Pela primeira vez, talvez a única, o STF vai julgar uma denúncia contra o senador Renan Calheiros.

É o caso da Mendes Júnior, que lhe tirou a presidência do Senado, em 2007, mas que vem se arrastando por tempo suficiente para que vários crimes nos quais ele era suspeito prescrevessem.

Ou seja: deixassem de existir.

Se Calheiros se tornar réu, o que não deixa de ser uma possibilidade, isso não será motivo de preocupação para ele.

Lembrando: Collor esperou vinte anos para ser julgado no caso do impeachment.

Resultado: nem documentos sobre a denúncia principal – pagamento de contas pessoais por agência de publicidade – havia mais.

Ou seja: sem corpo, sem crime.

Otávio Lessa não disputa reeleição no TC e apoia Rosa Albuquerque
Célia Rocha veta projeto que ela mesma tinha enviado à Câmara
  • WAL

    JOGO RÁPIDO; O STF,juga RENAN, RENAN juga o STF. STF julga RENAN, RENAN JUGA o STF. E; os crimes prescreveram…quem paga a pizza ?
    É Natal,tim dão. Tim dão. Tim dão., ( badaladas de sino ).

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    MESMO QUE OS AUTOS DO PROCESSO FOSSEM TOTALMENTE PRESERVADOS INCLUSIVE CRONOLÒGICAMENTE,A SUPOSTA MANCOMUNAÇÃO ENTRE ESTES TRÊS PODERES(O EXE-
    CUTIVO É O TERCEIRO PARTICIPANTE),CREIO EU ,PELO HISTÓRICO DESSAS INSTITUIÇÕES, NADA REPUBLICANAS,QUE O RESILIENTE SAIRIA INCÓLUME DESTA
    PELEJA . INTERVENÇÃO MILITAR. . . A ÚNICA SAÍDA NESTA ATUAL REALIDADE “DESTEPAIZ”. . .

  • ZeDoPovo

    Caro Ricardo, não seja tão pessimista !!

  • ZeDoPovo

    Desculpem o assunto fora do tópico. Mas é verdade que os deputados alagoanos estão formando uma comitiva para ir prestigiar as vitimas do acidente em Chapecó?

    Com todo respeito que tenho pelas vítimas, e acho que devemos homenagear mesmo esses heróis brasileiros, por isso mesmo que sou contra, isso não seria uma homenagem, seria um desprestígio, mormente nesse momento de desconfiança que a população tem da classe política. Nós podemos ajudar fazendo orações para as vitimas e para os familiares.

    Além do mais, eles querem viajar ficar nos melhores hotéis, atrair o holofote para eles, e ainda se sair como como bonzinhos as custas do erário. Muito boa ideia… para eles.

    Senhores deputados a melhor homenagem que vocês podem fazer a esses heróis brasileiros. é apoiando o esporte e, seu estado, é ser honestos em suas ações visando o bem comum, mas não vejo nada disso, vide o desvio da Assembleia de Alagoas de 300 milhões de reais, com a condenação de “representantes do povo”dessa casa.

  • Antena Ligada

    Lamentável a morosidade de nossa justiça. Talvez, a principal causa da situação caótica em que se encontra o nosso país. Morosidade que provavelmente é um grande incentivo para que nossos políticos, cada vez mais, provoquem desvios no dinheiro público. Dinheiro esse que, com toda a certeza, faria hoje um país com mais saúde, educação, segurança, infraestrutura…

  • Constant Ramos

    É o reflexo da agilidade de, como já disse Lula, um time de acovardados que de guardião da Constituição fica na retórica sem funcionar na prática. Pobre nação brasileira. Até quando?

  • JEu

    E sem vergonha… não é mesmo?!!!

  • Silvana Maria

    A única solução para o Brasil é fechar o Congresso e o senado Federal, é a raiz de todos os males.

  • JOAO

    COM LETRAS MAIÚSCULAS TENHO VERGONHA DE SER ALAGOANO PRIMEIRO UM BRASILEIRO QUE CUMPRI SEU HORÁRIO DE TRABALHO VERGONHA VERGONHA VERGONHA…………..

  • Alagoas

    Esse cidadão já era para ter seu mandato cassado, e hoje nesse julgamento ele deve ser condenado, e virá réu,no sertão alagoano ele já está condenado…esperem e verão…

  • Joao TT

    E haja policagem @m-perfeita, coUsa de gente do bigode XERÔZO: sniF! … sniF!
    AQUI em St’ANA, derNU o prêmero ânU$ de mandato VERDE em St’ANA 2013-17, víamos JO$TA$ sem esgoto JÁ pago à CODESVAF e NADA de ver a obra concluída, inté parece caUso de PuliçA! … ÁFE!
    Sai um, entra OUTRO – o povo no mesmo CANO entrando com DEJETOS na sarjeta a CÉU aberto, um pelo OUTRO peRcisa TORNA?
    Seria melhor ANTONCE gritar cham’U LADRÃO, sugeriria Chico BUARQUE.
    Embora haja quem acredite SER … nefasta a HIPÓTESE de que políticos locais e federais tenham interesse em perpetuar essa relação de dependência. … Por RIDÍCULO que pareça, é melhor IMAGINAR que simplesmente não tenham CAPACIDADE para enfrentar os DESAFIOS oferecidos por este PAÍS.
    [SECA de competência], TERÇA 29out13, _ http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2013/10/1363533-editorial-seca-de-competencia.shtml
    * Acorda AMOR/ Eu tive um PESADELO agora/ Sonhei que tinha gente lá fora
    – Batendo no PORTÃO, que aflição/ Era a DURA, numa muito escura VIATURA …
    – Minha no$$a $anta criatura … CHAME, chame, chame, chame o LADRÃO
    _ https://www.vagalume.com.br/chico-buarque/acorda-amor.html

