O governador Renan Filho se reuniu no Palácio República dos Palmares com dirigentes locais do PT – Ricardo Barbosa e Adelmo dos Santos – e disse que não tem acordo com a Secretaria de Educação.

A pasta era reivindicada pelos petistas para aderir ao governo do Estado, ainda que já fosse previsível a posição de Filho: o secretário de Educação é indemissível, está claro.

Para os palacianos ficou evidente que o PT quer uma secretaria para viabilizar a reeleição do deputado Paulão e a eleição de um deputado estadual, cujo nome ainda não está definido – pode ser o próprio Barbosa.

A solução, argumentam os palacianos, não é fácil, já que hoje  o governo tem 17 secretarias, e quase todas que são negociáveis já estão entregues aos partidos da base aliada.

Para os petistas, no entanto, eles têm um ativo fundamental para o PMDB de Alagoas: o ex-presidente Lula, favorito ao pleito de 2018 em Alagoas (em todo o Nordeste, ressalte-se).

A aliança não será, por óbvio, inviabilizada se não sair uma secretaria para o PT, mas a legenda vai insistir o quanto der para conseguir um pedaço da máquina estadual.

Lembrando que esse é o jogo jogado em todo o país e nos três níveis de poder. Nada diferente foi inventado até agora na política nacional, nem mesmo por parte dos que se apresentam como “novo” ou “novidade”.

Afinal, o eleitorado continua sendo o mesmo. E é ele quem define – na média – os rumos do país.

Téo quebra o silêncio e protesta contra filiação de primo ao PMDB
Rui deve frustrar aliados ao voltar de viagem no final de semana
  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    E o PT de Alagoas segue SEM teclado: desafinado num XÊGA de Saudade (1959)
    JãoGilberto 4’3″ https://www.youtube.com/watch?v=l0tNKBCnJyE
    > Eu possuo apenas o que Deus me deu – comportamento de anti-musical
    – Isto é bossa-nova – desafinados também têm um coração [de TOM e Newton]
    https://www.vagalume.com.br/joao-gilberto/desafinado.html

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O “FAVORITO” SERIA UMA “RÉSTIA DE ESPERANÇA” AOS ESCARLATES
    Joilson Gouveia*
    Meu dileto literato caeté e tupiniquim, com a mais respeitosa e devida vênia, permita-me desconcordar desses pontos seguintes, a saber:
    1 – “Para os petistas, no entanto, eles têm um ativo fundamental para o PMDB de Alagoas: o ex-presidente Lula, favorito ao pleito de 2018 em Alagoas (em todo o Nordeste, ressalte-se).
    2 – A aliança não será, por óbvio, inviabilizada se não sair uma secretaria para o PT, mas a legenda vai insistir o quanto der para conseguir um pedaço da máquina estadual.
    3 – Lembrando que esse é o jogo jogado em todo o país e nos três níveis de poder. Nada diferente foi inventado até agora na política nacional, nem mesmo por parte dos que se apresentam como “novo” ou “novidade”.
    4 – Afinal, o eleitorado continua sendo o mesmo. E é ele quem define – na média – os rumos do país”. (Sic) In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/11/21/governador-avisa-ao-pt-que-nao-vai-entregar-a-secretaria-de-educacao/ – Sem destaques no original.
    1) Onde, quando, como, quem disse e fundado em que dados o dito cujo é apontado ou figura como “favorito ao pleito”, em AL e no NE? Favor nos informar; sim?
    Ora, se é o favorito, como aduzido acima, como explicar, entender e justificar os xingamentos, vaias e apupos hostis de “luladrão seu lugar é na prisão”?
    Mais: Por que não consegue o “favorito” andar sozinho e livremente em meio ao povo? Por que não reelegeu edil o seu próprio filho, em São Bernardo do Campo, em 2016, seu ninho eleitoral?
    A lembrar: nenhum dos candidatos às recentes eleições complementares apoiados pelo “favorito” obteve êxito lembram?

