(“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa“ – Karl Marx.”)

Eis que, de repente, a eleição para o governo do estado em Alagoas pode ser decidida por WO.

E não terá sido a primeira vez.

Em 1994, Divaldo Suruagy, então no PMDB, se elegeu governador com 80%, praticamente, dos votos dos alagoanos.

Com ele concorreram três candidatos que, apesar de serem bons nomes, já entraram sem a mínima chance brigar com o grande – e único – favorito.

As circunstâncias hoje são bem diferentes: Renan Filho é candidato à reeleição e Alagoas não vive a crise daqueles, mas, a essa altura, não parece existir um nome capaz de enfrentar o governador para, pelo menos, haver disputa.

É quadro eleitoral para WO.

Opinião de, pelo menos, dois dirigentes dos partidos da base aliada do prefeito de Maceió.

Repito: a disputa sempre é boa para a democracia, mas torço para que o governador Renan Filho – se reeleito – assuma uma postura mais humanizada: menos gestor, mais governante, assumindo o papel de vanguarda – indo além do senso comum, que pede por polícia e por cimento.

Para o eleitor, resta um cuidado ainda maior na escolha dos candidatos ao Legislativo – estadual e federal.

Eduardo Tavares anuncia filiação ao PRTB e candidatura a deputado federal
Renan Filho poderá escolher agora com quem quer ficar
  • Bruno Oliveira

    2014 ,também foi W.O.

    • Há Lagoas

      Concordo plenamente, e agradeço a raposa Vilela.

      • Carlos A Toncelli

        Exatamente , mais uma vez o PSDB colabora com o golpe dos Reinao. Primeiro o Theo 2014 armou, quando não tinha mais jeito, abriu. Agora o Rui, fazendo a mesma. Pasmem , segundo informação estavam todos juntos em um restaurante em Brasília semana passada, esses nossos políticos são todos uma vergonha.

    • am

      Realmente, em 2014 foi um WO quando Téo Vilela fez-se “lambe botas” da família Calheiros.

    • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

      Pois, Bruno, … vivendo e aprendendo com Há Lagoas aqui no SERTÃO!
      Com levêdo a MASSA do menino LEVADO fermenta o PROFESSOR em PÉ à lousa. Nas escolas SEM merenda, azinhavra o CURTO cobre dos salários de professores em St’ANA e arredores ortorexos, diz o Prof Fábio CAMPOS.
      Mestres antes sonhando com dignidade de VINHO de qualidade, percebem-se quanto mais velhos mais AZEDOS, cão-do-5º-LIVRO-mente falando!
      [13mar18], http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=17200

  • Viva o Rei

    Boa tarde,

    Cuidem os necessitados de palanque, de imediatamente pajear o Rodrigo Cunha e o JHC, eles sim tem melhor perfil que Rui.
    Apresentam o novo, porém vão precisar dos velhos, tais como Biu de Lira, Arthur, Maurício Quintella, Brunno TOLEDO, Zé Thomáz, entre outros.
    O que Sociedade vai ter que avaliar, quem será menos nocivo à todos nós.
    Te cuida Renanzinho, não se brinca com JC, o pai.

    • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

      Viva o REI! … pois a festa é nossa, AMIGO!
      Antes e depois do IMPIXO verde-amarelo 1992, DESASTRES estaduais: Collor 1986 e GB 1990 rumo Surauagy 1994 em branco IMPIXO;
      Aí vieram a RAPOSA e as uvas de Reginaldo REI: Lessa (1998, 2002), e Téo (2006, 2010) fazendo lições de CASA antes do baile com educação nos TECLADO.
      > Saudade daquele BAILINHO, dançava bem agarradinho – s’abraçar
      – Vc com LAQUÊ e estido rodado, anáguas com tantos BABADOS
      > 3 ou 4 CUBAS pra raposa EU sem comer as UVAS: teu beijo roubar
      – na LAMBRETA xerôzo LANCASTER, garupa xeróza CHANEL: prá lhe guardar
      [Reginaldo REI 1998], https://www.vagalume.com.br/reginaldo-rossi/a-raposa-e-as-uvas.html
      AGORA vivemos novos TEMPOS c’a deusa HERA mulé de ZEUS: era Mininim CALHERIM!

