A política nem de longe é uma atividade criminosa, embora no imaginário popular isso venha se consolidando – injustamente.

Fato concreto, também, é que ela atrai muitos criminosos, principalmente para o entorno de quem tem poder e grana.

São personagens que se dispõem a praticar todo tipo de sujeira, por encomenda ou não, para quem pode lhes pagar.

Eis que está em gestação uma operação de “desconstrução” do deputado Rodrigo Cunha, o que surge exatamente no momento em que ele aparece muito bem nas pesquisas majoritárias – para o Senado, principalmente.

Há de se destacar que o próprio parlamentar estadual nunca se manifestou no sentido de se afirmar como postulante a uma das duas vagas em jogo em 2018.

Mas o trabalho é “preventivo”, afirmam insistentes fontes deste blog.

É claro que há os incômodos internos, na Casa de Tavares Bastos, decorrentes da postura transparente e ativa de  Cunha, que publica detalhadamente seus gastos a cada mês.

A destacar: ele já deixou de gastar praticamente R$ 3 milhões, em menos de três anos de mandato, por dispensar a famosa GDE – uma gratificação legal -, que tem dado dor de cabeça ao MPE e a PF.

É interessante ver por onde caminha essa modalidade de “pistolagem” – da alma -, que ganha o ingrediente da tecnologia.

Um dos caminhos, contam as fontes do blog – com garantia de sigilo –, é exatamente usar a prestação contas do deputado, disponível detalhadamente e integralmente na internet, contra ele (!).

Como?

São muitos os ardis.

Por exemplo, descontextualizando um gasto específico, para que provoque a sensação – o que não é difícil por esses tempos novidadeiros e sôfregos – de que Rodrigo Cunha “é igual aos outros”.

Como, em regra, as pessoas que recebem informações pelas redes sociais não checam a veracidade e simplesmente repassam-nas (este é o conceito da pós-verdade), é possível nivelar a todos por baixo.

O conceito é um clássico, que só beneficia os malfeitores: se todos são bandidos, ninguém é bandido.

É o caso do leitor – e do eleitor – assumir uma postura ativa: checar as informações e denunciar, mesmo que nas próprias redes, a ação criminosa.

Este é, também, um ato de cidadania.

(Imaginem o que pode vir por aí na campanha do próximo ano.)

Contribuintes alagoanos vão pagar pela privatização da ex-Ceal
Fiscal de renda foragido da Operação Polhastro ainda não se apresentou à polícia
  • NADO

    VAI TER POLITICO DAQUI, PRESO, SE NÃO CONSEGUIR SE REELEGER.

  • Pedro

    Sinceramente não vi nenhuma ação positiva do Deputado Rodrigo Cunha, até agora o parlamentar não fez nenhuma ação contundente em defesa da moralidade na Assembleia!
    ficou claro para os que acreditaram no deputado JHC que o mesmo fez denuncias contra a casa, com o objetivo de lucrar e lucrou, agora cadê a tão esperada ação do deputado Rodrigo Cunha?

    • Abraão Batista

      Só em economizar dinheiro do erário já é alguma coisa feita… enquanto JHC… você sabe o porque das denúncias contra a casa? Nem queira saber, tem nada de correto!!

    • Pedro

      Não votei e não votarei no FHC, só falei que até agora o deputado Rodrigo Cunha, não fez nada de extraordinário, nada de inovador, nada diferente.

      • João

        Caro Pedro. Me senti na obrigação de te mostrar essa matéria. Acompanho o trabalho do Rodrigo faz um certo tempo, indico que acompanhe também.

        Rodrigo Cunha economiza R$ 3 milhões em três anos de mandato.

        http://www.cadaminuto.com.br/noticia/312760/2017/11/16/rodrigo-cunha-economiza-r-3-milhoes-em-tres-anos-de-mandato

        • Pedro

          João, sabemos como funciona as coisas na Assembleia, um deputado não pega o dinheiro a mesa rateia o dinheiro dele com os outros, essa atitude de não pegar o dinheiro das verbas de gabinete já foi feita por outros deputados/a.
          O que esperávamos de “um parlamentar diferente” era a coragem denunciar, desmascarar, abrir a caixa preta da Assembleia e etc etc etc…..
          Foi isso que o JHC fez, claro, fez pra se dar bem, e se deu certo, o povo comprou a “honestidade” dele.