    2) A dita “aliança” não passará de “abraços de afogados”:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/07/abracos-de-afogados-ou-dois-cadaveres.html;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/11/as-emblematicas-aliancas-envernizadas.html, e;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/temporada-de-cpis-ou-tabua-de-salvacao.html.
    3) É, pois, exatamente CONTRA esse insidioso, sórdido e criminoso JOGO que o povo abomina, repudia e recrimina, e o “novo” ou “novidade” são integrados por velhas aves-de-rapina travestidos em outras vestes!
    O dito eleitorado, ainda atônito, estupefato e abismado ou assombrado com uma “aliança” entre os “traídos” com os pérfidos, abomináveis e falsos “traidores golpistas”? – Só aceitável pelos “socialistas sinceros”!
    4) O eleitorado sempre foi, é e será o mesmo, mas, infelizmente e a bem da verdade verídica, veraz e real, na prática, jamais definiu nada nem coisa alguma: “Voto nada decide; quem conta os votos tudo decide” (Stalin) – Dias contou, e eLLa venceu; mas…
    Aliás, voto e eleição é o engodo ardiloso, nefasto, funesto e nefando, para passar a ideia de que vivemos numa democracia, que é essencial ao comunismo em que vivemos desde a debacle redemocratização; ou não? A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/inalteradas-mudancas-para-manter-o.html.
    Entrementes, há uma réstia de esperança de que o eleitorado seja mesmo o protagonista: se o voto for impresso, ainda que nessas mesmas “seguras, invioláveis e invulneráveis urnas digitais-eletrônicas, da venezuelana Smartmatic, de George Soros”, como já averbamos: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/11/so-eleitorado-medio-mudara-esse-status.html;
    Enfim, afora isso e disso, tudo não passará de mais um logro; claro! E, assim e desse modo, o “favorito” logre êxito!
    Ademais, já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos, somente a INTERVENÇÃO MARCIAL CASTRENSE FEDERALIZADA, limitada, temporária e provisória, para implantação de uma devida, imediata e justa CORTE MARCIAL, para apuração, julgamento, condenação, cassação, repatriação e expropriação de tudo que amealharam ilegítima, ilícita e ilegalmente, com eleições gerais de votos impressos, em até 180 dias, ou transparente governo castrense intervencionista por dois anos, no mínimo, de um triunvirato militar, para devolver o Brasil aos brasileiros e às brasileiras decentes, dignos, honestos, honrados e abnegados trabalhadores!
    Abr
    *JG

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      DESEJAS sentar no colo do interventor TUBINHO (1905-1982) por apenas 6 meses … rsRs
      https://pt.wikipedia.org/wiki/João_José_Batista_Tubino
      QUERES volência de GOLPE nos amores e LIBERDADES alheios – saudoso de colo PROIBIDO? … Kkkkk
      http://www.oabsp.org.br/sobre-oabsp/grandes-causas/as-mortes-de-euclides-da-cunha-e-seu-filho
      Desejas os braços do AMANTE Dilermando (1888-1951-coração) matando pai Euclides (1806-1909, Eng MILITAR) e Quidinho FILHO em 1916?
      [22jun14], https://oglobo.globo.com/rio/mulher-de-euclides-da-cunha-fala-da-traicao-do-assassinato-do-escritor-12563034
      Mesmo compreendendo as razões de Dona Anna (1872-1951-câncer) pega no FLAGRA pós golpe 1889 – melhor evitar.
      [22jan16], http://justificando.cartacapital.com.br/2016/01/22/anna-esposa-de-euclides-da-cunha-mais-uma-historia-calada-das-mulheres/
      Colo na ONDA democrôta das mentirinhas de 1o de ABRIL de 1964 caindo de podre no colo do SARNEY 1985?
      Queres novamente VIOLÊNCIAS e corrupções durante apenas 21 aÑus com AMIGOS do alheios com FARDA ou sem SEM ela?