  • Ana Luiza camerino

    Bom pro renanzinho. Ele não vai mais precisar acelerar os hospitais que não tem servidores, não vai mais ter que terminar viaduto que liga o nada a lugar nenhum. Vai poder tirar os adesivos amarelos das viaturas velhas brancas. Também vai poder retirar aquela multidão de gente de amarelo andando em motos pelas praias de Maceió. Não e necessário mais nenhum desses ilusionismo que teriam fim em novembro. Já pode desmontar o circo. Os palhaços agradecem.

    • Edson

      Isso mesmo, sabemos que essas viaturas plotadas em amarelo é puro marketing politico para o povo ver, quando chegar 2019 ninguém pode reclamar que foi enganado ou que não sabia.

  • Muito triste!

    Será que o povo alagoano lembra como terminou o que foi eleito com 80 %? Saiu pela porta dos fundos do palácio, depois de atrasar meses e meses do salários dos servidores do Estado.

    Enquanto isso em 1994 foi eleito para o senado quem? Renan Calheiros!

  • De olho!

    lembrando que em 1994 o rei do gado foi eleito para seu primeiro mandato de senador! Já são 03 (três) ! Será que o povo de Alagoas irá presenteá-lo com o quarto mandato!

    Esse povo de Alagoas é muito bom!

  • Carlos

    Covardia, medo de escândalos, uma mala preta recheada de dólares ou estratégia mesmo (menos provável). Eis os mistérios que cercam a não candidatura de Rui Palmeira em ocupar o cago público majoritário do Estado.

  • Bruno

    É acho que vou preferir anular meu voto.

  • Eita desgoverno!

    Só uma questão: Para o reizinho ganhar precisa de voto não é? Se todo mundo votar no candidato da oposição quem ganhar? Ou será que alagoano não sabe votar ou só vota em que os deputados mandam?

    • edson

      Pois é, temos que se unir e votar no candidato de oposição, mais tem gente que acha melhor votar nulo, nulo não conta para nada, e votar na oposição sim.

  • De olho!

    Em 1994 o rei do gado pai era pobre, pobre, não tinha um carro decente para andar!

    E hoje, depois de 03 mandatos de Senador?

    Já o Estado…..

  • Ana Luiza camerino

    É tanta gente no patrulha nos bairros que acaba de passar por mim um gol com 6 amarelinhos dentro. É preciso avisar que não vai ter mais eleições. Vai ter wo e não precisa mais encenar.

  • Voto Nulo

    Agora é a hora e a vez da HH mostrar que é mulher de fibra e ser candidata ao governo para derrubar os carreiristas.

    • Melquisedeque

      Aí você está querendo demais.

      Heloísa pra cargo majoritário??

      Duvido …

  • JEu

    Ainda acho que o povo vai votar diferente este ano… pode até ser que o mininim vença a eleição… e pode até ser no primeiro turno… porém será sem a maioria do eleitorado alagoano que tende a votar em branco, nulo ou no mais desconhecido… Agora, se o Alfredo Gaspar se candidatar, aí sim teremos em quem votar de verdade… vamos esperar para ver no que vai dar… ainda tem muita água para correr por debaixo da ponte (inclusive da Usina de Belo Monte)…

  • Esperança

    O que parece ser fácil pode se tornar uma dor de cabeça. O povo clama por mudanças, temos excelentes nomes que podem, contando com o apelo popular, fazer um bom estardalhaço nessas eleições. Rodrigo Cunha, JHC, Eduardo Tavares e Alfredo Gaspar, são alguns dos exemplos quem podem, sim, reunir condições para enfrentar uma eleição que tem tudo para ser “diferente”. Necessitamos a penas da coragem desses que se dizem “novos”.

