No início do seu mandato como deputado estadual – em 2011 -, o muito jovem JHC virou motivo de chacota entre colegas, jornalistas e eleitores, por causa da sua proposta de convidar o então presidente Barack Obama (EUA) para visitar a Serra da Barriga.

Tudo bem: até aquele momento ele era o filho do ex-deputado João Caldas, conhecido – entre outras coisas – pelas brincadeiras que fazia (no público e privado) e ainda não tinha firmado a sua imagem pessoal, com digital própria, na atividade política.

Nesta quinta-feira, em São Paulo, JHC, agora no PSB e ocupando um cargo importante na Mesa Diretora da Câmara, terá o tão sonhado encontro com Obama. Provavelmente, sem conversa entre os dois.

O ex-presidente dos Estados Unidos é o convidado de um evento do Fórum Cidadão Global (Valor e Santander), para discutir temáticas relativas aos problemas comuns a todos os países.

(O evento é fechado e JHC vai representando a Câmara Federal.)

O tema: Mudar o mundo? Você pode.

(Será que agora dá para fazer aquele convite?)

Arnon Neto se articula para a disputa eleitoral de Alagoas em 2018
As razões de Téo Vilela e a crise real do PSDB de Alagoas
  • João Henrique

    Mais um motivo para não votar mais nesse cidadão.

  • Antonio Moreira

    Será que agora dá para fazer aquele convite?
    Iapos! Até O Zumbi vai cutucá-lo…

  • Bernardo campos

    JHC sempre liga as pessoas de bem!!! JHC v3m de mostrando um grande político e orgulhadonos

  • Rogerio

    JHC realmente é um dos poucos políticos diferenciado em nosso país.

  • JEu

    Creio que a pergunta correta seria: será que vai ter coragem de fazer o convite, considerando o “estado” de abandono da Serra da Barriga?!!!!!

  • Fábio Farias

    Uma correção, o evento é aberto, e ainda tem ingresso, custa 2.500,00.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    QUEREM MUDAR O MUNDO SEM MUDAR O PRÓPRIO MUNDO!
    Joilson Gouveia*
    Eis que, mais uma vez, e como sói acontecido, assim como tem sido sonegado, pois sequer fora noticiado, comentado e divulgado o indigitado e famigerado “Foro de São Paulo/1990”, o qual, à época, reuniu os principais líderes do MERDAL – movimento esquerdista revolucionário da América Latina – mormente pelos atuais “agentes-de transformação-social” (em que se tornaram os “ex” membros da outrora imprensa-livre, que “lutara pela liberdade de expressão, livre pensamento e democracia”) – lembrando, pois, que sempre “falam em democracia”, para assumir o Poder sem o mais mínimo escrúpulo – ver pôsteres ao final deste – desta feita deverá estar presente o mais falso dos norte-americanos senão o mais escamoteado, dissimulado, sagaz, astuto, arguto, ainda que culto, inteligente, loquaz eloquente e retórico ferrenho socialista/comunista/gramscistas da NOM – Nova Ordem Mundial – pró islamização do Ocidente, a saber:
    • “O ex-presidente dos Estados Unidos é o convidado de um evento do Fórum Cidadão Global (Valor e Santander), para discutir temáticas relativas aos problemas comuns a todos os países”. (Sic.) – sem grifos no original in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/10/04/encontro-de-jhc-com-barack-obama-finalmente-vai-acontecer/
    De lembrar que a “democracia é o essencial oxigênio do socialismo” – ver abaixo ao final deste – e como já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos em nosso modesto blog, a saber:
    Aliás, para eLLes, a democracia é meio, caminho, estrada, instrumento ou o oxigênio do Socialismo: “o socialismo precisa da democracia assim como o corpo humano precisa de oxigênio” – Leon Trotsky – ver na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/limpas-sao-as-maos-socialistascomunistas.html. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/vox-populi-vox-dei-lula-ladrao-seu.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/isonomia-ou-antinomia-respeito-ou-coacao.html.
    Ademais, urge destacar que tanto o “Valor” quanto o “Santander” são os principais patrocinadores das insidiosas, indigitadas, malsinadas e famigeradas “exposições de arte”, que “têm causado nas redes sociais”: “queermuseu santander”; com fulcro nos dissimulados escólios dos dogmas gramscistas – ver abaixo ao final deste; que objetivam destruir à família tradicional, principalmente.
    Ver mais aqui: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/a-biologia-biogenese-genoma-genetica-e.html, inclusive, temos destacado, a saber:
    • “Nada contra um “nu artístico” exposto em local adequado ou próprio, desde que nossas inocentes, incipientes e ingênuas crianças não sejam compelidas, por seres insipientes, insidiosos, oprobriosos, inescrupulosos e indecentes criminosos, a participar desses “espetáculos” desses dependentes da Bolsa Rouanet! – Uma coisa é um NU (artístico) outra coisa é usar nossas crianças numa apologia ao crime, ao sexo e numa erotização precoce de nossas criancinhas.
    Note bem: estão sempre querendo “mudar o mundo”, mas nunca mudam a si mesmos nem desistem da carcomida, surrada, esfarrapada e ultrapassada idiossincrática CAUSA – como se essa tivesse dado algum resultado positivo, profícuo, benéfico, saudável, salutar, justo, solidário e fraterno nalgum lugar ou reduto qualquer do planeta, que querem “mudar”; leia-se: dominar e submeter à NOM!
    Aliás, olham sempre para o futuro de uma anelada “sociedade igualitária, mais justa, solidária e fraterna” fingindo olvidar os milhões e milhões de vítimas que ceifaram desde então e desde sempre, mormente por pensarem diferentes e não comungarem de seus pensamentos ou mesmo serem neutros a esses “pensamentos” e “mudanças”! – Leiam ao Livro Negro do Comunismo!
    Ver mais aqui, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/socialistas-sao-meros-artifices-do-mal.html, e;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/das-ruinas-humanas-pior-nos-assassina.html.
    Enfim, “querem impor um respeito” sem respeitar aos que pensam de modo díspar, diferente e desigual ou mesmo sejam neutros e contrários às “diversidades” que pregam olvidando que cada indivíduo, pessoa, sujeito, gente e ser-humano tem seu próprio gosto pessoal, privado, privativo e personalíssimo tal e qual sua digital que não há mundo outra igual dentre todos os símiles, similares e semelhantes seres humanos iguais apenas na aparência, mas parecer não é ser! Nem tudo que parece é!
    O mundo não se muda; mudem-se dele!
    Abr
    *JG

