O ex-governador Téo Vilela foi decisivo para que o PDT de Ronaldo Lessa se transferisse da prefeitura de Maceió para o governo do Estado.

O prefeito Rui Palmeira já o disse publicamente: que queria que Lessa fosse o candidato ao Senado do seu grupo.

Mas o pedetista – com razão – temia a presença de Vilela disputando o posto que ambos almejavam.

Renan pai e Filho agiram rapidamente e souberam levar Lessa para o Palácio República dos Palmares.

O presidente do PDT tem um eleitorado diferente dos Calheiros, que sempre encontraram dificuldades em Maceió e na faixa mais “progressista” da população – com exceção do cada vez menor PC do B.

Ele vai para a reeleição, com ótimas chances, mas concorrendo na mesma faixa de Heloísa Helena e JHC, por exemplo.

Repito o que já publiquei aqui: Lessa e o PDT foram as mais importantes conquistas do novo (?) MDB, ainda que não possa mais disputar o Senado Federal.

A desistência pública de Vilela chegou tarde demais para uma eventual aliança Rui-Lessa.

 

Herdeiro de dois clãs do Sertão, Paulo Dantas quer suceder o pai
Aos que estão passando
  • Carlos Ferreira

    Teotonio Vilela saiu do jogo porque conhece a mania do prefeito Rui Palmeira de terceirizar a respomsabilidade. Sendo candidato ap governo Rui amargaria uma derrota que ele iria atribuir de alguma forma ao ex-governador Teo Vilela. Este que não é besta passou o comando do partido para Rui. Ainda assim Teo estaria criando dificuldades para composições na chapa oposicionista.
    Agora sem Teo a responsabilidade pela sobrevivência da chapa da oposição é toda do Rui.
    Eu acredito que ele não desincompatibilizará no dia 7 de abril para frustração de Marcelo Palmeira, Biu e cia. E para alívio do grupo da cozinha do Rui: Marcelo Bentes, Tatu, Tassinho, etc.

    • José Arnaldo de Vasconcelos

      Ele saiu porque panela que se meche, fede mais.

    • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

      Pois, CARLOS! … que dizer Zé ARNALDO?
      Em 2016 Maçayó elegeu PREFEITO pra 4 anos, lembramos BEM.
      Entre OBRA mal feita e outra peÓrada c’as CHUVAS de barbeiragens em cacos de vRido no FAZ de Conta até ia BEM. Foi quando deu RUI-m:
      AGORA escancara o traseiro pra formar CHAPA derrotável n’URNAS.
      Melhor que pedir DEDO no procto-botão, seria concluir o mandato de PREFEITO de 4 anos 2017-2020, responsabilidade com ÔNUS, bônus conquistado: trairá MAÇAYÓ?
      Seria irresponsabilidade vir a SER prefeitim pré-MATURO num partido idôneo, o PSDB com ideias e NOMES qualificados. Confere?

  • Carlos André

    Esse Ronaldo Lessa está apenas atraz de cargos, não é mais o combativo Ronaldo que conhecemos. Quero vê os Calheiros levar o Rodrigo Cunha, pois o mesmo se formar a chapa com Rui para o governo ganham a eleição, ficam imbatível.

  • Sincero

    Ninguém é imbatível, mas o Rui não vem fazendo um bom trabalho, assim como o Rogério Teófilo em Arapiraca, o que poderia prejudicar os planos do próprio Rui e de Rodrigo Cunha numa eleição majoritária. Creio que o Rui precisa melhorar a sua imagem perante a sociedade maceioense e se preparar para o ano de 2022. Ele é muito convicente e se levantar a sua gestão sairá muito fortalecido. RF faz um trabalho razoável e com alguns méritos, não perderá eleição assim como o seu pai.Deveremos ter uma surpresa em nível Brasil.Mesmo desanimado,irei as urnas e buscarei contribuir para melhorarmos o cenário atual. Lutemos todos por dias melhores e cobremos mais de nossos políticos.

  • Amalia Soares

    Essa gestão municipal está deixando muito a desejar, pois já irá fazer um ano do concurso da educação e da Controladoria de Maceió e nada de nomear os aprovados no concurso. Por isso a sociedade está cansada desse descaso com o Rui, com duas áreas importantíssimas para a prefeitura e nessa lerdeza para simplesmente realizar uma nomeação de um concurso da homologado.

