Ao que parece, os palacianos só descansarão – ou não – quando o PTC de Alagoas realizar sua convenção em Alagoas.

A questão: o senador Collor continua sendo uma sombra, e embora o governador Renan Filho seja o grande favorito, com qualquer adversário que venha a aparecer, o projeto do MDB é a vitória sem disputa.

O projeto é concentrar forçar na reeleição de do senador Renan, objetivo prioritário da Calheiros este ano.

Como se sabe, Collor continua em campanha para o Planalto, embora o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, já tenha afirmado que o partido não vai brigar pela cadeira de Temer.

Uma entrevista recente de Célia Rocha, presidente do PTL local, deu uma pista de que o cenário eleitoral não tem ainda todos os atores – pode surgir alguém para concorrer com Renan Filho.

Poderia ser Collor?

O tema voltou ao centro da mesa do Palácio República dos Palmares, no final da semana passada, depois que vazou a informação de que o ex-presidente se reuniu com Rui Palmeira, em Brasília.

Em se tratando de Collor, disse um desconfiado palaciano, “pode-se se esperar qualquer coisa”.

 

Rogério Teófilo vira 'mapa da mina eleitoral' da oposição no Agreste
Deputado Paulão está próximo de fechar aliança com o PRTB
  • MF

    Na verdade, estamos aceitando qualquer coisa para tirar Alagoas da mão desse marqueteiro chamado Renan Filho. Um governador que coloca criminosos conhecidos nas páginas policiais no seu alto escalão, já diz quem é. Um governador que coloca um advogado como Secretário da Saúde já mostra que não se importa nem um pouco com o povo pobre. Eu acredito na força Divina e que um dia esse governador pague caro pela dor que causa nas famílias que estão perdendo seus entes queridos por falta de assistência na Saúde. Eu trabalho no HGE, minha vida é uma tortura diária vendo pessoas inocentes morrendo pq faltam insumos. Um MP omisso, cego… milhares de mortes por infecção, falta de insumos, mas os laudos da IML não apontam a realidade. Se existe realmente o dia de prestarmos as contas com Jesus, eu tenho pena desse governador, desse Secretário. Pessoas frias, calculistas e indiferentes a dor de um ser humano. Para mim, nunca houve nada pior na Saúde. Falam tanta da Dra. Rosangela, mas ela NUNCA deixou faltar nada, nunca deixou ninguém morrer. Ela pode ter que acertar as contas com a justiça, mas não vai “pagar caro” no mundo espiritual. Finalizando, eu voto até no palhaço Pirulito para Governador, mas nesse Renan Filho eu não voto, não colaborarei com genocídio, essa conta eu não levo para outra vida.

    • Vieira

      Concordo com quase tudo que você disse, MF, mas farei uma pequena (talvez grande)ressalva: essa criatura a que você se referiu, se tiver algum acerto de contas, não será com Jesus- o Filho do Homem-, o acerto será com Lúcifer.

    • O inferno é deles!

      Tenha certeza MF, renan, pai e filho, irão pagar por todos os crimes!

      Uma pena que não pagarão aqui na terra, pois os inocentes e omissos eleitores de Alagoas não deixam!

    • Jefferson

      Concordo com vc MF em número,gênero e grau e se for a unica alternativa que venha o COLLORIDO.

    • JUNIOR

      Esse desabafo tambem é da populacao que por diversas vezes vem tocando nessa mesma tecla e o pior sem sucesso.Todos sabem que a realidade é essa infelizmente e so resta lamentar, lamentar, lamentar…A PALAVRA HUMANIDADE NAO EXISTE PRA ESSES SERES HUMANOS QUE NEM SEI SE SAO HUMANOS OU APENAS SERES QUALQUER.Voto ficha limpa com Rodrigo Cunha,mas pra tirar o Renan foto no collor.

    • maria

      Concordo em número, genero e grau…seja quem for o canditado da opisição o povo Alagoano devia ter consciência na hora de votar.Você falou tudo que muitos não tem coragem

  • Vieira

    Estamos perdidos! Vejam as figuras que sempre vêm à baila: collor, renans, bius, beltrãos. A melhor coisa que poderia acontecer ao País era esse povo ir morar em Netuno! Até agora, voto para governador: NOLU!!!!!!!! Avante Heloisa Helena, Rodrigo Cunha e, se surgirem, os demais fichas-limpas.

    • Vamos votar!

      Não vote nulo! Voto nulo, em branco ou abstenção só ajudar os renans e companhia!

      Vamos votar em alguém, nem que seja o galego do veneno!

      • Vieira

        O voto nulo, amigo, realmente beneficia os incompetentes que aí estão, mas não se iluda com a ideia de que algum nanico que aparecer candidato vem contra os parasitos. Geralmente são laranjas a serviço do ratuíno maior. Para retirar esse povo do poder, seria preciso surgir alguém com envergadura moral, influência poder ou econômica e aceitação popular (figura quase inexistente no meio pOLLÍTICO). O voto nulo, no entanto, pode servir para tirar a legitimidade de um governo eleito contra a vontade da maioria. Fora renans, bius, beltrãos, collor, ciço e assemelhados.

