O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas já tem 10 votos – do total de treze votantes – favoráveis ao retorno imediato dele ao Tribunal de Justiça de Alagoas.

O julgamento, que teve início hoje pela manhã, foi suspenso a pedido do juiz Luciano Frota, que deve levar seu voto para o pleno na próxima terça-feira (segundo já anunciou).

Aliás, no próximo dia 28, se completam dois anos do afastamento do ex-presidente do TJ, sob a acusação de ter beneficiado uma empresa responsável pela merenda escolar, a SP Alimentos, na prefeitura de Maceió (gestão de Cícero Almeida).

O primeiro a votar favorável ao desembargador Washington Luiz foi o próprio relator do caso – conhecido como “máfia de merenda” -, ministro Aloísio Corria da Veiga (do TST).

Foi acompanhado pelo corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça, ministro (STJ) João Otávio Noronha e mais oito conselheiros.

Caso o resultado seja mantido – o que é o mais provável –, o retorno do desembargador Washington Luiz às suas funções no TJ será imediata.

Atuam na defesa do magistrado os advogados Nabor Bulhões e Fábio Ferrário.

Collor promete ao presidente nacional do PTC eleger o filho deputado
Eleição em Alagoas apresenta alianças inusitadas e impensáveis
  • Frida calo

    Alianças inusitadas e impensadas é o que demanda o poder e o dinheiro. E obedeça quem tiver juízo!

    • Mata Grande, sem rumo…

      O nobre desembargador, já está absolvido e pode voltar ao trabalho,começar fazer campanha do seu irmão Inácio Loiola, deputado estadual,começe por Mata Grande, Cidade que o prefeito lhe traiu e está com Antônio Albuquerque…

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Pois Dona Frida! … estamos FRITOS!!!
      > Cr$ 400 (cruzeiros) VELHOS hexa-capenGANG’$
      – VELHOS compram MEDO de bisBIlheteiros TÈTRICOS
      > Entram no trem fantasma, VELHO e namorada
      – SEM pensar em nada ela fica assustada
      > Cr$ 400 força CÍNICA arrastam rapazes e moças
      – CINEMASCOPE brilhante de vidro PALHAÇOS
      > Montanha gigante de generais ENOJANDO distantes
      – TREM retrovisado no espelho brilhante, 400 morcegos
      > ZÉ impoteça de 40 HP’s de emoção, Zé do CAIXÃO
      – Bix@s descriação abre portão fim de FILME sem segredo
      [Trem FANTASMA, 1967]
      https://www.vagalume.com.br/os-mutantes/trem-fantasma.html

  • Alagoano sem esperança

    Ô abre alas, que eu quero passar.

  • Vieira

    Esses 13 serão inocentes?!!!

  • Diógenes Alves Paes

    Caro jornalista Ricardo Mota, é URGENTE uma REFORMA ampla e irrestrita desse PODER JUDICIÁRIO, intocável desde as capitanias hereditárias, o novos parlamento terá que ter coragem de colocar em pauta a REFORMA DO JUDICIÁRIO, pois se fala muito em Reforma política e esse poder continua intocável e distante dos anseios da população, a uma distancia discrepante com a sociedade. É através de um PLEBISCITO que nós eleitores podemos DEMOCRATIZAR esse poder que só serve aos poderosos, políticos e grandes empresários.

    • João

      O plebiscito serve estritamente para novas eleições . Jamais para intervir num poder soberano denominado JUDICIÁRIO. Cidadão sem notório saber jurídico não serve pra estar à frente de um órgão que depende diretamente da aplicação das Leis em nosso Estado , principalmente daqueles que a desconhece.

      • Diógenes Paes

        Quem convoca um plebiscito é o congresso nacional, portanto a população com legitimidade de votar pode propor mudanças no Poder Judiciário, através de audiências públicas que norteará as novas normas a serem implantadas. O PLEBISCITO é a forma mais participativa para o fortalecimento da democracia. A E.C 45 fez uma mini reforma do poder em questão, sem participação popular.

  • Alexandre

    Tem jeito o Brasil?

  • FABIAN CIDADÃO

    ESSA TURMA SÓ ESTÁ PREOCUPADA COM UMA COISA: AUMENTAR O DUODÉCIMO DO TJ E AUXÍLIO MORADIA E OUTROS BENEFÍCIOS E O RESTO QUE SE LASQUE!!! ENTENDERAM??? “MUDA, QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO MUDA, COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR).

  • Há Lagoas

    Sei que entre suas premissas, existe a obrigação em nos informar.
    Mas sinceramente, tem certas notícias que extermina a nossa esperança de um Brasil passado a limpo!
    É nossa Republiqueta de araque mostrando em que pé se encontra nossa sorte como cidadão!

