Com a reeleição praticamente assegurada, o governador Renan Filho pode alimentar com mais vontade o seu sonho de ser presidente da República.

O que, aliás, ele nunca negou.

Renan Filho sempre teve como “modelo” o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, a quem segue até nas vestimentas: a camisa branca, de manga comprida, era uma marca do neto de Miguel Arraes, adotada pelo governador de Alagoas.

Mas esta é apenas a aparência que Renan Filho segue.

Os projetos de construção de vários hospitais em Alagoas, embora tenha o dedo do secretário George Santoro, é a repetição do que fez – com sucesso – o ex-governador de Pernambuco, morto tragicamente.

Claro que as comparações devem parar por aí.

Mas para Renan Filho, a reeleição sem susto (?) viabiliza mais quatro anos para tentar ganhar projeção nacional e, quem sabe, tentar repetir o “fenômeno” Collor.

É lembrar: cada personagem histórico só é possível no seu tempo (Friedrich Engels).

 

 

Favoritos a federal apostam nos redutos - vejam quem são
Fora da disputa pela presidência, Collor precisa de palanque este ano
  • JEu

    Só pode ser piada… é só ver o quanto o Reinão (o pai) é rejeitado a nível nacional… isso sem falar no nível local… então, vai sonhando mininim… que o “pesadelo” vai chegar mais cedo do que imagina… afinal, Alagoas não tem intenção de “espalhar” mais uma praga pelo país…

    • Carlos Ferreira

      Se ficar p… é pior!

    • Edemir moraes

      Pelo que ele desenvolveu até hoje a frente do executivo, dá a condição de pleitear a presidência,por que não?
      Excelente gestor.

      • marcelo

        Me desculpe Edemir, mas pagar em dias é obrigação! Me aponte uma outra obra em beneficio do estado que seja tão importante? Se citar os hospitais, é muito pouco para 4 anos de governo.

  • Ane

    Tom Cavalcanti perde feio…que piada!!! O que assombra é a qualidade dos “formadores de opinião”, ou melhor, “especialistas em política” que temos no Brasil. É melhor ressuscitar seu Lunga e Mazaroppi!!!

  • breno

    E cadê os hospitais? Já saíram do projeto?

  • Fernando

    Só em um país de maluco mesmo como o Brasil!

  • ótima piada!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Carlos

    Pois é um direito sonhar, mas não justifica a massacre que o o jovem desnaturado vem fazendo com os fornecedores principalmente os remédios e os servidores públicos. Os fornecedores calote e o servidores públicos os piores salários da histórias. Terra dos Marechais sonhadores. Antônio Albuquerque e,Marx Beltrão,também tem os seus sonhos mais humildes e ser governador do estado. A rejeição do pai do governador a nível nacional e mais além do que das terras do Marechais acorda Renan filho de Desnaturado. Olhem a trajetória do avô Miguem Arraes e a do papito Renan Calheiros.

  • Pobre Alagoas!

    Só se ele mudar de nome, pois RENAN tem 83% de rejeição, só ganhando de temer e cunha, ambos do mesmo MDB do famigerado senador alagoano.

  • Rubens Costa

    Por favor, não fale mal dos Renans! Eles são companhêros do Lula, e coligados ao PCdoB, e ao PT! Viva o socialismo! Viva a esquerda!

  • Missão imposível!

    É mais fácil ele crescer fisicamente e atingir 1,8 metro.

    Eles pensam que o Brasil é Alagoas?

  • Jezualdo

    É muita pretensão, se Alagoas e os alagoanos tivesse um pouco de juízo iria ver Murici pra ver de perto como ia ficar o Brasil e tem mais a nossa Alagoas não está essa maravilha que esta se pintando.
    Hospitais e falta insumos, policia de amarelo e milhares de marginais traficando e roubando em Alagoas e ele o governador achando que vai ser presidente.
    Sonha que não custa sonhar.
    Quanto a reeleição ganha os alagoanos deveria mandar ele ficar sem mandato, e chupando dedo pra aprender e deixar de ser o mais dos mais arrogante e prepotente dos pobres de Alagoas.

