É claro que parece bem possível identificar a semelhante de perfil político do presidencial Jair Bolsonaro com vários personagens locais.

Trato aqui não apenas do inegável apoio espontâneo do candidato do PSL ao lugar de Temer, principalmente entre jovens da classe média.

Mas quem, efetivamente, entre os líderes políticos locais pode apoiar Bolsonaro formalmente?

Lembrando que o ex-presidente Lula (que está preso em Curitiba) chega a 60% de apoio popular em Alagoas.

O partido de Bolsonaro, o PSL, terá candidato local ao Senado, Flávio Moreno (policial federal), e ao governo do Estado, o engenheiro Josan Leite.

Mas é bom lembrar que o PR, de Maurício Quintella, está muito próximo de Bolsonaro, podendo formar na chapa presidencial, indicando o vice – como quer Waldemar da Costa Neto, ex-presidiário e líder maior da legenda.

Resta saber se o ex-ministro de Temer topa entrar nesse embate.

"Sem vacinação, até a poliomielite pode voltar", alerta infectologista
Defensoria vai monitorar acordo entre Secretaria de Saúde e UNCISAL
  • Marcelo

    Assim como seus eleitores,qualquer um que não tenha o mínimo de capacidade intelectual e que saiba falar poucas frases tipo: “Tem que matar”,”Bandido bom é bandido morto”,”Mulher é inferior”,”viva a família tradicional”,”BRASIL ACIMA DE TUDO” etc… E de preferência,pra tirar dez,pague alguns apoios no chão,resumindo……..com dificuldades mentais!!

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Defender criminoso/condenado é mera apologia ao criminoso e aos seus crimes!
      Logo, é ignorância, agnosia ou insanidade irrecuperável senão insanável, ainda que controlável, sob altas doses entorpecentes!
      Como já averbado, e aqui reitero:
      O que nos dizem os adesivos, camisetas, faixas, cartazes, bonés, vídeos e memes apologéticos em defesa de um réu/condenado/preso/presidiário e cumprindo pena de 12 anos e 1 mês, e processado noutros processos mais (uns 8 ou 9), mais dois internacionais?
      O que dizer das debacles caravanas?
      Abr
      *JG

  • Eliomário Flores

    Tenho percebido que o Deputado Maurício Quintella tem incomodado muito este jornalista e blogueiro. Todo dia uma alfinetada nova!

  • VIGILANTE ROTARY

    Acho que o fato de 60% dos eleitores Alagoanos como o senhor citou, votarem em LULA é uma grande demonstração do ANALFABETISMO ELEITORAL que assola ALAGOAS, como se já não fosse muito ruim para o nosso ESTADO ter os comandantes que temos (GOVERNADOR, SENADORES E DEPUTADOS) que tanto nos envergonham.
    Não são apenas os jovens de classe MEDIA que apoiam o nosso PRESIDENTE BOLSONARO.
    Vossa Senhoria ou está enganada sobre as ruas ou está querendo enganar.
    Talvez no Maranhão seja mais fácil, afinal é um Estado que o Sr defende e elogia muito!!!!!

    • PIOR ANALFABETISMO!

      Analfabetismo eleitoral demonizado é trabalhador votar em quem foi a favor da TERCEIRIZAÇÃO, REFORMA TRABALHISTA e aliado de TEMER SATANISTA.

      SOMENTE MANIPULADOS DA GLOBO GOLPISTA tem essa ideia em votar no descontrolado BOLSONARO.

    • Josimário

      Parabéns, amigo, concordo com o comentário. Eu sempre li e leio o Ricardo, gosto muito de acompanhar os “bastidores” da política alagoana, com ele! Mas ele querer alinhar o Bolsonaro com o Waldemar da Costa neto, é demais! É um desserviço, se iguala a grande mídia manipuladora.

