A prisão da jornalista Maria Aparecida Oliveira, a essa altura, parece ter sido baseada na Eumenêutica.

A expressão é de um conhecido advogado local, com destacada atuação na área eleitoral.

É assim que ele e muitos dos seus pares chamam a Hermenêutica à brasileira, que permite a cada um dos mais de um milhão de juristas espalhados pelo território nacional ter a sua própria e intransferível interpretação sobre as leis brasileiras: cada cabeça, uma sentença.

Para o advogado, diz ele, fica o eterno exercício da adivinhação.

Onde começa o problema?

Em Brasília, no Supremo Tribunal Federal.

Dois argumentos a favor de Alfredo Gaspar de Mendonça
Ministério Público pede a revogação da prisão de Maria Aparecida
  • ADVOGADO DO BEM.

    Amigos, vejam a série BRASIL PARALELO, no YOUTUBE, é de graça. Daí vcs irão entender o que é o Brasil e porque chegamos aqui. Do Jerundismo/Jacobismo até o movimento Fabiano.

    Como advogado só posso dizer que o que houve, neste caso, é que há um clássico equívoco de todos, imprensa, MP, Justiça, e internautas. A interpretação das leis não tem nada a haver com este caso, o fato está mais para praxes ridículas, como quem acusa pode ser POLÍTICO, quem Julga, pode ter a mão o instituto de uma ou umas medidas de segregação, em uma CF/88, que é garantista, lembrem-se está é a tese hoje menor no STF, e a Jornalista que se acha acima da lei e fala o que quer, inclusive sem provas.

    • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

      Sim, MAS caro ‘ADVOGADO DO “BEM”.’
      caberiam aspas antes do PONTO FINAL? – Que Eumenêutica TRONXA!
      > […] a essa altura, parece ter sido baseada na Eumenêutica.
      – Ocê que nos levar a uma DITADURA apodrecíveLL in-misturáveLL?
      – né mió TOLERAR democraticamente jornalistas IRRASCÍVEIS, dotô?
      Segregar e EXCLUIR à moda democrôta 1964-1985, empulhação e CORRUPÇÃO
      desunerada no coLLo do Sarney até 1990.
      SEM lei nem REI, só porrada na oposição ora cevar o ovo gouro ( estragado, estéril e podre – AQUI em aLLagoa$?
      Com SARNEY, estivemos na ‘EME’ de desgovernos: ColloR 1987-1989 e o VICE Moacir (1989-1991) engatando RÉ pra trás com GB ()1991-1995) e Suruagy (1995-1997).
      Depois e até agora à falta de OPÇÕES melhores, tivemos Lessa e Téo Vil Fo.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_governadores_de_Alagoas
      Cada um com 8 anos nos 2 mandatos de CADA, pobreza opcionática que dá CHNACES expressivas pra 2019-2022 c’o Rei NU(m)zinho.
      Apesar d’OPOSIÇÃO contida a todos eLLes-e$$es que tão aí: avançamos embora POUCO, uns milímetros acentimetrados de BOA VONTADE democraticamente, caro advogado: para o seu e o nosso BEM, amigo!

    • Jeane Maria de Melo Agostinho

      A questão é essa. Falar é obrigacao e dever da imprensa. Mas injustiças não devem ficar impune para ninguém. Quem acusa, e nesse caso, a responsabilidade é muito maior por se tratar de formador de opiniao, as provas sao estritamente necessarias. Se nao passa a ser calunia gratuita e não exercício de uma profissão das mais respeitadas..

      • Marcondes de Almeida Arruda

        Perfeito seu comentário, sou totalmente de acordo com o que você falou. Falar sem provas não é exercício de jornalismo é FOFOCA, CALÚNIA e isso não pode ficar impune.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    AOS AMIGOS OS FAVORES, AOS INIMIGOS A LEI – NEM ISSO É CABÍVEL!
    Joilson Gouveia*
    Preclaro Ricardo Mota, essa tal “EUmernêutica” dimanaria ou derivaria daquela ignominiosa, inescrupulosa e oprobriosa sentença maquiavélica: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei.”? (Sic.) – https://kdfrases.com/frase/109686. Ainda assim, pois mais dura que fosse ou que seja a lei – dura lex, sed lex – ainda assim, sequer aplicar-se-ia ao caso em comento, pois a dura lei NÃO prevê PRISÃO aos aduzidos, alegados e supostos crimes (calúnia, injúria e difamação) “perpetrados” pela “blogueira”, repórter “free-lancer” e jornalista da extinta “imprensa-livre”!
    Reitere-se: aos crimes nanicos, de bagatela ou de menor potencial ofensivo sequer é admissível ou cabível o inquérito policial, APFD – auto de prisão em flagrante delito – ou mesmo a odiosa “PRISÃO”, cujas penas são detenções e multas, sendo admissível a transação e conciliação, sempre que possível, para evitar a clausura, dês que provas e comprovadas tais imputações; claro!
    A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/04/prisao-quando-pena-e-detencao-e-excesso.html.
    Presente, patente e flagrante, pois, às escâncaras o exorbitante, abusivo e excessivo uso infenso da LEI, numa desbragada e desabrigada imposição de penas não previstas na “dura lex, sed lex”, cujo remédio mais expedito outro não há a ser prescrito e ministrado senão o Habeas-Corpus (tenhas o corpo) em face da inaceitável arbitrariedade, inadequada senão inusitada ilegalidade e anômala , abstrusa e abjeta ou abusividade de autoridade e oprobrioso abuso de poder, sem audiência de custódia, que sequer caberia, e do imprescindível TCO, que dispensa inquérito e prisão do autor de referidos crimes nanicos!
    Onde o devido processo legal, contraditório e garantia de uma ampla defesa de um crime que sequer admite o flagrante ou a prisão ou apuração em inquérito policial?
    Abr
    *JG