    • carlos

      Pedro pseudônimo da Silva! Seu comentário é zero a esquerda e tipíco de quem vota por conviniência e não por consciência…Com certeza deve ser família ou assessor laranja dos coronéis da política do atraso,que acerca de 40 comandam o subdesenvolvimento para que o nosso estado continue sendo o mais pobre dos pobres e asssim manipular os pobres com 50 reais…ABAIXO O CORONELISMO

    • Alvinegro

      Pedro, só uma observação. Lembre que as “ações contundentes” vão a votação e na votação obviamente, são rechaçadas por não ser do interesse da maioria. Infelizmente ele não poder mudar as coisas sozinho. Depende dos pares, e enquanto depender dessa turma meu amigo, quanto pior, melhor.

      Exemplo recente foi a tentativa de reduzir o recesso legislativo. Adivinha o resultado…

    • Indignada

      Pedro, esse seu pensamento é o que faz os velhos políticos se perpetuarem e nada mudar. Rodrigo Cunha vem fazendo um ótimo trabalho, mostrando como se faz política, com boas ideias, com atitude, com sua humildade e transparência, mesmo sendo “uma andorinha só” naquela casa. Se tivéssemos pelo menos meia dúzia de Rodrigos como deputado, tenha pena convicção de que a política alagoana seria outra.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Muito bem exposto, posto e esposado, meu dileto literato caeté e tupiniquim “Peninha”:
    “O conceito é um clássico, que só beneficia os malfeitores: se todos são bandidos, ninguém é bandido”. (Sic.)
    Foi exatamente este o mote usado por eLLa, antes da tecida, tramada e urdida “queda sem coice”, quando e onde perdeu os “anéis”, mas conservou seus “tentáculos”.
    Na frase dela: “todos os brasileiros são corruptos”; donde se poderia inferir que, se “todos somos corruptos”, “ninguém é corruPTo”; convenhamos todos nós, um conceito bem típico, próprio e característico de um autêntico “socialista sincero”; ou não?
    Uma dissimulada criativa e derivada derivação daquele escólio leninista: “acuse-o do que és e do que fazes”!
    Abr
    *JG
    P.S.: Não é à toa que “Sir LILS 51” intenta censurar a mídia, internet e redes sociais, tolhendo os “veículos” que têm hoje os “idiotas”! 😉

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      Falou e disse, então EVITEMOS postagens deselegantes e PROLIXAS, inconsistentes e abjetas na ânsia de que as pessoas NEM … “checam a veracidade e simplesmente repassam” [R Mota ACIMA]
      Seríamos pessoas BOBAS dispostas a abdicar das LIBERDADES em troco de um coLLo amigo a troco de GOLPE bom puns de impotentes BUMBUNS frouxos?
      Lamentamos COMENTÁRIOS que abusam de argumentos ‘ad INFINITUM’ (com falácias que ninguém se interessa em rebater de tão RIDÍCULOS), e ‘ad NAUSEAM’ (repetidos sem IMPOTÊNCIA p’eliminar objeções)
      Apenas BOBAGENS que CANSAM as pessoas de boa fé, argumentos SEM mínimas provas, como se LINKS autoreferidos frouxamente [‘fakes in english] bastassem … Kkkkk

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Dir-se-ia muito mais, a saber:
        Há mais de três lustros que a esquerda alçou ao Poder, e o verbo, dos manifestos escarlates, é sempre usado no futuro do presente! O que faz-me lembrar de frases que se adequam como luvas, a saber: “A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer”. “O mal do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”. – Barão de Itararé -https://kdfrases.com/frase/158220.
        Esquecem alguns “intelectuais, pensadores-críticos e arautos escarlates” e profundos especialistas ou conhecedores sazonais, esporádicos ou temporais (pois que, de tempos em tempos falam – e somente só e só isso e nada mais que isso-, falam e falam, mormente em períodos de proximidade aos pleitos eleitorais) experts, expertos, espertos e estudiosos da problemática e conjuntura política ou mesmo sobre a violência que assola, recrudesce e ceifa vidas e mais vidas em todos os segmentos sociais e idades, que pensam que estão “governando”. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/de-manifesto-manifestante-e-protestante.html
        Abr
        *JG

