Uma das principais dificuldades enfrentadas pelo jovem deputado JHC, desde que assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa, foi se descolar da imagem política do seu pai, João Caldas.

Ressalte-se: o que não guarda relação com questões familiares ou de afetos.

Realizando um trabalho destacado, que o levou à condição de campeão de votos na disputa para deputado federal, JHC mostrou como era injusta a comparação.

Agora, às vésperas de 2018, quando o parlamentar com mandato se depara com as dificuldades próprias desses tempos para quem exerce mandato – e ele o faz bem -,  JC reaparece assumindo o protagonismo familiar eleitoral.

São personagens, pai e filho, que escrevem histórias distintas na atividade política. Com estilos, inclusive, bem diferentes.

Mas a pergunta, inevitavelmente, também reaparece: JHC é nova versão de JC?

 

Direção nacional do PDT pode tirar Lessa da prefeitura de Maceió
Um breve comentário sobre o juiz Ricardo Jorge Cavalcante Lima
  • wal

    Se o pai continuar em evidencia,fica certo. Se entrar em cena JHC já era.

  • Contador Tributário

    antes o jhc do que esses deputados financiados pelos usineiros

  • Lima

    Descolar da imagem política do seu pai, João Caldas? Isso é possível?

    Por isso, adotou o nome JHC, mas é um Caldas, se transformou em um personagem, mas não é nada do que demonstra.

    Basta lembrar da ultima eleição onde fez acordo com o Renan e apoiou o Almeida para prefeito no segundo turno!

    Jovem, criado e educado pelo dinheiro da Taturana e Sanguessuga!

  • Cesare Lombroso

    Veja o valor declarado de seu patrimônio e como ele conseguiu? Maioria do nosso eleitorado são analfabeto político, só informa-se pelo JN da GLOBO SONEGADORA.

    Como pode um deputado estadual por ter feito denúncias que já é notório da sociedade, iludir 135 mil eleitores. Por trás disso também as falsas relugiões que alguns mercenários intitulado de pastor, induz o iel ignorante a votar em determinado candidato.

    Voçê lembra do falso pastor EVERALDO, quantos votos ele teve para a presidência do BR.

    Assim eles querem fazer com PSC do BOLSONARO.

    Eleitor, cuidado com esses lôbos travestidos de ovelhas.

    Não vote em religioso.

    “Não podemos servir a dois senhores” – (A DEUS ao dinheiro e poder).

    Basta de hipocrisia.

    • carlos

      Se Collor e Lula,iludiu milhões de Brasileiros! Porque não o jovém JHC,no pode iludir os milhões de Alagoanos!Não é Cesare Lombroso!

      • Cesare Lombroso

        Ele ilude os analfabetos político e sua corja que recebe do erário sem trabalhar.

        Dessa sua corja quero distância.

        Carlos, deduzo que és ligado alguma seita protestante que prega o EVANGELHO DA TEORIA DA PROSPERIDADE para enganar os ignorantes.

        Toma cuidado com os lobos travestidos de ovelha.

        Por dinheiro, eles vendem até á alma.

        “Não podemos servir a Deus e o dinheiro”.

        • Carlos

          Cesare Lombroso, só lê a Bíblia ,dos petistas e tem se acha ricoooooo e intelectual..

  • Lucas

    Jhc, desde seu mandato como deputado estadual, vem mostrando-se independente. Na ALE denunciou a famosa GDE, foi presidente da comissão da enchente de 2010, e na câmara, Voto contra a Dilma é contra o Temer! Estou com JHC!

  • JEu

    Gostaria de saber o que o JHC realmente fez para o povo alagoano… quando estava na ALE/AL, fez algumas denúncias de desvios nas folhas de pagamento… porém, depois de eleito para dep federal, esqueceu completamente… no entanto, não tem (até o momento) nada a desabonar sua conduta… e até me parece que votou contra o temeroso… só falta voltar ao seu estilo na ALE/AL e começar a fazer denúncias contra seus pares lá no congresso nacional… aí ele começará a fazer a opinião pública lhe ser favorável… mas, será que tem coragem?!!! porém, se nada fizer, será considerado somente mais um enganador do povo…

  • mario jorge

    JHC cresceu politicamente por causa da denúncia da corrupção na Assembleia. Mais isso todo mundo ja sabia. Não tem nada de novidade e não deu em nada e nem vai dar. Vai ficar por isso mesmo. Por outro lado e um deputado que não se mete em corrupção ate agora não tem nada comprovado. E esta sempre a favor do povo. Enquanto ao pai todo mundo sabe que ele ja se envolveu em vários esquema. Mais no que nos tem nada haver com os problemas passados de nosso pai. Que dizer que nos.Eu voce vai ser julgado pelos problemas do nossos pais. De jeito nehum assim todos estão condenados.por problemas familiares dos outros. Que você Eu Tu não compartilhou com os erros deles e não tem nada haver. Cada um assuma seu erro seja la quem for
    doa a quem doer. Deus deu o livre arbritio a cada um dos seus filhos faça dele o que quiser cada um por se.seja Pai ou seja mae.