  • thiago

    Sejamos francos, meus caros! Téo desistiu de ser candidato por saber que não venceria, caso achasse que venceria é claro que iria ser candidato. Quanto ao Ronaldo, não faz falta no grupo de oposição, é tão sujo quanto os Calheiros, deve ficar por lá mesmo. Este ano temos a grande oportunidade de limpar nosso Estado desses que tanto prejudicam os alagoanos e os brasileiros. #FORARENANS

  • Sandro Silva

    Eita que eles estão aperriados começarão a falar mau do Rui, O pai do Rui já ganhou do pai do Renan Filho e agora é a vez de Rui ganhar desse menino mimado!

  • Augusto Cesar

    Eu votei no Rui na primeira eleição e na sua reeleição, pois fez um bom trabalho no primeiro mandato, realizando por exemplo o primeiro concurso para Controladoria Municipal, que tive a felicidade de ter meu filho aprovado em 19 lugar, contudo mais de um ano desse concurso o prefeito Rui Palmeira não nomeou sequer o primeiro colocado, tendo em vista que o concurso tem 100 aprovados aguardando nomeações. Faço o apelo aqui ao Rui Palmeira, tenha respeito com os cidadãos de maceió e principalmente aos aprovados no concurso público, pois vi de perto todos os dias a luta para meu filho passar nesse concurso.

  • JEu

    Não creio que o Ronaldo Lessa faça falta ao Rui Palmeira… o que no momento falta ao Rui é decidir quem será o vice em sua chapa… se for um nome forte, tal como: Rodrigo Cunha, Alfredo Gaspar ou, até, HH, então sua chapa será imbatível… e é por isso que os Reinões estão desesperando cada vez mais… estão atirando lama para todos os lados… só esquecem que o povo já não é mais tão ignorante dessas artimanhas e já sabe separar o joio do trigo…

  • mario jorge

    Esse menino mimado. Que vocês da turma do Rui ta na cara. E ate agora o melhor Governador que o Estado de Alagoas ja teve. So e virar a cabeça pra Qualguer lado de Maceió. O que você ver so obra. Esse menino vai ganhar a eleição para Governador e em 2020 vai ganhar para Senador e tirar color do Senado. Espere pra ver. So o tempo e o senhor da verdade.

  • SH

    Triste de ver alagoanos defendendo a Renanlândia.

    Vcs merecem, colhem o que plantam!

    Só erram em reclamar, fazem a cagada e não querem sentir o cheiro…

    Pra frente Alagoas, cuidado que o abismo está a 12 cm…

  • mario jorge

    Aqui ninguém defende ninguém e fato e realidade e juventude que pensa diferente dos pais. EX. JHC. RODRIGO CUNHA.RENAN FILHO. aqui ninguém julga por ódio. Por que quem julga o outro com ódio este ja esta condenado. E o de Renam filho estão julgando ele por causa do pai. Não pelas suas ações do governo. Que são muitos boas. E outra geração outro pensamentos deve ser todos eleitos. Alagoas so tem a ganhar.

  • Melquisedeque

    Eu acho interessante alguns comentários, mas um deles me chamou mais a atenção: a do pai que reclama a nomeação do filho num concurso da prefeitura, como sendo um ato de mau governo do Prefeito.

    Não estou dizendo que ele está errado em reclamar, mas não se pode ter uma visão tão simplista, ao ponto de condicionar uma boa gestão à uma nomeação de um cargo público.

    É de direito, já que houve concurso, mas a visão predominante que sempre se teve no Estado de Alagoas, é de ser funcionário público.

    Ninguém reclama da falta de captação de novas empresas, ninguém fala da lei de incentivo fiscal para atrair investimentos, ninguém fala da falta de opção aos nossos filhos, ninguém fala que não se pode viver sob a tutela do serviço público, haja vista que não haverá lugar para todos.

    Precisamos repensar a questão relativa ao desenvolvimento.

    Não é possível que tudo seja pareado pela concessão de carros públicos, seja por concurso, seja por indicações políticas.,