São dois crimes cometidos em pouco mais de um mês – no final do ano passado -, em Batalha, que confirmam a dificuldade da polícia alagoana de combater a velha violência, que sempre tem “cumpra-se” do poder da grana ou político.

Por mais que a presença da PM, principalmente nas cidades maiores, reduza a sensação de insegurança – com os excessos conhecidos -, ainda assim há um limite claro na apuração dos crimes de mando em Alagoas.

É importante ressaltar que essa incapacidade (?) não foi criação do governo Renan Filho, mas fato concreto é que ela se mantém na área mais valorizada pelo atual governo do Estado: a Segurança Pública.

Não há de ser um exagero afirmar que o poder político, quando está por trás de um crime de morte(e da pistolagem) há de se sentir imune e salvo do império da lei – carrega a convicção de que nunca será alcançado.

A polícia não tem recursos científicos, materiais, para chegar ao fim dos inquéritos apontando executores e mandantes?

Esta é apenas uma meia-verdade – ou uma parte da história.

Que, infelizmente, ainda não aponta para um final que leve à paz.

A voz de comando, determinada e convicta, isenta de quaisquer ligações políticas e/ou pessoais, tem de partir do chefe do poder Executivo.

Ou é assim, ou será do mesmo jeito que tem sido na história de Alagoas.

Uma leitura da primeira pesquisa do Ibope
Maceió terá debate de candidatos a presidente na próxima semana
  • Sertanejo com amor

    Tem jeito não Ricardo, é disso a pior.Ontem mesmo o governador se reuniu com a prefeita de Major Isidoro em busca de parcerias para a reeleição e melhorias para a cidade. Será que estava na pauta a seca,a falta de água para a população,os investimentos no fornecimento do leite ou sobre as manchetes do nepotismo e a exercício ilegal da medicina naquele lugar,o aumento da violência,drogas etc… Será Ricardo que o governador sabe disso tudo? A verdade é a seguinte: Os isidorenses são apaixonados pelo colorido e o voto da prefeita e de meia dúzia não vai mudar muito o gosto da população.

  • José roberto

    Vocês só falam em Batalha, mas tem um município próximo da capital, chamado Flexeiras, que é muito pior do que Batalha, nas últimas quatro eleições, já mataram quatro, e por conhecidencia, todos eram oposição, e nenhum crime foi descoberto, todos crime de mando.

  • Onofre da Pindorama

    Novos delegados e o modelo de investigação na mão dos coronéis! Barenco foi o único que teve coragem de fazer diferente! Na região sul e principalmente em Coruripe, muitos crimes não foram apurados e ficou só na estatística.

  • De camarote

    Não, não.
    É muito potente. Mas só faz o que o seu mestre mandar. Os dois mestres. O mestre e o Mestrinho!
    Mas vamos ver até onde isso vai dar.

  • M

    BOM dia.
    O de CAMAROTE, eu gostaria muito de lhe ajudar!
    Acho que posso informar vcs da família sobre …..
    Como tenho quase certeza, que vcs e suas redes sociais estão sendo monitorados,diga uma maneira de propor ALGO, através de um canal seguro.
    Aguardo.

  • Jailton lima

    Uma vergonha Ricardo mota a verdade é que hoje os Dantas destruiram a camila . hoje tem pessoas querendo reabrir a fabrica camila ,mais tem o impercilio do governador e dos Dantas , dos Dantas por que eles nao querem que abra , por que nao vai estar no seu comando da camila para fazer politicagem uma verdade