É intensa a reação do grupo que acompanha o candidato a deputado federal Eduardo Tavares ao ingresso do petista Paulão na coligação com o PRTB e o PPS.

O atual deputado federal e que busca a reeleição pelo PT, dizem os seguidores de ET (o blog não conseguiu falar com ele) já tem uma condenação em 2º grau – no caso da Taturana -, embora busque a suspensão dos efeitos da sentença no STJ.

É lembrar que Artur Lira e Cícero Almeida já conseguiram driblar a lei da Ficha Limpa em recurso apresentado aqui mesmo, no TJ.

Segundo os apoiadores de Eduardo Tavares, ele poderá até mesmo desistir da disputa caso a aliança se concretize.

É lembrar que o acordo é um pedido do Palácio república dos Palmares, mas há uma reação interna – ainda discreta – à formação da coligação que pretende eleger um deputado federal.

Neste caso, Paulão pode ser o favorito, já que os demais estão na faixa intermediária de votação.

Os dirigentes do PRTB, por sua vez, acenam com a possibilidade de fechar o acordo caso do PT também se coligue para deputado federal com o grupo, levando o tempo de propaganda de rádio e televisão para a coligação.

 

Pedido de prisão de acusados na morte de Boiadeiro está na Justiça
Renan Filho pode eleger federais no Chapão, nos nanicos e na oposição
  • Marlucio

    KKKKKKKKKk, Eduardo Tavazes está certíssimo! Ninguém quer ser escada de ninguém!

    PRTB = MDB = RENAN

    • Mirivânia

      Concordo plenamente com Eduardo Tavares 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Vamos tirar essa turma que existe no meio político 👊🏻

  • Renan, só observo!

    Meu voto para Federal é em Eduardo Tavares, mas se o Paulão estiver na coligação do Eduardo Tavares infelizmente não votarei nele.

    Não voto em petista, e principalmente se o petista é o Paulão.

    Abre teu olho Eduardo Tavares!

  • José Valter dos Santos

    Acho importante que seja mantida a chapa apenas com nomes novos e limpos, contudo acho que Eduardo Tavares deve manter sua candidatura independente que o PT venha ou não pra coligação, ET é uma excelente alternativa e o eleitor não pode perder essa opção.

  • Sérgio Eduardo

    Com todo respeito ao ET,mais todo mundo aqui em alagoas sabe q quem manda no PRTB são os Calheiros. Quem entrou nesse partido já sabia da influência dos Calheiros no partido. Não adianta chorar o leite derramado

  • daniel

    Eduardo Tavares está acima de qualquer “taturana” e consequentemente mais cotado a ser eleito.

  • Há Lagoas

    Ao que parece, os partidos não se dobram diante de homens de bem, com raríssimas exceções, é claro. É uma verdadeira lastima, mais o próprio sistema eleitoral expurga a possibilidade de renovação, principalmente quando essa vem com bons nomes.
    É essa a nossa democracia a brasileira.

  • Sertaneja

    Paulão sabe q não tem chance e fica querendo se aliar com os melhores do voto de opinião. Mas o PRTB está atento aos que desejam se juntar aos “ficha limpas”. A banda não toca mais como os “taturanas” querem

  • Evangelina Oliveira

    Não concordo com a inclusão desse cidadão no partido, acho que não é bom para os homens de bem do partido. Acho que o partido deveria rever essa decisão. Vão perder um grande nome, o Eduardo Tavares, que não irá ficar com toda certeza.

  • Fabiana

    Certíssimo ele! Mas pela matéria quem reagiu foram os eleitores, não o Eduardo Tavares. Coligar com ficha suja não é de bom tom. Como diz o ditado: quem com porcos se junta, farelo come!

  • Fernando Lins

    Voto no ET, porque é um Homem íntegro e tem responsabilidade com a sociedade.

  • daniel

    A entrada do Paulão é extremamente negativa aos bons nomes que compõe o PRTB.

  • Aparecida Oliveira

    Que eu saiba quem reagiu não foi o Eduardo Tavares e sim o povo. Nós não aceitamos esse tipo de pessoas junto aos homens de bem que deverão nos representar. Sei que se esse Cidadão entrar no partido, o Eduardo Tavares sai. E nós que temos a esperança de uma mudança, é que vamos perder!

  • Nildo Leite

    Quem perde é o eleitor que busca um candidato honesto, que tem opinião formada, quem perde somos nós que queremos a tão sonhada mudança. Espero que o Eduardo Tavares não desista, mas sei que de forma alguma ele aceitará essa coligação espúria que estão tentando por baixo dos panos para tentar salvar o mandato do taturana Paulão. Fora PT! Já chega de tanta corrupção!

