O pequenino e sofrido – “o mais pobre entre os pobres” – estado brasileiro continua pontuando alto na política institucional brasileiro.

Hoje foi a vez do senador Benedito de Lira ser reconduzido “por unanimidade” ao posto de líder do partido no Senado Federal.

No início na semana, Renan Calheiros foi “aclamado” na escolha peemedebista como líder na mesma Casa que presidiu até ontem.

E Collor?

Eis que o PTC tem um único senador: elle.

Resultado: o ex-presidente é o líder da bancada de um homem só.

A prestigiada bancada de Alagoas no Senador Federal tem outra identidade indiscutível: os três – Calheiros, De Lira e Collor – estão denunciados no STF na Lava-Jato.

O que significa, na prática, que tudo seguirá dentro da normalidade política nacional.

Estão blindados pelo foro privilegiado.

O resto é perfumaria.

MP investiga gastos nos gabinetes dos vereadores de Maceió
Renan pai avalia que falta "articulação política" ao governo do Filho
  • Há Lagoas

    Triste constatação!
    Infelizmente não sabemos votar…

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Adoro ALAGOAS – e o Sertão nunca virou MAR deRna que nasci.

    Srs SENADORES,
    … “O meu CUPIDO é gari – Só me traz LIXO
    … “Vc$ são PROVA disso!!! [Marília Mendonça]
    http://www.vagalume.com.br/marilia-mendonca/o-meu-cupido-e-gari.html

  • mario jorge

    Não se pode negar que o senador Renan calheiros e o maior estrtegista politico do Brasil so e vê o que ia acontecer e não aconteceu deu cheque mate no tabuleiro de xadrez de Bradilia. Não duvide vai se eleger senador em 2018 alquem bota a mão no fogo
    Nada e para sempre e o tempo e o senhor da verdade vamos esperar.

  • Nado

    A IMUNIDADE PARLAMENTAR NUNCA SERVIU TANTO!

  • EX ELEITOR

    ENQUANTO ISSO O POVO SOFRE NESSE BRASIL E MAS AINDA AQUI EM ALAGOAS, AQUI PRA NÓS RICARDO MOTA, NOSSOS POLÍTICOS MATAM MAIS DO QUE AS DROGAS.

  • ZeDoPovo

    Lembro-me muito bem dessa frase: “o mais pobre entre os pobres”, dito por uma autoridade sob investigação, achei interessante porque a frase precedia de outra: “posso muito pouco”, ora, então dependendo da riqueza de um estado, a autoridade fica mais poderosa diante das leis da nação?!! As entrelinhas dizem muito. Mas isso mostra a confusão que alguns fazem confundindo poder com direito, tem mais direito quem pode mais? por acaso o delito de uma autoridade de São Paulo, por ser a capital mais rica, terá algum privilégio, ou algum tratamento diferenciado, comparando o mesmo delito praticado por uma autoridade de alagosa?

  • Valter

    Parece praga ou sina, o país sempre nas mãos de Alagoas. Cruz credo. Acho que até o demônio perderia pra essa turma.

  • JEu

    É isso mesmo: para o povo brasileiro só sobra desilusão… até quando?!!! Como diz o dito popular: só falta a gota d’água para o copo derramar…!!! Quem sabe, talvez, o povo finalmente não se canse de esperar?!!! Como diz a CF/88: todo poder emana do povo… então, acorda povo…

  • treal

    Já que continuaremos nessa massa organo-politica fétida, vamos a praticidade:
    É bom ou ruim para o mais pobre entre os pobres?
    Os alagoanos vão colher lírios no lodo?

  • treal

    Já que continuaremos mergulhados nessa massa organo-politica fétida, vamos a praticidade:
    O mais pobre entre os pobres será beneficiado?
    Os alagoanos vão colher lírios no lodo?

  • Cacau

    Vai continuar do mesmo jeito sempre. O que vale para esse povo que se vende e elege esses corruptos e os filhos deles é o R$ 50tinha. Depois vão morrer nas portas dos hospitais ou ver os seus próprios filhos morrerem após virarem bandidos por falta de educação,de trabalho e inclusão social.Isso é Brasil e Alagoas ainda consegue ser o pior do pior.

  • José da Silva

    Os Generais devem assumir o poder no Brasil.

  • Angela candido

    O único que trabalha em prol de Alagoas é o senador Biu

  • Ferro

    Ricardo bom dia!

    O povo alagoano não pode e nem deve reclamar dos seus políticos. Em especial dos seus senadores.
    Quem os elegeu foi os eleitores de Alagoas. Então se estão tão decepcionados com seus políticos. É só começar em 2018 a tirar essa CORJA das tetas da política alagoana. É simples. Vocês que moram em Alagoas. E portanto são os maiores prejudicados. Entra eleição e sai eleição. E continuam elegendo os mesmos políticos. As mesmas figurinhas carimbadas. Quando estudante há mais de 30 anos atrás. Estes mesmos políticos e seus pais e avós. Já estavam nas fileiras da políticas de Alagoas. E este mesmo eleitor que só reclama. Continua elegendo os mesmos políticos e seus familiares.
    Portanto reclamar de que?

  • wal

    Só para lembrar; quem manda no pedaço, chama-se RENAN CALHEIROS- PMDB de Alagoas. O pedaço é: STF, SENADO, CÂMERA DOS DEPUTADOS, TJ-AL, TSE, TRE,TC-AL, e outros órgãos, cujo suas funções, é favorecer os políticos e prejudicar os pobres.
    SÓ DEUS NA CAUSA.