  • Carlos Eduardo

    Acho que muitos de vocês não querem enxergar a administração do Gov. Renan Filho, gente, ele tá sendo um bom governador, Alagoas mudou muito desde que ele assumiu o governo, diante de uma crise que nosso país passa estamos bem na fita. vocês querem crucificar por ser filho do Sen. Renan calheiros, isso não exite.

    • Mauricio D Vasquez

      Minha nossa. Vc deve ter cegueira mental. Nosso Estado está falido. As escolas destruídas , os hospitais fechando. O desemprego total de nossos jovens, A folha do estado sendo paga com dinheiro da Saúde e da Educação desviados pela Sefaz. A única coisa é só construir pq só aí, entra dinheiro pra sair. Tudo vai do nada pra lugar nenhum.
      Ganhando ou perdendo , que espero em Deus que perca e suma daqui, infelizmente nosso estado está a caminho da mesma crise de 1996. Só não vê que é cego. A c o r d e m.

    • Andre

      Verdade. Desde o início do primeiro mandato que ele vem trabalhando, o estado está com as contas em dia, salários em dia, segurança melhorando, novos hospitais, mas só por ser filho do Sen. Renan o povo crucifica.

    • Eleitor

      Perfeita a colocação!
      PS: n sou chumbeta e n tenho cargo comissionado dele mas sei reconhecer

  • Thiago

    Um desiste e outro que leva as críticas?? Comico esses comentários…

  • Carlos

    Só tem uma grande e muito grande diferença! Suruagi, foi eleito com 86%,do votos espontâneos ! Já o atual é uma vitória por fórceps!

  • Melquisedeque

    Rui já sabia que não iria ter cacife pra bancar essa eleição.

    Melhor ficar na prefeitura, terminar o mandato, fzser o que tem que ser feito e depois saia a senador.

    Como diz aquele ditado, o boi sabe onde arrombar a cerca.

  • Melquisedeque

    Eu não sou eleitor dela, mas eu gostaria de ver HH em cargo majoritário.

    Ver até onde suas ideias revolucionárias funcionariam.

    Seria a hora de separar o discurso da ação concreta. Pois criticar é ótimo, quero ver lá … Sentadinha naquela cadeira.

  • felipe

    So sei uma coisa si renan dor reeleito ele nao vai fazer nada pelo povo de alagoas o povo vai si ferrar..

    • Revoltado

      Vai mesmo, tenho medo de acontecer o que ta acontecendo no RIO, quebraram um estado rico, imaginem Alagoas.

  • Walter Tobias

    Esse ano, na verdade era pra não ter eleição, Renan Filho está de parabéns em administrar um estado tão sofrido, nesses casos era pra não haver eleição. E quem for disputar com ele (Renan), vai só pra vê o percentual que Renan terá. 80 ou 90% do eleitorado alagoano. É só aguardar pra vê.

    • carlos

      Walter Tobias,o forte do seu governador está na saúde….Fornecedores sem receber e muitos faliram e estão com depressão e relato até de suicídio…Prestadores de serviços há mais de 5 messe sem receber…O hospitais sem medicamentos e insumos e os pacientes por este motivo piora o seu estado de saúde e até morrem…Recentemente um hospital fechou as portas temporamente por falta de medicamentos…

  • Não dá mais

    Todos, todos sem exceção que estão exercendo cargos públicos com mandato, são meros fantoches e não passam de enganadores e principalmente incompetentes, afinal quem tem um mínimo de escrúpulos e competência pôr ter se preparado na vida não entra nessa lama que é a política do nosso país.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Meu dileto “Peninha”, permita-me contrapor-me ao assestado:
    (“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa“ – Karl Marx.”), com fulcro em Ludwig von Mises, a saber:
    “É a intencionalidade do homem que torna as ciências naturais. Isso também permite que Mises demonstre por que a teoria do materialismo dialético e do determinismo histórico de Karl Marx é fundamentalmente um mito e uma fantasia” – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/03/estamos-atrasados-em-mais-de-dez-lustros.html
    Abr
    *JG