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Para ciência dos “acéfalos”, a saber:
        “Milagre econômico brasileiro é a denominação dada à época de crescimento econômico elevado durante o Regime Militar no Brasil, entre 1969 e 1973, também conhecido como “anos de chumbo”. Nesse período do desenvolvimento brasileiro, a taxa de crescimento do PIB saltou de 9,8% a.a. em 1968 para 14% a.a em 1973, e a inflação passou de 19,46% em 1968, para 34,55% em 1974.[1][2] Paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da desigualdade.[3]
        Durante o milagre instaurou-se um pensamento ufanista de “Brasil potência”, que se evidenciou com a conquista da terceira Copa do Mundo em 1970 no México, quando se criou o mote: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Durante o milagre, a alta nas bolsas de valores brasileiras iniciada ao final da década de 1960[4] resultou em um clima de euforia generalizada – incentivado por canções como Pra frente Brasil –, apelidado pelo autor Elio Gaspari de “patriotada”. Segundo Reinaldo Gonçalves, professor da UERJ e economista, o período do milagre econômico foi o que gerou maior crescimento econômico desde a Proclamação da República.[5]” In https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_econ%C3%B4mico_brasileiro
        Ademais, a saber:
        A redemocratização anelada (e fracassada) foi a retórica para iniciar tudo isso que as Operações da PF, mormente da Lava-Jato, têm desnudado e deitado por terra todo engodo ardiloso, falaz, mendaz e mordaz: “Assim que os militares saíram do poder, o esquema começou”. – Emílio Odebrecht. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/tudo-como-dantes-no-quartel-de-abrantes.html
        Abr
        *JG

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      Cada um escolhe o DILERMANDO que gosta, pois com CUSPE e com jeito … rsRs
      PRESIDENTE Juscelino (1902-1976) JK preferiu aulas com o violonista REIS (1916-1977) antes de ser assassinado na Rio-SãPaulo em 1976, na MAROLINHA hedionda (1964-1985) que matou o pioneiro pós Vaca FARDADA de 1o de abril, Mal Castelo Branco em 1966 no Ceará.
      Hoje, Fernando HENRIQUE tem medo do capitão PALHAÇO, o paraquedista alquimista do DESASTRE. http://bit.do/dTYxy
      Do MILAGRE de mentirinha de Delfim NETO, um triste LEGADO … “A dívida externa brasileira chegou a US$ 90 bilhões. […] o Brasil assim entrou numa fortíssima RECESSÃO econômica que duraria até a década de 1990 e que tem como maior fruto o DESEMPREGO, que se agravou com o passar dos anos.”
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_econômico_brasileiro

  • Williams Roger – ex filiado

    Veja o que ficou decidido da aliança entre PT de Alagoas e os Calheiros http://reporternordeste.com.br/blogs/odilonrios/veja-o-que-ficou-decidido-da-alianca-entre-pt-de-alagoas-e-os-calheiros/

    Pt

    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/07/31/pt-decide-nao-aceitar-de-volta-ex-filiados-e-vai-disputar-assembleia-sem-coligacao/

    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/07/29/presidente-do-pt-diz-que-nao-sabe-se-havera-2018/

    Uma vergonha, PT de Alagoas se juntar com o PMDB. Pc do B também.
    O partido perdeu a identidade, perdeu a autenticidade, não tem ideologia.
    Não tem capacidade própria, vive a reboque do PMDB.
    Virou balcão de negócios. Não tem credibilidade, é golpista contra si mesmo.
    A partir do momento que fez parte do governo do PMDB, saiu, e agora quer voltar, participou do golpe contra Dilma!
    Não tem mais ideologia.
    A única “bandeira”, é a pessoal, por CARGOS!

    Não é nem de longe um partido de esquerda.

    É uma aberração “sui generis”!

    Se apequena a cada dia!
    Os militantes estão se desfilando. Os filiados saíram e estão saindo.
    O partido está vazio.

    Muitos sindicatos e sindicalistas ligados ao PT e CUT estão sem moral, sem credibilidade para com os trabalhadores.

