O deputado-ministro Maurício Quintella – assim como o colega dele, Marx Beltrão – pode viver uma realidade  bastante conhecida pelos seus prováveis adversários: ser candidato ao Senado com o apoio do presidente da República.

O que não é pouco, mesmo em se tratando de Michel Temer, o padrinho.

É exatamente o presidente que tem empurrado Quintella para a disputa mais renhida já enfrentada por ele.

O ministro dos Transportes tem dito que Temer é “um entusiasta” da sua candidatura ao Senado Federal.

Os dois ficaram muito próximos, principalmente no auge da crise, quando o presidente esteve perto da porta de saída do Palácio do Planalto (já havia sido abandonado por Calheiros). O ministro virou um dos seus homens de confiança.

Segundo Quintella, ele está esperando apenas a definição do prefeito Rui Palmeira quanto à disputa ao governo do Estado (o que não seria uma condicionante para ele), para anunciar a sua candidatura a senador.

Sobre caminhos e atalhos eleitorais, ele aprendeu muito com os mestres locais e nacionais, e tem estofo para entrar nessa briga.

 

Também investigado na Caribdis, Marco Fireman quase vira ministro da Saúde
Por 3 x 0: Tribunal Federal cassa nomeação de Cícero Amélio ao TC
  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    > Quem TEMERIA no senado, homem que se DISPUTA aos sem NADA?
    – Meu CORAÇÃO coitado fica logo ACELERADO, doido de prazer!
    > Daria c’os BURROS n’água entrando pela BOCA, arre égua?
    – Meu COLO chamegando aos BEIJOS de desejo de te amar! [1991]
    DE Nando, http://www.vagalume.com.br/nando-cordel/e-de-dar-agua-na-boca.html
    > Uma ESTRELA precisando do teu VOTO feliz lá em BODOCONGÓ?
    – Céu meus BRAÇOS num remo SÓ navegando no Açude SALOBRO! [1979]
    DE H Teixeira e C Nunes, https://www.vagalume.com.br/elba-ramalho/bodocongo.html

    – De PORTUGAL, Nando Cordel em Pernambuco mais RAMALHA Elba da Paraíba.

  • JEu

    E agora, com a operação da PF/AL, com mandados expedidos pela Justiça Federal em Alagoas, fica definitivamente afastada a possibilidade de candidatura do Téo Vilela… isso pode facilitar a vida de Rui Palmeira e Rodrigo Cunha… agora, se o Quintella decidir entrar na briga pelo senado, então o Reinão que se cuide, pois com a concorrência também de Marx Beltrão, então não vai sobrar vaga nem para ele e nem para o Biu de Lira… e ambos começam a sentir a “sombra” de Curitiba cada vez mais próxima… aí, só tem uma saída para os dois: tentar uma vaga na câmara federal ou, até mesmo, no auge do desespero, na ALE/AL… e será uma total “humilhação” para essas duas famílias feudalistas… já estou até começando a sorrir de novo… que venhas os bons ventos das mudanças… podem até não serem as mais esperadas ou desejadas… mas já representará uma mudança nos rumos da politicagem alagoana…

  • junior

    Infelizmente, os senadores serão os mesmo, o BIU E O RENAN, 90% dos PREFEITOS , come na mão deles, o único lugar que eles perdem é em Maceió

  • Marcelo

    Contra Renan Voto ate no galego do veneno

  • wal

    Osr. TEMER,não está com essa bola toda não. Ele só pode com os políticos do bando dele, incluindo o MAX BELTRÃO / MAURÍCIO Q.LESSA e uns 3 lá do STF. Nas urna a coisa muda. TEMER, mesmo não ganha mais nem para líder de torcida.
    .
    Tem mais uma nova, a POLÍCIA FEDERAL,já está em ação no aptº do sr. TÉO VILELLA FILHO- PSDB, motivo; advinha ???…
    .
    E aja falcatrua…

  • Pedro

    O suju falando do má lavado, se Renan e Téo são investigados em crimes de corrupção, Maurício Quintela é condenado por corrupção em compras de merenda escolar, acorda povo….

    • Bruno Agra

      E o Ronaldo Lessa foi inocentado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… o cidadão era governador, mas o culpado foi o Secretario. kkkkkkkkkkkkkkkk
      Pense num povo sem mente, pra não chamar de demente!

  • BEL

    ESSE É AMIGO DO TEMER. VIXIIII!!!

    • SH

      Pior é o Renam que é amigo do Lula…

  • Há Lagoas

    Os pretensos candidatos ao senado que se cuide, ao que parece Téo Vilela terá muito o que explicar com relação a visita da PF em seu apartamento…
    A renhida disputa pelo Senado terá outras cenas “inquietantes” já que o jogo de interesses – inclusive o de não ser preso – fará desta eleição algo que nossa vã filosofia nem imagina.
    Os dardos estão lançados, e tem muito candidato que precisa de uma visitinha da PF.

