“O governador não está com cabeça para pensar nisso, agora”.

A frase é do secretário George Santoro, da Fazenda, ao responder a pergunta do blog sobre o anúncio do reajuste dos servidores estaduais.

Mas ele não titubeia em afirmar que não acredita que Renan Filho “vá voltar atrás. Já está tudo pronto, os estudos pedidos por ele, só esperando a melhor hora para o anúncio. Não creio que haverá recuo”.

Não sem razão, Santoro argumenta que o momento é muito grave, por conta da chuva que caiu torrencialmente em 27 municípios do estado, inclusive Maceió:

– É preciso saber qual será o gasto com a ajuda aos prefeitos e às populações atingidas. O governador está empenhado em resolver essas questões emergenciais.

E o reajuste?

“Vamos ter que adiar, mas não haverá suspensão da decisão já tomada”.

 

Lado B: Renan se reúne hoje com sindicalistas e senadores da oposição para debater reformas
Responda: o que foi mais importante para manter Renan na liderança do PMDB?
  • João Batista dos santos

    funcionários não estar acreditando em conversa de políticos mais não;se não se movimentarem adeus IPCA de 2017 e quando for em 2018,sabe qual vai ser a conversa,esqueça 2017 e vamos pensar em 2018 e assim eles continuarão nos enrolando,paralização era praq ontem.

    • Santos

      Em 2018 tem eleição ai a coisa pega, se ele pensa que vai se reeleger, vá tirando o cavalo da chuva.

  • JEu

    Essa foi a “desculpa” que “caiu do céu” para o Reinãozinho… era tudo o que ele “queria”… na essência, não importa do que o povo está sofrendo, pois o que ele sempre desejou foi “enfrentar e desafiar” o funcionalismo público estadual… ele odeia funcionário público, ninguém sabe o por quê… pois tratou muito mal os funcionários de Murici… só isso… agora vem com essa de “gastos” com “os prefeitos” para socorro aos atingidos pelas enchentes… ora, é só “suspender” os “gastos” com tantas “obras” que tem anunciado para os quatro quantos de Alagoas, em vez de “suspender” o reajuste dos funcionários… é só uma questão de escolha… mas tem nada não… 2018 vem aí e o povo vai dar o troco… fora com os senhores feudais, os coronéis do interior, os clãs dominantes e os usurpadores do erário público…

  • Antena Ligada

    Na verdade, o mininim que se diz governador está “no passo da tartaruga” há dois anos quando o assunto diz respeito aos servidores públicos.
    Desde o início do ano que esse próprio secretário afirmou que estavam fazendo levantamentos econômicos para se definir o “reajuste salarial”.
    Cinco meses e…NADA?
    Vir agora colocar a justificativa em face da catástrofe atmosférica?
    Tenha paciência senhor secretário e mininim governador. Invente outra.
    Ele nunca usou a cabeça para pensar um minuto sequer na realidade do funcionalismo. Que continua sendo massacrado pela inexperiência desse governo enganador, fantasioso e gastador de fortunas com propagandas que iludem o cidadão alagoano, dando a impressão de que faz 10, quando não chega seque a 2.

  • wal

    Conversa babada.Essa enrolada,vai até faltar pouco tempo para as eleições.
    Para então ficar mais fácil, enganar os func. públicos,fazendo todos esquecerem as baboseiras dos CALHEIROS. Baboseiras como;
    1) Esta na operação LAVA JATO.
    2) Sua família vender casas populares, em MURICI,casas que seriam para doar.
    3) Administrar MURICI,muito tempo e morar em Brasília.
    4) Usar ônibus escolar de MURICI, para as farras dos finais de semanas.
    5) Usar a mídia para mentir que só apeste.
    6) Dar cargos a apenas os pariceiros dele, os FICHAS SUJAS.
    7) Fazer uma festa, só porque em possou 40 PMs.para todo o estado.
    E outras falcatruas, junto com o RENAN PAI DELE,rei em trairagem e outros…
    SE LIGUEM…

  • Mário

    Esse reajuste do servidor público está parecendo uma novela, com desfecho em 2018. O povo que se exploda (Justo Veríssimo – personagem do grande e saudoso Chico Anísio). SMJ.

  • nivaldo

    Será que o governador vai esperar os servidores fazerem greve para dar a reposição salarial.

    • Antena Ligada

      Caro Nivaldo!
      Esqueça os sindicatos.
      Pelo marasmo deles só existe uma explicação: devem estar COMPRADOS pelo mininin.
      A CUT, Sindiprev e outros devem ter sofrido um terrível acidente ($$$$$), perderam as línguas e as pernas. Vergonha!!!