    Parece até uma piada. Kkkk
    Eu e muitos, não queremos voltar!

    Haverá alternância de poder!
    Mudanças!
    PT fecha na 3ª acordo para entrar no Governo Renan Filho http://reporternordeste.com.br/blogs/odilonrios/pt-fecha-na-3a-acordo-para-entrar-no-governo-renan-filho/

    Veja o que ficou decidido da aliança entre PT de Alagoas e os Calheiros http://reporternordeste.com.br/blogs/odilonrios/veja-o-que-ficou-decidido-da-alianca-entre-pt-de-alagoas-e-os-calheiros/

    http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2017/10/31/em-reuniao-pt-decide-retomar-alianca-com-governo-de-renan-filho/

    http://www.cadaminuto.com.br/noticia/312166/2017/11/01/pt-perde-importante-advogado-e-militante?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/11/01/alianca-com-renan-filho-atende-aos-dois-objetivos-do-pt-de-alagoas/

  • Williams Roger

    Vou ficar fazendo essa postagem até receber o meu dinheiro, retirado abrupta e ILEGALMENTE até 2018, poucos momentos antes de votar!
    Eu e muitos não temos o que comemorar governador. Votei no senhor e em vosso pai. Tô esperando resposta do senhor até agora.
    O senhor prometeu, em campanha. Que não prejudicaria os servidores e que ouviria os servidores e a população.
    Tô no aguardo de resposta é solução!
    Se o desconto fosse legal, lei, eu não estaria perdendo o meu tempo e tá me humilhando por um direito que tenho.

    Vamos prezar pela legalidade!
    São direitos sociais Constitucionais! Cláusulas pétreas!
    Governador Renan Filho, o que o senhor está fazendo com os servidores. 2 anos sem reajustes, e ainda. Ilegalmente, retira direitos constitucionais dos servidores da insalubridade nas férias.
    Quero o meu dinheiro que descontaram em março de 2017. Preciso!
    E mexendo com quem tá quieto, com os servidores, que realmente trabalham nesse Estado.
    Se devolveram dos agentes penitenciários, os servidores da saúde também têm o mesmo direito.
    Retirando direitos ilegalmente.

    Tá errado, é ilegal. A pge agiu com maldade. O documento trata de aposentadoria. As jurisprudências acostadas, versa sobre a aposentadoria, dos direitos que os servidores perdem, que não se coadunam com quem está na ativa.
    Em todo o serviço público, em qualquer esfera, federal, estadual e municipal, de todo o país, paga nas férias. É lei, já tá pacificado.
    A pge não é legislador!!!
    O governador não pode acatar isso.
    Senhor governador, vossa excelência está sendo induzido ao erro. Não se pode saber que tal ato é ilegal, nulo, e aplicar essa aberração. Não se pode fazer isso e depois dizer: recorra, dê seus pulos… E por ser nulo, tem que ser, de pronto, de ofício, corrigido rapidamente. Para os servidores, é um prejuízo enorme. O Estado não precisa disso, e não tem necessidade de fazer isso.

    São direitos constitucionais, tem várias jurisprudências a favor do servidor.
    Tenho um processo, que a pge decidiu errado, fundamentando norma, que não versava no meu caso. Ela, a PGE errou!
    A PGE também erra!

    Pois é senador, como o senhor mesmo AFIRMA no vídeo: “sem revogar direitos”!
    Por favor, fale com o vosso filho, pra restabelecer o meu direito e de muitos! Para que ele tenha o mesmo alinhamento que Vossa Excelência, eu enquanto servidor público, estou sendo prejudicado.
    Para se resolver, tem que ser através de decisão política. Pois ato nulo, a administração pode rever seus atos de ofício!

    São 2 anos sem reajustes. E ainda USURPAM DIREITOS.
    QUE GOVERNO É ESSE?!