  • Andre

    Obama vem aqui defender uma praga de uma agenda globalista!
    O evento é aberto, custa mais de 5 mil reais!!!!!!!!!!!!

  • Andre

    Vai convidar Obama para, alem de ir na Serra da Barriga, o pernoite em Ibateguara!

  • Antonio Carlos Barbosa

    Prezado Mota, essa história do Barack Obama, na vida dos Caldas, me fez relembrar um fato inusitado. No carnaval de 2011, logo após a divulgação do jovem Deputado JHC, de que seu sonho era trazer o Presidente Barack Obama, que estava no seu auge político e mundial, ao nosso Estado de Alagoas, para o mesmo conhecer a Serra Da Barriga, em União dos Palmares. berço libertário dos negros no Brasil, pois bem, estávamos todos curtindo uma boa conversa entre amigos (em um condomínio no litoral norte do nosso Estado), regada a bons petiscos e bebidas, lá pelas horas, chega o João Caldas e vem cumprimentar os carnavalescos de mesa, e aí um grande e afetuoso amigo, começou a indagar ao JC, sobre a concretização do seu filho JHC, conseguir realizar a proeza de trazer o Presidente Americano para tal visita, a conversar foi muito engraçada, com o JC tentando explicar como a ideia foi nascida, as vantagens, a divulgação, o ganho para o nosso Estado e também a forma de trazer Obama para Alagoas, e o meu amigo a provocar o JC como o JHC traria a visita de Cidadão Tão Ilustre, tendo sido motivo de muita gozação de todos, e a esposa do meu amigo, serviu de mediadora para o desfecho da brincadeira, afinal de contas era carnaval.
    Vale salientar, que JC se fazia acompanhado de um amigo, com os traços físicos do Presidente Barack Obama, ou seja Barack já estava no Brasil com JC e falava nossa língua, como bem observou meu amigo, e aí foi o ápice da gozação, da pretensa proeza midiática digna de um Caldas.
    Portanto, não seja surpresa que no dia de hoje, em São Paulo, JC e JHC tenham levado o sósia (aquele que conhecemos como o próprio) do Barack para alguma necessidade de despistes em São Paulo, ou então, traga o sósia, para a tão sonhada visita.
    Tudo é possível em termo de Marketing, tratando-se de um Caldas.
    Grande abraço.

  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    Caríssimo João HENRIQUE, … que dissera o JHC?
    nesta quinta 05out17 lá em SãFaiu-SP o Dr OBAMA deu o recado dele … “Distância da política traz autoritarismo” … no Fórum Cidadão Global, promovido pelo jornal Valor Econômico e pelo Banco Santander.
    Mais precisamente o NEGÃO yankee, o gringo fidapeste afirmou … “A distância entre os cidadãos e o poder político é o combustível que alimenta o crescimento de movimentos nacionalistas e autoritários no EUA, e também é uma ameaça no Brasil.”
    [I Gielow às 13h04], http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/10/1924538-distancia-da-politica-traz-autoritarismo-diz-obama.shtml