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      O estilo VIRULENTO é o mesmo: exterminar 20 mil a 30 mil opositores [ditaduras militares do Chile e da Argentina 1970’s].
      [ÜBER ALLES] … “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” … rsRs
      MeRmo dístico dos nazistas 1930’s: “Alemanha acima de tudo” (Deutschland über alles) … – aqui cU DEUS p’atrair evangélicos … Kkkkk
      No CHILE (1973) … massacrando os assalariados […] só RICOS s’alegram: trabalhadores e classe média perderam proteção social.
      Na ARGENTINA … guerra insana p’expuRsá ingleses das Malvinas, sacrificando inutilmente a juventude em DERROTA humilhante (1982).
      [Alquimistas do DESASTRE], 19nov17
      http://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2017/11/alquimistas-do-desastre.html

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        DISSECANDO O ASSESTADO E PRENUNCIADO POR “PENINHA”
        Joilson Gouveia*
        O mais visitado, comentado, dialético e renomado blog caetés e tupiniquim hospedado no TNH1, do Sistema Pajuçara de Comunicação, conforme se vê abaixo em itálico, traz-nos as seguintes assertivas, às quais obtemperamos, ponderamos, contestamos e desconcordamos com alguns pontos, a saber:
        “A política nem de longe é uma atividade criminosa, embora no imaginário popular isso venha se consolidando – injustamente”. (Sic.)
        Os fatos trazidos à baila, nas declarações premiadas e desvelados pelas investigações das mais variadas operações policiais federais e do ministério público e os depoimentos, denúncias, delações de testemunhos, no Judiciário, têm-nos demonstrados, desvelados e comprovados justamente o contrário do assestado, ou seja, é mais que uma “atividade criminosa” e inerente ou imanente senão à política sobretudo aos “políticos” de grandes “partidos” ou agremiações e organizações notadamente, definidos pelo Parquet e Procuradores da Força Tarefa, como verdadeiras ORCRIM’s. Ou não?
        “Fato concreto, também, é que ela atrai muitos criminosos, principalmente para o entorno de quem tem poder e grana”. (Sic.)
        O que atesta que, aos tais “partidos”, pouco importa se seus “integrantes” sejam fichas-limpas ou tenham folhas-corridas policiais-judiciais ou criminais em vez de biografias e boa índole, conduta correta e ilibada, decência, caráter, escrúpulo, honra e honestidade ou reputação idônea; ou não?
        Onde os conselhos de ética desses “partidos”, que não precisariam de granas haja vista o estratosférico, exorbitante, monstruoso e generoso Fundo Partidário cedido do Erário pelo Governo ou a União; ou não?
        “São personagens que se dispõem a praticar todo tipo de sujeira, por encomenda ou não, para quem pode lhes pagar”.
        Muitos desses “personagens” seriam aqueles chamados “marqueteiros” espertos? Exímios “prestidigitadores” do jaez de Duda Mendonça, João Santana e etc.
        “Eis que está em gestação uma operação de “desconstrução” do deputado Rodrigo Cunha, o que surge exatamente no momento em que ele aparece muito bem nas pesquisas majoritárias – para o Senado, principalmente”.
        Ora, se está em “gestação” (tecida, tramada e urdida) pode e DEVE ser abortada – ou somente os incipientes seres (embriões, fetos e bebês) que devem sê-los? -, se denunciada por quem tem ciência da mesma, sob pena de cumplicidade ou coautoria, se bem que a “desconstrução”, “dissimulação”, “destruição” e “desconstituição” de fatos, feitos, poderes, instituições, órgãos, pessoas, adversários políticos (leia-se: inimigos figadais) condutas, comportamentos, caráteres e reputações é a práxis socialista/comunista/marxista/stalinista/leninista/trotskista/gramscista/fabianista de esquerdistas de esquerda e à Esquerda: “acuse-o do que és e do que praticas”; lembram?
        “Há de se destacar que o próprio parlamentar estadual nunca se manifestou no sentido de se afirmar como postulante a uma das duas vagas em jogo em 2018”.
        Ainda que não tenha “manifestado” todo ele o é (em potencial e na prática) – quem confia e se fia no que diz um político? – em sendo não deixará de sê-lo!
