HH:
      > Você sabe o que a bíblia diz sobre ensinar uma criança? [IM-bol$onário? … rsRs]
      – [O livro sagrado, BÍBLIA] Ensina a criança no caminho que deve andar e até quando for grande ela não desviará do caminho.
      – É esse o ensinamento [RAIVOSO e descontrolado] que você quer dar ao povo brasileiro [GENTIL e harmonizado]?
      [18ago18], https://br.yahoo.com/noticias/bolsonaro-recorre-cola-e-se-exalta-em-debate-entre-presidenciaveis-061533935.html

  • Flexaldecima

    Tá difícil, mas, esse governo do Renan, não está ruim não, pior foi o anterior,não deixou nenhuma lembrança boa, muito pelo contrário.

  • Carlos

    Me parece que os eleitores que vendem o voto e de pequenos favores já manifestaram os seus votos ! Que a força divina iluminem os 67%, para Rodrigo Cunha e outro candidato ao senado e de quebra para governador limpo.

  • Jose clodoaldo batistabda silva

    É 17 neles Presidente Jair Bolsanaro

  • Vassourada das Barreiras.

    Aqui em Coruripe, se o eleitor se manifestar, que o deputados federal e estadual não for Marx Beltrão e Yvan Beltrão! Os Arapongas anota o nome do eleitor e que família com os endereços e pesquisa se alguém da família tem algum vínculo com a prefeitura… Aí será tomada as sanções cabíveis. O jogo aqui e bruto.

  • CELSO OMENA

    E melhor JAIR votando, e ate as 17 hs

    • Contra CINISMO grosso X IRONIA fina: urnas 2018 estão AÍ

      Pense num SONHÁTICO aquém-Marina, mulé BIBLADA! … rsRs
      Preguiçoso e ambicioso a DERROTAR, já já despenca nas PESQUISAS … Kkkkk
      > No Exército Brasileiro causando MAL estar: REPELIDO pela agressivade IDIOTA;
      – UM energúmeno mentecapto a quem falta lógica e racionalidade: equilíbrio na apresentação de argumentos
      > No debate de ontem, MARINA sexta na Rede TV [17ago18]
      – A BÍBLIA ensina a criança no caminho que deve andar e até quando for grande ela não desviará do caminho.
      – É esse o ensinamento [RAIVOSO e descontrolado] que você quer dar ao povo brasileiro [GENTIL e harmonizado]?
      https://br.yahoo.com/noticias/bolsonaro-recorre-cola-e-se-exalta-em-debate-entre-presidenciaveis-061533935.html
      [18ago18], https://br.yahoo.com/noticias/bolsonaro-recorre-cola-e-se-exalta-em-debate-entre-presidenciaveis-061533935.html

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Seria contrassenso, contradição, insanidade ou ilógica paradoxal senão o mais desbragado, oprobrioso e inescrupuloso cinismo dissimulado e típico de esquerdista de esquerda e à esquerda: “esquerdistas são carrapatos que tentam aprovar leis que obriguem os cachorros a ficar quietos enquanto sugam todo o sangue deles” (Herbert Monni) useiros e vezeiros da verve escarlate do politicamente correto: “politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido” (Guilherme Fiuza) que consegue arrebanhar a uma legião de idiotas úteis: “o idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza” (Olavo de Carvalho) é, pois, o que se pode inferir da referida candidata defensora da sustentabilidade, que mal se põe de pé nem se sustenta quando se funda em suas próprias ideias, ideais e ideologias plebiscitárias sobre o aborto e descriminalização das drogas e contra a posse de arma para defesa do cidadão de bem, embora se diga “preocupadíssima” com a criancinha que faz “sinal de arminha”, no colo do próprio pai.
        Diz que ama às crianças ainda que as condene à morte antes de nascerem já que defende o ABORTO!
        É uma evangélica (assim se diz e se apresenta e se veste ou traveste) que defende à ideologia de gênero, o aborto, à legalização das drogas e tudo o mais que destrói à família (dos outros; claro!), a dela ou deLLes, nunca!
        É típico de coletivistas, igualitaristas, humanitaristas que se arvoram de progressistas. 😀  😉
        Abr
        *JG

  • Adilio Faustini

    O Brasil está mudando para melhor, apos5essa eleição teremos um NOVO Brasil.

  • Juliana

    FICHA LIMPA! #TAMOJUNTORODRIGOCUNHA

  • 2018 vote certo, Ficha Limpa!

    É SÓ VOTAR FICHA LIMPA!

  • Décio Alencar

    O melhor candidato a presidente, é JOÃO AMOEDO, partido novo.