Com “alma de advogado”, o que é cada vez mais raro, o ex-constituinte José Costa é contundente nas suas críticas às medidas de combate à corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal, e aponta o que seria o grande problema da Justiça no Brasil – a lentidão:

– As medidas já estão contempladas na legislação brasileira, mas o mau exemplo da Justiça começa em cima, no STF.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista deste domingo, ele se refere à demora no julgamento dos personagens detentores do chamado “foro privilegiado”.

Um dos responsáveis pela elaboração dos artigos que tratam das prerrogativas e atribuições do MP e do Judiciário na Constituição Federal, o advogado “militante” José Costa não poupa críticas à atuação das duas instituições na Operação Lava-Jato.

“Foram cometidos muitos abusos, que precisam ser reparados”, diz Costa, que defende a atuação da Procuradoria da República e da Justiça, “mas dentro dos limites da lei”.

Quanto ao apoio popular às medidas de combate à corrupção – 2 milhões de assinaturas -, ele é enfático:

– Se houvesse uma proposta de pena de morte, haveria 60 milhões de assinaturas de apoio.

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, 8h25, na TV Pajuçara (reapresentação na segunda-feira, a partir das 18h, no TNH1)

Convidado: José Costa, advogado e ex-constituinte

Pós-verdade
Direção nacional do PSB confirma JHC como presidente do partido em Alagoas
  • Joao TT

    Grande Zé COSTA, certamente apoiou a pré-estréia de FIDEL no BRASIL em 1959 com JUSCELINO Kubitschek (1956-61).

    HOJE aqui em St´ANA MÉDICxS cubanos moram na COHAB Velha, eles evitam os bares de Zé de PEDRO e o de MÁRIO da Pitú, trabalham no posto de SAÚDE da BARAÚNA e são PÔ-ibridos de vir ao Hospital Regional da CAJARANA concluído pelo Min Zé SERRA e M DAVI em 2002.

    Aqui no SERTÃO “planos FIDEL” inspiram João do MATO e Valdemar do Pe CIRILO a criar BÚFALOS no mato pra afogar o GANSO na lagoa, produzir QUEIJOS de qualidade SEM as VACAS holandesas.

    E nas boates SERTANOJAS lêndias e chatos coçam pÁ dedÉU na Lagoa do JUNCO das jangadas do QUIXOTE da Mancha do CARIBE superando o ANALFABETISMO em apenas um ano, desde 1961 sem ver CUBA lançar 10 milhões de toneladas de açúcar pU pró-ÁLCOOL do BRASIL demo-cRÔTO.

    FIDEL em 1990 – Véi do BIGODE Xerôzo deu posse COLLOR impixado em 1992 sem Leite de COLÔNIA nem perfume no SUVACO regado a Leite de ROSAS.

    Na Eco-92, FIDELIZADA com 92 pontos, 108 chef d´ETÁT c´est MOI de norte a sul da Terra SEM recursos NATURAIS, comercializados por NATURA e Boticário da república VELHA de Sérgio Cabral e Anthony Garotinho – PRESOS.

    Em 1995, deu posse do presidente FHC por 8 anos esperando H CHÁVEZ do petróleo BARATO … “Te DAMOS a interconexão ELÉTRICA como presente por tua LUTA de integração da América LATINA” [Chávez]

    Em 2003, FIDEL empossou LULA e nunca mais VOLTOU a St´ANA, aonde chegaram os MÉDICOS no governo DILMA. [SãPÁLio sábado 26nov16 ]
    _ http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/11/26/fidel-castro-morre-aos-90-anos.htm

  • Filho da Terra

    “Foram cometidos muitos abusos, que precisam ser reparados”, diz Costa, que defende a atuação da Procuradoria da República e da Justiça, “mas dentro dos limites da lei”.

    “Quanto ao apoio popular às medidas de combate à corrupção – 2 milhões de assinaturas -, ele é enfático:

    – Se houvesse uma proposta de pena de morte, haveria 60 milhões de assinaturas de apoio.”

