O deputado estadual Ronaldo Medeiros é funcionário de carreira do INSS, que ele já dirigiu em Alagoas.

O parlamentar, que está em Brasília debatendo a questão da reforma previdenciária com representantes do funcionalismo e parlamentares federais, apresentou ao blog um número assustador: dos 700 servidores da ativa do INSS em Alagoas, nada menos do que 300 deverão correr para se aposentar com as atuais regras, se a reforma avançar.

“Se a reforma for aprovada, eles deverão se aposentar”.

O prejuízo será imenso, portanto.

E que ninguém espere a reposição desses quadros em pouco tempo.

Ou seja: o que já não é bom deve piorar.

Aécio e Temer morrem e levam com eles PSDB e PMDB
Lado B: Renan se reúne hoje com sindicalistas e senadores da oposição para debater reformas
  • Marcos Alves Pinto

    Não entendi, se eles têm tempo pra aposentar, o que a reforma tem a ver com isso??? Eles já têm direito adquirido previdenciário e hoje qualquer um destes pode se aposentar.Com Temer ou sem Temer as reformas têm que continuar.
    Pra frente que se anda Brasil.

    • Cesare Lombroso

      Sai da GLOBO! Coxinha se elas continuar os trabalhadores do INSS e outros que estão com o tempo completo para aposentadoria irão requerer, porque o tempo futuro nada adiantará para o aumento do benefício.

      Com a reforma aprovada tu e outros ignorantes só se apisentarão após 49 anos de contribuiçao e 65 anos de idade. Essa reforma só é favorável ao TEMER SATANISTA, FEBRABAN, FIESP, CNI; somente a plutocracia.

      Precisas estudar mais, para poder argumentar política.

      • Cicero

        Estou contigo e não abro, meu caro Cesare. Estes ladrões que aí estão não teem competência ou legitimidade para propror quaisquer mudanças. Precisamos ficar atentos para toda e qualquer ação que possam tomar, afinal estes malditos só pensam em si mesmos

      • Marcos Alves Pinto

        Cesare, não tenho filiação partidária, nem ladrão de estimação, o que quebrou o País foi esse discurso idiota que você repetiu acima como um mantra, ricos x pobre, bem x mal, colocando essa ideologia imbecil de esquerda acima do técnico e do contábil. O Brasil precisa de reformas, Urgente! Senão os Bolivarianos nos transformaram em uma nova Venezuela.

        • Cesare Lombroso

          Diretas já!

          Lula já.

          Só por causa do teu comentário e de todos alienados da mídia midiática.

          Lula lá!
          Duretas já!.

          PSDB e PMDB nunca mais.

        • Cesare Lombroso

          Pelo seu comentário ,você além de telepesctador da GLOBO SONEGADORA, deve ser um coxinha de carteirinha daqueles do MBL etc.

          Reforma para aumentar o riquezas dos banqueiros, grandes latifundiários e empresários sonegadores cabe somente na cabeça ee coxinha alienado.

    • JORGE SILVA

      Se se aposentarem perdem em torno de quase 40% do que recebem, por isso muitos permanecem no serviço público. Foi aprovado um projeto para que quem se aposentar boa parte dessa diferença seja reposta em 3 parcelas, durante 3 anos seguidos, mas desde janeiro não foi implantado. Então antes que a reforma passe essas pessoas correrão para se aposentar.

  • Ednaldo

    Já não é fácil conseguir atendimento rápido no INSS, pois todas as vezes que tive no orgão previdenciário levei um chá de espera, imagine se esse pessoal todo aposentar, dessa vez muitos morrerão aguardando atendimento.

  • JEu

    Espero que só passe mesmo a questão da idade mínima para aposentadoria, como dito no texto anterior: “Lado B: Renan…” pois o que se quer fazer é mais uma grande injustiça com o trabalhador brasileiro… e ainda tá mais que provado que a previdência nacional não é e nunca foi deficitária… o que se quer é colocar a previdência e o trabalhador e sua família como o “bode expiatório” de uma crise criada por essa corja de larápios que se apossaram das finanças do país… 2018 vem aí e o povo vai dar o troco… Vida longa à lava-jato…

  • Julia

    Não entendi a colocação do parlamentar. Juridicamente, quem preencher os requisitos para se apresentar antes da aprovação da reforma, tem o direito de se aposentar seguindo a antiga regra.É o direito adquirido. Isso é constitucional e básico.