  • Raquel Gomes

    É um absurdo para os homens de bem, honestos e fichas limpas, ter que si misturar com alguém como esse cidadão!
    Como um homem, com a imagem que Dr Eduardo Tavares tem, vai querer tá lado a lado no mesmo partido que esse tipo de político?
    Vinagre e ajeite não se mistura!
    Por um partido sério, e comprometido com a lei da ficha limpa eu digo não para essa aliança política 😠

  • Saulo

    Ricardo, ao que sei, Eduardo Tavares é um homem extremamente sério e cauteloso! Essa reação, em que pese no tido procedente, é do grupo de pessoas que o apoiam, o chamado grupo dos “amigos do ET. De qualquer sorte, ele foi convidado a se candidatar pelo PRTB sob a palavra de que não haveria candidato de mandato nem ficha suja. Pelo visto o acordo não deve ser mantido, o que, de certo modo, já era de se esperar pelo histórico de peripécias do Adeilson Bezerra! Pessoalmente penso que o ET deve é voltar para o MP. A política é necessária, mas não essa política podre que tomou conta de Alagoas!

  • San

    Et

  • Sabrina

    Taturana é taturana, homem de bem é homem de bem! Deixa ele entrar, o PRTB só precisa do Paulão para ganhar tempo na televisão.
    Eduardo Tavares não será atingido nem por esse e nem por qualquer outro! #somostodosET

  • Paulo Guedes

    Acho que essa eleição deve ser decidida com voto em pessoas e não em siglas. Voto Eduardo Tavares independente da coligação.

  • Graça Martins

    Estou com ET para o que der e vier!!!

  • Gilvan Matos

    Amigo Ricardo, no meu entendimento, pouco importa a presença de um taturana, um gabiru ou que bicho que seja numa coligação. O que vale é o valor do candidato e isso Eduardo Tavares tem de sobra. Seria uma pena não tê-lo como representante do povo na câmara federal, pois sua competência e seu dinamismo, além do seu compromisso com Alagoas, são notórios.

  • Isabele Moreira

    Independente da coligação, Eduardo Tavares deve continuar. A sociedade precisa saber separar as coisas, pois com a atual conjuntura política se ele desistir quem perderá somos nós.
    Eduardo Tavares será nosso Deputado Federal!!
    Em Paulo Jacinto ele será muito bem votado.

  • Alexandre

    Eduardo Tavares sabia muito bem onde tava se metendo, foi para coligação do PRTB porque quis…

  • Carlos Alberto Mendonça da Silva

    “As leis São como teias de aranha pelas quais as moscas grandes passam e as pequenas ficam presas”.Esta frase do escritor francês,Honoré de Balzac,é muito pertinente e retrata uma realidade da nossa sociedade,no que concerne à aplicacao de sanções quando do cometimento de crimes por pessoas que detém o poder político ou financeiro.O excesso de recursos a instâncias superiores,permite que envolvidos e condenados em operações,como a taturana por exemplo,sejam candidatos e muitos com mandatos concorrendo a reeleição.O PRTB e outros partidos aliados buscaram candidatos ficha limpa, para a Câmara Federal e neste aspecto,ao meu ver,Paulão distoa, pois foi condenado a devolver dinheiro e inelegível ,apesar de ter recorrido da sentença.A indignação de EDUARDO TAVARES é pertinente e acredito encontra ressonância em muitos cidadãos.Não acredito que esta coligação avance,pois seria um retrocesso,representaria o mesmo do mesmo(continuísmo,dos nossos representantes,graças aos acordos.)e o pior a falta de ética á uma palavra acordada por um grupo unido em torno de um objetivo:fazer uma política diferente.

  • Coimbra

    Eu voto moacir Teófilo neto FEDERAL

  • Marcelo

    Sabe o que eu acho engraçado nessas coisas?? Se o cara(Paulão), é tão fraco, tão ruim, tão qualquer coisa porque tanto medo? Porque ele se tornaria automaticamente o mais votado?? Será que a reação seria a mesma se ele fosse um poça urna?? A resposta tá dada só com a reação dos políticos e seus babões em comentários!!

    • Aparecida Oliveira

      Discordo de seu comentário, pois quando surgiu a possibilidade de o Eduardo Tavares se filiar ao partido, uma das exigências dele foi, que não tivesse nenhum ficha suja no partido. Aí vem um taturana entrar no partido e os eleitores do ET tem que aceitar! Me poupem.

  • David Galvão

    Infelizmente o blog se equivocou no tema da matéria… Eduardo Tavares não reagiu em momento nenhum à indicação do nome do petista Paulão ao grupo político, já que o próprio blog nesta mesma matéria, fala que não conseguiu falar com ele… Quem na verdade reagiu, foi a população que deseja fervorosamente mudar os representantes do povo neste pleito, sabendo que a entrada do TATURANA, mancha a imagem do partido e dos respectivos candidatos. Desse jeito vai ser difícil mudar o quadro político de Alagoas!

