Ainda em fase de arrumação da nova equipe, o prefeito Rui Palmeira resolveu dar um freio de arrumação no seu secretariado.

O tema: a eleição para governador do Estado.

Na semana passada, ele reuniu seu secretariado e avisou: “Esqueçam 2018”.

A iniciativa parece providencial, principalmente porque alguns integrantes da equipe do prefeito de Maceió “só pensavam naquilo”.

Palmeira tem uma maioria folgada na Câmara Municipal – 16 vereadores – e aposta que pode fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro, apesar da crise nos cofres públicos, que atinge os governanrtes de todo o país.

Muito difícil.

A história tem apontado, majoritariamente, que acontece exatamente ao contrário.

Mas focar no presente pode ajudar e muito.

Christian Teixeira: "O secretário de Saúde não precisa fazer cirurgia em pacientes"
Marcelo Victor consegue maioria para eleição da Mesa da Assembleia
  • JEu

    Espero que a administração do Rui não perca o “fôlego” nessa segunda jornada… o problema maior é mesmo a tal “crise” financeira do país… porém, se o Rui permanecer com uma administração transparente, sem boatos e ruídos de escândalos com o erário público, já terá feito grande coisa: mostrar que se pode gerir sem corrupção.

  • treal

    Tomara que não aconteça a mesmice do primeiro mandato. Com algumas ressalvas, muitos ficaram perdidos e outros devagar quase parando. Secretariado fraco. Esperamos melhoras.

    • ZÉ MIGUEL

      MAL ASSESSORADO TANTO NO PRIMEIRO MANDATO COMO NESSE SEGUNDO….

  • Há Lagoas

    Ele foi eleito para ser prefeito.
    Deve se portar como tal.

  • Pedro

    Acreditamos no Prefeito Rui e esperamos que ele inove, não fique só nos acordos políticos, que faça uma grande gestão, pra o bem de todos.

  • carlos

    Parabéns,prefeito Rui Palmeira,primeiro vem os interesses do povo de Maceió e o depois vem naturalmente! Já o governador Renan Filho,só pensa na reeleição dele e do pai o senador Renan Calheiros.As mudanças no estado é 100%,politicas,já nomeou par o seu secretariado Fernando Pereira,onde a família toda apoiou Benedito de Lira,nas eleições passadas Benedito de Lira para governador!Na saúde toma posse Christian Teixeira,que faz o jogo do governador como poucos,tem a sorte da CUT E SINDIPREV,de Alagoas ser controlada pelo senador Renan Calheiros e nada de greve…Agora eu quero ele convencer os fornecedores de medicamentos fornecer sem recebe e os paciente ficar bom sem tomar a medicação! Aí eu tiro o chapéu !Espero e desejo que esteja 100%,errado em relação ao novo secretário de saúde! “Já que convenceu os servidores reajuste zero”! Aumento só teve quem teve o poder de pressão.

  • josé

    Caro reporte Ricardo Motta,respeito a opinião do prefeito Rui ,mais ele não está sendo sincero com ele mesmo.
    99% ele é candidato ao governo ou senado,infelismente está fazendo o caminho do pai.
    se já estamos passando por uma fase muita critica,só vai piorar.
    ele vai se afastar como manda a lei e entregar a prefeitura ao inexperiente Marcelo Palmeira, nada contra a pessoa,mais quem vai sofrer somos nós .
    um forte abraço.

  • carlos

    treal,esse seu comentário tem a cara do Palácio República dos Palmares…

  • Alex

    O senhor prefeito cometeu, salve engano dia 31 de janeiro de 2017, um grande erro que contradiz o q tanto propagou na campanha.
    Ao nomear como comissionado um ex-superintendente da SLUM, que responde junto com o Cícero no caso dá “Máfia do Lixo”, o prefeito parece bem alinhado a esse tipo de ilicitude ou continua mantendo o que foi marca da sua primeira gestão, o mal assessoramento!
    Abra o olho!

  • treal

    Carlos, o secretariado do Palácio dos Palmares vai na mesma linha.

  • Sergio Eduardo

    RUI governador vice Rodrigo Cunha senador Maurício quintella e Max beltrão. Fechou o caixão dos RENAS

  • José Oliveira

    O prefeito está correto, se quer ter um futuro promissor tem que cuidar do presente.Quase não existe pontos de ônibus novos nas ruas de Maceió, por exemplo aquela rua da fundação Bradesco totalmente desguarnecida de tudo, esperar ônibus ali tem rezar para não chover.

  • José Oliveira

    As grande cidades como São Paulo, o setor público trabalha para as pessoas pouco utilizar o carro, é comum médicos, advogados e empresários deixar o carro em casa e ir para o trabalho de metrô, aqui em Maceió ou se utiliza diariamente o carro ou não se vai a lugar nenhum. Não tem investimento em transporte público, também não tem cobrança, é comum as pessoas não cobrar o que nunca tiveram.

  • carlos

    Sergio Eduardo a turma é boa! Porem Max Beltrão,ministro do turismo que faliu o turismo na sua terra Coruripe,é um nome muito pesado…Vejo com queimação este com a história politica quer o pai dep. João Beltrão,escreveu e ficou conhecido…Precisamos de renovação e não significa pela idade e sim de um currículo que traga esperança! Rui Palmeira e Rodrigo grandes nomes!