  • Há Lagoas

    Renan – o Filho – terá a hercúlea tarefa de assumir um segundo mandato sem ser definhado por ele. Só conheço um político que conseguiu fazer isso com “louvor”, mais conhecido por Lula da Silva, ou simplesmente Molusco.
    A reeleição é uma excelente ferramenta para enterrar políticos, principalmente os que tem sonhos megalomaníacos.
    E para não dizer que tenho picuinha apenas com o Calheiros Filho, é só olharmos para a gestão de Rui Palmeira no segundo mandato…
    Se cuida governador, a reeleição pode ser sua cova, bem como de seus planos planauticos…

  • EX ELEITOR

    Tá fazendo mas que sua obrigação construir hospital, escola e investir em segurança, afinal de contas é com o dinheiro do povo e n o dele, e tem mas somos o seu patrão,foi eleito para isso, agora quanto a tentar ser presidente é outra história.

    • Zé indignado

      É bom lembar EX ELEITOR “INOCENTE”,QUE OS NOVOS HOSPITAIS TEM TUDO PARA SEREM OS ELEFANTES BRANCOS E SÓ FACHADA…OS ALAGOANOS QUE PRECISAM DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DO GOVERNADOR RENAN FILHO DE DESNATURADO, TEM UM CHOQUE DE REALIDADE DE RAROS MOMENTOS QUE ALGUMA COISA FUNCIONA. ENTÃO OS SANGUE E CIMENTO E MUITA PROPAGANDA FALSA.

      • Genivaldo

        O negócio é o seguinte:O futuro ainda é incerto para o governador e já tem gestor na saúde desesperado querendo limpar sua imagem se isso é possível. Na gestão passada na diretoria executiva no privado. Contas investigadas pelo CGU e nessa gestão contas rejeitadas pelo TCU entregue ao TSE.(cobrança irregular de procedimentos do SIA/SUS) e…. se falar do lado público é só rever as manchetes/ver a realidade ou até mesmo obter informações veridicas.“Quando você está acostumado com privilégios,igualdade parece opressão.”Estão com medo de perder as afinidades/autoridades

        • Juliana

          Era uma vez Alice no país das maravilhas que de maravilha não tinha nada.MELHOR ENTRAR NA POLiTICA COMO CANDIDATA

      • DEUS É MAIS!!!

        FORA TODOS ESSES MALFEITORES E BAJULADORES QUE UTILIZAM DOS ATALHOS DA CORRUPÇÃO PARA CONQUISTAR SUCESSO NA VIDA SE É O QUE PODE-SE CHAMAR.QUE BRASILIA FIQUE SÓ NO SONHO,POIS DEUS É MAIS!!! JÁ BASTA O SOFRIMENTO DIARIO DA POPULAÇÃO DE UM SÓ ESTADO MINUSCULO.INFELIZMENTE ISSO SÓ TENDE A PIORAR DAQUI PRA FRENTE SE ESSA PESSOA CONTINUAR NO PODER.O JUIZO FINAL TA PROXIMO E NADA LEVAREMOS DESSE PLANO.

        • A oração tem poder

          O vazio ocupa um espaço imenso e pessoas vazias de si que vivem com o peso da falta de humanidade. Libertem-se de suas obsessões materiais,desapegue-se de situações danosas que se alimentam do receio em abrir mão do controle da situação.Coloque deus na frente e principalmente em seu coração e verás que “Ostentar é o único caminho que pessoas vazias encontram para existir”.Deus proteja todos os alagoanos e brasileiros desse lixo,pois a justiça dos homens pode ser paga para não ver,mas da justiça de deus ninguem escapa.Assim seja!

  • E o pai dele?

    Principal diferença entre Eduardo Campos e reizinho filho. Campos era neto de Miguel Arraes, um homem de esquerda, honrado, amado pelo povo de Pernambuco. Já reizinho é filho de renan calheiros…

    Precisa falar mais?

  • Nelson

    Num País em que Lula e Dilma se tornam Presidentes, qualquer pessoa acha que também pode. E nisto consiste a traição de Renan Pai ao seu Partido, porquê Lula acha que é o Rei e prometeu a Renan veio, que faria de Renan Filho seu sucessor no Planalto. Lula mesmo condenado e mais sentenças chegando, vive eu seu devaneio achando que é o dono e a Lei do Brasil, e o Renan acompanhando as loucuras do cachaceiro enjaulado.