  • Indignado

    Não adianta, a condenação dos RC e RF já está pronta, será em outubro de 2018.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    NÃO PENSEM QUE O POVO É BOBO QUE NÃO O É
    Joilson Gouveia*
    Quem é o atual Presidente da República senão o cara perfeito, estrategicamente escolhido pelo “criador da criatura” para ser o VICE ideal, por duas vezes consecutivas, eleito pelos mesmos que hoje se dizem “manifestantes” CONTRA a PEC/55, que nada mais é que a PEC/241, apresentada por eLLa no primeiro trimestre quando CORTOU mais de 10, 2 bilhões da “pátria educadora”? Onde estavam esses tais “manifestantes”?
    Esqueceram que eLLa levou uma “queda, sem coice”, como urdido, querido e imposto pelo impoluto, imaculado e probo paladino “rei-do-gado-dourado” em sórdido conluio com o maior protetor deLLes, que presidia o STF e o Impeachment, num acinte oprobrioso e infenso aos ditames constitucionais?
    A ardilosa “queda, sem coice” – que manteve suas regalias, benesses, sinecuras, privilégios e mordomias de ex-presidentA, ainda que defenestrada, expulsa, expurgada, condenada e RÉ, inclusive com uma aposentadoria relâmpago pelo INSS somados aos seus irrisórios salários “presidentA, sem perder nem devolver nada do que levou do Planalto, nas quatro carretas-baús, ainda que tenham dado 120 dias, para devolução – cuja “queda” fez ascender, por imperativo constitucional, o vice ideal da mesma coligação vencedora ou vitoriosa no mais desbragado, oprobrioso, inescrupuloso senão criminoso ESTELIONATO ELEITORAL, nunca antes visto nas democracias mundiais, como admitido, reconhecido e confessado pelo seu “criador”.
    Onde estavam essas tais entidades, instituições, centrais e sindicatos “manifestantes” quando mais de 13 milhões de trabalhadores perderam seus postos de trabalho e de emprego, nos últimos dois anos?
    Afinal, quem votou neLLes, na “coligação vitoriosa” (admitindo-se ter havido eleições e não ESTELIONATO ELEITORAL), senão esses mesmo ingênuos, incautos, ignaros de nada pueris “inocentes úteis” lobotomizados da “linha-de-frente” sempre manietados, manipulados e usados por seus “professores” nas ocupações de escolas e universidades?
    Tudo isso, toda essa balbúrdia, tumulto, turbas e depredações incendiárias e violentas agressões servem de pretexto para seus intentos:
    a) barrar a Lava-Jato;
    b) não aprovarem as dez medidas contra a corrupção, corruPTos e corruPTores escarlates et caterva;
    c) criminalizar aos seus investigadores, mormente os “juizecos”, os “meninos”, o “chefete” de “guardas-de-esquinas”;
    d) mormente acabarem com as briosas, como recomendado pela ONU;
    e) desmoralizar a todos que ousaram incomodar e desMOROnar o “império da jararaca” asquerosa, covarde, alarife, finória e chorosa, que anda insone, acuada e desesperada porquanto sua bancada de ouro, de “adEvogados”, não o livrará das garras afiadas e das grades da intrépida, audaz e determinada “república de Curitiba”;
    f) criminalizar todo aquele que criticar, nas redes sociais, aos imaculados parlamentares.
    Enfim, o desiderato precípuo é salvar e livrar da iminente prisão e cadeia do “viva alma mais onesta dessepaiz”, seu “partido” (uma verdadeira ORCRIM) e anistiar aos seus “heróis” condenados, presos e trancafiados no xilindró de Curitiba enquanto o Brasil e os brasileiros e brasileiras desempregadas que se explodam, como diria o Justo Veríssimo, do Chico Anísio, que bem soube encarnar e representar os “mais de trezentos picaretas” do Congresso Nacional.
    O povo, o soberano povo, saberá dar o devido troco e adequadas respostas, como já fora dado no último pleito eleitoral para prefeitos e vereadores, não reelegendo a nenhum desses que deram um GOLPE nas dez medidas CONTRA a corrupção, corruPTos, corruPTores et caterva escarlate, sobretudo aos que aprovarem a nova-lei-do-abuso-de-autoridade ou “lei Renan”. Tudo isso e isso tudo, se o povo não exigir a deposição desse governo escarlate e exigir assunção do governo e das rédeas do país, pelas briosas Forças Armadas, para novas eleições em até 180 dias, no máximo, como outrora, nos idos de 1964.
    Tenho dito, repetido e reiterado!
    Abr
    *JG
    P.S.: A ministra Carmem Lúcia “não deixará o crime vencer à Justiça”; é o que esperamos todos!