  • Orgulho “Não Voto”

    Qual é a diferença entre o criminoso presidiário Lula e o criminoso ex-presidiário Waldemar da Costa Neto, ambos roubaram muito, só que o Lula está preso e o Waldemar já esteve preso, a classe política é toda igual, não tem um que preste, também ganha eleição com o fundo partidário roubado dos pagadores de impostos, fácil né, político roubar o povo brasileiro.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Há uma substancial diferença entre os dois citados: um está cumprindo pena; outro já cumprira; embora os dois sejam réus/condenados pela Justiça, um pagou e outro está pagando!
      Ainda que seus perfis sejam idênticos tanto quanto suas ideias, ideais e ideologias de esquerdistas de esquerda e à esquerda: um é ficha-suja e outro já teve sua ficha-suja; este ainda pode se registrar como candidato; aquele, nem querendo, será registrado!
      Abr
      *JG

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    UM PALANQUE, PARA JÁ IR SE ACOSTUMANDO, SÓ PRECISA DO POVO!
    Joilson Gouveia*
    Meu preclaro, predileto e profícuo literata “Peninha”, sinceramente falando, sem querer polemicar e polemicando – sem plágios ao “gordo famoso”-, de onde captastes e coletastes tais informes (ou informações), para assestar o seguinte: “Lembrando que o ex-presidente Lula (que está preso em Curitiba) chega a 60% de apoio popular em Alagoas”?
    – Está preso e será mantido lá, por doze anos, no mínimo, haja vista os demais processos-criminais a que responde; claro! Assim anelo, como averbado, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/os-celerados-tres-patetas-midia.html. – Ainda que tenham instado mais de 180 pedidos de habeas corpus, todos denegados!
    Ademais, instando as devidas escusas, mas não creio que haja referido “apoio” nesse patamar – embora tenhamos semelhante índice percentual ou bem maior que 75% dentre os caetés chamados de “analfabetos políticos, intelectuais e funcionais ou subliteratos”, cujo nível de discernimento é tacanho senão pífio, tíbio, mínimo ou agnóstico dentre os incautos, ignaros e ignotos dos mais de 3 milhões e trezentos e trinta mil de habitantes, haja vista que, segundo dados anunciados, temos metade da população dependente do tal Bolsa Família, o que já é inacreditável, não confiável senão inaceitável, como já havíamos duvidado, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2015/11/programa-social-de-bolsa-familia-onde_2.html.
    O que já seria exorbitante ou fantasioso senão alarmante posto que, em se tratando de eleitores registrados e cadastrados, conforme publicado no sítio do TSE, o total de eleitores caetés é em número díspar do publicado acima (2.169.000), porém, o previsto “perfaz 2.142.014, sendo 1.001.260 masculino, portanto 46,740%, e 1.140.754 feminino, percentual de 53,260%, cuja soma perfaz 100,0% do eleitorado de gentílico alagoano”, e população próxima de 3.375.823 habitantes, deduzidos os eleitores cadastrados, restam 1.233.809 não habilitados para eleição de 2018, donde se pode inferir que mais de um terço do total de alagoanos é menor de 16 ou não se alistou para as eleições! Ou não?
    Com efeito, pode-se inferir e deduzir dos dados acima, que é notório, notável e provável, a toda prova, evidência e obviedade, de que os números não cruzem, nem batam nem fechem!
    Aliás, ainda que sejam verazes, verídicos e reais tais dados, nos causaria espécie senão assombrosa estupefação que tenhamos tantos apólogos aos crimes e ao criminoso-preso, dentre os alagoanos, assim nesse percentual; ou não?
    Essa seria, pois, a “lógica” deLLes! Uma dissimulada lógica do surrado jargão: “se todos são corruPTos, bandidos e criminosos, logo ninguém deve ser processado, julgado, condenado e PRESO, por ter feito aquilo que todos os outros fizeram antes”! Seguindo-se à “lógica” desses escarlates é possível, normal, natural ou preferível e aceitável que outros presidiários/condenados e presos possam ser presidenciáveis já que há “deputado presidiário”, sendo bastante cair nas “graças do povo” e/ou do “seu eleitorado”. Oxalá! Até de ambos!
    Sinceramente, é de uma estupidez estapafúrdia sem precedentes; ou não?
    Entrementes, ainda ficam insistindo para o “poderoso povo de araques escolher”, dentre os mesmos vestais, anjos e santos ou os de “fichas-limpas”, qual o menos escroque, salafrário, alarife, ruim ou menos bandido, que apenas mudam de “partidos” ou galhos (verdadeiras facções da mesma ORCRIM escarlate) feito macacos!
    Enfim, a solução, como temos dito, repetido e reiterado, outra não há senão a intervenção marcial castrense federalizada ampla, geral e irrestrita, temporária, provisória e limitada aos 180 dias, para eleições gerais com votos impressos ou físicos (cédulas de papel), com apuração, computação e totalização públicas, ostensivas, transparentes e auditáveis, contestáveis e conferíveis, além do confisco, apreensão e expropriação dos bens amealhados de todos os envolvidos no mensalão, PTrolão e demais operações policias federais e denunciados pelos intrépidos procuradores e membros do Parquet, após submetidos à Corte Marcial, se condenados. Ou a saída que nos restará a todos os cidadãos, cidadãs e dignos trabalhadores honestos, honrados, decentes e de bem, será a fronteira, o porto ou aeroporto mais próximos!
    É, pois, o que, também, temos dito, repetido, reiterado e replicado em nosso modesto Blog!
    Fora disso, a esperança é JÁ IR se acostumando, mas dês que haja impressão dos votos ou cédulas de papel!
    Abr
    *JG