  • treal

    Nivaldo, os sindicatos daqui não fazem greve contra o governo. Alguém explica?

  • afv

    a ajuda para as cidades atingidas pelas enchentes vem do governo federal que vai enviar $12.000.000,00 para Alagoas o reajuste dos funcionários públicos não tem nada a ver, porque esse governador é inrrolão mesmo igual ao pai, 2018 vem aí.

  • Fernando

    Era tudo o que esse governador queria, uma boa desculpa para ludibriar os servidores públicos por mais um ano. Sempre haverá uma desculpa para quem não tem compromisso.

  • c

    kkkkk,Sempre digo não confio nesse governador ,quando falta boa vontade as desculpas são inúmeras! Pois bem, é uma questão pessoal ele não gosta do servidor e pronto! Para quem vive na arte de que para ser politico tem que mentir.Então uma mentira a mais ou a menos é apenas só abrir a boca e falar! ” governador não está com cabeça para pensar nisso, agora”! nunca teve a tragédia é o prato preferido dos políticos do mal que se alimenta da miséria do povo e Renan Filho,está como jiboia de barriga cheia digerindo a presa! A miséria do povo! Já miséria do servidor é questão só Deus,sabe dizer quando vai acabar!Vamos aguardar o próximo capitulo!

  • carlos

    Santoro,além de ser um grande técnico competente tem uma visão humanista! Já o governador,só pensa nas urnas eleitorais !Eu,quero os 20 milhões,do povo pobre dos pobres de Alagoas,que foi doado pelo governador Renan Filho,para os deputado se lambuzarem no erário e aprovarem os projetos oriundos do executivo do bem ou do mal!

  • carlos

    É isso Jéu , o mote é esse Abaixo o coronelismo da politica Alagoana! Aqui em Coruripe,chove bem e a temperatura começa abaixar e a Barragem da Usina Coruripe,assusta pelo volume d’água ! Já nepotismo continua firma e forte com temperatura bastante alta !
    Os sindicatos quem é braço torto do PT,SINDIPREV E CUT,estão no silencio obsequioso em relação o descaso do governador Renan Filho, afinal de contas esta turma deve muitos favores ao senador Renan Calheiros…

  • carlos

    Porquê as policias militar e civil,estão tão no silencio!Quem souber que diga,há rumores que já foi feito um acordo com as forças de segurança ! Será ?

    • Pm sábio

      Engano seu, os PMS e a polícia civil já estão em greve a muito tempo, só que a greve é velada. Não esquecemos do IPCA de 2015 e 2016. Estamos fazendo o que todos os funcionários públicos fazem, ou deviam fazer fingir que trabalha. E assim, o governo vai colhendo os alarmantes indicies de criminalidade, péssimos para sua imagem. Ninguém se engane com essas propagandas enganosas deste governo mentiroso, dizendo que a criminalidade está dando trégua por causa das polícias, investimento na área da segurança, esse mês de maio os deliquentes deram trégua por causa da chuva, porque bandidos não estão achando as vítimas que estão dentro de suas casas.

  • Williams Roger

    E o ano de reajuste zero? Iremos perder?
    Deram 4,5% de duodécimos em 2016. Para os servidores zero. Responda secretário Santoro?
    Governador Renan Filho, o que o senhor está fazendo com os servidores. 2 anos sem reajustes, e ainda. Ilegalmente, retira direitos constitucionais dos servidores da insalubridade nas férias.
    Quero o meu dinheiro que descontaram em março de 2017. Preciso!
    E mexendo com quem tá quieto, com os servidores, que realmente trabalham nesse Estado.
    Se devolveram dos agentes penitenciários, os servidores da saúde também têm o mesmo direito.
    Retirando direitos ilegalmente.

    Tá errado, é ilegal. A pge agiu com maldade. O documento trata de aposentadoria. As jurisprudências acostadas, versa sobre a aposentadoria, dos direitos que os servidores perdem, que não se coadunam com quem está na ativa.
    Em todo o serviço público, em qualquer esfera, federal, estadual e municipal, de todo o país, paga nas férias. É lei, já tá pacificado.
    A pge não é legislador!!!
    O governador não pode acatar isso. Ele está sendo induzido ao erro. Não se pode saber que tal ato é ilegal, nulo, e aplicar essa aberração. Não se pode fazer isso e depois dizer: recorra, dê seus pulos… E por ser nulo, tem que ser, de pronto, de ofício, corrigido rapidamente. Para os servidores, é um prejuízo enorme. O Estado não precisa disso, e não tem necessidade de fazer isso.

    São direitos constitucionais, tem várias jurisprudências a favor do servidor.
    Tenho um processo, que a pge decidiu errado, fundamentando norma, que não versava no meu caso. Ela, a PGE errou!

