A Fundação Getúlio Vargas disse não ao Ministério Público Estadual de Alagoas: não enviou nem pretende enviar o relatório da auditoria realizada na folha de pessoal da Assembleia Legislativa.

A solicitação de cópia do documento foi encaminhada à FGV, pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça ainda no início do mês de março – sem sucesso, pelo visto.

O argumento: há uma “cláusula de confidencialidade” na contratação da Fundação pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O MPE optou por não solicitar da Casa de Tavares Bastos uma cópia do documento, por motivos presumíveis, porém não revelados.

A negativa da FGV provou grande mal-estar entre os promotores que atuam na assessoria de Mendonça.

Agora, eles avaliam o caminho para acionar a Justiça, que poderia obrigar à Fundação a fazer a entrega do documento.

Pelo andar da carruagem, estamos diante de mais um caso “rumoroso” a se desfazer no silêncio – ainda que o Ministério Público Estadual se esforce para que a lei seja “para todos”.

Cadeira de Washington Luiz no TJ já é alvo de especulação nos bastidores
Quem é quem na Taturaninha: Assembleia pede cópia do inquérito da PF
  • MonteBispo

    Nesse mato tem coelho. Ou alguém duvida disso ?

  • Sergio

    Neste coelho tem algum mato meu caro Montebispo.

  • Futuro Promotor

    Hahahahaha
    Essa fundação irá ter q arcar c as consequências dos seus atos
    Qdo o MP fez isso, ele n “pediu”
    É um pedido-ordem amparado por lei
    Aguardemos

  • JEu

    E só aumenta o “mistério” da “taturaninha”… E quando o assunto envolver o erário público, pode existir tamanha “reserva”? Acho que o caminho mesmo é o da justiça, pelo direito de informação previsto na CF/88…

  • JEu

    Complemento: direito de acesso à informação…

  • wal

    E se o CALHEIRÃO solicitar ?, pelo menos na turma do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ele manda e desmanda…

  • Elder

    A FGV não tem nenhuma obrigação de fornecer documentos ao MP.
    Quebraram a cara.
    Os promotores que exijam da ALE, esta sim obrigada a prestar contas ao público.

  • A OMISSÃO

    Mota: É inacreditável que a conceituada Fundação Getúlio Vargas seja conivente com a imoral “Assembréia”. Os desocupados da praça D. Pedro ll podem ter certeza que o pedido do MP/Al será atendido. É questão de tempo. Aguardem

  • treal

    Acho que esse mistério será desvendado via delação premiada.

  • ALADROAS

    Isso tem cara de propina… Alguém tá levando vantagem. A PF tem que entrar nisso e o povo tem que parar de colocar sempre as mesmas carniças lá.

  • Lucia Ferreira

    Depois daquela do Renan, até presidente de associação sem futuro, está debochado de intimação judicial. Aqui na Palestina, um reboliço numa eleição de associação do povoado, onde um indivíduo estranho, quis impor no grito sua vontade, a diretoria eleita, acionou o MP, e ele diz que: quem é aquele juizinho para me desacatar? Pode? O cara sair de Arapiraca para perturbar a ordem pública na terra alheia, e ainda tirar onda com a justiça? Até agora estamos esperando ver o resultado.

  • sertanejo cagota

    Desde que eu era criança que vejo auditorias por causa de falcatruas, desvios, roubos, safadezas, delinquências, desumanidade, desgraça e tudo o que é adjetivo ruim dessa ALE… Só não vi ninguém preso. Resumindo: eu acho que em tudo isso tem corporativismo ou é só pra dar ibope.