  • Há Lagoas

    Classe média?!
    Você está falando daquela “classe social” que normalmente leva o país nas costas?!

  • Ednaldo Candido

    Acredito que debio mental são aqueles que apoiam Lula , Collor ,Renan ,Biu e etc. BOLSONARO NELES!!

  • JEu

    Bom, como o Lula não pode ser registrado como candidato por ser ficha-suja… então teremos uma eleição com uma quantidade recorde de votos nulos para presidente em Alagoas… a não ser que derrubem a lei da ficha limpa… aí, quem sabe, o Lula (a alma mais onesta dessepaiz) vai poder se candidatar e, se eleito, vai despachar da cadeia… eis aí mais um fato novo para o mundo conhecer sobre a politicagem e a justiça brasileiras… como no dito popular: o que dá pra rir, dá pra chorar…

    • Geraldo AL

      De onde os lulistas tiram essa ideia de que o alagoanos preferem o sapo barbudo cachaceiro como presidente?

      Na eleição da Anta da Dilma (poste do sapo), Alagoas foi o único Estado do Nordeste que ela não venceu o Aécio Cheira Pó.

      Em qualquer esquina hoje em dia só se fala em política, basta perguntar e a maioria tá com Bolsonaro.

  • QUE PAÍS É ESSE?

    O que de fato o Brasil precisa? Lula? Bolsonaro? o que de fato o país precisa? de um judiciário falido? executivo falido? ou um legislativo falido? De que porra de fato precisa?de uma imprensa mercenária?.Acredito que o Brasil precisa de um gestor que use da legalidade,impessoalidade.moralidade,publicidade e eficiência e tenha pulso para varrer ESSE LIXO QUE EXISTE NO PAÍS.

  • Sandro freire

    Sandro Freire…..avante…Flavio Moreno e Abelardo Silva…avante

  • Antoniel .B

    Queria saber porque a mídia e SEUS jornalistas vivem fora da realidades das ruas…
    Lula com 60%?
    0 que a mídia saber fazer de MELHOR ENGANAR os ignorantes e fazer propaganda para MARGINAIS da política.

  • Gilvan Menezes

    Penso que por ser o momento apropriado de relevantes mudanças no cenário político, o PSL Alagoas promete. O intuito é renovar para atender o anseio das pessoas de bem deste sofrido estado. CHEGA DE CORRUPÇÃO. #Vamos todos juntos – Deus abençoe o Brasil.

  • Anthony

    O povo está com Bolsonaro! Vejo que todas as classes sociais apoiam Bolsonaro. Não apenas a classe média.
    Só resta saber se será no primeiro turno ou segundo turno que teremos um presidente realmente diferente dos anteriores.

  • Selva

    Vc Ricardo também deveria taxar o maior chefe da organização criminosa da America Latina de de ladrão e presidiário de fato!O LULADRÃO.
    Bolsonaro neles… Não esquecendo não sou de classe média, e moro na periferia ok!

  • LEANDRO

    Ricardo Mota, fez questão de frisar que o Waldemar da Costa Neto e ex-presidiário, e o seu LULA RICARDO MOTA e que?

