O vice-governador em exercício, Luciano Barbosa, já deu sinal de vida: exonerou o motorista de Cristiano Matheus, que era assessor técnico da Secretaria Estadual de Cultura.

A demissão de José Avelino Neto do cargo de assessor técnico intermediário do Quadro de Cotação Genérica da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio foi publicada no Diário Oficial.

Nem uma só explicação, entretanto, sobre sua situação funcional, já que, segundo a PF, ele estava lotado na Secretaria de Cultura o que foi confirmado por outro assessor).

O blog tentou falar com o secretário Fabrício Santos – do Planejamento -, mas ele não atendeu às ligações.

Operação Taturana completou 10 anos celebrando a impunidade
Orçamento 2018: reajuste dos duodécimos subirá de 4,8% para 6%
  • Giorgio

    demitir o motorista é fácil, quero ver exonerar a secretária…

    • Diógenes Paes

      Aproveitava essa discrepância na gestão pública da Sec. de Cultura e levava no pacote só a secretária Melina Freitas, denunciada pelo M.P 465 por vários crimes contra o erário. O motorista é apenas uma coadjuvante nessa novela Marechais e Piranhas.

  • Alexandre

    E a demissão da Secretária conivente sai quando?

  • Aparecida Rocha

    Só rindo. Parece aquela estória que o marido encontra a mulher traindo ele no sofá. Vende o sofá.

  • Antena Ligada

    Deveria também exonerar as centenas de funcionários fantasmas que não comparecem ao local de trabalho e são protegidos por prefeitos, deputados e secretários de Estado.

    • maria

      exatameente, varios que nem pisam nos orgaos publicos e no fim do mês está lá o dinheiro desviado para conta deles

  • carlos

    Fabricio Santos, está muito ocupado colocando nas gavetas dos esquecimento dos servidores de baixa remuneração comos seus pedidos de retroativos de mudanças de classe.Os processos foram orientados pelos governador para não serem pagos….

  • Chega

    Que injustiça! Como vai ficar quem recebia o salário do motorista particular do futuro candidato à inelegibilidade e cogitado para o parlamento por cobras iguais a ele???

  • Fora Rennans

    Eita Governo meia-boca!

  • Nelson

    Pronto, a justiça foi feita exemplarmente. Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

  • wal

    É o mínimo do mínimo, quem tem de ser exonerado, ele, ele…o governador RENAN FILHO.
    .
    GASPAR DE MENDONÇA – Governo
    PINTO DE LUNA
    &
    RODRIGO CUNHA- senado.
    .
    E fora os coronéis do sertão.

  • de olho

    E a secretaria não vai ser demitida junto? se esse governo fosse um governo serio os dois já estaria na rua

    • Rafael

      Governador sério pra vcs foi o Theo né Alagoas está saindo agora do buraco que vcs botarão vão cata coquinho

  • Roberto

    É de conhecimento dos palacianos que estes cargos em comissão – de livre lotação – serve para atendimento políticos, logo não resta dúvida de que tal situação era do conhecimento do governador Renan Filho e do seu secretário do gabinete civil Fábio Farias (suplente de senador de Renan Calheiros – o pai). É de certo que essa medida foi adotada para afastar a crise do palácio de vidro, mas não pode ficar desse jeito. Importante que o MPE se manifeste quanto a essa situação inexemplar para um governo que propagou um jeito diferente de governo, mas que vai se mostrando tão maléfico quanto os outros.

  • Há Lagoas

    Só a exoneração não basta, é preciso uma explicação plausível – se é que ela existe! Com a palavra a secretaria de Cultura e o governador Renan – o filho.

  • MARCELO

    Lembrando que Cristiano Matheus era repórter policial, onde passou a ser conhecido por todos e se projetou politicamente no combate e divulgação via mídia de crimes cometidos contra a sociedade.

  • luiz neto

    Pura vergonha …….

  • carlos

    O pior de tudo isso sai candidato a deputado ainda se elege e tira onde com o povo dizendo: É uma prova da minha inocência o povo acredita em mim. A compra de voto é o passaporte para praticar todo tipo de delito. Quando o cidadão de bem sai candidato e não compra voto como foi caso de um candidato a prefeito em Coruripe,um jornalista e ex-deputado sem expressão nenhuma para puxar o saco dos dono de Coruripe, se de que de Morais,no seu programa de rádio ficou dizendo pouca urna.

  • A Casa Vai Cair

    Quero vê exonerar a FILHA dele que “trabalha” na ALAGOAS PREVIDÊNCIA.

  • um ALAGOANO

    Só precisa explicar quem autorizou o mancebo receber pelo estado e trabalhar pra um particular cheio da grana por sinal.

  • Dona de casa sem orgulho

    Mas e a chefona da pasta, senhor governador? Ela, também, deve ser punida com demissão! Aliás, ela nem deveria estar ocupando cargo ou função em setor nenhum público! Desenhado já está. O que falta, agora, para o senhor enxergar???!!! Ora, ora, faça-me o favor!

  • ALAGOANO

    A PF, no meu entendimento deveria dar proteçao a esse motorista, coitado, tenho quase certeza que ele nem recebia, e bem sabemos para onde ia a grana. OS TATURANAS INVADIRAM ALAGOAS, PRAGA DIFÍCIL DE COMBATER.