        “Mas o trabalho é “preventivo”, afirmam insistentes fontes deste blog”.
        “É claro que há os incômodos internos, na Casa de Tavares Bastos, decorrentes da postura transparente e ativa de Cunha, que publica detalhadamente seus gastos a cada mês”.
        Essa não seria a regra mais correta, proba, transparente e pública para todos os servidores públicos, sobretudo de representantes do “poderoso povo de araques”?
        “A destacar: ele já deixou de gastar praticamente R$ 3 milhões, em menos de três anos de mandato, por dispensar a famosa GDE – uma gratificação legal -, que tem dado dor de cabeça ao MPE e a PF”.
        Esses mais de “três milhões” construiriam quantas escolas, unidades-de-pronto atendimento ou equipariam hospitais ou bibliotecas e remédios ou transporte escolar, por exemplo? Não gastar em supérfluos é importante, mas é fundamental não desperdiçar ou deixar de fazer algo positivo e proativo; ou não? Quem controla as contas da ALE? – Não teve início essa “estratégia” pistoleira, aqui e agora?
        “É interessante ver por onde caminha essa modalidade de “pistolagem” – da alma -, que ganha o ingrediente da tecnologia”.
        “Um dos caminhos, contam as fontes do blog – com garantia de sigilo –, é exatamente usar a prestação contas do deputado, disponível detalhadamente e integralmente na internet, contra ele (!)”.
        Como?
        São muitos os ardis.
        Por exemplo, descontextualizando um gasto específico, para que provoque a sensação – o que não é difícil por esses tempos novidadeiros e sôfregos – de que Rodrigo Cunha “é igual aos outros”.
        Como, em regra, as pessoas que recebem informações pelas redes sociais não checam a veracidade e simplesmente repassam-nas (este é o conceito da pós-verdade), é possível nivelar a todos por baixo.
        O conceito é um clássico, que só beneficia os malfeitores: se todos são bandidos, ninguém é bandido.
        É o caso do leitor – e do eleitor – assumir uma postura ativa: checar as informações e denunciar, mesmo que nas próprias redes, a ação criminosa.
        Este é, também, um ato de cidadania.
        (Imaginem o que pode vir por aí na campanha do próximo ano.)” – Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/11/23/submundo-vem-ai-a-operacao-de-desconstrucao-de-rodrigo-cunha/
        Aliás, sobre esses pontos ardilosos acima “contextualizados” e “conceitos” pérfidos, maléficos, mendazes e mordazes já havíamos pontuado antes e editado, a saber:
        • “Muito bem exposto, posto e esposado, meu dileto literato caeté e tupiniquim “Peninha”:
        • “O conceito é um clássico, que só beneficia os malfeitores: se todos são bandidos, ninguém é bandido”. (Sic.)
        • Foi exatamente este o mote usado por eLLa, antes da tecida, tramada e urdida “queda sem coice”, quando, como e onde perdeu os “anéis”, mas conservou seus “tentáculos”.
        • Na frase deLLa: “todos os brasileiros são corruptos”; donde se poderia inferir que, se “todos somos corruptos”, “ninguém é corruPTo”; convenhamos todos nós, um conceito bem típico, próprio e característico de um autêntico “socialista sincero”; ou não?
        • Uma dissimulada criativa e derivada derivação daquele escólio leninista: “acuse-o do que és e do que fazes”!
        • Não é à toa que “Sir LILS 51” intenta censurar a mídia, internet e redes sociais, tolhendo os “veículos” que têm hoje os “idiotas” do “poderoso povo de araques(…)”
        A quem se tenta “terceirizar” a responsabilidade de checar e denunciar as “informações” (nas redes sociais) e nos webjornais e blogues de quem é a responsabilidade?!
        Ter-se-á, pelo visto ou prenunciado, aquilo que Joseph Paul Goebbels lecionara: “uma mentira dita mil vezes se torna numa verdade”!
        Abr
        *JG
        P.S.: A lembrar que o referido partido em liça é uma das “lâminas da tesoura-escarlate” e que os “golpeados” se “aliaram” (de novo, outra vez, mais uma vez ou novamente) aos “golpistas”! 😉