    Pois é senador, como o senhor mesmo AFIRMA no vídeo: “sem revogar direitos”!
    Por favor, fale com o vosso filho, pra restabelecer o meu direito e de muitos! Para que ele tenha o mesmo alinhamento que Vossa Excelência, eu enquanto servidor público, estou sendo prejudicado.
    Para se resolver, tem que ser através de decisão política. Pois ato nulo, a administração pode rever seus atos de ofício!

    São 2 anos sem reajustes. E ainda USURPAM DIREITOS.
    QUE GOVERNO É ESSE?!

    É LEI SENADOR!
    No qual em nada a lei menciona, quando está na ativa:

    LEI Nº 7.817, DE 19 DE SETEMBRO DE 2016. (Lei que regulamenta a insalubridade)

    LEI Nº 5247 DE 26 DE JULHO DE 1991. (Regime jurídico único dos servidores do estado de Alagoas)
    (NR 15) NORMA REGULAMENTADORA. ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES
    É CONSTITUCIONAL, ART. 7°, XXIII e 37, X. DATA BASE, REPOSIÇÃO.
    A LEI MAIOR DESSE PAÍS, E OS SERVIDORES PÚBLICOS TEM QUE SER RESPEITADA. EU SOU CONCURSADO. NÃO ENTREI PELA JANELA E NEM POR UMA GARAGEM. Avalie PRECARIZADO. EXIJO RESPEITO!

    Basta entrar em alinhamento com o vosso filho, o nosso governador, para restabelecer o meu direito e de muitos servidores da saúde?!

    Senador, vi a folha suplementar dos agentes penitenciários. Eles receberam, em folha suplementar, este mês, maio/17, o que foi descontado em março do corrente ano.
    O deles é periculosidade, mas nada difere da insalubridade. A FINALIDADE, EQUIVOCADA, POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A PGE FOI A MESMA.
    RETIRAR, ILEGALMENTE, O DINHEIRO DO SERVIDORES.
    EU QUERO O MEU DINHEIRO. É USURPAÇÃO. É MÁ FÉ. É APROPRIAÇÃO INDÉBITA.
    EU TRABALHO, É DIREITO MEU.
    TO INDIGNADO!
    AS MINHAS FÉRIAS DEVERIAM SER PAGA SEM DESCONTOS, POIS VERSARIA SOBRE O ÚLTIMO OU TRÊS ÚLTIMOS CONTRACHEQUES, UMA MÉDIA – OU SEJA – NÃO DEVERIA TER DESCONTOS.
    E SÓ AVISARAM DO DESCONTO AOS SERVIDORES, DEPOIS DO FATO CONSUMADO.
    Ainda continua o desconto.
    Já Dos agentes penitenciários, devolveram e suspenderam o desconto. Ainda vai ser incorporado ao subsídio.
    O nosso não!
    São dois pesos e duas medidas!
    SE PUDER AJUDAR. AGRADEÇO!
    Tenho certeza que o senhor e o governador, Renan Filho, não quer prejudicar os servidores públicos de Alagoas. E nem precisa do dinheiro descontado.
    Att. Williams Roger. Servidor público da saúde/Samu, que trabalha, arrisca a vida e quer o seu direito restabelecido!

    São Tiago 5

    1Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.2Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.3Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!4Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.5Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança!6Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu.

  • Fabrizio

    À corvadia é a palavra de ordem de todos os políticos, especialmente de Alagoas, vão usar à desgraça dos desabrigados prá dizerem que não é o momento de fala em reajuste, coisa de corvades que usam o desespero do povo sofredor de Alagoas para colher votos para 2018

  • Wellington

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk,antes era a situação do país agora é a chuva é muita cara de pau depois vai ser a culpa do sol do sertão da caatinga do eneas kkkk é assim vai empurrando com a barriga cheia de uísque .

  • Wellington

    Pessoal tenho uma fonte dentro da secretaria da fazenda que mim explicou o motivo do bichinho do renan não dar o grande reajuste:devido a chuvá que cai sobre a grande Maceió molhou o dinheiro que justamente era do grande rajuste, então o renan e tão bonzinho que ele resolveu deixar fazer sol para que ele mesmo bote o dinheiro do grande reajuste pra secar entenderam agora o cara é muito inteligente ele estudou nós estados unidos da América. ISSO É QUE É UM GOVERNADOR FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL RENAN, RENAN! !!!TÁ VENDO QUE ELE SE PREOCUPA COM A GENTE, O DINHEIRO TEM QUE ESTÁ SECO KKKKKKKKKKK

  • Jimi

    2018 bate à porta!