    É LEI SENADOR!
    No qual em nada a lei menciona, quando está na ativa:

    LEI Nº 7.817, DE 19 DE SETEMBRO DE 2016. (Lei que regulamenta a insalubridade)

    LEI Nº 5247 DE 26 DE JULHO DE 1991. (Regime jurídico único dos servidores do estado de Alagoas)
    (NR 15) NORMA REGULAMENTADORA. ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES
    É CONSTITUCIONAL, ART. 7°, XXIII e 37, X. DATA BASE, REPOSIÇÃO.
    A LEI MAIOR DESSE PAÍS, E OS SERVIDORES PÚBLICOS TEM QUE SER RESPEITADA. EU SOU CONCURSADO. NÃO ENTREI PELA JANELA E NEM POR UMA GARAGEM. Avalie PRECARIZADO. EXIJO RESPEITO!

    Basta entrar em alinhamento com o vosso filho, o nosso governador, para restabelecer o meu direito e de muitos servidores da saúde?!

    Senador, vi a folha suplementar dos agentes penitenciários. Eles receberam, em folha suplementar, este mês, maio/17, o que foi descontado em março do corrente ano.
    O deles é periculosidade, mas nada difere da insalubridade. A FINALIDADE, EQUIVOCADA, POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A PGE FOI A MESMA.
    RETIRAR, ILEGALMENTE, O DINHEIRO DO SERVIDORES.
    EU QUERO O MEU DINHEIRO. É USURPAÇÃO. É MÁ FÉ. É APROPRIAÇÃO INDÉBITA.
    EU TRABALHO, É DIREITO MEU.
    TO INDIGNADO!
    AS MINHAS FÉRIAS DEVERIAM SER PAGA SEM DESCONTOS, POIS VERSARIA SOBRE O ÚLTIMO OU TRÊS ÚLTIMOS CONTRACHEQUES, UMA MÉDIA – OU SEJA – NÃO DEVERIA TER DESCONTOS.
    E SÓ AVISARAM DO DESCONTO AOS SERVIDORES, DEPOIS DO FATO CONSUMADO.
    Ainda continua o desconto.
    Já Dos agentes penitenciários, devolveram e suspenderam o desconto. Ainda vai ser incorporado ao subsídio.
    O nosso não!
    São dois pesos e duas medidas!
    SE PUDER AJUDAR. AGRADEÇO!
    Tenho certeza que o senhor e o governador, Renan Filho, não quer prejudicar os servidores públicos de Alagoas. E nem precisa do dinheiro descontado.
    Att. Williams Roger. Servidor público da saúde/Samu, que trabalha, arrisca a vida e quer o seu direito restabelecido!

    São Tiago 5

    1Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.2Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.3Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!4Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.5Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança!6Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu.

    • carlos

      Roger,o herdeiro do coronelismo no caso o governador sabe muito bem,que a lei só vale para quem pode… Então o servidor só tem a lamentar a mão pesada do jovém governador e tão bondosa para os deputados aliados para aprovar do olhos fechados os seus projetos.ABAIXO O CORONELISMO!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Insto que acessem e assistam ao vídeo, o seguinte link, a saber:
    https://www.facebook.com/diademarealidade2017/videos/318251968656607/
    Abr
    *JG

  • JEu

    Vou dar uma sugestão ao PT: por que não pedir a SEINFRA?!!! Afinal o Paulão é engenheiro e o Estado tem muitas “obras”… em consequência, deve ter muita “grana” para os tais “contratos e aditivos” das licitações das tais obras (hospitais, estradas, escolas, etc, etc, etc)… e não é isso que o PT está procurando?!!!!

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Como é que é: engenheiro? Desde quando?
      Tão engenheiro quanto a “coração valentA” é pós-graduada em “economia”! 😀
      Abr
      *JG

  • Adalberto

    Fico me perguntando, onde anda os militontos que gritavam a plenos pulmoes, GOLPISTAS, FASCISTAS NÃO PASSARÃO.hoje com certeza estao todos envergonhados em ver o pt( em letras minusculas )se apequenando para nao largar o poder.

