A Corte especial do STJ retomou esta semana – dia 15 – o julgamento do conselheiro Cícero Amélio (Ação Penal 830), que pode levá-lo à perda da cadeira no plenário do TCE.

O conselheiro é acusado de ter usado o cargo de presidente do palácio de vidro da Fernandes Lima para dificultar o julgamento das contas do ex-prefeito do município de Joaquim Gomes (AL) Benedito de Pontes Santos, também acusado por uso de documento falso.

O relator da ação penal, ministro Herman Benjamin, apresentou seu voto em 6 de junho, condenando Amélio a perder o cargo, além do pagamento de multa.

O julgamento foi suspenso, então, após os votos dos ministros Napoleão Nunes e Jorge Mussi, que seguiram o relator. O ministro Og Fernandes, entretanto, que havia pedido vista da matéria na mesma sessão, esta semana se manifestou contra a perda de mandato de Amélio – concordando com as outras penalidades.

Mas foi a vez do ministro João Otávio Noronha pedir novo adiamento do julgamento.

Até lá – sabe-se quando – Cícero Amélio continuará longe do plenário do Tribunal de Contas de Alagoas.

O afastamento dele que já dura exatos dois anos.

Alagoas vira terreno minado para os candidatos a presidente
Senado: 67% dos alagoanos ainda não sabem em quem votar
  • O POVO TÁ DE OLHOS ABERTOS NA CREMAL!

    Ricardo gostaria de aproveitar o seu espaço para expor a população como anda o exercício de medicina nosso estado. Só essa semana teve dois casos que não tiveram repercussão ambos em Palmeira dos Índios. Um foi na UPA, suposto erro medico (confundiram traumatismo craniano com embriaguez), outro a gestante peregrinou por três dias na maternidade e quando finalmente recebeu o atendimento adequado, já era tarde. (JÁ É NOTÍCIA). A população precisa saber dos fatos como também das apurações e punições dos culpados. Notas na imprensa não resolvem nada é preciso que o MP fiscalize e dê as respostas que a população realmente precisa saber ou vai continuar tudo encoberto como sempre!

    • Severino

      O pior é que esse povo sofrido do sertão de alagoas é quem elegem esses políticos que só pensam no próprio umbigo e que enganam o povo com meia duzia de ambulancias. O rapaz da UPA passou 15 horas pra ser transferido(Vergonha) É assim KATIA BORN que a senhora quer ser prefeita de Maceió? Com essa qualidade nos serviços prestados a populçao?

      • Carla Duarte

        A fiscalização da Força Nacional do coren nos hospitais daqui do estado onde auxiliares estavam fazendo parto e participando de atos cirurgicos entre outros deu em alguma coisa? Agora se o prazo das resoluções das irregularidades for pra depois das eleições vai ser só cimento na veia do povo.

    • Fernando

      É o velho corporativismo, que acontece em quase todas as entidades do terceiro setor.

      • Saúde AL na UTI

        Lembrando que a promotora Micheline (MPE) é autora de uma ação movida em 2016 que cobra do governo do estado a reestruturação completa do HGE que pede reformas necessárias capazes de garantir melhor atendimento á população, alem de profissionais das mais diversas áreas de atuação,medicamentos,alimentos e rouparia adequada. Desde então é manchete em cima de manchete e não dá em nada (balela) hoje mesmo a manchete da gazeta diz “Saúde publica agoniza em alagoas”.

        • Francisco

          Aos gestores da saúde eu queria dizer que o dinheiro não pode ser o fator decisivo para uma melhor qualidade nos serviços. O paciente não pode ser tratado apenas por remédios e equipamentos; falta humanidade para o ser humano, mais ação com sentimento do que de palavra bonitas e vazias de intenção. ”Uma cabana onde se ri vale mais que um palácio onde se chora”.Garanto que o profissional que tiver o menor salário(sem ofender o ser humano nem a classe) por exemplo, faria uma gestão de qualidade mesmo com mínimo de recursos e vocês iriam ver se o HGE e outros não avançava de verdade como o governador diz que já acontece.

          • Marcelo

            Gestão ineficiente

    • Temiston

      Desculpa Ricardo, mas o assunto a cima não vai dar em nada.Quem disse que a crise chegou a alagoas? Construções de vários hospitais e UPA´S, milhões em recursos próprios, profissionais polivalentes, sem falar que a filantropia aqui no estado só expande… obras, reformas e etc. O governo federal é bem generoso pra Alagoas,tudo para melhorar a qualidades dos serviços a população e atuação desses que funcionam sem fins lucrativos não é mesmo?De Um lado a filantropia dos lúcidos do outro dos alucinados. O ultimo sobrevive dos políticos; e o senador/deputado não ganharem as eleições os alucinados vão ter garantir a mesada por muito tempo e ainda digo mais pode mudar razão social, pintar de verde/amarelo, fazer hospital escola, casa do coraçãozinho etc… de nada vai adiantar porque a essência é a mesma, por isso que os Lúcidos terão sempre a preferência.(impossível fazer comparações)

      • João

        PERFEITA COLOCAÇÃO TEMISTON ENTRE OS LÚCIDOS E OS ALUCINADOS.” Não existe saúde pública nem privada, existe saúde”

  • Alagoano sem esperança

    E recebendo o seu salário religiosamente em dia. Mais um coitado sendo injustiçado.

  • Carlos

    A residência da Barra de São Miguel, virou deserto! Era o metro quadrado mais disputado nos finais de semana.

  • Pedro Antônio

    Ele tá recebendo $?

  • João

    E ainda vai continuar assim por muito tempo… até que o povo esqueça de vez. Só adiando, adiando, adiando…

  • Caio

    Alagoas tem uns dos piores índices na saúde, educação,emprego, segurança etc. infelizmente sem perspectiva de mudança.Falta tudo menos o presente de natal dos companheiros

  • Juliana

    PIOR SERÁ QUANDO AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS TOMAR CONTA DA SAÚDE DOS ALAGOANOS