A reunião foi marcada a pedido do próprio senador Renan Calheiros: a bancada do PMDB deve decidir nesta terça-feira se ele permanece ou não na liderança da legenda no Senado.

Pelos cálculos dos especialistas, os neoadversários de Calheiros somam dezessete votos – pela saída dele. O ex-presidente do Senado contaria com cinco parlamentares ainda leais a ele.

O que pode acontecer agora?

A lógica, apontada pelo próprio Renan pai, leva a crer que ele não fica no posto. Mas quando se trata do PMDB, tudo é possível, inclusive todos reatarem a amizade de infância e continuarem como estão.

Há se levar consideração que a saída da liderança do PMDB no Senado pode representar um bônus para Calheiros – perde agora, mas pode ganhar num possível “novo governo”.

Maurício Quintella deve ficar no ministério mesmo com a saída de Temer
Tragédia quebra o silêncio entre Renan Filho e Rui Palmeira
  • ALADROAS

    Quem comete corrupção devia responder criminalmente por homicídio ou até mesmo infanticídio e ir a juri popular, pois quando se desvia o erário está tirando o dinheiro para se comprar remédios dos hospitais e tantas outras cisas que, com isso, acarreta com a morte dos menos favorecidos incluindo nisso os mais fracos como crianças, mulheres e idosos… Corrupto é um homicida em potencial.

  • Claudio

    Renan foi burro, para comecar ele foi bater de frente com Jucá, ai num embate dessas 2 raposas leva vantagem quem ta no poder, para completar a desgraca o filho dele teve que receber o Temer pq precisa do dinheiro, e segundo quando entrar outro governo vai ter que negociar com o PMDB para poder governar, a burrice do Renan foi ir contra a maioria do PMDB.

    • Robson

      A burrice do Renan Canalheiros não é maior que a de seus eleitores…

    • Joao TT

      BURRO de carga, TRABALHADOR talentoso:
      – 3 vezes DEPUTADO pelo [p-]PMDB: Estadual 1979-1983 ; e Federal: 1983-1987 e 1987-1991;
      – Advogado pela UFAL, o Dr ZÉ Renan enquanto estudante presidiu o DA de C Sociais na UFAL – ao redor do PCdoB;
      – 3 vezes SENADOR: 1995-2003, 2003-2011, e dsd 2011.
      Já PUBLICOU 3 livros: Em Defesa d’um M POPULAR; C de BALELAS; D’Limão-Limonada; e Sem Justiça NUM há CIDADANIA.
      A Revista Época do Grupo GLOBO fez dele um dos 100 brasileiros mais influentes em 2009.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Renan_Calheiros

  • mario jorge

    Não e bom para qualquer politico na situação que esta o pais. Esta nesse dois partidos PMDB e PSDB. Imagine líder de partidos. A estratégia e essa me esqueçam. Vamos ver no que da o tempo e o nosso professor nunca falha.

  • flexaldecima

    Exatamente perde agora, mas depois “ganha,”ou não, se romper terá chance de se reeleger, se não, não,ruim com ele, pior sem ele.

  • Edson Filho

    Não creio que nenhum corrupto depois dos próximos dois pleitos eleitorais, sobreviva no cenário político alagoano e nacional! Não há mais como redimir-se dos inúmeros crimes de lesa-pátria praticados! Chegamos ao ponto em que conviver sob o jugo da corrupção, será o ocaso de uma nação chamada Brasil!

  • wal

    Mui amigos. Funciona assim:
    Calheiros, mui amigo da DILMA. Depois apoia o fora DILMA.
    Calheiros, mui amigo do CUNHA, depois de preso, afasta de mim este cálice.
    Calheiros, mui amigo do TEMER, depois da delação da BOIANDA,sai TEMER.
    Calheiro FILHO,não falava com RUI,acuado,procurou o RUI; você sabia que vai chover em Maceió ?
    UM FESTIVAL DE TRAIRAGEM DOS CALHEIROS.

    • Joao TT

      WáAAALlll! … “Renan C tem uma virtude…: a CORAGEM.
      [RENAN] num tem medo dos poderosos do DINHEIRO, dos facínoras da VIOLÊNCIA, dos aproveitadores da CORRUPÇÃO, das sórdidas forças econômicas ESTRANGEIRAS que querem colonizar esta nação e SUGAR o trabalho oprimido de nossos TRABALHADORES (…) BrasiLHa-DF 29nov1983 – Cam Depu FEDES, Dr ULYSSES GUIMARÃES 1916-1992 – Presidente
      https://www.cartacapital.com.br/politica/a-volta-de-renan-calheiros

  • Antônio R. Santos.

    Começou a queda do Reinão e vai levar o Reinãozinho com ele, queda dupla, duas pragas.

  • Joao

    CALHEIROS são a pior espécie de políticos , loucos para conseguir o poder e capazes de tudo para permanecer no poder!!

  • Verdadeiro Alagoano

    Esse Renan Calheiros é a marca da traição e decepção de todo o povo Alagoano.E se prepare ele e o filho dele que as eleições de 2018 vem ai é (Ruim)em!!!!!

  • falandosério

    Dizem que o RUI gosta de dormir, imagina agora; com esse friozinho?????

  • JEu

    E lá se vai o Reinão ladeira abaixo… e sem freio… tá tentando se segurar no governo do filhinho mais querido, e vai arrastá-lo consigo na queda… talvez ele comece a enxergar as janelas gradeadas de Curitiba antes do fim do ano… 2018 vem aí e o povo vai colocar a pá de cal no clã dos Calheiros e também vai expurgar Alagoas dos senhores feudais, dos coronéis do interior e dos usurpadores do erário público.

  • LimaJr

    Foi o Sarney, teve o Collor, Itamar e o FHC. Depois veio o Lula, a Dilma e o Temer, mudou governo, partidos, planos e os problemas são os mesmos. Temos Corrupção, Desemprego, Violência e Criminalidade, Poluição, problemas na Saúde, baixo nível na Educação, Desigualdade social, falta de Habitação e continuam os Impostos elevado.

  • carlos

    Pois é Jeu,abaixo o coronelismo do sertão da região região sul,norte e agreste…