  • Valerio

    Aconselhàvel que o Joilson Gouveia procure um tratamento urgente.Continuando assim vai ter um treco.No comentàrio dele nota-se um diatùrbio mental acompanhado de òdio e ignorância política grave.

    • SEM sobrenome

      Esse joilson é um maluco “a saber”. O cara odeia o PT e o tal de seurelis (meireles) kkk e até um dia desse postava: “- Sr presidente temer, assuma o poder por favor!”
      Esses mimim de ódio seletivo não cola! Bem assim os demais “intelectuais” daqui que só odeiam os calheiros kkk

      São uns “inteligentes” seletistas não? kkkk nunca vi!

      Prefiro minha santa ignorância de não passar a mão em político NENHUM! Vai de CALHEIROS A PALMEIRAS TAMBÉM! não apenas calheiros!
      Vai de lula a todoosss da câmara dos deputados INCLUSIVE tiririca, sérgio reis…

      aff!

      • carlos

        Não conheço senhor Gouveia pessoalmente e tem seus pecados como todos os tem! Porém admiro é verdadeiro nas sua colocações e não usa pseudônimos.Porem todos tem um compromisso com os bons e infelizmente com os do mal…

        • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

          Obrigado, meu prezado “Carlos”, pela grata compreensão e amistosa defesa transparente e pública contra esses “intrépidos valentes ocultos”!
          Suas falas (deLLes) e escritos são tão autênticos quanto seus “nomes”! 😀
          São “haters” escarlates! Ou não?
          Abr
          *JG

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Típico de “socialistas sinceros” no uso da surrada cartilha leninista: “acuse-o do que o és e daquilo que praticas e o fazes”!
        Repulsa, aversão, nojo e náuseas ou abominação ao crime aos criminosos não se trata de ódio, mas dever-poder de todo policial (ativo ou inativo) combatê-los; entendes-me!? 😉
        Abr
        *JG
        P.S.: os esquerdistas de esquerda e à Esquerda já podem pedir música naquele programa dominical global: elegeram três presidentes corruPTos e corruPTores – o “criador”, a “criatura” e seu VICE ideal! 😀

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Caro “Valério”,
      Grato pela gratuita preocupação sanativa cerebral – creio que quisestes dizer distúrbio mental e não “diatúrbio”, né? Sossega! Fica frio! -, mas não é ódio nenhum (veritas odium paritis: a verdade gera o ódio – se bem que, no meu caso, me deixei enganar e iludir com o “lulalá”: a mentira gera verdades!)
      O que sinto, na verdade, é nojo, náuseas, repulsa e abominação ou aversão aos séquitos incautos, ignaros e inocentes úteis da linha-de-frente, que insistem numa renitente apologia apologética ao crime e ao criminoso paupérrimo, aquele que herdou mais de 11,7 milhões da finada vendedora de “avon”, o qual se aposentou com 9,0 milhões, de PGBL, e se autoproclama a “alma mais ONESTA” do planeta!
      Devo mesmo padecer de agnosia política! 😀
      Abr
      *JG

  • Carlos

    Eles deveriam pedir a criação da secretária da vergonha, onde o PT, ia reaprender a cartilha da vergonha!

  • Pedro

    E o tal João da troça? Alguém lê o que ele posta?
    É cada figura…

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Reiterando um lembrete, já editado antes, a saber:
    Simples: na Educação poderão continuar na pugna pela inescrupulosa, insidiosa e criminosa doutrinação ideológica e pregação da ideologia de gênero desde o Ensino Infantil e Fundamental, bem por isso repudiarem à Escola Sem Partidos; já não se lhes são bastantes os ensinos secundarista e universitário como inocentes-úteis da linha-de-frente, urge, pois, seguir ao escólio leninista, a saber:
    “Eis o dogma: “Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas” – Lênin. https://www.pensador.com/frase/MTQ4MjE5Nw/ – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/seriam-tais-haters-os-socialistas.html
    Abr
    *JG