Dois nomes que já ocuparam amplos espaços de poder em Alagoas apostam, agora, no Supremo Tribunal Federal para recuperar a força que já tiveram por essas bandas.

Tanto o ex-prefeito Celso Luiz quanto o conselheiro Cícero Amélio buscam no STF o cancelamento de decisões judiciais que lhes tiraram o poder. A ações tomam corpo, já, na próxima semana, apesar do receeeeeeeeeeeesso.

O ex-prefeito de Canapi foi preso pela PF em maio deste ano e não conseguiu até agora reverter a decisão. Ele espera o julgamento de um habeas corpus impetrado no Supremo, que pode lhe devolver a liberdade.

O recurso estaria nas mãos do ministro Gilmar Mendes, o que não significa, que fique claro, que ele terá mais chance de sucesso no atendimento do pedido.

Amélio, como já disse este blog, contratou o advogado Nabor Bulhões para tentar reverter a decisão do TRF da 5ª Região, que cassou sua nomeação ao TC.

O renomado advogado já apontou que vai ao STF para tentar refazer a sentença.

 

Polícia enfrenta dificuldade para apurar assassinatos no Sertão
Renan foi o senador mais faltoso de Alagoas em 2017
  • De camarote

    Se Reinão deixar…

  • de olho

    Preparem a mala e Fale com Gilmar. com certeza serão inocentados.

  • JEu

    Têm grande chance, considerando que o STF de há muito deixou de ser a casa máxima da justiça brasileira para ser a casa máxima da politicagem corrompida deste país… é só dar uma olhadinha nas últimas decisões do Gilmar Mendes (também conhecido como “sapão”), do Dias Toffoli, do Lewandowisk, etc, etc… é muita tristeza para o povo brasileiro… tá tudo dominado pela safadeza…

  • wal

    Não se preocupem, os srs: GILMAR MENDES, MARCOS AURÉLIO MELO, NAPOLEÃO e o ALEXANDRE DE MORAES, são os defensores dessa turma.

  • Neldon

    STF Brasileiro é uma Mãe-zona !!!!!!
    Se vc acha que Justiça vai dar, ligue pra o Gilmar !!!!

  • Luiz Henrique

    Com Gilmar Mendes lá, as chances de qualquer um aumentam.

  • lopes

    AS MAOS DA ESQUERDA NO BRASIL, CORTA A PROSPERIDADE, A SAUDE, A SEGURANÇA, A MORALIDADE, OS BONS COSTUMES, E, TANTAS OUTRAS COISAS QUE NOS DA BASE DE UMA VIDA EM SOCIEDADE.

  • BEKMAN AMORIM DE MOURA

    CASA DA MÃE JOANA!!!

  • Felipe

    No caso do Amelio tem um porém. Dr Lobão quer a vaga e até mesmo para o Nabor a coisa ficará complicada para reverter, com esse ingrediente. Dr Lobão não aceita contrariedades, já avisou!

  • Canapi

    O Celso Luís está morto politicamente no sertão…o filho se for candidato não ganha,o povo sertanejo está acordado com essa família…não pagam a ninguém…

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    AÇOITANDO CAVALOS MORTOS!
    Joilson Gouveia*
    Meu dileto escriba literato caetés e tupiniquim senão fora o que é: exímio jornalista, “agente-de-transformação-social” e formador de e da “opinião pública; seria um ótimo legista exumador de cadáveres insepultos ou moribundos zumbis da política (assim em minúsculo) dos politiqueiros embusteiros (trambiqueiros) decaídos e postos no lixo da História por seus malfeitos, malversação e maus-tratos à cousa pública de nossa combalida, espoliada e aviltada res publica tabajara e de nossa “estrela danosa”, que um dia fora radiosa!, haja vista ceder, conceder, noticiar e “rememorar para jamais olvidar” os perniciosos, maléficos e malefícios desses “renomados” ou famigerados processados e condenados pela Justiça por suas fichas-sujas e folhas-corridas!
    Faz-me lembrar à Águia de Haia: Máculas, nódoas, denúncias, processos e crimes passaram a ser premissas, pressupostos ou pré-requisitos de eventuais e potenciais candidatos e candidaturas, a saber:
    “No outro regime (monarquia) o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre – as carreiras políticas lhe estavam fechadas.
    Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam a que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade gerais”. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/a-lei-das-leis-nao-pode-nem-deve-ser.html
    A lembrar: “não se açoita cavalo morto”!
    Abr
    *JG