A consequência prática e objetiva da desistência de Rui Palmeira em disputar o governo do Estado: Renan Filho vai, finalmente, poder escolher com quem ele quer ficar para o próximo governo.

Ironicamente, os Calheiros trabalharam durante mais de três anos para juntar no seu entorno todas as forças políticas locais – de bolsonaristas a comunistas.

E conseguiu. Agora, ao que parece, definitivamente.

A maior conquista, conforme já registramos aqui, havia sido Ronaldo Lessa (PDT), um nome que era disputado com o prefeito Rui Palmeira.

Quem da bancada federal interessará ao Palácio República dos Palmares – além daqueles que os Calheiros já possuem?

Quais os deputados estaduais, dos tantos que esperam uma ajuda para a campanha, terão alguma prioridade?

Como aconteceu em 2014 – no governo Vilela -, Renan Filho poderá repetir uma chapa puro-sangue, mesmo que sem Luciano Barbosa, para se manter no Palácio.

É o cenário dos sonhos dos emedebistas, que já comemoravam a vitória ontem à noite.

O que os aliados de Palmeira se indagam, por óbvio, é por que o prefeito demorou tanto a “desistir”, deixando que seu nome circulasse como provável candidato ao governo?

Só ele próprio poderá responder (um dia).

Como em 1994, eleição ao governo de Alagoas pode ser decidida por W.O.
Saiba os prováveis motivos da desistência de Rui em disputar o governo
  • CARLOS HENRIQUE

    AGORA SÓ RESTA ESSAS OPÇÕES:

    1 – MARCELO PALMEIRA – SAI PARA DISPUTAR DEPUTADO ESTADUAL;
    2 – BIU DE LYRA – VAI FAZER JUNTO A RENAN UMA DOBRADINHA;
    3 – MAURÍCIO QUINTELLA – SAI COMO VICE DE RENAN FILHO.

  • Nado

    RUI SE QUEIMOU COM OS PARDAIS, ESCONDIDOS!

    • Roberto Silveira

      Caro Carlos,

      Até acho provável a ida de Marcelo para Dep. Estadual e quase certa a de Quintella como vice.

      Mas não acredito numa dobradinha Biu/Renan, pois se assim for Marx Beltrão ficaria voando, sem sua vaga para disputar o Senado.

      • c

        Roberto Silveira, pode ser Biu e Renan…Marx Beltrão,luta como poucos e bravamente para ser vice de Renan Filho e consagrar a chapa puro sangue do coronelismo da politica da Terra dos Marechais e assim chegar ao governo do estado por osmose e coroar toda família Beltrão e o sonho do pai João Beltrão se assim a saúde permitir para ser o Secretario de segurança do Estado de Alagoas um sonho de consumo do decano da assembleia que é virgem no tocante de apesar de seis mandatos de deputado nunca apresentou um projeto nem que seja de uma fabrica de banonola!

    • junior

      Acho que não foi os pardais não, é que Renan Filho conseguiu administrar o estado melhor, do que Rui prefeitura.

      • Carlos

        Como se ele não confia nele mesmo! Fez acordos com a elite do coronelismo para apoiar a sua reeleição! É uma prova que ele vive de marketing! Voto num 🐐 más não voto nesta turma do atraso.

  • vero

    O governador Renan Filho vem fazendo um ótimo trabalho, podemos ver isso em muitas obras do governo para não enviar e enviar para o cego.Podemos ver a segura como o maceió parece que nem prefeito tem.

  • FUI

    ACHO QUE PARDAIS ESCONDIDOS NAO…MOTORISTAS IMPRUDENTES.

  • THIAGO

    RUI É UM PAPAGAIO DE PIRATA.
    NÃO TEM RUMO
    SE QUEIMOU FEIO COM A POPULAÇÃO DE MACEIÓ

  • lopes

    Como se, muito diz aqui no nordeste: “Abriu do pau, a coisa está preta”.
    Uma cidade cheia de problemas, cadê a garra, o patriotismo, a volta por cima… Afinal, político, o seu cargo é imparcial, não o pertence, pertence ao povo, à Nação!!! Ele está ali para dar o seu máximo… No caso do RUINZINHO, a equipe dele, é o fim da picada… É o elo entre o ruim e o que há de mais precário(Cultura).

    😄😁😀😆😃

  • NIVALDO

    Gente se oriente,vamos colocar gente nova para nos representar,Biu,Qiuntela,Marcelo etc,tchau,ja passou o tempo desses politiqueiros carreiristas. Alfredo Gaspar,Rodrigo Cunha etc,estes sim.

  • carlos

    Pronto os deputados coronéis não tem muito a comemorar. Perdem e muito se não tem adversário vai negociar o que…Neste caso se os candidatos ao senado forem forte e o povo faça nas urnas o que tanto falam da tal mudança aí pode ser que sa barganhas que é bancada pelo o erário entre em campo e o povo mais pobre dos pobres,vai continuar sendo os mais pobres dos pobres do Brasil.Por isso não me canso de dizer ABAIXO O CORONELISMO.

  • Candeeiro

    Rui é político profissional. Só vai na boa. Ele fez certo. Os puxa sacos queriam que ele se candidatasse porque perderam a boquinha do governo estadual. Ele sabendo que perderia a eleição tomou a decisão acertada.