  • JEu

    Qual é mesmo a função do CNJ?!!! creio que estão levando a sério o “conselho” e o “exemplo” de alguns ministros do STF, ou seja, não pune ninguém e ainda solta os que estão presos… e ainda alardeiam que se trata de fazer “justiça”…!!! Afinal, que país é esse mesmo?!!!

  • Ze Carlos

    Dois advogados mágicos

  • João

    Um órgão conceituado como o CNJ não iria inocentar alguém assim através de um belo respaldo jurídico. O judiciário é um órgão independente , na soberania dos poderes , fato este essencial para a total eficiência de descasos ocorridos em nosso país. Portanto que essa renovação de magistrados novos e com ideais promissores permaneçam em qualquer esfera jurídica do nosso País.

  • Carlos

    O governador Renan Filho, tem muito haver com o pai e sabe do judiciário tudo pode acontecer inclusive nada.

  • marcio silva

    rapaz! pelos desabafos dos leitores, o CNJ pode até absolvê-lo, mas já o povo alagoano, me parece que não está convencido de sua inocência não.

  • Caio Ribeiro

    Isso apenas comprova que não havia nada de concreto. Só falácia. Na verdade, um absurdo sendo reparado depois de anos. Imaginar que todos esses inúmeros votos favoráveis são o resultado de uma farça é ridículo. Até porque foi o próprio CNJ que afastou. E ele mesmo constata agora que prova não havia. Quero ver as mesmas fartas manchetes noticiando o resultado do julgamento, como fizeram quando do afastamento.

    • JEu

      Pois é Caio… e ontem a segunda turma do STF também “absolveu’ a Gleisi Hoffmann e seu marido o Paulo Bernardo… assim é que funciona a “justiça” neste país…

  • Nelson

    Se Pedro Alvarez Cabral, tivesse passado direto, nada disso estaria acontecendo. Oh Pedro, porquê paraste Homi !!!!.

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    PERGUNTO: E SE FOSSE EU,SERÁ QUE O ENTENDIMENTO DA JUSTIÇA EM RELAÇÃO AS ACUSAÇÕES SERIAM ASSIM TAMBÉM, É UM ABSURDO, NÃO QUE EU ESTEJA CONDENANDO O DESEMBARGADOR A NADA, APENAS SE NÃO ERA PRA CONDENA-LO, PORQUE O EXPÔS DE FORMA CONTUNDENTE E ATÉ O AFASTANDO DO CARGO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA? ESSA JUSTIÇA DE HOJE JÁ NÃO MAIS ME SURPREENDE.

  • wal

    Menino bom, esse tal de WASHINGTON LUIZ.Nada contra…

  • Humberto Carneiro Da silva

    PARABENS Des. WASHINGTON LUIZ, A jUSTIÇA ESTA SENDO FEITA.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Assim tem sido, assim é e assim será, mormente enquanto a “longa manus do Estado” demonstrar conivência, leniência ou condescendência com certos criminosos e delinquentes de colarinho-branco, os quais, quando “conduzidos coercitivamente e sob vara”, sequer são postos nos xadrezes das viaturas ou mesmo algemados; apenas põem as mãos para trás e esboçam cínicos sorrisos amarelos quando filmados pela imprensa; e ainda dizem que “todos somos iguais perante a lei”. Agora seja!
    Daí aquele alarife, finório e etilizado “asceta de prístinas virtudes”, o “vivalma mais ONESTA” do mundo, ter vociferado que as “as altas cortes estão totalmente acovardadas” e que “o Poder Judiciário não vale nada, o que vale é a relação entre as pessoas”, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/res-publica-non-est-res-nullius-abaixo.html
    Abr 🙂 😉
    *JG

    • Presente de GREGO: beijo de Tróia no ὀξύμωρον!

      Me engana q’EU desgosto, Bel&Cel RR!…rsRs
      Caro barato afoLLoZZado, sai CARO remendU!
      Golpe NUNCA mais ‘mig@ lindo porém MOFADO…Kkkkk

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Como é que é: “O mofo deu”; onde?
        Em caminho de pacas, tatu caminha dentro? 🙂
        É neurastenia pura essa sua “propaganda” (afoLLoZZado) à beira de estrada, tal qual laranja madura!
        Abr 🙂 😉
        *JG
        P.S.: onde o G.O.L.P.E.?

  • Hailton Marques de Oliveira

    Precisa dizer alguma coisa a mais? Apenas citar esse texto que se ajusta a decisões, como esta, à essa justiça decadente, acovardada. “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    ENQUANTO OS CÃES LADRAM EM JÚBILO , A CARAVANA DO CRIME E DA IMPUNIDADE , PASSA COM SUA EMPÁFIA , PELO PROSCÊNIO CHAMADO DE “BRASÍ” . . .