Dois personagens destacados da política alagoana, por esses tempos, prometem disputar palmo a palmo o controle da Região Norte nas eleições do próximo ano.

Os ex-prefeitos Abrahão Moura e Cícero Cavalcante vão à urnas através de suas respectivas filhas brigando por vaga na Assembleia Legislativa.

É até possível que as duas consigam se eleger, mas não parece o mais provável – pelo menos por enquanto.

Assim, 2018 pode estabelecer quem é o cacique político que comanda a maior tribo de eleitores numa região do estado quase sempre esquecida pelo poder público.

Que seja uma boa briga, e que o lucro da jornada seja coletivo.

 

Renan Filho não consegue tirar a Saúde do Estado das manchetes
Padre Eraldo demitiu quase mil comissionados da prefeitura de Delmiro
  • Silva

    Vamos esperar que o povo do litoral norte não se renda a estes currais eleitorais, dinastias que vão passando de pai para filhos e filhas…É hora de renovar, assim como fizeram os munícipes de Porto de Pedras/AL, quem foi lá há dois anos e voltou recentemente, viu que a cidade é outra, novos estímulos, obras, um prefeito que mora no município e não faz de lá um passatempo…Não sou cabo eleitoral, mas Henrique Vilela vem fazendo um grande trabalho.

  • marquinhos jr

    Pense em duas coisas boas pra região norte, nunca levaram nada pra nossa região, dois nada faz!

    • Marcelo

      Já vi que vc não conhece Paripueira
      Tá convidado a conhacer

  • JEu

    Juntando com o tal do Madeira, é tudo da mesma linha: a do se aproveitar do cargo para se dar bem… concordo com o Silva… já passou da hora do povo alagoano se libertar da escravidão política e eleger nomes novos e sem qualquer ligação com os coronéis da politicagem interiorana… que esses senhores feudais percam suas boquinhas e, juntamente com seus familiares, aprendam a trabalhar como todo brasileiro…

  • Paripueirense

    O que vemos em Paripueira? Obras super faturadas, serviços mal feitos, saúde deficiente e por aí vai, agora qdo chega carnaval, aí o bicho pega, chegou a hora do povo se libertar, niguem vive de festas, esse é o nosso grande problema, se iludir. Eu mesmo já tenho o meu candidato “NINGUÉM” voto nulo.

  • Conselheiro neutro

    Nao tem nem comparação, vejamos:
    Abrahao Moura é um politico serio, com perfil totalmente diferente, que nao anda de maloqueiragem, nem dando tapa em ninguem, reergueu a Paripueira e sua esposa esta tentando reerguer a Barra, tem o carimbo de trabalhador na regiao pelo trabalho que fez.
    Cicero Cavalcante, mais conhecido como Cicero das Cachorras, personagem conhecido e envolvido em operaçoes da policia federal, como a GAbiru, onde passou 82 dias preso como líder, condenado em várias instancias por lesao ao erário publico e improbidade ADMINISTRATIVA, por isso que nao pode ser ele o candidato, jogador de baralho, a filha foi deputada duas vezes nunca trouxe uma pedra pra regiao e outras coisas mais…
    A gente julga o fruto pela arvore, então nesse caso, a filha pelo pai…o que esperar??
    Que a regiao saiba escolher a melhor

  • carlos

    O atraso da Região Norte,considero pequeno em relação a região Sul! Vejam quantos empreendimentos hoteleiros a região Norte é contemplada!Já a Região sul,reduto absoluto dos Beltrões,o atraso péde cortar o coração de quem tem bom senso! Coruripe,é um exemplo do plano piloto do atraso onde os pequenos hotéis e pousadas fecharam sua portas por falta de clientela e incentivo dos donos da Região sul! Por ironia do destino o pior prefeito do clã dos Beltrões,é ministro do,Turismo! Olha gente os comerciantes que estão sobrevivendo comos seus restaurantes,ficam o dia todo esticando o pescoço olhando para estrada quando ouvem som de um motor de algum carro pensando torcendo que seja o turista para consumir…não estou defendendo os políticos do atraso não da região norte,não estou só alertando que a nossa situação é poir. ABAIXO O CORONELSIMO!

  • José Ranulfo Correia

    O eleitor Alagoano tem que ter a coragem de não mais se trocar por um botijão de gás , e uma conta de água e luz e achar que esses prefeitos são bonzinhos, porem a culpa é dos promotores que sabem e não denunciam alguém está levando, tribunal de conta e ministério público não ver nada, assim o caciques continuam mandando, quem se atrever entrar no caminho que pague caro,

    • Carlos

      Concordo com o seu comentário José Ranulfo! Um povo fraco e submissão,faz o banquete do “líderes” da região norte e o pior é a região sul,onde o atraso fica concentrado numa mesma família,que faz das prefeituras uma empresa da família! Pasmem, aqui em Coruripe,das doze secretarias onze são ocupadas como titular os Beltrãos! Não precisa dizer mais nada porque somos o estado mais pobre dos pobres…

  • Bruno

    Isso sim que é falta de gente decente na política. Deus me livre!!!

    • Carlos

      É Bruno, falta de gente decente e muitos mais de eleitores decentes!

  • Pedro

    Enquanto os homens exercem seus podres poderes…
    Será que nunca faremos senão confirmar,
    A incompetência dos Alagoanos em escolher seus representantes…
    Que sempre precisará de ridículos tiranos?
    Será, será que será que será que será
    Será que essa minha estúpida retórica
    Terá que soar, terá que se ouvir
    Por mais zil anos?
    Meu povo, vamos abrir os olhos, vamos escolher bem os nossos Representantes…
    O nosso futuro, dos nossos filhos e netos, estão em nossas mãos(votos)…

  • Vivo

    Parafraseando o Conselheiro Neutro, é só ver os pais para definir seus rebentos.

    Deus nos acuda …