O instituto Ipsos, uma das empresas mais importantes em pesquisa de mercado no mundo, divulgou mais uma rodada de avaliação de lideranças políticas nacionais.

De novo, o senador Renan Calheiros ficou em quarto lugar, no país, entre os mais rejeitados pelo eleitor: 80% dos 1.200 entrevistados, em 172 cidades do país, agora em julho, têm, uma visão nada agradável do ex-presidente do Senado.

Ele rivaliza nesta posição com a ex-presidente Dilma Rousseff, também com 80% de rejeição.

Detalhe: no mês passado, o percentual negativo de Calheiros era de 84%. Ou seja: ele melhorou, em relação à abordagem anterior.

O primeirão entre todos os rejeitados é Temer, que vai batendo seus próprios recordes de rejeição: agora, são 94% dos eleitores brasileiros – segundo o Ipsos – que estão contra o presidente.

Não que isso o incomode: ele só precisa de 172 votos, na Câmara Federal, para se manter no Palácio do Planalto.

O povo?

“Que se exploda”.

Calheiros, por sua vez, confia no eleitorado local, que não há de ser um empecilho para que ele permaneça em Brasília, seu endereço preferencial desde a década de 1990.

Candidato pelo PSD, Marx tem de lançar nomes para deputado federal por 4 partidos
Cristiano Matheus ataca adversários e anuncia candidatura à Assembleia
  • Do BARRO Duro à PESCARIA flácida firmeza SãJorJ@ndo pé na JACA de ré CIRCO

    Felizmente, em nome do TODO poderoso, PAiPAi véve na DISNEY brasileira.
    A terra do faz-de-conta, a CAPITAL da desesperança – INTERIOR de Goiás.
    … “Os Goianos do quadradinho” [SULISTA]
    … “PEGA LADRÃO!!!” [J L DATENA]
    … “Tô aqui muito solto, solteiro no Rio de Janeiro” [Cabeção]
    terra de CALANGOS e brasiliense, candangos são MAIORIA ao redor do PAÍS.
    http://desciclopedia.org/wiki/Brasília

  • claudio

    Renan só 80% de rejeição?

  • LUIZ NETO

    Alagoas precisa mostrar esse 84% de rejeições, em 2018 nas urnas, não VOTAR de fato nos calheiros.

    E analisar de fato os outro também.

    • ARIANA GOMES

      RENAN É A MELHOR OPÇÃO SENDO OPOSIÇÃO DO GOVERNO ILEGITIMO. FORA METER LAVA JATO

  • Cidadao

    Do que depender dos ALAGOANOS de plantão, o senhor dos bois de ouro e pai dos escravos, já está eleito para o que se candidatar, até para o cargo de rei da mendigagem, e enquanto isso no sertão; selfie com o reinaozinho seu sucessor.

  • Observador

    EM ALAGOAS SE ELEGE!!!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    REJEITADOS, ABOMINADOS E OBJURGADOS POR MAIS DE 90% DOS BRASILEIROS E DAS BRASILEIRAS
    Joilson Gouveia*
    Ainda que “rejeitado, abominado, apagado e até esquecido” pela mídia nacional, principalmente quando o assunto seja político e/ou verse sobre Política, mas sempre citado, lembrado e relembrado nas páginas de cadernos policiais e judiciais-criminais, nada obstante o distinto tem sido citado aqui no renomado blog do “Peninha” desde sempre: diária; semanal e mensalmente!
    Entrementes, mais uma vez, de novo e outra vez, o nefasto, funesto, nefando “poderoso sansão caetés” (graças às madeixas capilares implantadas) ocupa a 4ª posição dentre os rejeitados, e empatando com aquela insidiosa, inescrupulosa e criminosa “criatura” daquele asqueroso “paupérrimo onesto” mentor e “criador” da RÉ, condenada e defenestrada.
    Já o primeiríssimo lugar, dentre os rejeitados, seria ocupado pelo “terrível, temido, temerário, traidor e golpista” (assim cognominado pelos mesmos que o escolheram para ser o VICE ideal, a nove dígitos e por duas vezes seguidas; convém jamais esquecer desse detalhe; ou não?), como indicado na pesquisa citada, mas quem são os 2º e 3º colocados, por exemplo? Onde checar tais dados? Não que duvide, mas seria conveniente apontar-nos os dez mais do ranking; ou não?
    Sua (dele) permanência na “preferência” independerá do “eleitorado local”, especialmente se o voto sufragado não for impresso, físico, concreto, palpável e real, e, também, as eleições ocorrerem naquelas “confiáveis urnas seguras, invioláveis, invulneráveis e incontestáveis” de sempre e que têm mantido o status quo dessas mesmas figurinhas, desde aquele ilustre “professor de Sorbonne”; ou não?
    Bendigo, repito, reitero e replico como tenho replicado: urge endireitarmos nosso espoliado Brasil expurgando a todos os esquerdistas integrantes da tesoura escarlate, sobretudo antes que se dê a anelada, urdida, tecida e tramada islamização da nação; já prevista em lei aprovada, no senado federal, e sejamos invadidos pelos pseudorrefugiados que nos têm e nos veem como infiéis, como sói ocorrido na União Europeia!
    Abr
    *JG
    P.S.: Urge manter a faxina geral, para passar o Brasil a limpo!