  • Antonio

    Quando vc pensa que já viu e ouviu tudo que é tolice, vem um jornalista e acusa profissionais de outra categoria de corporativismo…
    Tá “serto”.

  • Ze

    Tempos estranhos esses.

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      E apois, ZÉ:
      Tempos estranhos esses!
      Assim no LITORÁ chuvoZZo a tempo de tremer a TERRA nos Pinheiros …
      Imagina a Batalha leitêra no SERTÃO sem água nem PLANTA na roça …
      Quem vai ao VENTO, reza a lenda: perde o assento ‘Ze’, viu?

  • Mentiras não podem passar por verdades!

    Dizer o que quer e procurar, sempre, satisfazer o público mesmo com mentiras! Também é crime! Deve pagar pelos seus erros, sim! Erros gravíssimos que ofendem a honra, calúnias! Segundo a própria imprensa e o ofendido

  • Por FABIAN CIDADÃO

    A NOVELA DA VIDA REAL CONTINUA! A SEGUIR CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!O CASO EM TELA,TIRA AS MÁSCARAS​ DOS MAGISTRADOS NO BRASIL E ESPECÍFICO EM ALAGOAS! AO INVÉS DOS PROCURADORES SE PREOCUPAREM COM MILHARES DE PROCESSOS DOS CIDADÃOS COMUNS, OS QUAIS NÃO SÃO JULGADOS,CONFORME OS PRAZOS LEGAIS E NA SUA MAIORIA, NÃO SÃO CUMPRIDOS, HÁ NÃO SER QUE SE NEGOCIE, QUANTO O MAGISTRADO VAI RECEBER DE PROPINA, PARA QUE O PROCESSO DO CIDADÃO COMUM TENHA CELERIDADE! DIGA-SE DE PASSAGEM QUANTAS VEZES NO TJ DE ALAGOAS, OS JUÍZES E DESEMBARGADORES TRABALHAM POR SEMANA? PORQUE O DUODÉCIMO DO TJ, AUMENTA TODOS OS ANOS, SEM QUE AJA UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE TANTO DINHEIRO PÚBLICO JOGADO FORA? COMO​ É QUE UM DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL, ETC, PASSA ANOS A FIO, COM TODAS AS PROVAS CABÍVEIS, CONTRA ELES, E NÃO SÃO JULGADOS CONFORME A LEI? ATENÇÃO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ), ESTÁ NA HORA DE FISCALIZAR OS ABUSOS DE AUTORIDADES DOS MAGISTRADOS ALAGOANOS, BEM COMO SUAS CONDUTAS, PARA JULGAREM OS PROCESSOS DOS CIDADÃOS COMUNS! “MUDA, QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR)

  • JEu

    Tem mais uma coisa que é preciso ressaltar, creio… trata-se do fato que algumas pessoas estão comparando a prisão do Lula à prisão da jornalista Maria Aparecida… coisas totalmente diversas, já que a prisão do Lula deveu-se à um processo legal, formal, com todas as garantias de defesa… e no âmbito da lava-jato… e, ainda mais, falam, que não deve, a opinião pública, se por a favor da lava-jato… ora, se não fosse pela lava-jato muitos corruptos estariam sem a devida punição legal, pois o que se via eram infindáveis recursos, da primeira à última instância (STF) e, no final, a prescrição e o arquivamento dos processos… e isso só para os “amigos”, como dito post acima, pois os PPPPs sempre foram mandados para a cadeia ainda na primeira instância… se é para não mandar os ricos e os poderosos para a cadeia, que não se mande também os PPPPs, pois todos devem e tem o direito de serem tratados de maneira igualitária perante a lei…

  • Janicee

    Não irei comentar, pois tenho medo de ser presa

  • ADVOGADO DO BEM.

    Aos amigos “Fabianos” que não entenderam. Imaginem um Futuro Estado Poder, reduzido, ao mínimo possível, imagine o Brasil com a atual CF/88 com apenas 25 importantes artigos. Imaginou. Então não existiria uma máquina pública gigantesca e que nada produz, haveria menos corrupção, pois o bolo financeiro tributário será menor, e por certo menos senhores da “Eumeneutica”. Simples assim, e sabe quem vai forçar este futuro? Não somos nós advogados, jornalistas, promotores ou juízes. A resposta. O meio digital a WEB, sem fronteiras ou amarras morais ou imorais. Entende agora, porque disse da importância do YOUTUBE, com suas informações úteis.

    Saudações “Fabianas”.