O desgaste da administração do prefeito Rogério Teófilo, de Arapiraca, tem sido o mapa da mina eleitoral da oposição no Agreste.

Não apenas a ex-prefeita Célia Rocha reassumiu a condição de maior liderança política da região, depois de sair mal avaliada da sua última gestão na prefeitura, mas   também os demais adversários do tucano descobriram o tal mapa da mina.

Na semana passada, até o senador Renan Calheiros bateu duro em Teófilo, defendendo a candidatura de Ricardo Nezinho, da Escola Livre (de ideias) para deputado estadual.

É lembrar: Nezinho é adversário de Moacir Neto, filho do prefeito de Arapiraca, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Não por outro motivo, Teófilo se aliou a Arthur Lira, que dá suporte a candidatura de Moacir Neto.

Ironia atroz que o senso humano irrita, o neoadversário do prefeito de Arapiraca, Severino Pessoa, vai fazer dobradinha para deputado federal com o líder do PP na Câmara Federal.

É uma aliança baseada na aritmética eleitoral, como já resaltamos aqui, mas não deixa de ser simbólico do que é o cenário político-partidário local (e nacional).

Rogério Teófilo tem mais de dois anos para recurar a imagem perdida, mas não é – nem será – uma tarefa fácil.

(Nem João Santana, o homem dos ‘acarajés’, teria vida fácil nessa missão.)

 

Duas pessoas morrem a cada dia no trânsito em Alagoas
Reunião no Palácio do Governo discute o enigma Collor
  • MT

    Boa tarde.
    Meu DEUS,para até RÉU CALHEIROS, FALAR É DEMAIS!!
    36 NA PRÓXIMA SEMANA anuncia que irá ser candidato ao governo.
    Irá fazer o atual gastar algum dinheiro,mas nada que ameace sua reeleição.
    Quanto ao Pai, RÉU CALHEIROS, FICARÁ SEM MANDATO EM 2019.
    RODRIGO senador mais votado.
    2 Biu de Lira.
    #Aknocamarotedomenino.

  • Pedro indignado

    Governador Renan Filho de Desnaturado, deixe de boicotar o prefeito Rogério Teófilo! É o povo que sofre e a sua vingança por não eleger o seu candidato a prefeito! O povo de Arapiraca é tão politizado quanto o da capital Maceió! Não esqueça de que o senhor é o governador de Alagoas e não de grupelho herdeiros do coronelismo da política Alagoana.

  • Sérgio Eduardo

    Arapiraca como q é tradição irá eleger de quatro a cinco deputados estaduais na lista a campeã de votos será a ex-prefeita Célia Rocha aí vem Ricardo nezinho, moarcir Neto,Fabiana pessoa q foi substituída, tarcisio freire. Pra deputado federal sairá eleito Severino pessoa de Arapiraca

  • Há Lagoas

    É necessário separar a pessoa do gestor.
    Rogério Teófilo não é mau sujeito, mas como gestor da segunda maior cidade de Alagoas…
    Lá se vão dois anos e o atual governo municipal continua patinando…
    Criou-se muita expectativa, resultado: muito arapiraquense frustado!

  • JEu

    Sempre mais do mesmo… e continua valendo o “falem mal, mas falem de mim”… é assim que essa turma permanece em “evidência”… o melhor seria só falar dos nomes que mais interessam ao povo: os fichas limpa, os novos nomes desligados do continuísmo politiqueiro… o silêncio seria como por uma “pedra” em acontecimento ruim… diz-se que é preciso esquecer os “erros” do passado para seguir em frente, em busca de um “novo” futuro… recomeçar é preciso…

  • Marcelo

    O CARA HERDOU UMA PREFEITURA QUEBRADA PELA CELIA ROCHA,E AINDA VEM RENAN O QUARTO POLÍTICO MAIS REJEITADO DO PAÍS TIRAR ONDA DO PREFEITO.
    É SERIO ISSO???

  • Teo Silva

    Se a juventude e os mais experientes tomarem juízo é só detonar essa cambada de corruptos elegendo em candidatos novos e nao elegendo os descendentes deles.

  • Pedro indignado

    Atenção servidores públicos pobres entre os pobres dos pobres! O reajuste do servidor público estadual no mês de julho 2,95%, foi implantado 26 dias do reajuste e não o mês completo! O desnaturado só foi sancionado no 4 do mês de julho.

    • Teo Silva

      E ai? se soubermos dar o troco a gente sairá ganhando. As eleições vem ai. Cadê os Sindicatos para se pronunciarem?
      vAMOS TIRAR OS VERMES DA POLITICA E ELEGER CANDIDATOS NOVOS.