(Um pedido de desculpas: O blog pede paciências aos leitores para com os evidentes problemas de postagens deste espaço. É uma fase de transição do sistema, que esperamos seja resolvida o mais rapidamente possível.)

Apontado como autor material do assassinato de Neguinho Boiadeiro, ex-vereador de Batalha, Maikel Alves da Silva foi preso hoje pela Polícia Civil.

O decreto de prisão é assinado pela juíza Amine Mafra Conrado, que atendeu ao pedido do delegado Cícero Lima, presidente do inquérito que apurou – sem apontar ainda os mandantes – o assassinato ocorrido em novembro do ano passado, lá mesmo, em Batalha.

O motivo do pedido: haveria risco de fuga do acusado, argumentou a PC.

Detalhe importante: Maikel Alves da Silva foi notificado para comparecer à Delegacia Geral da PC há três dias, na residência dele, no Sertão.

Ao chegar hoje à Maceió, no prédio da instituição, se deparou com o decreto de prisão.

E lá ficou.

Segunda prisão

Ele já havia sido preso pela mesma acusação em fevereiro deste ano, juntamente com o vereador Sandro Pinto Sandro e o sobrinho deste, Rafael Pinto.

A prisão foi provisória, mas a polícia não pediu a prorrogação e todos foram soltos rapidamente.

 

Embate entre escritórios de advocacia será uma eleição à parte em Alagoas
Mercado eleitoral já aponta a divisão das 27 vagas de deputado estadual - veja aqui
  • breno

    Mas e aquela pergunta que não quer calar. Quem foi o autor intelectual??????

  • JEu

    Se realmente participou do assassinato, então nada mais justo que enfrente o encarceramento e responda perante à justiça… agora, a pergunta que não quer calar: e cadê o nome (ou nome) do mandante (ou mandantes)?… será tão difícil, assim, apontar os autores intelectuais?!!! de qualquer maneira, já é alguma coisa… quem sabe não venhamos a ter alguma notícia alvissareira nos próximos dias?!!! quem sabe a PF não tenha alguma decisão mais concreta no caso da surugate?!!! infelizmente virá depois de já terminado o prazo para as inscrições das candidaturas para o pleito de outubro… mas, mesmo assim, pelo menos, os nomes dos mandantes se tornariam públicos… desde que antes do dia D das eleições…

  • Coronelismo

    E o caso do fazendeiro Ricardo Mota? Todo mundo já sabe e o Delegado responsável não imputou nenhuma autoria material ou intelectual.

  • Diego

    Quem mandou eu ñ sei, mas q o mandante teve carta branca de políticos influentes ( pai e filho) isso teve…..

  • Eleitor

    Ricardo onde anda o CONSEG? Hoje no sertão em plena campanha quando chega o candidato a deputado estadual parece mais um politico do México chegando com sua milicia, isso mesmo milicia autorizada pelo governo do Estado.

  • amorim

    Continuamos na mesma batida de muitos anos.Nada muda praquelas bandas, como dizem seus moradores. Será que a própria vitima pagou seu assassinato ? Pelo visto é bem possível.

  • Ricardo Prado

    Muito ” blá,blá,blá” e pouco resultado. Na verdade, nos últimos anos, casos de envergadura semelhantes, não são devidamente esclarecidos e postos ao conhecimento da sociedade. Só balela!

  • Carlos

    Pois é e o mandante nada ?… E os delegados com que cara ficam só pela metade?