O juiz Ivan Vasconcelos Brito – plantonista – suspendeu a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Maceió, marcada para às 15 horas desta quarta-feira, dia 28.

Ele acatou, liminarmente, o Mandado de Segurança impetrado por um grupo de vereadores que não se conformou com a antecipação do pleito em quase um ano e meio.

A nova Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães só vai assumir em janeiro de 2019.

Assinam o Mandado de Segurança os vereadores: Chico Filho, Francisco Sales, Galba Neto, Luciano Marinho e Siderlane Mendonça.

Ao conceder a liminar suspendendo a eleição, o juiz Ivan Brito argumentou que não foi respeitado o princípio da anterioridade. Ou seja: a legislação que autoriza o pleito deveria ter sido aprovada no ano passado, mas só em 2017 os vereadores aprovaram a realização já da eleição.

Se pode ainda haver alguma surpresa?

Quem duvida?

Nota de Kelmann

Diante da decisão, em caráter liminar, do excelentíssimo juiz de Direito, Ivan Vasconcelos Brito Junior, proferida nos autos, suspendendo a realização da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió para o biênio 2019/2020, marcada para esta quarta-feira (28), o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), aguarda com tranquilidade ser notificado pela Justiça e lembra que sempre pautou seus atos administrativos, enquanto presidente da CMM, respeitando os princípios norteadores que regem a administração pública, ou seja, com legalidade, imparcialidade, publicidade e moralidade. Informa ainda que o acesso à Justiça é garantido pela Constituição Federal, respeitando a todos o direito ao processo legal e ampla defesa.

 

TJ autoriza eleição da Mesa da Câmara Municipal de Maceió hoje
Seu Sebastião Pereira morreu sem deixar herdeiro para a sua dor
  • Pedro

    Cadê a autonomia dos poderes?

  • Fabio Poeta

    Simplesmente “Vôte”!!! Certíssimos.

  • Anônimo

    Como faço para fazer uma denúncia?

    • Primo

      Se for sobre os funcionários sem concurso, arroxa

  • wal

    Vamos lá…Câmara Municipal de Maceió;para que serve ?o que é isso, seria ????????:…
    1) Saci Perêre
    2) Uma Lula sem Cabeça.
    3) Uma Sereia.
    4) A Cuca, do Sítio do Pica pal Amarelo.
    5) O visconde de Sabugosa, também do Sítio.
    6) A Emília, do Sítio.
    Fala sério…

  • André

    Eleição com 1 ano e 6 meses de antecedência?? Para que isso, senhores vereadores?? Parabéns a justiça pela decisão!!!

  • Luiz Reinaldo

    Fala sério! Os caras aos invés de trabalhar em prol da cidade e dos cidadãos só pensam em garantir vantagens para si mesmo.

  • mario jorge

    Cada coisa no seu tempo. Pra que eleiçso antecipada so para levar vamtegem. Ou esta com medo do que para antecipar a eleição. Para não dar chance a os novatos. E so o grupo dos 13 se manten no poder. Para fazer eleição de uma chapa sozinha. Sem oposição não acha muito estranho. Parabéns os vereadores que tiveram coragem de entrar na justiça que se faça justiça na hora certa. Da qui a pouco estão fazendo eleição antecipada para Governador para prefeito deputado etc. So tem gente besta na politica. Deus nos acuda. Cada um puxando o saco para o seu lado. Ninquem vê nehum deles nas comunidades.

  • Renato Felix

    Com esse pedido de suspensão da Eleição da Presidência da CMM fica claro vários pontos:
    1º Essa Ação desses nobres Vereadores, capitaneado por Chico Filho mostra que o interesse maior está no Vice Prefeito Marcelo Palmeira caso Rui venha a ser candidato a algo em 2018;
    2º Os News Vereadores Francisco Sales, Siderlane Mendonça e Luciano Marinho aprenderam rápido o jogo do Toma Lá da Cá e entraram no jogo pra ter direito a fatia;
    3º Na composição da Chapa feita para a disputa não temos o oligarquia politica maceioense e isso implica na sua formação, que o diga Davi Davino;
    4º Não seja surpresa o Vereador Silvanio Barbosa vir a compor a base do Prefeito Rui;
    5º Não seja surpresa também acontecer a dança das cadeiras com os Vereadores, principalmente os New,perderem suas nomeações de cargos junto a prefeitura.
    Ze fi ni!

  • Joseph Patavio

    O que tem essa mesa para ser tão cobiçada?

  • Ricardo Prado

    Infelizmente, tudo isso que acontece na CMM é reflexo de uma gestão sem brio e individualista em nossa capital.
    O gestor que não respeita os trâmites legais entre executivo e legislativo, conseguindo assim, plantar a discórdia e a disconfianca entre seus representantes ( vereadores).

  • Ricardo Prado

    ****em tempo: Desconfiança.

  • um ALAGOANO

    Tbm acho um absurdo uma antecipação de eleição quando falta ainda 1 ano e meio, no mínimo é estranho.

  • JEu

    Quando se trata de garantir a “boquinha” tudo é possível nesse mundo politiqueiro… até “adiantar” o dia da morte da própria mãe… eita bando de vagabundos…

  • Juca Carvalho

    A eleição da câmara dos vereadores de Maceió tem um grande significado: Falta do que fazer! Com tantos problemas em nossa cidade que eles não querem discutir e já se preocupam com suas sobrevivências políticas e financeiras. Isto não passa de uma grande vigarice.