Só o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – em Recife – pode determinar a condução coercitiva de deputados estaduais notificados pela Polícia Federal, na Operação Surugate (a Taturaninha).

Convencidos de que serão indiciados, o que já aconteceu com a deputada Thaise Guedes, alguns dos doze deputados investigados pela PF estão se mobilizando para não comparecer ao depoimento previsto no inquérito presidido pelo delegado Daniel Granja.

Do ponto de vista objetivo, comentou um advogado que atua em defesa de um desses parlamentares, não há de fazer muita diferença: eles podem ser indiciados mesmo ausentes à oitiva.

Ele avalia que seria um gasto desnecessário de energia pedir – e obter – a ordem do TRF para as tais conduções coercitivas.

Resta convencer à Polícia Federal que tudo é a mesma coisa.

Sem esperar mais por decisão de Rui, Biu de Lira intensifica campanha
Diretor do Hospital do Açúcar vira ministro interino da Saúde
  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    E se a audienÇa fôçe num FORUM sertanOjo? … imagine a SOFRÊNCIA!
    Tamo JUNTO, genTEeee: o Bacurau da Rua NOVA agora brinca no Domingo de PÁSCOA.
    Com café da manhã na Esplanada da Igreja de SãPEDRO, de olho na RAMPA do Planalto da Rua NOVA pegando o SOL com a mão.
    Vamu INTÉ o poente no antigo Campo de AVIAÇÃO pós LagÊrU Grande, atual morada chiQe nos úrtimo: Cemi do BARROSO rumo Água FRIA e Poço das Trincheiras via povoado de SãJORGE – dos negros feriando segunda que vem 20nov17 – com ORGULHO!
    Em VIDA, pré-ressacados e preventivamente dormimos com as GALINHAS, cedo!

  • REVOLTADO

    A RESPOSTA VAI SER PRA 2018

  • JOTA ALVES

    ricardo, e muito facil, os deputados nao querem comparecer na federal, basta indentificar os eleitores dos mesmos e mandarem todos pra federal. eles sao os culpados, eta povo besta.

  • Há Lagoas

    Um mero e reles cidadão comum desta República das Bananas não teria este mesmo direito. É por essas e por outras que fica difícil separar o joio do trigo. Em se tratando de poderes constituídos de nossa moribunda democracia, lembro-me de um saudoso professor de filosofia que dizia: o judiciário é a prostituta, o legislativo seu cafetão e o povo é o filho…

  • Laert Baracho Wanderley

    Medo?

  • marcio silva

    2018 seria o ano dos eleitores, através do seu voto, realizarem a faxina moral na política alagoana.

    • carlos

      Duvido que nos interiores de alagoas, onde surgem os piores “calibres” da nossa política, haverá até moderada renovação das nossas autoridades estaduais. Medo e ignorância são os ingredientes da nossa miséria.

      • Adriel Batista Correia de Melo

        CARLOS

        Eu já escutei até radialistas famosos dizer “Interiores”,Mas é errado.O c orreto é dizer:”municípios

        Adriel Batista Correia de Melo

  • Marlon Nunes

    Qual o nome dessas mazelas, coloca as fotos deles para divulgação nas redes sociais.

  • amorim

    Investigados? E tem deputado em Alagoas metido em transação ilícita? Eu acreditava, no tempo da minha inocência, que apenas as pessoas idôneas eram as capacitadas para disputar cargos eletivos. Só pra entender, e esses mesmos deputados irão disputar as próximas eleições? Que lastima, reeleger deputados nesse nível de comprometimento e no mínimo uma insanidade do eleitor alagoano. Nos estamos vivendo uma crise sem precedentes, rouba-se em todos os órgãos públicos, coitado dos contribuintes, e a Sefaz? Até agora ninguém falou nada, outro antro de desonestos. Macacos, negociando com bananas.

  • Hamilton Ferro

    Infelizmente essa é a nossa política. Eles se recusam porque devem, se devem ter que ter punição!

    O povo tem que acordar dessa hibernação, e nas próximas eleições votarem contra esses caras.

  • carlos

    Por isso que defendo o voto útil,não votar em branco ou nulo…Vamos descarregar num partido que os candidatos sejam, desconhecidos e não estejam coligados com estes que repondem por corrapção…Não é difícil é só digitar nas urnas.

  • Bel

    A LAVA JATO DISSE QUE PARTIDOS POLÍTICOS, SÃO ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS.

  • JEu

    Tomara que a PF peça a ordem de condução coercitiva ao TRF da 5ª região… aí vai ter mídia para todo lado… inclusive no noticiário nacional… quero ver a cara de todos eles nos jornais e nas redes sociais… e em 2018 fica tudo bombando nas redes sociais… isso vai ajudar para que o povo fique mais esclarecido na hora de votar…. fora corruptos… fora senhores feudais… fora coronéis do interior… fora clãs dominantes… fora usurpadores do erário público…

  • Cidadão

    Vamos celebrar o voto dos analfabetos e comemorar a água podre como já dizia uma canção de um certo poeta brasileiro.

  • rubens costa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chega

    QUEM DEVE, TEME!!! Quando forem divulgados os nomes eu quero ver quem vai levantar a mão amarela assumindo que votou nos corruptos. Quem vota em corrupto, corrupto é!

  • Lima

    Cidadão comum, fazendo o mesmo, é preso no dia seguinte!

    Brasil é o país da impunidade, da corrupção e dos altos impostos.
    Infelizmente, a sociedade brasileira anda muito preocupada com assuntos mais importantes, como: “quem será o vencedor do BBB”, “Quem vai vencer a Fazenda”, “Brasil ganhará a Copa do mundo”. Etc.

  • Lima

    A população alagoana deveria se indiciada por corrupção. Afinal, vcs eleitores são cúmplices.

    • Adriel Batista Correia de Melo

      LIMA

      MEUS PARABÉNS !VOCÊ ESCREVEU A VERDADE.QUANDO FREQUÊNTO AS CLÍNICAS,
      PERCEBO QUE AS PESSOAS NÃO PEGAM OS JORNAIS PARA LER.É LAMENTÁVEL !

      ADRIEL BATISTA CORREIA DE MELO

  • Sérgio Eduardo

    Vai comparece é fica calado, tão fácil

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Assim tem sido, assim é e assim será, mormente enquanto a “longa manus do Estado” demonstrar conivência, leniência ou condescendência com certos criminosos e delinquentes de colarinho-branco, os quais, quando “conduzidos coercitivamente e sob vara”, sequer são postos nos xadrezes das viaturas ou mesmo algemados; apenas põem as mãos para trás e esboçam cínicos sorrisos amarelos quando filmados pela imprensa; e ainda dizem que “todos somos iguais perante a lei”. Agora seja!
    Daí aquele alarife, finório e etilizado “asceta de prístinas virtudes”, o “vivalma mais ONESTA” do mundo, ter vociferado que as “as altas cortes estão totalmente acovardadas” e que “o Poder Judiciário não vale nada, o que vale é a relação entre as pessoas”, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/res-publica-non-est-res-nullius-abaixo.html
    Abr
    *JG

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Tem nada não,o povo de vergonha na cara condena nas urnas.Quando esses pilantras perderem o tal “foro “privilegiado”vão pra cadeia.Muda Alagoas!

  • Adriel Batista Correia de Melo

    É VERDADE ! VEJA O QUE SUCEDE EM DINAMARCA. SÓ LAMENTO
    O FRIO DO PAÍS.

    ADRIEL BATISTA CORREIA DE MELO

  • sertanejo cagota

    Se não querem ir é porque devem.