  • carlos

    Marx Beltrão, em conversas com os familiares não acha nada bom se Maurício topar esta missão para atrapalhar Renan Calheiros…Pois ele acha que o eleitorado que vota por conviniência vai ser divido por cinco…Biu,Renan Calheiros,Teo vilela,Marx Beltrão e Mauricio Quintela…

  • Mário Longo

    A polícia alagoana está de parabéns, primeiro um coronel todo errado acha que está acima da lei e faz uma palhaçada para o Brasil todo ver. Depois um policial militar do BOPE, embriagado, causa um acidente absurdo, e ainda desceu armado para intimidar os condutores dos carros que colidiu. Policiais Militares não tem autorização para andar armados quando não estão no exercício da função. E o pior, a imprensa ainda oculta o nome desse irresponsável, para que a população que paga o salário dele fique sabendo. Deve ter algum apadrinhamento para não ter o nome divulgado. Agora o fiscal de renda AUGUSTO NICÁCIO, que tinha a função de fiscalizar o estado e ao invés disso, ajudava empresas e muitas delas laranjas a sonegar em troca de dinheiro, ainda está foragido ! Será que é tão difícil assim encontrar esse cidadão ? Ele vai responder em liberdade é ? E por que não soltam os outros fiscais que estão preso então ? Por que não noticiam mais nada sobre a operação Pholhastro ? Será que o AUGUSTINHO NICÁCIO ficará impune ? De onde veio a ordem para não falar mais no assunto e por polícia não o prende ?

  • NADO

    INVADIRAM A CASA DO TEO VILELA.KKKKKKKKKKKK A PF!!! QUE VERGONHA.

  • Alfredo Jorge

    Maurício Quintella saia desse imprensado. Melhor apoiar Rodrigo Cunha para o Senado e lutar junto com ele contra o Renan Calheiros. Esse rapaz tem mais aceitação do povo e é uma forte arma contra os calheiros, inclusive aqui em Arapiraca.

    O Temer é o seu “chefe” no momento, mas esse cabra não vai conseguir se candidatar nem a sindico de casa de tolerância…

    Ministro, continue com seu trabalho junto a Câmara Federal e em breve dispute a Prefeitura de Maceió. Com certeza estará mais forte!

    Caso insista e queira disputar o senado, vai perder feio e ainda vai abrir vaga para esse tal de Nivaldo, filho do Antonio Albuquerque.

    tenha inteligência Sr. Ministro/Deputado.

    • Gustavo Holanda

      Grande verdade, repito tudo que foi dito, repense Mauricio Quintella, não é seu momento para o Senado, o Sr. Renan está com todas as prefeituras nas mãos, e o povo, infelizmente vota por qualquer saco de cimento ou esmola, repense, seja sábio e acima de tudo, escute seus familiares.

  • Alexandre

    Seria Quintella, o menos ruim entre Téo, Renan, Biu, Marx e João Caldas?

  • luiz Carlos Godoy

    E nem uma linha sobre a “Caríbidis”, cacildes?!

    Resposta
    Lembro que isso não é rede social.

  • Fernando Coelho Brêda

    Ministro, estamos com você, mas repense nessa possível candidaturas ao senado federal. De fato ainda não é a sua hora e com certeza estão querendo lhe tirar do cenário. Não brinque com a mafia do PMDB, pois pode ser uma pegadinha do Sr. Renan em coloio do partido. Hoje, o Sr Ministro incomoda o então rei de murici, devido ao poder que está tendo junto ao Governo Federal. Visto que qualquer que fosse o político em AL, para falar com algum presidente, tinha que passar pelo Renan. Agora o seu acesso direto incomoda muito.

    Continue atuando como Deputado Federal, exercendo um trabalho mais forte e enriquecendo o nosso estado com projetos, emendas e investimentos. Vamos modernizar Alagoas, tirar o povo da miséria. O povo precisa de políticos com coragem e não dos coronéis.

    E muito cuidado com o pessoal do toinho malvadeza, pois é pai e filho covarde e o chumbetas também! Olhos abertos em relação a essa cambada que suja o nosso estado.

    2018 iremos votar novamente 2266

  • Alagoano

    Caminho aberto para o Rodrigo Cunha ao Senado.

  • Emerson Santos

    Maurício Quintela fez mais por Alagoas em pouco tempo do que Renan/Biu fez a vida toda, ele é Max são meus senadores topado

    • Carlos

      A ilha da fantasia…Com certeza você vive muitooo bem! Emerson.

  • Ademir

    O que Maurício Quintella fez por Alagoas, além de nomeações em cargos comissionados para sua turma, é irmã, cunhada, sobrinhos, amigos e as pessoas que segura bandeiras na campanha. Todos com cargos na prefeitura, Sima, Secretaria de infraestrutura e outros órgãos federal.

  • Dêvis Klinger

    Tudo H