Em conversa telefônica com o blog, o presidente nacional do PSB, advogado Carlos Siqueira, confirmou que JHC é o novo presidente do Diretório Regional do partido:

– O deputado assume o cargo na próxima segunda-feira. Nós temos muito apreço pela Kátia Born, uma pessoa muito querida no partido, mas a mudança era inevitável e chegou o momento de ela acontecer.

Siqueira explicou que “não é uma intervenção no PSB de Alagoas”. Segundo ele, está no estatuto do partido que nos estados onde o PSB não conseguir atingir 5% dos votos para deputado federal cria-se uma comissão provisória:

– Foi o que aconteceu. Agora, com a entrada do deputado JHC, o caminho natural é este: ele assume a presidência em Alagoas. Nós tentamos uma composição com a Kátia, para que ele assumisse outro posto no diretório estadual ou mesmo a direção municipal, mas infelizmente ela não quis.

Segundo Carlos Siqueira, “o deputado sempre se mostrou aberto a esta composição, mas lamentavelmente não foi possível”.

Ele explicou que a mudança faz parte da preparação para 2018, já que JHC “tem um potencial muito grande de crescimento e está muito alinhado com os objetivos do partido”.

O grupo de Born já vem protestando contra a mudança há alguns dias, apontando o que considera “um golpe” contra a direção regional do PSB.

JHC afirmou que não quer polemizar e garantiu que vai ajudar o partido a “crescer em Alagoas”.

 

José Costa: "As medidas de combate à corrupção já estão nas nossas leis"
Julgamento dia 29: entidades apoiam MP de Contas por vaga no TC
  • Há Lagoas

    Assim nasce mais um cacique!
    JHC coloca em pratica seus planos para galgar um espaço que seu pai perdeu.
    Quanto a Kátia Born, é estranho que uma figura política seja tão inocente sobre os meandros “republicanos” desta classe. A mesma ingenuidade aflorou em Célia Rocha e a atual prefeita hoje percebe que foi apenas usada e logo será descartada…

    • Joao TT

      A ficha do PSB caiu com o avião de E CAMPOS [agosto 2014] na derrota de MARINA p’AÉ-sim e outra aposta PROMISSÓRIA viria da BahÊa geddeliana em filme de GLAUBER inspirado em GODARD, Luís EDUARDO renovaria o demo-CRÔTO ex-Arena da CORRUPTA sem NOTA FISCAL nem grampos TECNOLÓGICOS da marolinha 1964-85, pois
      … “O ESSENCIAL é a questão DEMOCRÁTICA. O fim das COLIGAÇÕES nas eleições PROPORCIONAIS já provocará uma grande DECANTAÇÃO [Salgadinho-SATUBA mente falando], pois as legendas FISILÓGICAS perderão um “ATIVO” negocial importante. [XiCo SÁ], 19nov16
      _ http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/11/1833636-congresso-deve-aprovar-clausula-de-desempenho-para-partidos-nao.shtml

  • Jorge

    Kátia tem que voltar a tomar banho no salgadinho!!

  • Pedro

    O medo dos grandes é demais, medo de JHC pegar o partido e fazer uma nova política no estado de Alagoas, JHC mostrou na assembléia e vem mostrando em Brasília que é a grande promessa da política alagoana, uma política com princípios,uma política transparente e com honestidade, pra cima deles JHC, o povo e Alagoas está com você

  • Pedro

    JHC futuro governador do estado de Alagoas.

    • MIGAS

      TEM QUE AMADURECER AINDA…É UM MENINO PRA ESSE CARGO

  • Mário casado da silva

    Caro amigo Ricardo!!! O presidente nacional do PIB Carlos Sequeira está totalmente certo com essa decisão!!!já estava passando do momento de haver essa mudança no PSB aqui em alagoas!!! Ninguém deve se aperpetuar por tanto tempo a frente de um partido como é o caso da Kátia!!! Temos um exemplo claro em Rio largo, onde o ex_prefeito toninho lins um dos maiores corruptos de alagoas só porque sua esposa ezabele é prima dela, e através desse parantesco ela conseguiu um emprego de secretária de saúde em troca ofecerer sustentabilidade o toninho continuando a frente do PSB em Rio largo!!! JHC é jovem e é Deputado federal!!!

  • Robert wagner

    O PSB e qualquer partido precisa disso, oxigenar e mudar o comando, JHC vem pra dar um novo ritimo e lutar contra essas oligarquias que insistem em se perpetuar no poder!

  • Leandro

    Com certeza o Deputado JHC conseguira imprimir um novo ritmo ao partido, colocando o mesmo novamente em destaque no cenário estadual, como já fez durante as eleições Municipais, na função de presidente da comissão provisória do da capital alagoana e como candidato a Prefeito de Maceió, se tornando uma força real e promissora na política alagoana.

  • Rogério

    Acredito que essa mudança foi muito sabia, Psb é partido forte e precisa dessa oxigenação para que possa colher bons frutos aqui no estado. JHC é um político jovem e vem mostrando muito bem seu potencial em suas atrações no congresso nacional e no último pleito eleitoral. Que Deus abençoe essa caminhada do Deputado JHC e Psb Alagoas.

  • Ricardo Prado

    Nada mais justo e coerente…..
    A turma que estava no PSB já vinha mamando a muito tempo….E o pior!!! Sem resultados significativos nas urnas.
    Hora de galgar novos horizontes.
    Parabéns ao JHC.