  • J Santos

    Embora com orçamento pequeno, não faltam irregularidades na Sec. de Cultura. Basta uma olhada superficial nas contratações da pasta e empresas relacionadas, para confirmar.
    Esse caso do motorista é coisa pequena diante dos demais.
    Mas nada será feito, por que será?

  • Carlos Ferreira

    Estou querendo saber o porquê do silêncio do presidente estadual do PSDB, Rui Palmeira, que ainda não se manifestou sobre a operação da PF na casa do ex-presidente do partido e ex-governador Teotonio Vilela?

    • carlos

      Carlos Ferreira o seu goverandor Renan filho já se pronunciou em relação aos inqueritos que o pai senador Renan Calheiros,esta respondendo?

  • wal

    CARLOS FERREIRA
    O que peste tem o RUI, se:
    A tal é MELINA FREITAS.
    Quem deu o cargo a ela foi o mui amigo RENAN FILHO.

  • JEu

    Pois é, o mininim continua de “calças curtas”… quando será que vai “crescer” a tomar atitudes de “adulto”?!!! o correto é exonerar também a secretária da cultura, Melina Freitas… mas, o que se pode esperar de uma pessoa que ainda não largou as pernas das calças do papi?!!! ou será que, se procurar pode-se encontrar muitas outras “coisas estranhas” espalhadas pelo seu governo?!!! que tal as licitações para a contratação das tais “obras” e “construções” de hospitais, escolas, etc, etc… por todo o Estado, como apregoado aos quatro ventos?!!!

  • De olho

    Essa tal de lotação genérica, é onde rola o esquema de receber sem trabalhar. São as lotações fantasmas. Geralmente, tudo se concentra no gabinete civil.

    Cada deputado tem seus cargos de [lotação genérica]

  • 2018 Vote Certo, vote Dona Zefa da Buchada!

    No governo Renan Filho, tudo farinha do mesmo saco! Em 2018 vote certo, vote em FICHA LIMPA, a exemplo de Dona ZEFA DA BUCHADA, TONHO DO BIU, ZÉ DO TABULEIRO DOS MARTINS, RODRIGO CUNHA, RUI PALMEIRA, NONÔ, ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA!!! Vote Certo, VOTE EM FICHA LIMPA!

  • sertanejo cagota

    O que mais me deixa indignado não é demitir um ou outro é os apresentadores da emissoras de Alagoas não ter chamado nenhum destes de “bandido”, mas quando é algum criminoso ralé, rafamé, sem voz e sem vez ai os âncoras das mídias de sangue esculacham os bandidos pobres.

  • Alagoas

    E a Secretária governador ? Demonstra o tamanho da indecência do Governador.

    • Renaldo

      SENHOR GOVERNADOR DEIXE DE PAGAR AQUÉM NÃO TRABALHA E COMPRE REMÉDIOS PARA O POVO NA FARMÁCIA DO ESTADO A APROXIMADAMENTE DOIS MESES E MEIO NÃO CHEGA SOMATROPINA, É UM HORMÔNIO PARA AS CRIANÇAS CRESCEREM E TODAS AS VEZES QUE SE LIGA PARA OS NÚMERO 3315-6109 E 3315-6109 É SÓ PROMESSA E OS DIAS PASSANDO, ONDE ISSO É UMA GARANTIA CONTIDA NA CF DO BRASIL 1988 E ISSO FOI PROMESSAS DE CAMPANHA DE 2014 POR OCASIÃO DE SUA CANDIDATURA, EU AJUDEI NA SUA ELEIÇÃO E NEM O REMÉDIO TENHO O DIRETO, MAIS VIVA A DEMOCRÁCIA.

  • Marcos

    Os órgãos responsáveis devem buscar o dinheiro pago indevidamente.

    • LUCINHA

      Não tem como acreditar em boas intenções do governador quando vemos as figuras fichas sujas ocupantes de cargos nos órgãos com DETRAN,DIÁRIO OFICIAL,SECULT, etc.Eles aguardam a tempestade passar amparados nas tetas e protegendo-se das garras da justiça.Para os novos prefeitos e munícipes, visitas, promessas e assinaturas de ordens de serviços,autorização de licitações e coisa e tal…Enquanto assistimos capítulos inéditos da novela: a Piranhas do Marechal com Tiago pobre querendo se arrumar. Pobre Alagoas que seu povo não se respeita na hora de praticar a cidadania do voto.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    “Demitiram” u exoneraram o motorista, que se autonomeou no referido cargo?
    Simples, claro, preciso e direto ao ponto:
    Onde o “Parquet”, TCE, TCU, AGE, AGU, PGE, ALE e MP de contas?
    Abr
    *JG
    P.S.: só havia o “motorista” irregular e os outros? 😉

  • Venicius

    A promotoria da cidade não sabia de nada? estranho demais.

  • Renaldo

    Já pensou se todos os caciques do PMDB tiverem direito a mordomos pagos com o dinheiro do contribuinte, esta explicado a falta de medicamentos na FARMÁCIA do Estado, que o dinheiro é para pagar mordomia de alguns, viva a Democracia, e vem ai 2018.