  • mario jorge

    Ora perfeito ninquem e o único colocaram na cruz. Que vai aparecer coisas vai. Disto pode ter certeza. Vao busca coisas ate no cafunder do Judas. Isto se chama politica. Quem for podre que se quebre quem não for. Não tem nada a Temer. A verdade so o tempo dira. O senhor da Verdade.

  • Há Lagoas

    O eleitor que confia seu voto de acordo com os comentários das redes sociais corre um sério risco de ser injusto. As mídias sociais é uma ferramenta útil, mas as informações precisam ser balizadas ou ao invés de informar ela irá formar sua opinião.
    Minha pergunta é: os criminosos que fazem o “serviço” sujo para os politiqueiros de plantão pensam na coletividade e no desserviço que fazem a democracia?
    Rodrigo Cunha é maior que os correligionários – ou melhor, xeleléus – dos caciques da política alagoana.

  • mario jorge

    Ora que vai aparecer coisas vai. O único perfeito colocaram na cruz. Tenho certeza que vao buscar coisa ate no cafune do Juda. Quem for podre que se quebre. Quem não for não tem nada a temer.isto e politica onde o boi voa e os mais nesta come na Lata de doce fechada. Mais a verdade vira. Não tenham duvida. O tempo e o senhor de toda verdade. Não ha como escapar.

  • BSD

    Não acho certo acusar sem provas e acho que o Deputado tem todo direito a se defender do que for acusado ( como todos ) mas não concordo também é uma matéria já lhe dando uma sentença absolutória!!!

  • Caasi Lima

    Rodrigo Cunha, vai mostrar aos caciques alagoanos como se faz politica. Pena que o mesmo ainda se encontra no PSDB dos (vilelas); Já deram um presente de grego ao Prefeito Rui Palmeira….. Condicionando a Presidência do PSDB Alagoas na condições de não ser candidato ao senado…… Será que Rodrigo cunha não atrapalha os planos dos vilelas?

  • Joao Paulo

    Os adversarios estão se sentindo ameaçados, mas nada vai mudar. Meu voto é Rodrigo Cunha e para quem não sabe o excelente trabalho que ele faz que procure ver a realidade.Piores coisas acontecem dentro do estado e eles fecham os olhos.

  • JEu

    Pois é, diz-se que: quando não se pode com o inimigo, então una-se à ele… só que, no caso, querem fazer o contrário, ou seja, fazer parecer que o Rodrigo Cunha se assemelha aos seus “detratores”, no caso, os que o consideram inimigo político… e será mais uma injustiça se o povo der ouvidos a essa corja… esquecem, porém, das redes sociais e das mídias responsáveis, que, espero, se coloquem a favor da verdade e não se deixem “comprar”… pois 2018 vem aí e o povo vai dar o troco aos senhores feudais, aos coronéis do interior, aos clãs dominantes e aos usurpadores do erário público…

    • Capitão Jack Sparrow

      Muito bem colocado suas palavras fazem todo sentido! A mudança depende exclusivamente de nós. Só espero que as urnas não sejam manipuladas pelo sistema que quer dominar e se perpetuar no poder!

  • Não voto!

    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou, nesta sexta-feira (6), a abertura de inquérito contra 54 políticos para apurar a participação deles no esquema investigado pela operação Lava Jato, que apura irregularidades na Petrobras. Ao todo, políticos de cinco partidos estão na mira da Supremo: PT, PMDB, PSDB, PP e PTB.

    Entre os nomes que fazem parte da lista, estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB-MA). A presença desses nomes já era dada como certa desde o início da semana.

