O Ministério Público Estadual já está analisando os caminhos legais para fazer valer a condenação em segundo grau dos chamados “taturanas”.

Lembrando que a decisão foi tomada, na última segunda-feira, pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em sessão técnica.

Só que a sentença, que incluiria a inelegibilidade por oito anos, só passa a valer, de acordo com o próprio TJ, “a partir do trânsito em julgado do processo”.

É óbvio: os integrantes do MPE estão inconformados.

O argumento é apresentado por um importante e conhecido integrante da instituição:

– A nova jurisprudência do Supremo diz que a pena pode ser cumprida após a decisão em segundo instância, como agora. Se pode o mais, a prisão, por que não pode o menos?

O argumento me parece lógico, mas lógica não é exatamente o produto em oferta abundante no STF, a quem o MP precisa recorrer.

Ou seja: para os “taturanas”, é como se o jogo continuasse com a vitória deles – por goleada.

Justiça aponta irregularidades em contas de campanha de prefeito eleito de Capela
Rui Palmeira será ouvido nesta quarta como testemunha do MP na "super audiência" da Taturana
  • marcio silva

    é sempre assim… quando a sociedade aguarda por justiça, aparece uma cortina de fumaça,

    , daí finge que puniu. enquanto políticos participarem da escolha do jurídico, as decisões, judiciais, serão sempre políticas. toma lá dá cá.

  • treal

    Vai que essa turma ainda é “verde” para julgar.

    • Joao TT

      Como julgarão TATURANAS finórios, notórios VERDES da Maçayó poluída do SALGADINHO invadindo a AVENIDA sem des-PINTADA na Madrugada EMBRIAGADA?
      Vimos o verdão paulistanto faturar o BRASILEIRÃO com uma rodada de antecedência: o PALMEIRAS arqui-RIVAL do meu sacrossanto CURÍNTIA preto no BRANCO campeão do @-MUNDO 2012 no Japão dos ói PUXADO.
      Ao que parece PANE SÊCA feito o ‘PANEMA em St’ANA desde os 1990’s das 5 barragens em PERNAMBUCO, _ http://www.apac.pe.gov.br/monitoramento
      A mesma SORTE dos ‘porcos’ do PArMêRa – eles se TRATAM assim, áFE – a meRma SORTE faltou ao CHAPECOENSE na Colômbia: os verdes CATARINENSES tenatando economizar TROCADOS oPTaram pela companhia sediada na BOLÍVIA, a LAMIA (Línea Aérea MÉRIDA Int d’Av) oriunda da Ciudad de MÉRIDA, _ https://pt.wikipedia.org/wiki/Mérida_(Venezuela)
      Sim, MÉRIDA fica na Venezuela MADURA … “LAMIA – es de MERIDA”
      http://brasil.elpais.com/brasil/2016/11/29/internacional/1480414307_092582.html
      Uma pequena EMPRESA nos últimos 2 anos especializada EM transportAR times de FUTEBOL sul-americanos e BOLIVIANOS- em voos fretados.
      POIS! … como julgarão TATURANAS finórios, notórios VERDES da Maçayó poluída do SALGADINHO invadindo a AVENIDA sem des-PINTADA na Madrugada EMBRIAGADA?

  • WAL

    Jogo rápido…taturanos,corre atrás do REINAN CALHEIROS-PMDB,afinal; é Natal…
    Blem blão,,,blem blão…(toque do sino )…

  • carlos

    Alo Dr.Tutmés Airan,está havendo muito titi,na prefeitura de Coruripe,onde os filhos dep.João Beltrão e do prefeito Joaquim Beltrão.Estão se desentendendo para ocupar às secretarias mais frondosas! seria bom a sua intervenção conciliatória !

  • Joao

    Justiça alagoana nunca faz justiça ! Quem tem maior responsabilidade na corrupção é a falta de corrupção! Agora já é final de ano para eles e recesso de muitos dias sem trabalhar para contar o dinheiro de sobras e distribuir!

    • Joao

      O seu comentário está à espera da moderação
      Justiça alagoana nunca faz justiça ! Quem tem maior responsabilidade na corrupção é a falta de punição pelo judiciário! Agora já é final de ano para eles e recesso de muitos dias sem trabalhar para contar o dinheiro de sobras e distribuir!

  • PORFIRIO

    O que chamo de ‘JUSTIÇA DE CAMARADAS’, está sempre acontecendo com os julgamento feitos aqui em Alagoas. São uns protegendo uns aos outros.

    • RCesar

      Eu não esperava outra coisa, a mão da impunidade está sempre sob a cabeça dos corruptos, com proteção dos “fortes”.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    COMENTAR. . . COMENTAR. . . VAMOS LÁ …QUEM MANDA NO S.T.F.? QUEM É QUE CHANCELA A RÉCUA DOS POLÍTICOS BANDIDOS DESTA TERRA NOS MAIS ALTOS ESCALÕES “DESTEPAIZ” ? TAÍ A RESPOSTA E O ENIGMA DECIFRADO …

  • José Ricardo

    O problema desse país não está nos políticos, que na sua maioria são corruptos, e sim na justiça, que na sua maioria, protejem os políticos corruptos.

  • Ismar de Souza

    Tô com tanta raiva dessa situação tão clara de roubo do erário publico que penso em um projeto em que todos tenham direito ao estado de direito. Se alguns tem o direito de meter a mão e sair ileso eu também quero virar um aproveitador do julgamento do sistema judiciário do estado das Alagoas.

  • carlos

    RM,agora neste momento os servidores do Hospital Helvio Auto.Estão protestando com a falta de medicamentos e estão temporariamente suspendendo o atendimento !Porem os Servidores continuam nos seus postos de Trabalho e com sua escalas.Na espera da solução!

  • carlos

    Enquanto isso nada de ação penal pelos crimes de peculato, apropriação indébita, formação de quadrilha!!!! Cadê a ação penal MP???? Vão deixar prescrever sem nem entrar com a ação mesmo??? Será a vergonha do século!

  • Carlos Oliveira

    Essa é a nossa InJustiça no nosso Brasil varonil.

  • JEu

    É assim mesmo, por aqui tudo termina em pizza com feijoada e, como é época de natal, acrescido do panetone… justiça, só a Divina… um dia, quem sabe?!!!! e o povão que se contente com os “brioches”….