Os dois ministros alagoanos, Marx Beltrão Maurício Quintella, vão deixar registrados os seus votos, na próxima semana, sobre a aceitação ou não da investigação de Temer por crime de corrupção.

Eles, como os demais deputados-ministros, deverão ser exonerados para que possam votar na matéria na na Câmara Federal.

É claro que isso não significa lá muita coisa, principalmente nesses tempos em que o presidente tem apenas 5% de apoio dos brasileiros e ainda faz gracejos sobre sua impopularidade.

Tenho a impressão de que Temer obriga seus ministros a irem votar não por imaginar que os suplentes tomariam posição contrária a ele, mas para que os titulares provem a fidelidade ao governo mais impopular da história do Brasil.

Calheiros, o mais longevo e esperto parlamentar alagoano – desde as caravelas –, já pulou fora do barco, tão logo sentiu o cheiro de cadáver.

Os dois ministros, no entanto, podem estar certos ficando. Assim, continuam na mídia como nunca estiveram e ainda se cacifam para o próximo ano.

A memória popular por aqui sofre de um mal batizado por um alemão (como é mesmo o nome dele?).

Presidente do PT diz que não sabe "se haverá 2018"
PSDB pós-Téo Vilela pode seguir caminho do PSB/PDT pós-Lessa
  • G.M.S

    BOA TARDE.
    Se OUTRAS figuras políticas daqui; participaram ; ou fizeram coisas piores e foram reeleitos !!!
    Não será novidade os mesmos aproveitarem bem à oportunidade.

  • MAURÍCIO QUINTELLA AO BRASIL!!!

    MINISTRO MAURÍCIO QUINTELLA, SÓ VOCÊ TER ACABADO COM AQUELA POUCA VERGONHA DA ‘BR’ QUE PASSA NA CIDADE DE MESSIAS (AL) ATÉ O ENTRONCAMENTO NA ENTRADA PARA MURICI, UNIÃO DOS PALMARES, SANTANA DO MUNDAU, SÃO JOSÉ DAS LAJE E IBATEGUARA, JÁ GANHOU MEU VOTO!!! E APROVEITANDO O MOTE DE BRASIL, VAMOS REGISTRAR COM MUITO PESAR O ABSURDO QUE A ‘AZUL LINHAS AÉREAS’ ESTÁ FATURANDO ADOIDADO COM ‘OVERBOOK’, NÃO RESPEITA AS LEIS BRASILEIRAS, ESTÁ PRATICANDO AUMENTO DE FATURAMENTO DE MANEIRA ACINTOSA VENDENDO MAIS BILHETES, PASSAGENS DE LUGARES EM SEUS AVIÕES, ++++ DO QUE A CAPACIDADE DE SUAS AERONAVES PERMITE!!! TEM FAMÍLIA QUE JÁ ESTÁ COM TODOS SEUS COMPROMISSOS DE LAZER ADQUIRIDOS E PAGOS NOS ‘EUA’ DURANTE A ESTADIA PREVIAMENTE MARCADA INCLUSIVE AS PASSAGENS AÉREAS ADQUIRIDAS!!! E CHEGA O GRINGO AMERICANO DONO DA ‘AZUL LINHAS AÉREAS’ E ORDENA VENDER PASSAGENS ACIMA DA CAPACIDADE DE SEUS AVIÕES PELA VIA DO ‘OVERBOOK’ E COMEÇA A MUDAR AS DATAS DAS VIAGENS SEM A PRÉVIA E DEVIDA CONCORDÂNCIA E AUTORIZAÇÕES DOS CLIENTES!!! COMO É BRASIL DA BANDA VOOU, DA CASA DE MÃE DA RUAS, VALE TUDO E DIANTE SÓ RESTA UMA COISA: BRASILEIROS E BRASILEIRAS DO BRASIL VARONIL, NÃO COMPRE PASSAGENS PELA EMPRESA ‘AZUL LINHAS AÉREAS’ PORQUE ESTÁ VENDENDO BILHETES ALÉM DA CAPACIDADE DE SUAS AERONAVES!!!
    Domingos Correia.

    • Cesare Lombroso

      Domingos Correia! Lembra-se da OPERAÇÃO GUABIRU?

      Tu votar somente pelo conserto da estrada? É dever de quaquer MINISTRO, SENADOR e DEPUTADO colaborar com o desenvolvimento do Estado.

      Precisamos de saúde, educação, segurança, empregos etc.