  • Jadson Lira

    Meu caro Ricardo,

    O PSL em Alagoas esta formatando um bom projeto, na realidade, acho que é o único partido que tem um projeto para Alagoas, não um projeto fictício, que posteriormente será mudado em prol de quem patrocinou as campanhas, como é de costume em Alagoas. No corpo desse partido existem pessoas competentes, com graduações, pós graduações, nas mais diversas áreas, em sua grande maioria, pessoas que nunca concorreram a cargos públicos, mas que colocaram seus nomes a disposição por cansar de esperar por políticos que nada fazem por nosso estado. Convido o Sr. para uma conversa conosco e nos conhecendo, dê sua opinião. Como exemplo, visite meu site: http://www.jadsonlira.com.br, ai saberá quem irá compor o palanque de Bolsonaro em Alagoas.

    Jadson Lira, Pré Candidato a Deputado Estadual pelo PSL

  • Sertanejo Cagota

    Para Bolsonaro basta o povo. De que adianta um palanque cheio de sobrenomes malditos como é o caso de ALADROAS?

  • luciano

    eu nao sou da classe media sou apenas um cristao e quero ver mudança no nosso estado e nossa naçao entao melhor para esta naçao è jar bosonaro ele ja ganhou e vai arruma a casa para nossos filhos e filha e geracao futuras.

  • Cleberson Robson de Melo

    Boa noite Ricardo mota !classe média como assim ?
    Sou da classe ferrada sou assalariado apoio e voto em Bolsonaro.

  • Fernando Trigueiro

    Eu e minha família estamos todos com Bolsonaro, Lula teve a sua oportunidade de fazer a diferença, mais optou pelo descaminho, pela corrupção,formando uma das maiores quadrilhas nunca vista no mundo , votamos pela mudança, pela ordem e pelo respeito a família.

  • Henrique Martins

    Incrível esses 60% de apoi popular em Alagoas, ontem, a página no Instagram do POLIICA ALAGOANA fez uma enquete onde 61% do apoio era pela PRISÃO do Lula.
    Dúvidas me passa WatsApp que envio a imagem do stories.
    Mais seriedade or favor!

  • Andry Bogard

    O partido de Bolsonaro, o PSL, terá candidato local ao Senado, Flávio Moreno (policial federal), e ao governo do Estado, o engenheiro Josan Leite.

  • Eduardo Sampaio

    Nobre Ricardo, Lula com 60% de apoio em Alagoas? Não seria 6%? Mesmo nos anos mais áureos, quando toda a corrupção petista ainda estava nos bastidores, os votos ao partido no estado não chegaram a 30%.

  • Fábio Santos

    Esse bloqueiro apagou o comentário que fiz anteriormente! Falei do voto impresso e disse Bolsonaro na cambada! Tomara que não apague esse também!

  • Marcelo

    Quando um candidato e seus amantes tem que torcer pra que outro não participe de uma eleição pra ter chance…. Mostra sua fragilidade e fraqueza, só que polícia, analfabeto, bandido e mal caráter vota em Bolso menina, por vezes tem gente que não tem todas essas características, acontece

  • Selva

    Esse blogueiro apaga tudo que a gente fala do Lula! Porque será?

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    No palanque do Mito?
    Ora, embora seja possível a presença de “algumas lideranças” (no palanque do bolsomito) com vistas a um “pacto pela governabilidade”, o qual é bem díspar, diferente, distinto e diverso de um “pacto pela corruptibilidade”, que existe e tem existido desde à “debacle redemocratização”, mormente após ascensão e assunção daqueles mitomaníacos loquazes e mendazes, que diziam ter “lutado pela democracia” e não pela cínica, ludibriada e dissimulada ditadura do proletariado.
    Temos dito: é muito bom “Já Ir se acostumando”, principalmente se respeitarem à LEI, que determina eleições livres com votos secretos e impressos! Ou cédulas de papel! 😉
    A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/voto-impresso-ou-cedula-de-papel-e-lei.html
    Abr 😀 😉 🙂
    *JG

  • mario jorge

    Vocês já perguntaram os seus amigos no ponto do onibos etc.em quem vota vai ter uma supresa. O povo esta se tornando Bolsonarista. Onde eu vou so da Bolsonaro. Claro que tem algum Lula. Mais esta caindo com o tempo. Bolsonaro presidente vao se acostumando com isso.