  • José A de Oliveira

    Reeleição do Renan Filho está sendo ajudada pela propria oposição, incrível as véspera da da campanha não tem um candidato forte de oposição. Quanto ao Planalto em 2015 eu assisti uma inauguração em Arapiraca com ele presente no discurso já mencionava indiretamente esse pretensão, “Alagoas voltaria a ter um presidente da República”, na época a presidente era a Dilma achei que ele queria ser vice dela depois ser o candidato a presidente do partido, a Dilma caiu mais a pretensão dele contínua a mesma. Ele está certo em pretender, ter o caminho facilitado pelas manobras do pai é novo, inteligente e quer vôos mais altos.

  • NADO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • KÁTIA

    POR MIM ELE NEM SERIA REELEITO PORQUE O QUE ELE FAZ COM OS FORNECEDORES JUNTO COM ESSE SECRETARIO DE SAÚDE CRISTIAN TEIXEIRA É UMA HUMILHAÇÃO NAÕ PAGA AOS COITADOS DESSES FORNECEDORES QUE FICAM NA SESAU MENDIGANDO O QUE É SEU, JÁ PENSOU NA REELEIÇÃO NÃO PAGA A MAIS NINGUÉM AI LASCOU-SE OS FORNECEDORES TUDO QUEBRADO GRAÇAS AO CALOTE DE RENANZINHO E CRISTIAN TEIXEIRA.
    NÃO A REELEIÇÃO DE RENAN FILHO
    UMA DIVIDA QUE SE ESTENDE 2014/2015/2016/2017/2018
    RENANZINHO PAGUE A ESSE POVO ELES ESTÃO COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU

  • Williams Roger

    Ele “vai ser” presidente da república “já”.
    Prejudicando os servidores públicos, principalmente os da saúde.

    O básico, de serviços públicos, não faz.

  • Quebrado

    Pronto dessa vez se acaba de uma vez o BRASIL, porque o cara não gosta de pagar. Deus nos livre !!

  • Davino

    De uma coisa niguém pode reclamar: Ordens de serviços e obras iniciadas.Apenas iniciadas e reiniciadas conforme as marés politiqueiras de Alagoas.Duplicações de estradas, Maria Bode x Delmiro, Maceió x Arapiraca, 101 Norte, além das rodovias Batalha X Belo Monte e a mega estrada que ligará a cidade de Olho D’Agua do Casado ao porto de embatque de turistas ao cânion do talhado, 3,4 Km. Coisa de se fazer em semanas, com várias cerimônias de assinaturar de oredeen de serviços e a operação tartaruga que daá cabimento aos comentários de ser propaganda enganosa edo lado spalhadas aos 4 cantos pela menoria raquítica que apoia a oposição e o deputado que teve a maior votação na eleição passada. Gregos e troianos, deuses e o diabos unidos no Alagoas andando na frente com figuras denunciadas e envolvidas em desvios milionários e outros criminosos costumaz que deixaram pobres municípios no CAUCA e CADIN na certeza da impunidade e a não devolução do que foi roubado. O Brasil ver com desconfiança a praga política gerada por Alagoas.

  • Vieira

    O Brasil vive um momento esquisitíssimo: o que é certo parece errado e o que é errado parece certo (mas a questão do certo e errado deixemos para a Filosofia). Voltemos à política em Alagoas: oligarquias, coronelismo, parasitismo e todos os ismos possíveis, incluindo os exibicionismos. Tudo isso parece naturalizado por parte da população alagoana e brasileira. Vemos pessoas desfilando em carrões adesivados com caras (geralmente gordas) de candidatos sorrindo, mostrando dentões vorazes, as mãos também devem ser enormes, mas só vemos os dentes. Esses cidadãos e cidadãs sabem que a fortuna que exibem pertence também aos infelizes que lhes estendem a mão para pedir esmola. Isso, porém, não faz a menor diferença, isso não gera o menor constrangimento nessas pessoas. Para esse povo o certo pode ser também o errado. Mas nós, leitores deste blog, sabemos que os corrões adesivados não pertencem unicamente a eles, os exibidos. Nas tintas desses carrões tem muito suor dos desvalidos. Tenham um bom dia!

