Ainda ontem à noite, o blog ouviu alguns deputados estaduais – todos, governistas – sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Preservo os seus nomes – a pedido -, mas não o que disseram:

“O grande derrotado na disputa foi o Palácio”.

“O governador demorou demais a entrar no jogo”

“Ele agora vai ter de receber e ouvir o que os deputados têm a dizer”.

A relação de Renan Filho com sua bancada na Assembleia Legislativa pode até preservar partes fundamentais da máquina administrativa, mas – este é um consenso – tem sido hierárquica. O que vale para alguns, mas não para todos.

Esta relação precisará ser reconstruída a partir de agora, e em outras bases.

Renan pai avalia que falta "articulação política" ao governo do Filho
Marcelo Victor foi o grande vencedor da eleição na Assembleia
  • wal

    Ele RENAN FILHO, demorou demais a entrar no jogo, porque todo o seu tempo, é na frete das câmeras digo na TV, juntamente com o LIMA JÚNIOR,dizendo que o governo dele está trabalhando diuturnamente e incansavelmente, para o bem do estado.

  • JEu

    Ou seja, ou o governador atende os interesses dos deputados, ou vai ter problemas na campanha para re-eleição… e o povo continua sendo só um detalhe… e assim continua sendo nossa Alagoas…!!!!!

  • A.F

    O governador não sabe fazer política. Seus assessores são despreparados. No palácio conta-se no dedo quem sabe o que é política. O Gabinete Civil é fraco. O governador é centralizador e se acha entendido de tudo. Não tem humildade e não agrega. Destruiu ou nunca teve relação com os prefeitos, relação com os deputados, relação com a base partidária e relação com a midia. Encheu o governo de gente que odeia os Calheiros. A gestão não é grande coisa e vai enfrentar dificuldades para se reeleger. Quem achava que o filho de Renan seria um fenômeno se enganou. A única coisa que ele é bom mesmo é na decoreba.

  • carlos

    O governador cobra criada,não avaliou as outras cobras criadas!Que reinar só…

  • André

    Este governador é produto da mídia comprada. Ele se acha o cara. Qual foi o avanço do estado até agora, nenhum é só propaganda enganosa.

  • Diego Farias

    Não adianta ter um bom governador se a assembleia é podre

  • MAURICIO

    O ESTADO DE ALAGOAS AFUNDOU DE VEZ, TER UM VICE-PRESIDENTE DE ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA FRANCISCO TENÓRIO É A GOTA D’ÁGUA, VIDA ETERNA AO PRESIDENTE, SENÃO !!!!!!!!!!!!!

  • MARIAH

    DEIXA ESSE BANDO BRIGAR A VONTADE. DEIXA ESTÁ 2018 TÁ CHEGANDO. JÁ VIRAM NA ELEIÇÃO PASSADA QUE ACABOU AS MAMATAS DOS CORONEIS DE ALAGOAS. NENHUM GANHOU! O POVO ALAGOANO E PRINCIPALMENTE O SERVIDOR PÚBLICO CANSOU. 2018…2018…2018.

  • Joao

    O jogo que o legislativo quer é benefício próprio e mais dinheiro! Difícil de governar com a chantagem do legislativo !

  • carlos

    A.F,foi fundo e que sabe um dia o governador fique maduro e aceite sugestões.Pois é nasceu onde o povo vive aos seus pés e se acha e não tem discernimento que os aplausos é para o cargo de governador e não para a pessoa física Renan Filho.