  • SEM sobrenome

    Posta meu comentário, por favor!

  • DCS2017

    Segundo MAO TSÉ TUNG “A bosta do boi é mais útil que os políticos; serve para fazer estrume.”

    Oh tempos, oh costumes!

  • Atento na política

    Os eventos assinalam como será as próximas eleições, pura baixaria por aqueles que hoje detém o poder meramente por para se blindar com o foro privilegiado. Vamos Rodrigo Cunha, se candidate ao senado e tire pelo menos um dos que lá estão. Os alagoanos de bem quer você nos representando.

  • Dona de casa sem orgulho

    Deputado Rodrigo Cunha, não se deixe intimidar pelos covardes de colarinho branco que se escondem na política suja do nosso estado e, também, país; nem dos que se travestem de valentes no manuseio de um teclado de computador! Continue firme em seus propósitos e comportamento. O alagoano imparcial sabe separar o joio do trigo e, com certeza, você é trigo de excelente qualidade, rsrs. Tem garantido meu voto!

  • Claudio

    Rodrigo Cunha e Heloisa Helena se elegem folgados para as 2 vagas do Senado sem gastar os milhões dos Renans e Teos, por um simples motivo, os votos desses dois nao sao comprados, e de nada vai adiantar o Reinão comprar todos os prefeitos e todos os Deputados, a lavada vai ser grande se não proibirem o Rodrigo de ser candidato, e o Teo vai ter uma votacao tão pifia tipica de quem se acabou politicamente.

    • Antena Ligada

      Concordo com você Claudio. A eleição de 2018, desde que não haja “trambicagem” nas urnas, será uma grande surpresa. O povo cansou, o povo está saturado de tanta roubalheira. Os votos em branco ou nulos serão elevados. Os caciques feudais serão dinamitados (apesar de muitos coitados comprados a troco de meros 20 ou 30 reais). Rodrigo e Heloisa (ou até mesmo Alfredo Gaspar ou Eduardo Tavares), não tenham receios, vocês poderão mudar o cenário alagoano e político para outros patamares. Contem comigo e uma legião de amigos que, com certeza, poderei incentivar.
      Jamais poderemos ficar de joelhos, submetidos aos caprichos dos Calheiros, Vilelas…

  • marcelo

    De uma coisa o Rodrigo Cunha tem MÍDIA!!

  • ELEITOR SEM RUMO

    DEPUTADO RODRIGO CUNHA, O SENHOR PODERIA FAZER UMA LISTA COM OS CANDIDATOS QUE O SENHOR ACHAR TER FUTURO .. SÓ ASSIM NÃO JOGAMOS NOSSOS VOTOS NO LIXO. UMA LIMPEZA É O QUE SE PRECISA!!!!!!!

  • Pedro filho

    Os dois únicos políticos honestos de Alagoas: RC e JHC.
    Esse Pedro deve ser Capacho dos fichas sujas.

  • Cruz Mendonça

    Pois é ferida exposta foi. Verdade mesmo é q Jhc chamou os “canalha da assembleia” pra briga já o amigável Cunha saiu pela tangente!!! O mandato é do povo deputado… não tenha medo faça igual a jhc espinha nos ladrões do Ale.

  • Publio Barbosa

    Prezado Ricardo Mota. Você foi estudante de Medicina e optou pelo Jornalismo ético e sério. A palavra desconstrução foi bem usada por você no sentido de antevê que os auxiliares malévolos de plantão criam situações reprováveis para uma pessoa íntegra, honesta e trabalhadora para a comunidade. Rodrigo Cunha não precisa roubar o erário ou cometer outro crime, comum em Alagoas, para se projetar. Portanto, o conheço há muito anos e nunca mudou sua postura. Retornem à sua atividade no PROCON para verificarem sua competência e independência. Política neste Estado de Alagoas, é uma lama contaminada por uma virose de caráter terapêutico incontrolável, que usa a filosofia de Maquiavel, porquanto “os fins justificam os meios”, espúrios, para descontrução moral.