  • Sérgio Eduardo

    Não é piada, Ricardo Mota está certo, os Calheiros sonhão alto e o projeto sempre foi esse mesmo des da época do collor. Quem queria ser presidente era Renan pai mais depois dos escândalos a bola foi passada pra Renan filho. Agora vamos se n passa só de um sonho porque com dizia o finado ACM, presencia é sorte

  • saulo

    O pior governador da historia. Todos os nossos “ganhos” salariais vem da arrumação do estado feita no governo Teo, principalmente PM e Policia Civil. O cara é um desastre para o servidor.

    Obra do viaduto da PRF é do governo federal. Há varias obras do governo federal, que ele diz ser dele.

    Promoveu o maior acharque ao consumidor. Estourou todos os impostos e taxas que pagamos. No primeiro ano aumentou o IPVA em 30%!!!
    Logo, a piada foi boa.

  • Realista

    Reinazinho filho estar acabando com a saúde de alagoas! Governador tirar os hospitais do papel e coloca para funcionar! Vai usar as fachadas dos hospitais na campanha eleitoral? Vocês não enganam mais os alagoanos!

  • João

    Piada, né, Ricardo? Eleição presidencial é plebiscito e o Brasil, ainda que atrasado em muitos sentidos, está muito à frente de Alagoas no quesito político-institucional. A comparação com Eduardo Campos é enviesada. Se vivo fosse, Dudu Beleza, o homem que acabou com a carreira política do avô por conta do escândalo dos precatórios (sim, em Pernambuco cometeram-se os mesmos crimes cometidos em Alagoas, mas lá foi a esquerda, né…), não teria sido presidente, não teria feito o sucessor no governo de Pernambuco e estaria hoje numa situação muito parecida à de Aécio Neves – ou pior, preso, porque ao contrário do tucano nem mandato teria. Enfim, Renan é um peso moral para o filho e, ao contrário, por exemplo de ACM, numa comparação com Luís Eduardo, Renan não tem sequer a propalada fama de gestor do babalorixá baiano.

  • Alvinegro

    Se depender da rejeição do Pai dele pelo país afora ele não se elege nem pra montador oficial de buzina de bicicleta. Só manda em Alagoas porque o povo aceita. Reclamam, mas elegem. Temos o que merecemos, mas não significa que o resto do país queira provar desse remédio nefasto.

  • Marcelo

    Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Valeu pela piada Nobre Jornalista,

  • Antônio de Pádua

    Já é um bom começo, tudo começa com um sonho, mas a realidade é completamente diferente,continue sonhando governador, como diz o Collor, o tempo é o senhor da razão, o Sr.é jovem e tem muito tempo pela frente.

  • Rafael Rosa

    Acredito que pela competência e pela desenvoltura a frente do governo de Alagoas ele teria condições de ser um grande presidente da República, pois é nítido que ele entrou pra fazer a diferença no meio político. Mas a nível nacional ele tem um grande problema que em muitos casos seria uma vantagem na politica, mas o sobrenome dele pesa muito negativamente devido aos desmandos praticados pelo seu pai.

  • Claudio

    Ricardo Mota voce acredita em Papai Noel, pq sonhar que o filho do Renan possa ser presidente, e a mesma coisa do filho do Maluf, Cunha,Temer serem presidente, o Renan e mais sujo no Brasil do que pau de galinheiro, nunca o povo iria votar no filho dele.

    Resposta:

    Será que está dito que eu acredito?!?!

  • Bruno Gama

    É o tipo da matéria que tem um tom de tristeza.

  • jose filho

    o ex governador de pernambuco era amado pelos servidores públicos, a violência caiu pq as policias ganhavam bons salários, diferente daki, só se ver os policiais civis e militares insatisfeitos. a área da saúde não vou nem falar, e a educação é uma piada.
    logo não da para comparar, renam filho pra presidente só pode ser piada. qd falaram de quem ele é filho, fica só com os votos de gente sem cérebro de alagoas.