  • Geraldo de Majella

    A união de gângster tem como resultado a intervenção no PSB de Alagoas. A decisão autoritária do Carlos Siqueira é e expressão da decadência e da velha política do toma lá dá cá. A união de gangster foi selada. Os prefeitos, os vice-prefeitos e os vereadores não concordam e não aceitam a intervenção. A resistência continuará, agora com mais vigor.
    Ocupar, lutar e resistir.
    Fora JHC
    Carlos Siqueira não me representa.
    Abaixo o gangsterismo
    Geraldo de Majella

  • Frank Oliveira

    Kátia?
    Kátia?,
    Kátia o quê?
    há aquela que tomou(será?) banho de espumas fezianas no riacho de águas negras?
    I do not remember….

    • Davysson Barbosa

      João Henrique Caldas, sempre teve o meu respeito e admiração, por suas atitudes de coragem na ALE e no Congresso Nacional. Acredito que o mesmo, irá impulsionar o Partido, dando sua contribuição através de ideais, propostas e ações. Sempre com os pés no chão, olhando para frente. Parabéns, @JHC40! É hora de pagar no batente, sem temer e com atitude! “Não vamos desistir do Brasil”, essa é mensagem que precisamos levar para batuta da sociedade.

      Ao mesmo tempo venho parabenizar a Dr. Katia Born Ribeiro, que me recebeu de braços abertos no partido da vanguarda da esquerda brasileira. Ninguém pode negar que Kátia Born é uma guerreira, uma líder, um exemplo de mulher e que conduziu muito bem o PSB desde sua fundação em Alagoas. A história dela não se apagará, permanecerá viva na história da política alagoana.
      #PSB40 #Alagoas

  • ÉJovem

    EU COMO UM JOVEM ESPERANÇOSO QUE SOU, TENHO CONVICÇÃO QUE O PSB DEVE TRILHAR OUTROS CAMINHOS, O DEP. JHC TEM DE FATO UMA IMAGEM AGREGADORA, AO CONTRARIO DA KATIA QUE VEM PERDENDO CREDIBILIDADE E TRANSMITINDO ISSO PARA O PARTIDO.
    O PSB/AL DEVE SE ORGANIZAR PARA 2018, PROMOVER A UNIÃO ENTRE OS PREFEITOS E VEREADOR, IR ATRAS DE NOVOS APOIADORES PARA CONSTRUIR UM PALAQUE SOLIDO, COM BONS NOMES.

  • ÉJovem

    A gestão da ex-prefeita Katia a frente do PSB não vem sendo nada boa, o partido nas mãos dela se limita a moeda de troca, nada mais que isso. exceto o JHC os demais nomes que integram o PSB hoje são de políticos que ultimamente veem recebendo REJEIÇÃO NAS URNAS, a exemplo da própria KATIA, O ALBERTO SEXTA-FEIRA, INÁCIO LOIOLA ( Que perdeu para prefeito de Piranhas, seu reduto eleitoral), ALEXANDRE TOLEDO E ETC.

    Acredito que o PSB tem muito a ganhar com o JHC como presidente, o que falta nele é mergulhar no INTERIOR DO ESTADO, a campanha dele não pode se limitar a capital. Alagoas tem municípios interioranos com jovens que precisão se engaçar pela política, a juventude esta cada vez mais desestimulada e descrente nos POLÍTICOS !!!!

    JHC, HELOÍSA HELENA E RODRIGO CUNHA SÃO MOTIVO DE ORGULHO PARA O ESTADO.

  • Ricardo

    Tudo na vida tem que passar por mudanças, tenho uma simpatia por Kátia, mas a decisão da cúpula do PSB foi coerente, ou seja, o partido precisa de motivação, de fatos novos, de gente jovem para criar, errar, inovar; Em fim, o tempo dela já passou.

  • wilson

    Justamente Geraldo de Majella tem que sair os velhos da política, fora Kátia Born!!! O que resta a ela agora é tomar banho no salgadinho novamente para tentar ser síndica de algum prédio na capital.

  • Diógenes Paes

    Tipa manobra sorrateira dos grandes traidores, tal pai, tal filho, que esse rapaz que agora se diz “socialista”, o PSB histórico já se foi, MIGUEL ARRAES, PAULO BISOL, esse partido está a serviço do PSDB, não constrói bases solidas no sindicalismo, nos movimentos sociais, na juventude estudantil sempre arreboque nesse campo do PT e PC do B. Kátia viu sua própria ruína construída por ela mesma, isso serve-lhe para uma boa auto crítica, coisa que deixou de fazer depois que deixou o PARTIDÃO (PCB).

  • Victor Lins

    Agora sim, estamos no digital. Isso muito me alegra e me faz acreditar em dias melhores para o povo Alagoano. Sei que, com políticos sérios como JHC, iremos conseguir recuperar o futuro das nossas crianças que está comprometido. Nesse eu confio!

  • FLAVIANO CALAÇA

    Quero aqui aproveitar e desejar boa sorte ao amigo Dep João Henrique(JHC),que tenha um futuro brilhante e saiba com sabedoria liderar este partido que tem uma bela historia pelo pais e em Alagoas,DIZER QUE NOSSO ESTADO PRECISA DE SANGUE NOVO E PESSOAS COMPROMETIDAS COM O POVO ALAGOANO COMO JHC, parabens amigo, por mais um desafio,estaremos juntos por uma ALAGOAS JUSTA PARA TODOS.

  • Mario jorge

    Se botar katia para vereadora de Rio largo ela perde e rolete chupado. Ai ta a nova cara da politica alagoana JHC o deputado federal mais votado do estado. E se fosse para o 2 turno com Rui palmeira tinha levado. A turma do almeida ia passar toda para o lado dele.

  • carlos

    Correlação de forças politicas Katia Born,gente boa.Porem não tem mandato politico é na pratica sem voto !Olha o caso de Alagoas,quem vai mandar e muito é os Beltrões por serem os donos do voto da Região Sul !