  • amorim

    Amigos internautas, vejam a que ponto chegou a administração publica no Brasil.É vergonhoso esse modelo de administração. Os caras, me permitam a expressão, se elegem para legislar em causa própria e fazer de contas que esta administrando o Brasil, e nós, pobres mortais pagamos a conta dessa turma.É inacreditável, que continuemos apoiando esses mesmos defensores desses sistema que chamamos de democracia, democracia para quem está no poder fazendo suas traquinagens e, nós de “quatro”ou “cinco”, pouco importa, anos, batendo palmas e dando vivas para mais uma temporada de mau caratismo, desses “caras” que dizem defender o povo mais necessitado. Me perdoem, mais essa podridão no meu país dá revolta, ainda bem que temos um espaço para, praguejar ou desabafar, como queiram…

  • Eduardo Gomes

    A previdência social estar sucateada pelo motivo simples: varias empresas inclusive a caixa econômica, que é uma das devedoras da previdência e do fgts. mas a mesma vive promovendo os grandes clubes de futebol nacional. E gastando com a mídia sem necessidade . bancos públicos não precisa fazer loby os funcionários públicos são obrigados a abrir contas por ordem governamental.Outra coisa não é o povo que elege esses maus políticos . Os cinquenta reais ou até cem reais que eles paga por voto é , um verdadeiro pano de fundo.Quem elege as raposas velhas são as falcatruas das urnas que são programada para quem de direito.

  • CS

    Boa Noite, não é bem assim, aplicada a reforma proposta, o servidor não perde o direito de aposentar, se ele já cumpriu o tempo, mas perde a paridade e a integralidade do benefício futuro. Para os que têm dúvidas, acessem os debates da CPI da Previdência, são muito instrutivos principalmente quando os números verdadeiros são expostos. Não planilhas de convencimento da necessidade do mercado impor as reformas, mas os levantamentos sobre os grandes devedores, o impacto da DRU sobre a Seguridade Social.

  • Romao

    Ricardo, direito adquirido não há o que se questionar! Num entendi o desespero desse aí (?)!

  • Joao

    A ameaça que o funcionário público dar é se aposentar?
    Os serviços públicos em sua maioria são péssimos !
    Tem que haver reformas políticas , orçamentária previdenciária e trabalhista!
    Acabar com a mamata do servidor público principalmente do judiciário e legislativo !

  • xander

    O serviço prestado pelo INSS e outros órgãos públicos é vergonhoso. Sou a favor da reforma da previdência e também da privatização desses órgãos. Não faço parte de partido político nem sindicato, sou apenas um usuário dos serviços públicos que nunca recebeu um atendimento bom. E desses 300 que vão ter que sair do INSS se a reforma for aprovada, não sei se farão falta para os usuários, ou melhor, contrata 10 pessoas novas que darão conta do serviço de todos eles.

  • AUDITORIA

    PRIMEIRO TEM QUE FAZER UMA LIMPEZA NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES PUBLICOS FEDERAIS DOS TRÊS PODERES … TEM QUE VERIFICAR FOLHAS DE PAGAMENTOS DE PENSIONSITAS > TEM UMA MONTANHADE DE FILHAS CASADAS EM UNIÃO ESTÁVEL, TEM UMA MONTANHADA QUE TRABALHAM E/OU PEDIRAM DEMISSÃO, TEM DELAS QUE CONSEGUIRAM ESTA BENECIA DEPOIS DE 10, 15 E 20 ANOS DOS PAIS MORTOS, TEM UMA MONTANHADA QUE TEM VINCULAÇÃO TRABALHISTA COM ESTADO, MUNICIPISO E O INSS, TEM UMA MONTANHADAS DE FILHOS QUE CONSEGUIRAM ATESTADOS DE LOUCOS PARA FICAR COM A PENSÃO DOS PAIS E HOMOLOGADOS POR UMA JUNTA MÉDICA REVOLTADA E IRRESPONSÁVEL QUE RATIFICARAM TODAS ESTAS FRAUDES. O PASSIVO ESTÁ CINCO VEZES MAIOR QUE O ATIVO. DEPOSIDE FAZEREM A DEVASSA TOTAOL AI SE TEM QUE PENSAR EM REFORMA