      Esse ministro e sua turma capitaneada por TEMER CRIME COMUM serão derrotados. O POVO NÃO É MASOQUISTA.

      Basta de politicagem!

    • Antonio Tenório

      Na casa do Senho não existe satanás, xô satanás, xô satanas.

    • Cesar

      Acorde!!! Asfalto não trás progresso. Aquela BR já estava sendo construída antes deste assumir o cargo. Não foi concluída antes porque estava suspensa pela justiça. O que trás progresso é o bom comportamento do parlamentar, fiscalizando o executivo e não sendo conivente com as safadezas dele.

    • Jhon

      Maurício Quintela ao Brasil: eu tenho é medo dessas exportações alagoanas, vide Collor, Farias, Calheiros e afins…

    • Pedro

      Será que puxa …..?
      Quanto a votação, Corrupto vota em corrupto.

  • JEu

    Queria ver se eles também colocariam a cabeça na linha do trem (com o trem vindo) só para agradar ao temeroso… o problema é mesmo esse mencionado no texto: o eleitor alagoano tem memória de curta duração… e é por isso, também, que o Lula pode até ganhar mais uma eleição… neste país, basta só manter os carnavais e outras festas e festivais… a seleção brasileira de futebol ir bem nas competições… e ter, de vez em quando, um pão qualquer para comer e tudo está bem… o brasileiro é, realmente, um povo muito tolo… (com a exceção dos que se tornam politiqueiros, banqueiros e alguns tipos de empresários)…

  • Claudio

    O Mordomo de Dracula não vai influenciar nessa eleicoes de Alagoas e do Brasil, por um simples motivo era um desconhecido do povão so ficou conhecido pq o PT colocou ele duas vezes como Vice, conheco muita gente que critica o Temer mas não quer que ele seja substituido nesse final de mandato, não existe revolta do povo contra ele, apenas nao aprova o seu governo, ao contrario de Dilma que causou revolta na populacão que até hoje alimenta esse odio, o unico eleitor que nutre odio ao Temer é o do PT pq se julga traido pelo Temer no impeachment.

  • wal

    Se fosse inocente,não precisaria dessa safadeza toda.
    É como diz o velho deitado; quem não deve NÃO TEMER…
    Prefiro a multa, ou ir as urnas.

  • Claudio Leão

    Caro Ricardo, parece que estamos apostando muito da fraca memória do povo. Talvez estejamos enganados. As mídias sociais têm uma força grande de levar as notícias. Não podemos achar mais que o povo está tão bobo como antigamente. No mínimo ele, o povo, vai estar tão esperto quanto os políticos, compradores de votos. Esperemos 2018 e vejamos o que acontecerá.

  • Eduardo Monteiro

    Aguardem 2018 !!!

  • Carlos

    Max Beltrão, aqui em Coruripe, quando está de passagem diz para amigos Temer, é um de bem e se for convocado vota pela sua inocência,tem o seu apoio e que ele nunca se engana o presidente é um homem honrado e não tem compromisso com corrupção e sim com a decência!

  • Antoniobrasil

    Marx Beltrão e Maurício Quintella,com certeza jamais decepcionará o Povo do Bem…,A democracia e a Constituição serão respeitas e não serão atropeladas pelos comunistas,esquerdopatas doentes!…,Temer fica até 2018!
    Novos tempos,novos rumos…,sem LULA e sem PT!
    LULA,PT,Comunistas ,seus genéricos e similares NUNCA MAIS!!!

  • ALADROAS

    Gravemos os nomes deles para nos vingarmos ano que vem.

  • Pedro

    Um condenado por desvio de dinheiro da merenda, o outro responde a processo por falsidade ideológica, ou seja, tudo faria do mesmo saco.

  • Edson Filho

    Esta em uma dupla de péssima qualidade! Embarcaram numa barca furada! O Povo alagoano já os conhece e os condenará ao ostracismo político, assim como collor e renans! Quem se alia a temer é tão corrupto quanto ele, não há a menor dúvida!

  • Teixeira

    Até os matutos do sertão, que chamam de Mate Detran e Maurício Titela, dizem que não tem prefeito que façam votar nestas duas desgraças que estão ajudando a destruir o Brasil. A fome já voltou com força, ver-se nas ruas de todas as cidades,povoados e sítios. Eles, incluindo Renan e similares que apoiaram e votaram pelo golpe, podem ter certeza que os pobres não votarão.Não esqueçam que eles são produtos gerados pelo desgoverno e a corrupção que sempre dominou o país.