Com a proximidade das convenções partidárias, as definições vão se anunciando e, às vezes, surpreendendo.

Ontem, integrantes do DEM confirmaram ao blog que o ex-secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, não é mais candidato a deputado federal.

Ele já estava em campanha, avaliando que poderia ficar com uma das vagas à Câmara Federal, mas desistiu por motivos particulares (e familiares).

Assim, ele abriu uma vaga na coligação com o PP, de Arthur Lira, já praticamente ocupada por Severino Pessoa, do PRB.

Uma dúvida ainda persiste: Pedro Vilela será candidato à reeleição?

Até o início desta semana, os sinais davam conta de que ele teria desistido, mas ontem houve uma reversão dessa expectativa.

Hoje começa o prazo para a realização das convenções partidárias, que podem ser realizadas até 5 de agosto.

Surpresas?

Se surpresas são, surpresas serão.

 

Lessa defende que o Chapão do governo a federal seja dividido em dois
Indicado por Marx Beltrão, secretário do Meio Ambiente deixa o governo
  • JEu

    Nesse “meio” ninguém fica sem “cargos”… é tudo questão de “negociar” a “vaga”… depois tem um “cargo comissionado” bem gordo, esperando na “esquina”… afinal, aqueles que “cooperam” com os “amigos”, sempre receberão uma “ajudinha”… é esperar para ver…

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      O TOMA LÁ DÁ CÁ NÃO DEIXARÁ A NENHUM DELLES MENDICAR OU TRABALHAR
      Joilson Gouveia*
      Enquanto o TOMA-LÁ-DÁ-CÁ existir nenhum “deLLes” (políticos) sofrerão danos, perdas ou prejuízos – as contendas, embates e disputas aguerridas, viscerais e mortais não passam de adrede ardiloso engodo enganoso e ludibriador da boa-fé do cidadão ou cidadã -, os poderosos de sempre jamais romperam nem romperão entre eLLes; o fundamental é a mantença do satus quo, nas mesmas perenes tetas poderosas e fartas do Poder: Estado!
      E, quanto maior o Estado, por conseguinte, mais espaços, opções e oportunidades na “gigantesca, descomunal e monstruosa máquina administrativa estatal”: nos ministérios, secretarias, empresas estatais, agências reguladoras e chefias ou assessorias de polpudos cargos comissionados ou de conselheiros de conselhos de toda ordem, nos Três Poderes republicanos!
      A república tabajara ou tupiniquim é terreno amplo, farto e fértil e caminho próspero, profícuo e proficiente aos laboriosos esquerdista de esquerda e à esquerda mediante nepotismo direto, indireto e transverso ou oblíquo de mantença da mesma nobre casta aristocrata nessa cleptocracia ou argirocracia chamada Brasil, onde o Erário é o precípuo fim com seus fundos sem fins, inesgotáveis e infindáveis, porém assaz aproveitáveis!
      Enquanto houver a perniciosa tríade*: eleições, partidos e democracia; estrada, meio e modo ou o seu próprio fim (desiderato) de perpetuação do comunismo/socialismo/progressismo, eLLes jamais estarão desamparados ou “desmamados”!
      – * Sobre a tríade, veja aqui, a saber:
      a) https://gouveiacel.blogspot.com/2017/07/combustiveis-da-triade-poderosa-tesoura.html, e;
      b) https://gouveiacel.blogspot.com/2017/11/condenacao-de-taturanas-nao-passa-de.html.
      Faltam verbas, recursos e divisas ou dinheiro e riqueza para tudo: segurança, saúde, educação, habitação, infraestrutura e etc., para eLLes jamais!
      Abr
      *JG
      P.S.: Eleição sem voto impresso ou em cédulas de papel é para quem crer em papai-noel!

  • José Carlos Silva

    A eleição vai ser cara, mais ainda no âmbito do regional, ou seja, para deputado estadual.

    Nono não é criança, sabe bem a dimensão “da coisa” e logicamente não vai querer entrar para perder, eu faria o mesmo.

    Pra mim essas eleições são cartas marcadas. Pode até ser que tenhamos novidades, mas serão mínimas e não vão provocar muitas mudanças.

    Reitero que temos de mudar muito. Os senadores terão duas vagas, então Rodrigo Cunha deve ser eleito por uma delas e a outra?? Temos que votar fora da caixa.

    Deputado Federal, vejo a manifestação sobre Heloísa Helena. Ótimo, se querem votar nela, mãos à obra, mas quem não tem simpatia ou acompanha sua linha política, vai votar em quem???

    Nonô seria uma excelente opção, mas não está mais no jogo. Eduardo Tavares outra, mas até onde ele vai?

    Assim como Nonô, se não for para ganhar por motivos óbvios que vai das famigeradas urnas eletrônicas à compra de votos, vai ficar difícil mudar mesmo o quadro.

  • Onofre da Pindorama

    Justamente Jose Carlos Lima,sou de Coruripe, um simples soldado nas trincheiras que clama por mudanças e sempre alertando o povo de Alagoas o engodo político que se estalou aqui ma minha querida cidade do litoral sul. O importante que cada cidadão divulguem a realidade dos seus municípios e processo de mudança precisa das informações da realidade de cada canto desse estado. abaixo o coronelismo e o governador Renan Filho de Desnaturado.Nono desiste e tem suas razões e o povo é que decide.

  • ARTUR GAIA

    Espero que tenha muita surpresa para os profissionais políticos, o VOTO é do eleitor e espero que tenham consciência e independência política para mudar e renovar os políticos viciados em mordomia.

  • de olho

    Ai Ricardo, vai ficar calado diante da soltura do policial e dos bandidos que assaltaram o empresario levaram 10 mil e uma amarok?

  • Sérgio Eduardo

    O Pedro Vilela vai compor uma chapa de primeiro suplente do Rodrigo Cunha pra o senado. O jogo esta jogado . Governador Renan filho vice Luciano senador Renan pai e Maurício. Na outra ponta governador Marcelo palmeira vice falta definir senado Rodrigo Cunha e bio de lira. O jogo esta jogado

  • Bolsonaro 2018

    E nosso querido Collor?