O comportamento cada vez mais discreto, nas últimas semanas, do deputado-ministro Marx Beltrão ao que parece tem uma motivação política e pragmática.

Mesmo entre palacianos, a aposta é de que ele pode ser o novo vice de Renan Filho.

Sendo da equipe de Temer, onde fica até o próximo mês, Beltrão deve “fechar-se em copas” – pelo menos por enquanto.

A saber: o maior adversário que Beltrão poderia enfrentar para formar na dobradinha com Renan Filho seria um colega dele – de ministério: Maurício Quintella.

Este, sim, um sonho de consumo palaciano.

O ministro do Turismo mostrou-se um trator político desde que se elegeu deputado federal e se anunciou candidato ao Senado.

Mas eis que o terreno é acidentado demais, principalmente para quem aponta o cimo do poder.

Operação policial no Sertão já era comentada na Assembleia
PSB quer anunciar em breve Alfredo Gaspar para disputar o Senado
  • Jezualdo

    Alagoanos estão de parabéns que dupla.
    Infelizmente Alagoas vai continuar a mesma coisa, a mais pobre das mais pobres.
    Que estado com a população morrendo e pedindo para fazer um suicídio.

  • Carlos

    Já venho alertando desse o dia em que Marx Beltrão,assim que assumiu o mandato de representante da família Beltrão e não do povo que este não era o plano A e sim um blefe,para forçar ser o vice do governador Renan Filho e assim chegar ao governo do Estado de Alagoas! Vai coroar o projeto da família dos Beltrãoes para o executivo do estado! Ele é uma inteligência de como sabe chegar no poder mesmo com rejeição do histórico familiar do qual o pai escreveu. Será a mais pura Chapa puro sangue do coronelismo das terras dos Marechais.

    • Clovis

      Apoiar essa chapa no estado e desmoralizar os eleitores alagoano. Povo pressão Nesse medíocre político. Ele não pensa no povo, mas sim na família deles. Veja o jogo se BELTRÃO se vice de Renan filho, logo o Renan pai ganha força no litoral sul de Alagoas, para se eleger mais um mandato e nada fazer. Pressionar Beltrão para que seja candidato ao senado, com isso a força de Renan pai vai ser bem menor.

  • De olho

    Será que os alagoanos vão deixar Alagoas tornar-se o Maranhão, onde a Família Sarney dominou por décadas, em prejuízo do sofrido povo?
    Se Reinão pai e filho ganharem agora (Deus no livre!!!!!) na próxima eleição eles invertem as posições, e o pai sai para o Governo e o filho para o Senado. Alguém tem dúvida?
    #Alagoas não será o novo Maranhão!

  • Há Lagoas

    A pergunta que fica no palácio Republica dos Palmares: é possível confiar no vice?

    • Bruno

      Não confiar em nenhum dos 2. Um pelo outro não quero torna.

  • SELVA

    O melhor nome: jovem foi um bom prefeito, simpatico,gente que tem cheiro do povão !! contrario desses vice que o PAI QUER. MARX BELTRAO, MELHOR de alagoas. Alias vice governador ou senador, o melhor!!!!

    • Alagoano que ama Alagoas

      Que vergonha seu comentário

    • carlos

      kkkk Selva pseudônimo nome falso ou suposto . Voltaire usou mais de 160 pseudônimo….São os assessores do deputado Ministro para passar a imagem do Maioral e é bom dizer que o herdeiro felpudo dos coronéis é filho do deputado joão Beltrão,onde sua terra natal Coruripe é capital do nepotismo do Brasil…Das doze secretarias onze são ocupadas por Beltrões…Se estou errado me corrija “SELMA”

  • JEu

    Realmente essa pedra foi “cantada” anteriormente pelo internauta Carlos… E demonstra o “desespero” dos clãs coronelistas deste Estado… agora vamos esperar pela decisão do Rui Palmeira com o nome de seu vice para o governo de Alagoas… pois o povo tá cansado dos senhores feudais, dos coronéis do interior, dos clãs dominantes e dos usurpadores do erário público… em outubro o povo vai dar o troco…

    • Melquisedeque

      Jeu, boa noite.