  • JCARLOS

    Só não está com o nome na LAVA-JATO, ja vai ser um ponto positivo para representar Alagoas.

  • cidadão

    Vou citar apenas algumas de várias iniciativas importantes do Rodrigo Cunha. Ressalto que não sou parente, tampouco cabo eleitoral do RC, apenas um cidadão que sabe valorizar o bom parlamentar.

    – RC criou uma emenda a um PL da Assembléia que ampliaria a transparência no legislativo estadual, pois obrigaria cada parlamentar a declarar, mensalmente, todos os gastos patrocinados pela verba de gabinete – o que ele faz hoje, talvez o único, e o que a Câmara dos Deputados (âmbito federal) já faz há seculos. A emenda foi derrubada pelos seus pares.
    – RC propôs um PL que reduziria o recesso parlamentar dos escandalosos 90 dias/ano para 50 e poucos dias. Deste modo, o parlamento Alagoano se igualaria às outras UFs, inclusive ao Congresso Nacional, e aposentaria de vez esse arcaico e imoral recesso da vergonha. O PJ foi derrubado pelos seus pares.
    – RC rejeitou a maldita Gratificação de Dedicação Excepcional (GDE). Pra quem não sabe, essa gratificação, há anos, é o principal meio pelo qual o dinheiro escorre pelo ralo da corrupção na Assembléia. É um dinheiro imoral e completamente dispensável – RC está provando isso.

    Se atitudes como essas, que visam moralizar uma Casa célebre por oferecer abrigo a um celeiro de ladrões, não forem consideradas inovadoras, então eu não sei mais o que é.

    Resta saber se seu problema é miopia, desconhecimento ou má fé.

  • 2018 vote certo, Ficha Limpa!

    2018 vote certo, vote em FICHA LIMPA e Rodrigo Cunha é FICHA LIMPA.

  • Rodrigo

    Há ambiguidade na frase do título desse texto.

    • Antônio Silva

      Verdade! Não se sabe se a operação é do Rodrigo ou contra ele.

      Resposta

      Peço desculpas por não saber desenhar.

  • carlos

    Está bem claro todos os comentários contra Rodrigo Cunha,vale tanto quanto uma nota de 7 reais…Na realidade são pseudônimos de familia ou assesores do deputos coronéis da política do atraso…

  • PT SAUDAÇÕES

    Essa é a política dessa raça de políticos indecentes que infestam Alagoas e o Brasil.
    Infelizmente, quando aparece alguém diferente dos quadrilheiros de plantão, de imediato vem a ORDEM PARA DESCONSTRUIR E DESMORALIZAR.

    É a velha tática da esquerda ideológica, incompetente e covarde.

    Nada de novo.

  • MENTIRAS D/MEIRELLES!