    Perfeito!

    http://jornalggn.com.br/noticia/muito-barulho-por-muito-que-esta-em-jogo-para-a-sociedade-brasileira-por-eugenio-aragao

    • Joao TT

      O ORIGINAL descombina com a CITAÇÃO, boa o MÁ fé – apenas FEZES?

      • Filho da Terra

        Ficou confuso por eu não ter mencionado que o artigo do Procurador Eugênio Aragão vai no mesmo sentido da opinião do entrevistado, que não poupa críticas ao MPF, Justiça e em especial a operação Lava Jato e as tais 10 medidas.

  • marcio silva

    quer transgredir leis, praticar ilicitudes e não ser punido? é fácil, basta seu pai fazer parte do judiciário, entrar para a política e pronto. esta é a receita da impunidade, pelo menos aqui em piranhas é assim.

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Sejamos HONESTOS, em St’ANA costumamos evitar a companhia demo-CRÔTA de
    … “MILITANTES celerados e seletivos do MBL [“Sturmabteilung” (SA) NAZISTA]
    … “criar um ambiente de COMOÇÃO social no País/ “espírito de “Sturmabteilung”.
    No SERTÃO chamamos Espírito de PORCO – nojentO! – pois a MENTIRA tem pernas CURTAS e mancas
    … “visão FASCISTA da função punitiva do estado/ há [VERIA] pessoas maRRôMeNU inclinadas ao CRIME.
    … “merecem/ serem EXPURGADAS da comunidade sadia do povo: “ausgemerzt aus der gesunden Volksgemeinschaft”
    … “a figura ESSENCIAL do inimigo do POVO/ pÁ mobilizar o ÓDIO cego da coletividade e torná-la SERVIL
    … “conduzi-la pÁ fora do “LAMAÇAL” da política parlamentar e partidária.
    … “O que SOBRA/ um líder “MORAL” autoproclamado [IMPIXÁVEl, vide 1992 … rsRs]
    … “governar contra os DIREITOS e sepultar a própria POLÍTICA. [lambendo BOTAS militares … Kkkkk]
    [Muito BARULHO p mui q’$tÁ em jogo pÁ sociedade BRASILEIRA], Dr Eugênio Aragão – PROMOTOR
    QUINTA 24nov16, _ http://jornalggn.com.br/noticia/muito-barulho-por-muito-que-esta-em-jogo-para-a-sociedade-brasileira-por-eugenio-aragao

  • Valéria

    Claro que já existem, mas é como o Dr. Sérgio Moro explicou, elas tem que ter mais efetividade e mudanças que realmente sejam aplicadas na prática.

  • Há Lagoas

    A função de advogado pode e deve ser considerada um mal necessário.
    Se podemos acusá-los de defenderem bandidos e facínoras, temos que considerar que o inocente necessita de seus préstimos…
    No que se relaciona ao judiciário, é difícil “julgar” quem se acha justificado por pertencer a uma das classes mais privilegiadas desde o Brasil colônia.

  • Filho da Terra

    Muito boa a entrevista, a parte que ele menciona as escutas ilegais do MPF (que adquiriu sofisticados equipamentos de espionagem) é bastante sintomático do que está por vir, o MPF tem se colocado acima dos três poderes.

    Discordei apenas de colocar Roberto Jefferson como herói, ele participava do esquema nos correios, seria um corrupto arrependido? Sentiu nojo depois de se lambuzar como Paulo Roberto Costa?

    Ele fez a denúncia do que veio a ser conhecido como mensalão, como defesa/retaliação, pois acreditava que o José Dirceu queria ficar com seu esquema, mas com o caso Carlinhos Cachoeira, ficou claro que este quem armou o escândalo/denúncia em parceria com Policarpo Júnior/Veja (e quantas parcerias hein!), para assumir o “negócio” nos correios.

  • WAL

    Se observar a constituição brasileira, é coisa de mestres.Um dos itens; em relação ao salário mínimo; O valor do mínimo,tem que garantir o sustento de uma família,Pai,mãe,e dois filho. Cujo o valor, supre: moradia, lazer,escolas,alimentação,saúde, sem passar por necessidade. Na real, não dar nem para comer bem…Viva todos os nosso representantes, em Brasília, vivaaa…