  • JEu

    Muito embora não vote no collorido, acho que sua candidatura seria um “desastre” para o Reinãozinho, que já se “acha” o “dono” do pedaço…!!! e este seria um fator totalmente surpreendente e inesperado nesse jogo (sujo) jogado da politicagem alagoana, o que não difere em nada do resto do país… resta ao cidadão de bem alagoano votar somente em ficha limpa e em nomes novos desligados desses que continuam se perpetuando, para a dor e a miséria do povo e para o prejuízo do erário público…

  • Carlos

    COLLOR X RENAN FILHO = A ZERO, ACHO TÃO PARECIDOS! SÓ QUE O COLLOR, A MARKETING ERA ELE! JÁ RENAN FILHO USA AS EMPRESAS ESPECIALIZADAS EM MENTIR.

  • Bel

    COLLOR ganharia, tem carisma! Para Governador inclusive!

  • Markinhos

    Estamos no mato sem cachorro ou gatos. Deum lado, RN filho ladeados por criminosos do erário público a ocuparem espaços nas secretarias, e outras repartições. Do outro, a ameaça do coisa.

  • Roben

    Estamos perdidos, Collor x Renan, políticos que a década acabam com o estado de Alagoas, espero em Deus que o alagoano mude o rumo da política alagoana

  • Analu

    Dizem que Collor lançará a candidatura em Agosto.

  • Ezequias nicacio

    Só dois se salvam,Heloisa e Rodrigo Cunha.

  • Flexaldecima

    O POVO DE ALAGOAS TEM JUIZO,DEUS NOS LIVRE DOS ATRASOS QUE OUTRORA VIVENCIAMOS!

  • Lion

    Sem comentários…

  • Pauta de ‘REUNIÃO’!

    Coloquem na pauta de ‘Reunião’: IDOSOS.
    Porque o idoso tem direito a andar de graça em ônibus, pagar meia-entrada no teatro e o DOBRO DO PREÇO no PLANO DE SAÚDE?

  • firmino

    Dou meu voto até ao capeta mas aos Renans, de jeito nenhum. E tem mais, se não tiver oposição, não ficarei nem um pouco constrangido em anular meu voto!

    • NÃO SE OMITAM!

      Não anule seu voto! Também voto atém Hitler para derrotar os renans!

      Vamos juntos, sem anular votos, sem votar em branco e comparecendo!

      A ausência das urnas só ajuda os safados de sempre!

  • José Carlos

    RODRIGO CUNHA VEM AÍ.

    • Pensa Alagoas!

      Vamos todos juntos fazer esse rapaz o Senador mais votado da história de Alagoas!

      Reaje, Alagoas!

  • Há Lagoas

    O que seria de “Asgard” se não existisse um “Loki”?
    Neste mundo mitológico, difícil é saber diferenciar quem é mocinho e vilão.
    De qualquer forma, ELE é um mal necessário, faz parte do jogo.

  • Sérgio Eduardo

    O problema é,a oposição está atrás de um cabeça de chapa aí flerta com collor e com teo Vilela. No caso collor, ele q eleger seu filho Fernando James dep.federal e o teo q reeleger seu sobrinho Pedro Vilela. Até o dia 5 nos sabe o q vai dar. No caso PTC se coligar com o PSB e deve fazer um ou dois federal JHC e Fernando James e deputado estadual celia Rocha,Samyr Malta,Cidoca,Francisco Sales

  • wal

    Já ouviram falar nas pragas do EGITO ????????????????????
    Esses nomes, são as pragas de ALAGOAS…

  • João

    Esse governo de Alagoas é um gigante com os pés de barro mesmo… Qualquer um (e quando digo “qualquer um”, é qualquer um mesmo!!!) que diga que pode vir a lançar-se candidato a governador, é um “Deus nos acuda”. Que governo forte, competente e tão qualificado é esse??? Um grilo canta no alto sertão e metade dos assessores do Palácio dos Martírios pegam diarreia. Imagine se o PSDB tivesse realmente culhões e lançasse Sergio Moreira candidato ao governo… A outra metade morreria do coração?

  • Antônio

    O internauta acima acho que de nome Vieira cita Heloísa Helena, está sra.ja foi Senadora, Deputada Estadual e Vereadora, fez o que por Maceió e Alagoas,que eu saiba nada, ela conseguiu ser expulsa do PT é só, agora, fala muito bem, seus discursos são inflamados e repetitivos, mas nada, só isso, não terá nunca o meu voto.

    • Vieira

      Sr. Antonio, o que os outros fizeram, além do que todos sabemos. Para mim, só ter uma ficha limpa, já vale um voto. Polico que não faz nada, já é um avanço, melhor do que se corromper.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Seria muito interessante se Heloísa Helena fosse candidata ao governo só pra colocar um tempero diferente na disputa.

  • Josefa

    Deus queira que Fernando Collor saia para Governador! Chega de mentira desse governador atual!!! Fora Renan Filho!

  • Renan, só observo!

    Se o Collor for candidato ao governo de Alagoas terá meu voto, e acho até que farei campanha pra elle.