    • Observador

      kkkkkkk

    • luiz carlos gomes

      COM ESSE GOVERNO ILEGITIMO QUE ESTA AI O BRASIL VAI SE AFUNDAR CADA DIA QUE PASSA. FO…………………………………………RA TEMER LAVA JATO E LEVE SUA CORJA JUNTO SEUS ALIADOS NENHUN GANHA O MMEU VOTO, FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´XO

  • joão porfirio filho

    Infelizmente o eleitor alagoano ainda está preso pelo voto de cabresto. Mas estes políticos ficha suja estão assustados. Possivelmente daqui a um seculo talvez aconteça em Alagoas a nossa revolução francesa e mandemos todas as familias politica de corrupto para a guilhotina.

  • DCS2017

    Quero deixar aqui três sugestões para as eleições do ano que vem:

    1ª – Voto Nulo;
    2ª – Voto em branco; e
    3ª – Abstinência.

    Obs.: Na ordem em que nos convier.

    Se gostaram das sugestões, divulguem por favor!

    • Carlos Ferreira

      Em vez de repercutir as suas sugestões irei divulgar um bom livro para o amigo ler, pois estás com abstinência de leitura.
      A terceira opção seria ABSTENÇÃO!

    • maria luzinete ferreira

      É MELHOR VOTO MULTA DE 3,50 TRES E CINQUENTA CENTAVOS DO QUE FICAR NA FILA PRA VOTAR EM LAVAS JATO.

    • Voto nulo

      Gostei do primeiro

    • JOTA ALVES

      eleicoes 2018 presidente renan pai, vice sergio cabral. senador cristiano mateus, governador de alagoas celso luiz, vice ciço do lixo, deputado federal cicero amelio, artur lira, antonio albuquerque, cicero ferro, rosinha albuquerque tem mais

  • Lima

    Eleito pelos Alagoanos, voto dos analfabetos políticos que vendem o voto e pedi o fim da corrupção. Alagoas é o curral eleitoral dos Calheiros.

  • claudio zancan

    Renan é o cara

  • Ciço Forró

    80%!!! Tá eleito para retornar a fazenda dos bois de ouro!!!

  • Alex

    O Renan, regeitado nacionalmente????
    Não acredito!!!
    Saiu num site que em Arapiraca Os Renans e Lula dominam as pesquisas!!
    Só pode ser mentira.
    Os Alagoanos adoram esses três políticos!!!

    • ARIANA GOMES

      TAMBÉM AMO ESSES TRES POLITICOS SE FOREM CONTRA ESSE AI QUE TA NO PODER, A DILMA TAMBÉM QUATRO. FORA TEMER

  • Luiz Henrique

    Eu queria que Os Renans e os de Lira se candidatassem no Japão, eu até ia transferir o meu voto para lá, depois da eleição eu voltava !

  • JEu

    O problema é que, no meio da politicagem, tá tudo dominado pela corrupção… e com grandes mãos e longos braços enraizados nos outros poderes (com exceções no MPF)… assim, tudo indica que o pior tem grandes possibilidades de acontecer: a reeleição dessa corja que aí está empossada no poder político-jurídico-administrativo do país… e só haverá alguma mudança se o povo, em sua imensa maioria, rejeitar essa situação votando contra essas figuras non gratas aos interesses do povo brasileiro, principalmente os mais carentes… e por mais que se fale nos crimes de corrupção (e outros) cometidos pelos politiqueiros para se manterem cobertos pelo manto da impunidade parlamentar e para enriquecimento próprio, tudo pode continuar como está, pois nada acontece para reparar essa injustiça e frear a ganância e a megalomania que reina nesse meio politiqueiro… na realidade, e não importando a sigla sob que se amparam, a grande maioria é tudo farinha do mesmo saco… porcos do mesmo charco… piolhos do mesmo casco… e tudo isso me dá asco…

  • DINHEIRO PELO RALO

    Mota: Não foi divulgado pela imprensa alagoana o contrato de locação de 85 carros novos e luxuosos , ou seja, OKM, para os SENADORES pelo valor de OITO MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS. A safadeza com o dinheiro público continua. O contrato foi realizado nesta semana. Os desocupados SENADORES ALAGOANOS calaram-se diante desta deslavada IMORALIDADE.Contenção de despesas no Congresso Nacional NÃO EXISTE.

  • Júnior

    Enquanto isso os comedores de capim colocam ele como favorito a reeleição ao senado.

  • ALADROAS

    É que a burrada não é do âmbito nacional que não vota nele e sim do curral alagoano… Ele aqui sempre ganha pois não possuímos inteligência relacional, emocional, educacional e política.

  • Guedes

    Renan ainda é muito importante pra Alagoas Sem ele estaríamos na mesma situação do Rio, de Sergipe , do Rio G do Sul. O RF faz uma administração das melhores do Brasil.

  • tania

    Valei-nos………não é possível que o povo de Alagoas ainda vote em Renan!Mas ACREDITO que ainda votem pelo voto de cabresto pago!

  • BG

    Não poderia ser diferente. Renan é um personagem que só degrada e consequentemente empurra o país pra baixo.

  • sertanejo cagota

    Ricardo, então quer dizer que ainda tem 20% de gente que vota nele, é? São os comissionados ou aqueles que comem das migalhas que ele deixa cair da mesa.