      Gosto de seus comentários, mas permita opinar.

      O povo não vai dar esse tranco neles. As eleições aqui em Alagoas serão o que sempre foram: ratificação da colônia, só isso.

      Pode ser que aqui ou ali se tenha alguma.novidade, mas no geral e ao se inclui Renan, o Pai, não mudará nada.

      Pra mim será uma surpresa daquelas, se ele não se reeleger.

    • carlos

      Pois é caro JEu, conheço ambição sem freios desta turma há muito tempo…Administram as prefeitura como empresa familiar onde os cargos chaves só pode serem ocupados por filhos e sobrinhos…

  • Elder

    Renan Filho, em termos comparativos históricos, faz um bom governo.
    Avançou em áreas essenciais, apesar do péssimo quadro da saúde.
    Contudo, colocar Marx Beltrão como vice (ou seja, Governador por no mínimo 06 meses ao final do segundo mandato) é algo que me faz pensar em votar no Rui, mesmo ele fazendo uma administração fraca!!
    Já que possuicom uma situação favorável nas pesquisas, RF deveria colocar como vice alguém com respeitabilidade, nem que seja como decorativo.

  • JUNTO COM POVO

    Boa noite, Ricardo!

    TANTO O RUI QUANTO O RENAN FILHO REPRESENTA A VELHA POLITICA O SENHORES FEUDAIS,OS CORONÉIS, EU PARTICULARMENTE ACHO QUE PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO, FALO ISSO POR QUE TEM INTERNAUTAS QUE BATE TANTO NO RENAN E POR QUE NÃO NO RUI QUE PAI FOI POLITICO QUE DEU INICIO A SUA DA CARREIRA POLITICA NO GABINETE DO SENADOR RENAN LA EM BRASILIA,É COMPLICADO DEIXA PRA LAR, QUANTO AO MARX BELTRÃO ELE VEM MOSTRADO UM BOM TRABALHO MAIS SERÁ QUE ESTA PREPARADO? VAMOS VER.

  • Melquisedeque

    Só acreditaria em reforma e mudança, se fosse mais de setenta por cento de novos candidatos eleitos.

    Max é, igual aos demais, mais do mesmo.

    Lamentavelmente.

  • Melquisedeque

    Mota

    Não teria como tirar esse captcha??

    Às vezes o comentário nao vai, dá erro.

    Antes era mais prático

  • junior

    Minha gente, já está tudo definido ,seja quem for o vice, o governador será RENAN FILHO, que tá fazendo um bom governo e tambem tá sendo um bom PREFEITO DE MACEIO,falo prefeito de maceio, porque as principais obras de Maceio está sendo feito pelo Governo do Estado, os EIXOS CEPA E QUARTEL, OBRAS NAS GROTAS E TÁ COMEÇANDO O VIADUTO DA POLICIA FEDERAL, e infelizmente os SENADORES SERÃO OS MESMO, e pouco vai mudar na na ASSEMBLEIA E NA CAMARA FEDERAL,ESSA É A VERDADE

    • carlos

      Junior estou vendo muito ordem de serviço e conclusão até presente data zero bala…O eixo do CEPA, o governador nos programas politico em apoio Cicero Almeida,dizia que iria inaugurar em outubro de 2015 ,para enganar os eleitores de Maceió….O viaduto da policia Federal, o capim já cresceu mais de 3 metros… Em cruz das almas o viaduto está ritmo de tartaruga para ser inaugurado próximo às eleições….Estou vendo é muito perfume.

  • carlos henrique

    O vice governador ideal para Renan Filho, chama-se RONALDO LESSA, e no lugar dele para federal KATIA BORN, isso sim vai ser bom para o PDT.