O governador Renan Filho já se convenceu que deve recorrer da decisão do Tribunal de Justiça sobre a vaga de conselheiro existente hoje no TC – independentemente da situação de Cícero Amélio.

Alguns advogados consultados pelo Palácio República dos Palmares, contrariando a posição pública da PGE, garantiram que a indicação do novo conselheiro há de ser de Renan Filho.

(Discussão jurídica, bem sabemos, pode resultar em qualquer coisa para qualquer lado.)

Os do seu entorno usam um argumento “político”: se Renan Filho ceder ao MP de Contas, abrirá mão de poder. Tem sido o suficiente para movê-lo ao embate.

No ritmo tradicional do Judiciário, a decisão final sobre o tema só sairá no último ano do governo Renan Filho – sendo otimista.

Desistir da pendenga?

“Jamais”, afirma convicto um calheirista.

Renan pai dá início a projeto de resgate da imagem política
Grupo dos Doze na Assembleia pode virar Bloco dos 14
  • JEu

    É sempre a mesma estória: sai uma decisão da justiça, em qualquer nível (até no STF… desde que não seja decisão do plenário) e aí logo vem uma apelação… o que muitas vezes não passa disso: simples apelação… só para ganhar tempo… No caso, o importante é adiar a decisão para o final do governo… só para demonstrar “força”… o que pode nem existir… e o meninin vai “apelando” para todos os lados… se possível para Deus e o Diabo… embora o último parece que lhe seja mais favorável…

  • Carlos P Toncelli

    Isso é uma vergonha. Quero ver se a Justiça mais uma vez vai ceder aos caprichos políticos desse menino. Concurso público para Conselheiro isso sim é o certo.

    • Joao TT

      Caríssimo CARLOS – nu papel e na NET, tudo CABE!
      Nas @n-JUSTIÇA, ombros amigos desde Noel ROSA, 1935
      # Cordiais SAUDAÇÕES!
      * Envio estas MAL traçadas LINHAS – à LÁPIS pu NUM tê caneta
      – Andas PERSEGUIDO – corta o teu CABELO e põe BARBA preta
      * Notícias tuas num encontrei – ontem t’escutei
      – E este bilhete ao FÍGARO entreguei – receb’o BEIJO
      * Eu amo, com amor não brinco [Nycteroy-Rj 30out1935]
      … Responde que eu pago o selo?
      https://www.vagalume.com.br/noel-rosa/envio-essas-mal-tracadas-linhas.html

  • De olho

    Justiça caminha junto com politíca e polica significa o que? para um bom entendedor meia palavra basta

  • Há Lagoas

    Ele se apequena e demonstra a sua verdadeira natureza. Um Calheiros será sempre um Calheiros. Assim ele foi gerado, ensinado, condicionado e agora é governado.
    Quanto ao TC, pra que serve mesmo?!

  • carlos

    Família unida jamais será vencida e o governador(para garantir a vaga do primeiro tio),segue o exemplo do prefeito reeleito de Coruripe,Joaquim Beltrão,que deu uma demonstração de carinho e acima de tudo prestigiar a prata da casa grande,onde nomeou por critérios rigorosamente técnico para afastar as especulações de nepotismo coisa de gente invejosa o seu Secretariado os ocupantes do cargos: Secretario de Saúde,Ivan Beltrão ,seu filho,secretario de infraestrutura Gute Breda Beltrão(seu sobrinho),Secretaria de Ação Social Verônica Beltrão,Secretaria de Cultura Tereza Beltrão(irmã do prefeito),Secretaria de comunicação Januária Edite,sua cunhada que é irmã de sua esposa vice- prefeita Dalva Edite,Secretario de Governo Maik Beltrão(seu sobrinho)e filho do dep.João Beltrão,Secretaria Procuradoria Carla Beltrão,filha de Tereza Beltrão e sobrinha do prefeito,Secretária de Agricultura Tilles Beltrão,sobrinho do prefeito Joaquim. Os vereadores eleitos Beltrão são Henrique Beltrão,Roberta Beltrão,Gute Beltrão e Hugo Beltrão(total 2 vereadores), meta para 2020 é eleger 8 vereadores no total de 15 e ficarem com a maioria no poder Legislativo . Família Unida jamis será vencida!

  • wal

    Recorrer a quem ? será mais fácil, recorrer ao pai dele, RENAN CALHEIROS PAI, é ele quem ainda dar as ordens a turma da mais alta corte de justiça neste pai.
    VIVA O RENAN FILHO, VIVA O RENAN PAI, VIVA O TEMER, VIVA O PMDB, VIVA O STF, VIVA A CASAL.
    Só DEUS NA CAUSA…

  • Bel

    ESTÁ CERTO ELE.

  • treal

    Se fosse uma vaga para servente de pedreiro, não haveria embate judicial.

  • jobson

    As coisas com políticos nunca são sérias, deseja empurrar algum político fracassado, do tipo analfabeto.

  • claudio

    Será Hilario esse embate na justica, o Governador ira recorrer ao STJ para garantir que ele possa colocar o seu Tio, como Conselheiro do Tribunal de contas com salario oficial de 34 mil reais, foras outros beneficio, sem contar que é vitalicio ou seja para o resto da vida. Detalhe o Tio dele é agronomo e esse emprego é para fiscalizar contas publicas, ou seja nao tem nada haver, afinal estamos em Alagoas.

    • paulino lopes

      Quer entrar no “céu” a qualquer custo, Isso é Alagoas, isso é Brasil, prar que Lei, manda quem pode, obedece quem tem juìzo.

  • Ednaldo

    O Renan que colocar o Tio Olavo pra mamar nas tetas do Tribunal de Contas, cargo vitalicio e com bom salário e benefícios, chega dá nojo ver certas coisas.

  • Samuel Pedro

    É profundamente lamentável que se chegue a um embate judicial para se nomear alguém para ocupar um cargo público, por conta de interesses mesquinhos e inconfessáveis. Todavia, qualquer que seja o resultado desse embate, seguramente não trará efeitos benéficos e positivos para a sociedade. Isto porque, é trocar “seis por meia dúzia”. Caso o contemplado seja uma escolha pessoal do Governador, este o será por interesses meramente políticos, ou seja, em nada acrescentará de melhor para um Órgão tão deteriorado como é o TCE. Em outra vertente, caso a Justiça determine que a escolha recaia sobre um dos 3 Procuradores do MP de Contas, também não haverá muita alteração no “modus operandi” da casa, uma vez que tais Procuradores já fazem parte desse Órgão de Fiscalização desde 2008, e de lá pra cá nada mudou; ao contrário, as coisas só tem piorado. Esses Procuradores do MP de Contas – cuja remuneração ultrapassa os 34 mil reais por mês -, em nada contribuem para uma fiscalização eficaz e uma assepsia doméstica, até porque estes são muito bem remunerados com todos os mimo$ e adjuntório$ pagos aos Srs. Conselheiros. Logo, preferem ficar caladinhos, compartilhando de todas as mordomias e bem acomodados na zona de conforto que somente um “TCE da vida” lhes pode proporcionar.

  • carlos

    Wal, Ednaldo, Claudio e Samuel Pedro,concordo com o comentários de vocês! O tribunal de Contas é um fiscalizador de como deve ser aplicação das contas públicas. Totalmente da situação de Coruripe,os Beltrões são competentes e foram nomeados para engrandecer o município da região. Já o governador quer por quer o tio no TC.um agrônomo para fiscalizar o erário….