  • LUIZ NETO

    Eu votei no JHC para federal,mais pq ate então não sabia que ele era filho do JC, em 2018 quero algo novo para mim reapresentar na câmara federal, sou contra a releições.

    • Cesare Lombroso

      Muito bem por reconhecer o engano. Esse é o tipo de político que elege-se com os votos dos incultos.

      Infelizmente ALAGOAS tem 280 mil eleitores que votam com a impressão digital ( digo, não sabe ler nem escrever ).

      É por isto que eles implantam a indústria do voto para depois tirarem proveito.

      O pai desse candidato proprietário de MEIOS DE COMUNICAÇÃO foi um dos implantadores da indústria do voto.

      Você lembra a operação sanguessuga, máfia das ambulâncias?

      Tome cuidado com as falsas religiões, depois dos crimes cometidos eles vão fingir que são CRISTÃOS para enganar-lhe de novo.

      Por dinheiro essa corja vendem até á alma.

      Veja a BANCADA DA BÍBLIA, lá em Brasilia! Os crimes cometidos contra o erário pelos falsos evangélicos.

      Todos para GEENA? Eu acredito.

  • joão porfirio filho

    Acredito que JHC ja provou ter estilo diferenciado do pai. Diferente de outros “politicos junior” que fazem questão de mencionar sua origem, como se conhecimento politico e honestidade fosse hereditário. Pois tentam manter ainda seus currais eleitorais. Diferente de JHC que mostrou seu estilo de fazer política. Prova esse é o resultado de sua campanha á prefeitura de Maceió onde não teve um financiamento milionário, porém teve expressiva votação. Portanto discordo que esteja á sombra do seu pai. Pois João Caldas apresenta estilo de política ultrapassada. E acreditar nele é um retrocesso.

  • ROBSON CARDOSO

    Alguém sabe dizer se já começaram as obras da Orla Lagunar ou o objeto era só encher a cidade de pardais?

  • Bernardo campos

    Jhc um verdadeiro lutador a favor do povo!!! Não diferente do pai Jc que tá longe dos lobos em pele de cordeiro que existe nos corredores do legislativo, executivo etc. Nada apaga o q JHC vem fazendo por Alagoas…

  • José Arnaldo de Vasconcelos

    Admiro até a maneira como se comporta o jovem politico, mas minha opinião seeria que o povo alagoano desse uma demonstração de maturidade e faça uma grande mudança na classe politica. Mas para isso possa acontecer o TRE, teria que ser mais severo nas aprovações dos futuros candidatos.

  • carlos

    Olha,votei para federal,JHC,pelo trabalho e coragem de denunciar os deputados no escândalo do duodécimo!Porém tenho uma purga atrás da orelha,um certo candidato derrotado para prefeito em Coruripe, que sempre votou e o apoiou! Este candidato acordado com JHC,que ele ia ajudar e no entanto recebeu o não pois o mesmo tinha condições de ir para o segundo turno em Maceió,e ia precisar do apoio do Marx Beltrão! virou as costas de quem acreditou nele e ia precisar do apoio do herdeiro do coronelismo da política Alagoana!Estou desconfiado que o poder subiu muito na seu cabeça… ESTOU DESCONFIADO…

  • Luís Lins

    JHC e JC são farinha do mesmo saco.
    Pergunta pra ele de onde veio o dinheiro q o elegeu Dep. Estadual.
    Pergunta pra ele à pressão q os funcionários públicos de Ibateguara sofreram pra votar nele pra Dep Estadual.
    Aí é um lobo com pele de cordeiro agora quer desvincular da péssima imagem do seu criador.
    Eis mais um exemplo de capitania hereditária em Alagoas

  • Cesare Lombroso

    EU votei para deputado federal no CARDIOLOGISTA HEMERSON CASADO, que estava e encontra-se doente. Ainda consegui muitos votos conscientemente.

    Porque voto não tem preço.

    Esses patos amarelos e batedores de panelas adoram votar por troca de favores e bajulação. Por isto nosso ESTADO DE AL, vive desassistida em saúde, educação, segurança etc.

  • Cidadão alagoano

    Alagoas mais uma vez na frente, mas “na insanidade política” ou coerência estapafúrdia. Com que cara o JHC, presidente do PSB de Alagoas irá marchar ao lado de Bolsonaro 2018, se seu pai João Caldas, já anda afagando de elogios (O anti-socialista)? Bolsonaro, o “incorrupto” kkk, com um figurão da velha política alagoana, em um palanque de um candidato de partido socialista? 2018 promete mesmo. Ah Alagoas!

  • taty almeida

    JHC melhor e maior revelação politica de Alagoas!!! certeza q vai ser protagonista de grande votação e opção eleitoral das eleições de 2018. JC figura emblemática mas uma pessoa do bem, que trabalhou muito pelo zona da mata do nosso estado não vejo o porque de não fazerem dobradinha? Pois JHC de certeza mais uma vez vai ser campeão de votos