    PARA DAR CONTINUIDADE A DESCONSTRUÇÃO BRASIL, O PRESIDENTE DE FATO MEIRELLES OPTOU EM PRIVATIZAR A ‘SEGURIDADE SOCIAL’ SUGANDO AS RECEITAS DA ‘PREVIDÊNCIA’! EM 2016 FORAM R$ 151,9 BILHÕES D/ROMBO DIVULGADO P/MEIRELLES, N/MESMO 2016 R$ 91,8 BILHÕES DESVIADOS DA ‘SEGURIDADE SOCIAL’ COM A SANTA ‘DRU’ Q/REPRESENTA + DE 50% DO ROMBO DO MEIRELLES + R$ 56 BILHÕES D/QUADRILHAS Q/FRAUDAM OS PAGAMENTOS DE BENEFÍCIOS SEM SER COMBATIDO POR INCOMPETÊNCIA DO MEIRELLES!!! PARENTES P/’DNA’ DAS URNAS DIGITALIZADA NO BRASIL? É PRECISO REESTRUTURAR OS JULGAMENTOS DAS DÍVIDAS DAS EMPRESAS COM O ‘INSS’, HÁ PROCEDIMENTOS Q/BENEFICIAM OS DEVEDORES, COMO ESTÁ SÃO NECESSÁRIOS 67 ANOS, 67 ANOS, 67 ANOS PARA JULGAR TODOS OS PROCESSOS TRIBUTÁRIOS PELO ‘CARF’ AS MULTAS FISCAIS DE GRANDES EMPRESÁRIOS DEVEM SER REVISTAS, SÓ EM 2016 O QUE DEIXOU DE SER ARRECADADO REPRESENTA QUASE 1/3 DO SUPOSTO DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA:
    R$ 151,9 BILHÕES – ROMBO DIVULGADO PELO MEIRELLES
    R$ .91,8 BILHÕES – DESVIADO P/’DRU’ DO MEIRELLES
    R$ .56,0 BILHÕES – FRAUDES N/PAGOS D/BENEFÍCIOS MÁ GESTÃO MEIRELLES
    R$ .43,4 BILHÕES – RENÚNCIAS FISCAIS DO MEIRELLES
    TOTAL = + R$ 39,6 BILHÕES DO SUPOSTO DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA DO MEIRELLES!!! SOLUÇÃO É COBRAR DAS GRANDES EMPRESAS Q/DEVEM + DE R$ 450 BILHÕES!!!
    E A GLOBO/BAND/SBT E ‘C&A’ Ñ COMENTAM P/Ñ CRIAR RESTRIÇÕES AO R$ 12 BILHÕES D/FATURAMENTO ANUAL PAGOS P/PRESIDENTE DE FATO MEIRELLES!!!
    DIANTE SÓ O SEU VOTO CERTO, OU OU DEIXA PRA LÁ É BRASIL DE BRASILEIROS Ñ NACIONALISTAS!!!
    SDS/DEMOCRATAS.
    Domingos Correia

  • Mauricio Aguiar

    Covardia se traveste de autoridade,usa a truculência como meio de legitimacao, e a impunidade como seu troféu. A Deus a justiça. Tamo junto Rodrigo Cunha e a resposta será nas urnas com certeza.

  • Vivo

    Os comentários são hilários, em determinadas oportunidades.

    Estamos perdidos tanto de candidatos, quanto de eleitores.

    Tirando dois ou três nomes, inclusive do Rodrigo Cunha, não sobra muita coisa em Alagoas.

    É votar pelo menos ruim.

  • amorim

    Aí Pedrão, você tem razão, realmente o deputado Rodrigo Cunha, não se destacou em nada ou talvez seus olhos tenha focado apenas na roubalheira e desonestidade política do nosso estado. Não se engane, honestidade nunca dará ibope, mas voto é dele.

  • Claudio Brotherhood

    Nosso futuro Senador!!

  • Colo NOVO ou novo COLO?

    O estilo VIRULENTO é o mesmo: exterminar 20 mil a 30 mil opositores [ditaduras militares do Chile e da Argentina 1970’s].
    [ÜBER ALLES] … “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” … rsRs
    MeRmo dístico dos nazistas 1930’s: “Alemanha acima de tudo” (Deutschland über alles) … – aqui cU DEUS p’atrair evangélicos … Kkkkk
    No CHILE (1973) … massacrando os assalariados […] só RICOS s’alegram: trabalhadores e classe média perderam proteção social.
    Na ARGENTINA … guerra insana p’expuRsá ingleses das Malvinas, sacrificando inutilmente a juventude em DERROTA humilhante (1982).
    [Alquimistas do DESASTRE], 19nov17
    http://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2017/11/alquimistas-do-desastre.html

  • Jose Silva

    Seja qual for o cargo a disputar, terá meu voto ! Pessoa honesta, integra e transparente. Basta acompanhar suas ações através de suas redes sociais. Que diz que nunca viu nada, não conhece, não reconhece ou é mais um chumbeta (o que não falta nesse governo).

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Sei!
    Olha só os “seus ídolos” solidários, humanistas, santos, justos, samaritanos e fraternos, a saber:
    https://bertonesousa.wordpress.com/2014/03/08/cuba-o-paraiso-socialista/
    Abr
    *JG

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Para apreciação, ciência e deleite de séquitos da súcia matula de escarlates, a saber:
    https://istoe.com.br/o-fiasco-da-caravana-de-lula/
    Abr
    *JG 😉