Com um otimismo cauteloso, a Secretaria de Segurança Pública aguarda o fechamento do mês de maio, confirmando os resultados obtidos até agora quanto ao número de homicídios.

Contou-me um integrante da cúpula da polícia que até o comando da Segurança está impressionado com o que vem se verificando em maio: uma queda brutal no número de assassinatos – o pior de todos os crimes.

Sem querer revelar, até por superstição, os dados alcançados até agora, ele vaticina: “Será um recorde, mesmo no governo Renan Filho”, que sempre teve a queda da violência como o seu carro-chefe.

Tomara que se confirme.

Os motivos?

O trabalho intenso da força-tarefa e a chuva (?).

Pois é. Segundo ele, no período chuvoso os homicídios caem – e não só em Alagoas.

É torcer para que continue a chover (em paz).

 

Dinheiro da JBS na campanha de 2014 afasta Marx Beltrão de Renan Calheiros
Senadores do PMDB pedem renúncia de Renan Calheiros
  • wal

    Fico a espera de uma novidade…
    Mas os eleitores dos CALHEIROS,mas precisamente de um tal de RENAN FILHO,esperaria de uma figura dessa ?
    1) Foi prefeito de MURICI,por alguns mandatos,e residia em Brasília.
    .
    2) Sua família, manda e desmanda na quilo lá.
    .
    3) Já houve denuncia de venda de casas populares para os pobres que a DILMA
    e LULA, deixaram para doar de graça
    .
    4) O ônibus escolar de MURICI, serviria para as farras dos finais de semana de um grupo de pinguços, isso para eleger os CALHEIROS.
    reportagem da TV PAJUÇARA, pois a outra não mostra nada.
    .
    5) Seu pai, RENAN CALHEIROS, doutorado e mestrado em falcatruas,traíra nem se fala.
    .
    6) RENAN PAI,RENAN FILHO,metido na LAVAJATO,operação que levou para os bolsos dos políticos, todo dinheiro do pais.
    .
    Com a palavra seus eleitores ?????????

  • JEu

    Mas só pode ser por isso mesmo: pela chuva intensa e pesada (da paz?!!!) que tem caído em Maceió os últimos 10 dias… também pode ser que “tá faltando munição”, ou que “matar tá ficando um serviço muito tedioso”… pode ser tudo, menos resultado das “ações” governamentais… ou, para não ser injusto, pode ser que o serviço da segurança pública pode ter contribuído lá com 5%… principalmente porque já não teve tantos “confrontos” das polícias com os meliantes… Agora, além da repressão (necessária) das polícias, que mais o governo fez nas áreas de educação, cultura, lazer e esportes e, principalmente, na geração de emprego e renda para os adolescentes, jovens e jovens adultos? afinal, está provado que a miséria moral, intelectual e, principalmente, a miséria econômica são fatores preponderantes para a entrada dessa grande parcela da população no crime… mormente no crime que tem como motor a droga… ou o tráfico não é um comércio que dá dinheiro e, até, fama?!!!

  • Morador

    A PRAIA DE JATIÚCA ESTÁ UM MAU CHEIRO HORRÍVEL.

  • Heleno

    Bom dia Ricardo. PARABÉNS AS AMADAS E AMADOS HERÓIS DA RESISTÊNCIA: OS NOSSOS QUERIDOS POLICIAIS MILITARES, CIVIS, FEDERAIS, COMANDANTES E DELEGADOS. Que Deus os proteja para ampliar o combate contra o crime, praticado pelos inimigos da sociedade, seres malignos, nefastos e abomináveis monstros da maldade. Criminosos violentos são bárbaros terríveis que não respeitam ninguém!Quem gosta de bandido leve para sua casa. Viva aos briosos policiais de Alagoas!

  • carlos

    Vamos torcer que água fria no juízo dos violentos acalme os ânimos e o crime diminua!Aqui em Coruripe ,chove e o frio está ótimo !Só continua quente o nepotismo!

  • NIVALDO

    Aos que torcem para o quanto pior melhor,devemos reconhecer que o governador Renan Filho não é o melhor e nem será,mas convenhamos, as coisas estão andando dentro da normalidade,e aos que estão reclamando, diga a solução para os problemas,criticar é fácil, eu quero ver é dar a solução.

  • Rodrigo

    Ricardo, o problema será quando a chuva estiar. Me lembrei daquela velha expressão popular que diz: “Em Alagoas matam um, e amarram o outro para matarem no outro dia”. Imagina se os homicidas decidirem cobrar os “salvos pelo gongo” com juros após a chuva?

  • carlos

    Heleno ,que são os mais bravos e violentos contra a vida do povo ?…Os marginais da rua ou do congresso,que roubam milhões e tira a oportunidade de milhares e produzem os marginais sem escola,saúde e empregos! Qual que lhe causa mais repulsa….Eu,mesmo não levaria para minha casa nenhum destes! a causa e o efeito!O

  • Wellington

    Tudo balela do secretário, a polícia militar está falida em todos os sentidos muitas mentiras são ditas ao povo 4 anos de total descaso com às polícias não temos munição pra 10 minutos de confronto com qualquer traficante aqui em Maceió e vcs imaginem se fosse no rio de janeiro.

  • Marcel de Lima

    Quando o crime aumenta é o Renan, quando reduz é a chuva. Vá entender!

  • Pacato Cidadão

    Ricardo se esse assessor está contando pelo contador de homicídios de um site de nossa capital, o mesmo não recebe os informativos do IML de Arapiraca. E se for pela chuva uma coisa te digo os acertos de contas vem com juros e no mês das bombinhas de São João.

  • abrão

    sabemos que tudo isso é paliativo,isto ,porque, nenhum policial irá suportar ás cargas horárias que estão submetidas ,estamos vendo uma estrategia para ás eleições de 2018.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Bingo! Eureka! Ueeeeeeeeeebas! Taí a solução: muita chuva, muuuuuita mesmo, os meliantes são de farinha, açucar e café, se desmancham n’água!
    Ademais, as chuvas molham ao lucrativo “mercado-do-pó”, também, daí a redução do consumo…
    “Chove chuva! Chove sem parar…”
    Abr
    *JG

  • Homem da Capa Preta

    Ele fala em 800 da reserva técnica não foram formados 700 recrutas ao todo.O povo não é besta.

  • Adilio Faustini

    Não esquecer que a tendência de cair a criminalidade no país e real, depois da mudança no Governo Federal os novos Ministros da Justiça tem mudado a politica de Segurança Pública no país, principalmente no combate a entrada de froga e armas.Com o Ministro da Dilma era uma fraqueza em gestão.