  • Edna Martins

    Gente vamos votar em cara nova, como Eduardo Tavares, homem íntegro, honesto e justo no que faz, precisamos dar nosso grito de liberdade só depende de nos. Eduardo Tavares para deputado federal. Conto com apoio de todos vocês.

  • Jônatas Marinho

    Esse partido é mais um puxadinho do palácio do governo!
    E o homem que disse que sairia de Alagoas há anos caso não fosse eleito, está nas terras dos Marechais até aos dias atuais!
    Saia desse imprensado E.T.!

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Gostaria de ver,no horário eleitoral pela TV,qual o político que defende a “inocência”de Lula,vai aparecer,usando uma camisa com a foto do corrupto estampada no peito,com os dizeres de “Lula livre”.

  • Marcos Quintella

    Eu mesmo esse ano vou depositar meu voto a um homem de bem da política que é Eduardo Tavares.

  • Fernando Lima

    Estamos esgotados, cansados dessa velha política… Vamos misturar ficha suja com ficha limpa????? Esduardo Tavares representa Novos Tempos na política alagoana. Fora Ficha suja, fora velhas políticas.!!!!

  • Oliveira Apare!

    Meu Caro Ricardo Mota, quem tem reagido é povo, o povo que está cansado com descaso da politica Brasileira. Nós, eleitores, já não suportamos mais votar em ladrões, e o Eduardo tavares tem mostrado ser diferente, com muita ética e zelo em tudo o que se propôs a fazer até hoje! Esse taturana só viria para sujar a honra dos poucos homens de bem que ainda existem na politica Brasileira. Não podemos negar a grande raridade de pessoas com a linha Eduardo TavaresI
    Pense bem antes de aceitar esse sujeito, pois nós não podemos pagar pelos erros dos outros!

  • Joe Rocha

    Concordo integralmente com Eduardo Tavares.

  • Fernando Melo

    Essa gente não é brincadeira.
    Já não basta o atraso que o estado de Alagoas está metido.
    Manter-se tal estratégia caro Eduardo Tavares, sugiro que levante o bastão e encontre um outro norte.

  • Fernando Melo

    Essa gente não dorme, afora o atraso que meteram o povo, procuram todos os meios para não perder o glamour.
    Na política, parafraseando um grande jornalista, “até boi pode voar”.

  • JEu

    O Paulão devia se “mancar” e entender que não soma mais nada (se é que já somou em algum tempo…) e que só atrapalha quem quer se ver livre dessa antiga maneira de fazer política neste Estado e no país… vai procurar um lavado de roupa, Paulão… vai procurar um “trabalho” de verdade… com carteira assinada, “cumpanheiro”…!!!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Nada obstante haver assestado antes: “não discuto, não julgo nem avalio pessoas nem os supostos consequentes fatos (quando muito estes), mas a ideia de deixar de ter-se um proficiente, producente e profícuo profissional no seu ofício e dever-poder, para tentar ser um neófito ‘probo político politicamente correto e honesto’, nessa política que aí está, notada, especial e particularmente enodoada por mais de 50 tons escarlates”! – As pessoas se encantam com pessoas (beltranos, ciclanos e fulanos) e sequer buscam saber como, onde e “quais programas, projetos, planos, diretrizes, operações e ações estratégicas para tirar nossa Alagoas do lodaçal, lamaçal, atoleiro e pantanal em que amarga, míngua e jaz nesses últimos dez lustros”?
    Nem mensuram nem avaliam: “Quais chances de um rebelde, noviço e neófito na lide, contenda e luta contra velhas víboras, serpentes, hienas, raposas e aves-de-rapina políticas, nesse atual sistema eleitoral”?
    Urge, pois, trazer a lume que, o indigitado, famigerado e rejeitado ou censurado “representante” (de si mesmo) ao que se lhes imputam pertencer à classe de espécie de mariposas (tataranas ou taturanas, como queiram) somente “alçou voo” ascendente nas asas do fenômeno eleitoral d’antanho caetés, que arrastou consigo alguns inexpressivos párias!
    Abr
    *JG

  • Carlos

    TRISTE FIM, DO PAULÃO SÓ ESTÁ RESPIRANDO POLITICAMENTE FALANDO PELO TEMPO QUE O PT, NO GUIA ELEITORAL!

  • Dinsales

    Antes da renuncia do Dr. Eduardo Tavares fiz um comentário neste mesmo blog alertando sobre os riscos que iria correr. Aí o resultado.

  • José francival Basílio

    A maneira mais fácil de se fazer política correta é a transparencia, dignidade e a coragem. Isso Eduardo Tavares tem.
    Independentemente de qualquer coligação Eduardo Tavares deve continuar. A sociedade precisa de cidadãos de bem como ele. Taturana deve se mancar q a vez deles já passou.