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Pois, GentEeee … são os EMBALOS do Travolta em $ábYd@$ noites!
    Embalando o Mininim CALHEIRIM ao som de Adelino M (1918-2002) e Nelson G (1919-1998).
    Com Mal LOTT (1894-1994) contra a va$$oura de J QUADROS(1917-1992) – palhaço SEM CIRCO.
    Assim ousaVam os BOÊMIOS em 1961 com lanças RODORO e brigas de GALO – proibidas p’ESCONDÊ:
    > Fica comigo esta noite: NUM t’arrependerás – lá fora o FRIO é um açoite
    – CALOR aqui tu terás. Terás meus BEIJOS de amor, m’Ás carícias
    > Quer’em teus BRAÇOS, querid@: adormecer e sonhar – $’YsquecÊ q nUs deiTamos
    – SEM nUs querermos deixÁ. Ouvirá$ o q’eu DIGO, ouvirei o q Dize$ – ÇeremU fYlizzY$.
    https://www.vagalume.com.br/nelson-goncalves/fica-comigo-esta-noite.html

  • Marcelo

    Se teremos outro nome eu não sei,mas Rui,só quem teria vantagem com ele,pessoal,acreditava em sua vitória,fraco,muito fraco,ele tem é que fazer o que não tá fazendo,uma boa administração em Maceió,pra depois poder pleitear outra coisa!!

  • joatas

    R.I.P. Alagoas.

  • Há Lagoas

    Não será possível consolar tantas “viúvas” do atual prefeito. Política não se explica, se joga. E neste quesito parabéns ao estrategista-mor Renan – o Pai – mais conhecido como sr. Equilíbrio.
    Mas tem algo interessante nesta história, Renan – o Filho – ganhará duas vezes não por seus simples méritos, mas por não ter candidatos forte o suficiente para entrar na disputa. Assim, Alagoas constrói a sua própria tragédia, e o atual – e futuro – governador do estado terá uma mancha no curriculum político de ganhar por não ter adversário.
    Parabéns pela renovação de contrato do atual inquilino do palácio República dos Palmares.
    Quanto a pseudo-oposição, meus pêsames e nos avise a data do funeral.

  • JEu

    Ainda acho que o povo vai surpreender nas próximas eleições… seja pelo voto em branco ou nulo, seja pelo voto de protesto, votando no mais desconhecido de todos… no entanto tenho certeza de que o cidadão vai começar a votar nos nomes mais limpos… ficha suja vai ser repudiado… pois o povo está cansado dos senhores feudais, dos coronéis do interior, dos clãs dominantes e dos usurpadores do erário público…

  • Consigliere Alagoano

    .

    Eleição Majoritária, sem RUI é “G-O-L-P-E!”

    Esses Consiglieres da BASE de Rui, só me decepecionam…

    .

  • Sérgio Eduardo

    Política é igual as nuvens, vc olha pra cima e está tudo branca pouco tempo depois vc olha pra cima e estão tudo cinza.

  • Dinsales

    É bom o grupo governista não fazer festa antecipada, basta ver que a oposição ainda nomes como Rodrigo Cunha e Dr. Alfredo Gaspar, para governador e você respectivamente, que podem fazer um calo. aguardem….

  • ANA LUIZA CAMERINO

    Só pra botar fogo na fogueira…
    Todo mundo sabe que RENAN PAI tem dossiê sobre todo mundo.
    De candidatos, e seus familiares…
    Será que RUI tem algo a temer?

  • Muito triste!

    Pobre Alagoas! Mais 04 anos do governador mirim!?

    Vamos mudar o nome do Estado de Alagoas para Novo Maranhão!

  • De olho

    Fica uma lição: Alagoas só tem dois tipos de políticos: os vendidos e os covardes!

  • Fábio Fortes

    Burrice e mais burrice… o único ato de inteligência foi o Fraquissimo Rui Palmeira desistir (pelo menos até agora), de disputar o Governo. Ele certamente iria levar uma pisa nas urnas, pois a maioria do nosso povo reclama da política, da vida, da inflação, da situação que vive o estado sem oportunidade para o povo… e vão votar nos Renan’s. Infelizmente grande parte do povo alagoano merece a situação que vive mesmo.

    Burrice se o então Ministro dos Transportes cair na lábia do Biu de Lira, e disputar como Senador… ou cair na lábia do Renan, através de acordo com o medroso Teo Vilela X Renan Calheiros, e aceitar ser vice do Renan Filho.
    Maurício não dê um passo maior que suas pernas. Pense direitinho e continue como Deputado Federal.

    A chapa de oposição a Renan deveria Lançar o Gaspar Alfredo de Mendonça como Governando e o Rodrigo Cunha, o Vice certo.

  • Carlos

    Caros leitores! Estes comentários enaltecendo o governador propaganda falsa não se trata de pessoas do povo e sim assessores que usam vários nomes para enganar o povo que este tem popularidade…Rui Palmeira, pode ter os pecados porém comparação com o atual governador Rui é um santo. Vamos descarregar o nosso voto em qualquer candidato que tenha a coragem de enfrentar os coronéis.

  • Suely Galvão

    “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente “. Parabéns governador Renan Filho.